Coronavirus - Covid-19 (Aspectos científicos)

Área destinada à discussão sobre Ciência e os avanços científicos e tecnológicos da humanidade.

Re: Coronavirus - Covid-19

Huxