Qual foi o motivo da extinção do original Clube Cético?

Área destinada à discussão sobre Ciência e os avanços científicos e tecnológicos da humanidade.

Qual foi o motivo da extinção do original Clube Cético?

Avatar do usuário
wlad
Mensagens: 137
Registrado em: Qua, 22 Dezembro 2021 - 20:36 pm

Mensagem por wlad »

Depois que meu livro Quantum Ring Theory foi publicado em 2006 pelo Bauu Institute Press, eu dei início a uma maratona pelos grupos de física no Orkut, nos quais eu apontava falhas das teorias atuais da física.

Naquela época havia uma expectativa super otimista da comunidade de físicos, que aguardavam o início das operações no LHC. Estavam todos cem por cento convictos de que as experiências do Large Hadron Collider iriam detectar as partículas previstas na Supersimetria e o boson de Higgs, e confirmar o Modelo Padrão.

Nas discussões que eu iniciava nos tópicos do Orkut, eu abordava questões da mecânica quântica e física nuclear, apontando falhas nas teorias. No início alguns físicos, entre eles professores de física em universidades, tentaram invalidar meus argumentos. Mas como a física teórica realmente tem falhas, é impossível rebater argumentos que apontam tais falhas, quando elas são devidamente expostas. E todos esses físicos falhavam em suas tentativas de rebater meus argumentos.

O resultado dessas discussões foi que eu fui sendo banido de vários grupos de física.
Mas antes disso acontecer, alguns membros sem conhecimento de física ficavam me xingando, e alguns ficavam tão exasperados que recorriam a agressões sem sentido, como me chamar de banguela e careca :lol: , apesar de eu ter dentes perfeitos e ter uma abundante cabeleira... rsss.

No campo da fusão fria, um físico da UERJ tentou questionar os resultados da experiência de Borghi, usando um argumento absurdo, e o resultado é que passou por vexame, quando rebati seu argumento, demonstrando que seu raciocínio estava completamente equivocado, e ele não tinha entendido os resultados obtidos por Borghi.
O resultado final, é óbvio, é que fui expulso daquele grupo.

Com respeito à expectativa dos físicos, de que o LHC iria confirmar a Supersimetria e detectar o boson de Higgs, eu zombava desse otimismo da comunidade de físicos, e até fiz uma charge em 2010, conforme se vê abaixo.
piada intergalatica= o LHC e os ETs.JPG
.

Quando entrei no Clube Cético, por volta de 2007, havia uma dúzia de físicos que começaram a combater meus argumentos nos tópicos que eu postava. Entre eles, um tal de Snow Raptor.

Os leigos em física faziam coro aos físicos, e um até teve a brilhante idéia de subverter aquela famosa frase "Ele é um gênio incompreendido", e fez sucesso quando disse "Ele é um não-gênio compreendido".
Chacota geral.

As coisas começaram a mudar em 2009, quando algumas experiencias novas começaram a delapidar os fundamentos da física. Fui expulso do Clube Cético.

Quando aparecia uma nova experiência detonando as teorias atuais, eu pedia a algum amigo meu que entrasse no grupo, e me desse a senha para poder postar um tópico, e o resultado era massacrante. Putos da vida, os administradores imediatamente expulsavam o amigo que me cedeu espaço no grupo.

A experiência publicada na Nature em 2012, que derrubou um dogma de mais de 50 anos da física nuclear, e confirmou a previsão do meu livro Quantum Ring Theory (de que os núcleos, com quantidades pares de protons e neutrons, tem formato elipsoidal), foi humilhante para os físicos do clube, quando um amigo me cedeu espaço para expor esse erro brutal da física nuclear, detectado pela experiencia publicada na Nature.
Obviamente meu amigo foi imediatamente expulso.

E a situação do Clube Cético começou a degringolar quando o LHC não detectou qualquer partícula prevista na Supersimetria.

O júbilo da comunidade mundial de físicos, quando em 2012 o boson de Higgs foi supostamente detectado no LHC, não durou muito. Nos anos seguintes novas medições sobre as propriedades do boson evidenciaram que havia algo de muito errado com aquele boson.

Em 2015 já começaram a ficar desesperados:
Physicists Are Desperate to Be Wrong About the Higgs Boson
https://www.wired.com/2015/11/physicist ... ggs-boson/

E atualmente, quanto mais experiencias são feitas, mais aumenta o desespero dos físicos.



Por volta do final de 2019, usando um computador com IP diferente do meu, tentei entrar no Clube Cético, e obviamente com outro nome. Mas não houve resposta para meu pedido de admissão. Aquilo me sugeriu que o clube não estava mais admitindo novos membros. Talvez com receio de que eu entrasse no grupo, para massacrar os físicos, expondo dois fatos:
1- Novas experiencias estavam detonando a física atual.
2- E tais experiencias estavam confirmando as previsões do meu livro Quantum Ring Theory, publicado em 2006.

Um grupo, que não admite novos membros, só tem um destino: ser extinto.
Me parece que esse é o único motivo para a extinção do Clube Cético.
Se eu fui o pivô que motivou a extinção, sinto-me até honrado. Afinal... um clube cético comandado administradores que são éticos dogmáticos é uma afronta ao ceticismo imparcial. Tentar calar a voz de alguém, que derruba os dogmas de um cético dogmático, através da expulsão, é evidência incontestável de que alguns céticos são mais dogmáticos do que os crentes religiosos.

Mas até sinto saudades do Snow Raptor... rsss :D
Por onde será que ele andará... ?

Re: Qual foi o motivo da extinção do original Clube Cético?

Avatar do usuário
Tutu
Mensagens: 2128
Registrado em: Qui, 09 Abril 2020 - 17:03 pm

Mensagem por Tutu »

wlad escreveu:
Dom, 16 Janeiro 2022 - 21:25 pm
Um grupo, que não admite novos membros, só tem um destino: ser extinto.
Me parece que esse é o único motivo para a extinção do Clube Cético.
Se eu fui o pivô que motivou a extinção, sinto-me até honrado. Afinal... um clube cético comandado administradores que são éticos dogmáticos é uma afronta ao ceticismo imparcial. Tentar calar a voz de alguém, que derruba os dogmas de um cético dogmático, através da expulsão, é evidência incontestável de que alguns céticos são mais dogmáticos do que os crentes religiosos.
Tenho curiosidade de saber a história. Eu era muito pouco ativo lá, e se não tivesse sido a pandemia talvez eu nem estaria aqui.
Duvido que esse seja o motivo do fim. Tem muita coisa lá além de física (quântica?).
Disseram que os responsáveis cansaram da trabalheira de gerenciá-lo.
wlad escreveu:
Dom, 16 Janeiro 2022 - 21:25 pm
Depois que meu livro Quantum Ring Theory foi publicado em 2006 pelo Bauu Institute Press, eu dei início a uma maratona pelos grupos de física no Orkut, nos quais eu apontava falhas das teorias atuais da física.
Tem outros tópicos aqui, mas antes de mais nada. Quem é você?
A Wikipédia tem um artigo sobre "Wladimir Guglinski" e "Teoria Quântica dos Anéis", mas pouca informação. Além disso, não tem nenhuma correspondência em inglês.
Você é de algum laboratório ou universidade?
Nas discussões que eu iniciava nos tópicos do Orkut, eu abordava questões da mecânica quântica e física nuclear, apontando falhas nas teorias. No início alguns físicos, entre eles professores de física em universidades, tentaram invalidar meus argumentos. Mas como a física teórica realmente tem falhas, é impossível rebater argumentos que apontam tais falhas, quando elas são devidamente expostas. E todos esses físicos falhavam em suas tentativas de rebater meus argumentos.

O resultado dessas discussões foi que eu fui sendo banido de vários grupos de física.
Mas antes disso acontecer, alguns membros sem conhecimento de física ficavam me xingando, e alguns ficavam tão exasperados que recorriam a agressões sem sentido, como me chamar de banguela e careca :lol: , apesar de eu ter dentes perfeitos e ter uma abundante cabeleira... rsss.
Entendo nada de física quântica e colisão de partícula. Nem de computador quântico. Não sei se serve para criar energia limpa e eficiente. Por isso não posso falar do assunto.

Ser banido de um fórum por apresentar teorias que foram mal recebidas é extremismo deles, mas é estranho que todos os fóruns sejam extremistas assim.
Não estou julgando e nem posso, porque não tenho conhecimento do que ocorreu.
O público que se interessa pelas novidades no campo da física mereceria tomar conhecimento de fatos tais como esse.
Mas os jornalistas de divulgação científica não publicam nada, se calam.
Por quê?
O motivo desse silêncio é que são ameaçados por físicos, por institutos de fisica, e por laboratórios de pesquisas fisicas, os quais sempre comunicam aos jornalistas as novidades no campo da fisica.
Se um jornalista publicar, por exemplo, uma matéria relatando o erro de procedimento de cálculo na fisica nuclear , descrito em meu artigo publicado pela Physics Essays, esse jornalista passará a ser boicotado. Não receberá mais informaçoes dos fisicos, nem dos laboratórios de pesquisa.
Vou responder aqui para não ficar fragmentado...

Mas isso parece teoria da conspiração. Jornais como BBC e Folha são público geral e dificilmente publicariam uma coisa tão específica quanto anéis quânticos. O público não entenderia. O que mais tem é jornal no mundo e em diversos países, é muito difícil que eles façam parte de uma máfia organizada. O sonho de qualquer jornal é receber notícia de primeira mão. Uma notícia mostrando o fracasso do LHD seria uma bomba que qualquer jornal desejaria ser o primeiro a divulgar. Eles até criariam laranja para ludibriar a suposta máfia.
A justificativa do Physics Forums para rejeitar meu tópico
Physics Forums não é o único fórum de física que existe. Já tentou o Reddit? E provavelmente há outros. Teorias bombásticas são coisas que fóruns menores adorariam receber para se destacar.


Uma sugestão que te dou é escrever um artigo acadêmico novo do nada para inúmeras conferências que só recebe com nomes anônimos e sem referências a tuas publicações, como o livro de 2006. Tente explicar o fracasso do LHD e apontar os erros nos cálculos que tinham feito. Conferências menores querem destaque e tendem a trair a máfia quando recebem algo bombástico. Teu nome e teoria pode ter criado preconceito em muitos lugares. Uma opção seria publicar no oriente, onde estaria mais longe da corrupção ocidental.

Re: Qual foi o motivo da extinção do original Clube Cético?

Avatar do usuário
Fernando Silva
Conselheiro
Mensagens: 5118
Registrado em: Ter, 11 Fevereiro 2020 - 08:20 am

Mensagem por Fernando Silva »

Tutu escreveu:
Seg, 17 Janeiro 2022 - 19:47 pm
Duvido que esse seja o motivo do fim. Tem muita coisa lá além de física (quântica?).
Disseram que os responsáveis cansaram da trabalheira de gerenciá-lo.
Os administradores se cansaram, simplesmente.

Re: Qual foi o motivo da extinção do original Clube Cético?

nuker
Mensagens: 596
Registrado em: Sáb, 23 Outubro 2021 - 17:19 pm

Mensagem por nuker »

Engraçado que eu já fui um dos que participaram do Clube Cético, mas eu era do lado mais espiritualista da coisa. Não vou dizer. Adivinhem! :lol:

Hoje sou aquele mesmo só que um tanto mudado. Um lá já chamou um argumento meu de... cogumelo! :lol: Eu trazia umas teorias e modelos que tentava encaixar a essência entre matéria e espírito, buscava por uma essência em comum, ao contrário do clássico pensamento dualista. Disse uma vez que a filosofia ainda tinha importância frente à ciência e que a ciência como chamamos hoje se originou da outra mesmo que indiretamente. Muitos achavam que eu não queria dar ouvidos e olhos para a "realidade" e às vezes escrevia textos grandes como fiz aqui. Quando estive fora passei por várias mudanças e mais uma vez achei que seria bom voltar a ser testado de novo. Decidi por isso dar mais uma chance à comunidade, porque fazia muito tempo que não debatia sobre certos assuntos e precisava de pessoas que pudessem confrontar certas teorias e achismos meus ou que pudessem indicar algum erro meu. Então, depois de uns anos... voltei! :D

Re: Qual foi o motivo da extinção do original Clube Cético?

Avatar do usuário
Gabarito
Site Admin
Mensagens: 1751
Registrado em: Seg, 02 Março 2020 - 06:49 am

Mensagem por Gabarito »

Tutu escreveu:
Seg, 17 Janeiro 2022 - 19:47 pm
wlad escreveu:
Dom, 16 Janeiro 2022 - 21:25 pm
Um grupo, que não admite novos membros, só tem um destino: ser extinto.
Me parece que esse é o único motivo para a extinção do Clube Cético.
Se eu fui o pivô que motivou a extinção, sinto-me até honrado. Afinal... um clube cético comandado administradores que são éticos dogmáticos é uma afronta ao ceticismo imparcial. Tentar calar a voz de alguém, que derruba os dogmas de um cético dogmático, através da expulsão, é evidência incontestável de que alguns céticos são mais dogmáticos do que os crentes religiosos.
Tenho curiosidade de saber a história. Eu era muito pouco ativo lá, e se não tivesse sido a pandemia talvez eu nem estaria aqui.
Duvido que esse seja o motivo do fim. Tem muita coisa lá além de física (quântica?).
Disseram que os responsáveis cansaram da trabalheira de gerenciá-lo.

Para os que se interessarem em conhecer parte da história do fim do antigo fCC, muita informação está disponível no tópico abaixo:

https://clubeceticismo.forumbrasil.net/ ... ube-cetico

Aquele fórum hospedado no Forumeiros foi um passo intermediário até se decidir por esse atual, que se encontra num domínio mantido pelo amigo e usuário NadaSei.
Naquele fórum, também tem a história da transição para cá. Basta pesquisar nos tópicos por lá.

Re: Qual foi o motivo da extinção do original Clube Cético?

Avatar do usuário
Gabarito
Site Admin
Mensagens: 1751
Registrado em: Seg, 02 Março 2020 - 06:49 am

Mensagem por Gabarito »

Por oportuno, informo também que agora em janeiro estamos comemorando 2 anos das atividades que resultaram no resgate de todo o Acervo do antigo fórum, que teve o seu nascimento no longínquo ano de 2005.

Re: Qual foi o motivo da extinção do original Clube Cético?

Avatar do usuário
wlad
Mensagens: 137
Registrado em: Qua, 22 Dezembro 2021 - 20:36 pm

Mensagem por wlad »

Tutu escreveu:
Seg, 17 Janeiro 2022 - 19:47 pm

Ser banido de um fórum por apresentar teorias que foram mal recebidas é extremismo deles, mas é estranho que todos os fóruns sejam extremistas assim.
Então com certeza voce não conhece o International Skeptics Forum do falecido James Randi.

Há uns 3 meses entrei lá, e comecei a postar tópicos, demonstrando como a física atual está sendo massacrada por experiencias que estão demolindo-a.
Para impedir os membros de entenderem meus tópicos, o administrador começou a colocá-los em um único tópico. Então ficava uma confusão geral, onde se misturavam os tópicos e os comentários dos membros.
Achando que fosse insuficiente para me calar, ele me proibiu de criar tópicos.

Tutu escreveu:
Seg, 17 Janeiro 2022 - 19:47 pm

Entendo nada de física quântica e colisão de partícula. Nem de computador quântico. Não sei se serve para criar energia limpa e eficiente. Por isso não posso falar do assunto.
Não é questão de física. A questão é de ego.
Os antigos membros e administradores do Clube Cético ficaram com o ego ferido, quando as experiencias a partir de 2009 começaram a demolir as teorias atuais da física.
Para êles, a física era um deus, e ficaram frustrados quando esse deus começou a trai-los, deixando que novas experiencias desmentissem o deus em que eles acreditavam.

Céticos dogmáticos pregam e defendem suas crenças como os fanáticos religiosos.
Ambos querem aumentar o rebanho que os ouve.
É algo parecido com a briga entre darwinistas e os defensores do Inteligent Design.
Resumindo, o cético dogmático quer puxar a sardinha pro seu lado, e seu objetivo é doutrinar e converter o máximo de pessoas que ele consiga.

O materialismo incondicional do cético dogmático se sustenta sobre a ciência, por considerar que a ciência é infalível.
Mas a ciência não é infalivel.
Há fenômenos que a ciência não explica.
Não há como explicar tudo como se tudo fosse pura manifestação da matéria. Mas isso é um assunto que não me interessa, porque foge ao campo da ciência.
Editado pela última vez por wlad em Ter, 18 Janeiro 2022 - 22:42 pm, em um total de 1 vez.

Re: Qual foi o motivo da extinção do original Clube Cético?

Avatar do usuário
wlad
Mensagens: 137
Registrado em: Qua, 22 Dezembro 2021 - 20:36 pm

Mensagem por wlad »

Fernando Silva escreveu:
Ter, 18 Janeiro 2022 - 09:50 am
Tutu escreveu:
Seg, 17 Janeiro 2022 - 19:47 pm
Duvido que esse seja o motivo do fim. Tem muita coisa lá além de física (quântica?).
Disseram que os responsáveis cansaram da trabalheira de gerenciá-lo.
Os administradores se cansaram, simplesmente.

Fernando, isso é o que eles disseram, para convencer vocês de que tinham se cansado.
Mas é uma desculpa fajuta, porque um cético dogmático nunca se cansa de procurar adeptos para o ceticismo dognático.

Aliás, se tinham se cansado, por que desativar o clube?
Afinal, tinham a alternativa de deixar o barco do Clube Cético correr à deriva, sem ficarem deletando tópicos que estivessem em desacordo com suas crenças fanáticas, e sem ficarem expulsando membros.
Pois a "trabalheira" toda se resumia a isso: os administradores não queriam que o barco corresse à deriva, pois assim se corria o risco de que muitos adeptos do ceticismo dogmático, que eles tinham convertido, poderiam ser desencaminhados, e a abandonassem o ceticismo.

Mas voce tem razão sobre um outro ângulo de vista sobre a situação, Fernando.
Porque os administradores do Clube Cético realmente se cansaram.
Mas o cansaço que os abateu foi o cansaço de terem levado no cu, porque as teorias da física, que eles idolatravam, estavam indo pro ralo do esgoto, arrastadas pela enxurrada de novas experiencias que estavam delapidando os fundamentos da fisica moderna.

Esse foi o cansaço dos administradores: cansaram de levar no cu.

Afinal, quem aguenta, né? :D

Re: Qual foi o motivo da extinção do original Clube Cético?

Gigaview
Mensagens: 3013
Registrado em: Seg, 02 Março 2020 - 13:48 pm

Mensagem por Gigaview »

É preciso esclarecer que o forista wlad participou do Clube Cético em 4 tópicos abertos por ele entre julho e agosto de 2008 e banido como quack. Tentou participar com a conta de seu sobrinho em março de 2011 que também foi banido. O Clube Cético foi encerrado mais de dez anos depois pelo motivo que já foi apontado.

Essa a "idéia" da trabalheira de deletar tópicos "discordantes" de "crenças fanáticas" é puro delírio da mesma forma essa "idéia" nonsense da reação dos céticos diante de uma "delapidação" dos fundamentos da física moderna.

Re: Qual foi o motivo da extinção do original Clube Cético?

O organoléptico
Mensagens: 806
Registrado em: Seg, 22 Novembro 2021 - 19:31 pm

Mensagem por O organoléptico »

Interessante. Cético dogmático, é como chamar alguém de legalista criminoso, ou quadrinista antipictórico. Como seria um cético dogmatico?

Re: Qual foi o motivo da extinção do original Clube Cético?

Avatar do usuário
Tutu
Mensagens: 2128
Registrado em: Qui, 09 Abril 2020 - 17:03 pm

Mensagem por Tutu »

wlad escreveu:
Ter, 18 Janeiro 2022 - 22:40 pm
Aliás, se tinham se cansado, por que desativar o clube?
O acervo foi preservado e facilitaram que este seja o sucessor.
O clube cético era grande. Física quântica é só um dos trocentos itens lá.
O organoléptico escreveu:
Qua, 19 Janeiro 2022 - 08:56 am
Interessante. Cético dogmático, é como chamar alguém de legalista criminoso, ou quadrinista antipictórico. Como seria um cético dogmatico?
Contrariando as definições do tópico sobre agnosticismo, no qual eu sou agnóstico empírico. Chamo de ateu aquele que acredita na inexistência do divino e agnóstico aquele que sabe nada sobre o divino.

Eu tive problema com "ateu dogmático" no clube cético mutios anos atrás. Não foi briga, foi grande discordância de valores. Criei um tópico de perguntas espirituais (que nem um teísta consegue responder de forma satisfatória) e as respostas foram muito baseadas em ciência especulativa, como teorias que não podem ser comprovadas, como o big bang, etc. Não levo essa teoria a sério, porque até o século 19, a existência de éter no espaço era teoria aceita e hoje existem novos "éteres" como matéria/energia escura. (só de eu falar isso aqui vai chover pessoas dizendo que estou completamente errado :lol: ). A conclusão lá foi que tudo que existe é matéria e o ser humano não passa de reações químicas. Então me afastei do ateísmo, por achar dogmático demais. Para mim, o povo lá (não sei citar nomes porque eu não era ativo) não era nada cético com informações rotuladas como "científica" ou artigos do tipo "estudos indicam que...". Acreditam que o zoológico do paradoxo de Fermi é mentira, mas sou agnóstico em relação a isso também. O que vi é que perderam uma fonte de fé para ter outra, enquanto perdi uma fé e não ganhei outra.

Hoje falo muito pouco sobre metafísica. Meu foco do ceticismo está na área sociológica e política e sobre novas tecnologias, e um pouco de natureza e saúde.

Re: Qual foi o motivo da extinção do original Clube Cético?

O organoléptico
Mensagens: 806
Registrado em: Seg, 22 Novembro 2021 - 19:31 pm

Mensagem por O organoléptico »

Tutu escreveu:
Qua, 19 Janeiro 2022 - 11:54 am

O organoléptico escreveu:
Qua, 19 Janeiro 2022 - 08:56 am
Interessante. Cético dogmático, é como chamar alguém de legalista criminoso, ou quadrinista antipictórico. Como seria um cético dogmatico?
Contrariando as definições do tópico sobre agnosticismo, no qual eu sou agnóstico empírico. Chamo de ateu aquele que acredita na inexistência do divino e agnóstico aquele que sabe nada sobre o divino.

Ateu significa, como o próprio termo diz desde sua composição pelo sufixo "a" (sem/à parte de) mais a partícula "teu"(deus)"sem deus", nada desde o termo em si permite considerar se tratar de um crente no que quer que seja. Também é improcedente supor que tal seja crente na inexistencia de Deus, uma vez que ele já seja sem crença na existência do mesmo. Já o termo agnóstico empírico soa estranho pois um agnóstico nega o empirismo por definição, uma vez que afirmaria não tê-lo(o empirismo), exatamente para consistir sua posição de agnóstico.
Mas veja que tudo que o empirismo aponta é a absoluta falta de elementos para ponderar sobre Deus, certo?

Re: Qual foi o motivo da extinção do original Clube Cético?

Avatar do usuário
wlad
Mensagens: 137
Registrado em: Qua, 22 Dezembro 2021 - 20:36 pm

Mensagem por wlad »

O organoléptico escreveu:
Qua, 19 Janeiro 2022 - 08:56 am
Interessante. Cético dogmático, é como chamar alguém de legalista criminoso, ou quadrinista antipictórico. Como seria um cético dogmatico?
Não vou dizer como seria um cético dogmático.
Vou dizer como é um cético dogmático.

Mas quando me refiro a cético dogmático, me abstenho de ficar perdendo tempo sobre discussões sobre deus, ateismo, e essas basófias que já encheram o saco até do satanás.

Me refiro ao cético dogmático no campo da ciência.

O cético dogmático é aquele que se aferra a certas "crenças" baseadas em princípios da ciência. E quando alguma experiencia, ou um fato desmente essa crença, ele tenta esconder o fato dos membros do clube, expulsando quem postou o tópico.

Quando comecei a usar o perfil do meu sobrinho para postar no Clube Cético (e posteriormente de alguns amigos), isso aconteceu quando começaram os problemas com a física.
Depois de minha expulsão, em 2012 entrei (com o perfil de algum amigo) para mostrar essa falha da teoria quantica:
End of the magic: Shell model for beryllium isotopes invalidated
https://phys.org/news/2012-04-magic-she ... dated.html

Depois novamente em 2012 algum outro amigo me fez entrar, para anunciar que uma previsão do meu livro Quantum Ring Theory havia sido confirmada, derrubando um dogma de mais de 50 anos da fisica nuclear: que os núcleos com quantidades pares de protons e neutrons não tem formato esférico, como os fisicos nucleares acreditaram durante mais de meio século. Esses nucleos tem formato elipsoidal, conforme previsto na pagina 137 do meu livro, e confirmado por uma experiencia publicada no jornal Nature, em 2012:
How atomic nuclei cluster
https://www.nature.com/articles/nature11246

Com certeza, essas experiencias derrubando os dogmas sagrados da física era um puta chute no saco dos céticos dogmáticos do Clube Cético.

Gigaview escreveu:
Qua, 19 Janeiro 2022 - 00:29 am
Essa a "idéia" da trabalheira de deletar tópicos "discordantes" de "crenças fanáticas" é puro delírio da mesma forma essa "idéia" nonsense da reação dos céticos diante de uma "delapidação" dos fundamentos da física moderna.
ahahaha... é tanto delírio que os administradores dogmáticos do Clube Cético me expulsaram, assim como expulsaram todos os meus amigos que me cediam seus perfis recém-criados, para eu postar as novas experiencias que estavam derrubando as teorias da fisica.

Mas até que dou razão as esses administradores.
Afinal, não é facil ficar tomando no cu, vendo que as previsões do meu livro Quantum Ring Theory vinham sendo confirmadas, enquanto que as teorias da física estavam escoando pelo ralo do esgoto.

Será que esse Gigaview é o Snow Raptor? :D
Ou será que é aquele que se referiu a mim como um não-gênio compreendido? :lol:

Façam as suas apostas
:lol:
:mrgreen:
:dance:
:violin:

Re: Qual foi o motivo da extinção do original Clube Cético?

O organoléptico
Mensagens: 806
Registrado em: Seg, 22 Novembro 2021 - 19:31 pm

Mensagem por O organoléptico »

Mas"Cético" e "dogmático" não seriam conceitos auto excludentes?

Re: Qual foi o motivo da extinção do original Clube Cético?

Avatar do usuário
wlad
Mensagens: 137
Registrado em: Qua, 22 Dezembro 2021 - 20:36 pm

Mensagem por wlad »

Tutu escreveu:
Qua, 19 Janeiro 2022 - 11:54 am
wlad escreveu:
Ter, 18 Janeiro 2022 - 22:40 pm
Aliás, se tinham se cansado, por que desativar o clube?
O clube cético era grande. Física quântica é só um dos trocentos itens lá.
Pois é, Tutu, só que tem um detalhe:

As discussões nos outros trocentos itens que havia no Clube Cético não levavam a conclusão nenhuma, porque não eram no campo científico, no qual o veredito sobre uma discussão é pronunciado por uma experiência, e esta é o juiz que decide quem ganhou o debate.

Na física, não acontece isso, porque as experiencias decidem qual é a previsão certa, e qual está errada.
Os físicos ficaram mais de meio século afirmando que os núcleos atomicos com quantidades pares de protons e neutrons tem formato esférico.
No meu livro Quantum Ring Theory, publicado em 2006, propunha-se que tais nucleos tem formato elipsoidal.

O debate foi encerrado quando a experiencia de 2012, publicada na Nature, provou que o meu modelo nuclear é que estava certo, e que o modelo da fisica nuclear vigente está errado. Fim de papo.

Sem essa de ficar eternamente discutindo o sexo dos anjos, como acontecia nos outros trocentos itens do Clube Cético.

Entendeu a diferença?
Eu matava a cobra, e mostrava o pau.
:dance:

Re: Qual foi o motivo da extinção do original Clube Cético?

Avatar do usuário
wlad
Mensagens: 137
Registrado em: Qua, 22 Dezembro 2021 - 20:36 pm

Mensagem por wlad »

O organoléptico escreveu:
Qua, 19 Janeiro 2022 - 19:41 pm
Mas"Cético" e "dogmático" não seriam conceitos auto excludentes?
Sim :D
Ser cético dogmático é uma incoerência inerente ao cético dogmático.

Ele não abdica de suas crenças, mesmo que fatos a desmintam.

Da mesma forma que um crente religioso não abdica de sua crença de que deus é bonzinho, mesmo depois de constatar que deus faz um monte de sacanagens com tanta gente vitimada por tragédias.
E aí o crente vem com aquele papo de que deus tinha um "motivo" pra sacanear alguém que foi vítima de uma tragédia divina.
A tal da vontade divina :D

São farinha do mesmo saco, sacou?
:violin:

Re: Qual foi o motivo da extinção do original Clube Cético?

O organoléptico
Mensagens: 806
Registrado em: Seg, 22 Novembro 2021 - 19:31 pm

Mensagem por O organoléptico »

wlad escreveu:
Qua, 19 Janeiro 2022 - 19:50 pm
O organoléptico escreveu:
Qua, 19 Janeiro 2022 - 19:41 pm
Mas"Cético" e "dogmático" não seriam conceitos auto excludentes?
Sim :D
Ser cético dogmático é uma incoerência inerente ao cético dogmático.

Ele não abdica de suas crenças, mesmo que fatos a desmintam.

Da mesma forma que um crente religioso não abdica de sua crença de que deus é bonzinho, mesmo depois de constatar que deus faz um monte de sacanagens com tanta gente vitimada por tragédias.
E aí o crente vem com aquele papo de que deus tinha um "motivo" pra sacanear alguém que foi vítima de uma tragédia divina.
A tal da vontade divina :D

São farinha do mesmo saco, sacou?
:violin:
Não pode culpar as pessoas por serem pessoas.

Re: Qual foi o motivo da extinção do original Clube Cético?

Avatar do usuário
wlad
Mensagens: 137
Registrado em: Qua, 22 Dezembro 2021 - 20:36 pm

Mensagem por wlad »

O organoléptico escreveu:
Qua, 19 Janeiro 2022 - 20:05 pm

Não pode culpar as pessoas por serem pessoas.

Pessoas farinha-do-mesmo-saco não podem criticar pessoas farinhas-do-mesmo-saco.
:naughty:
Responder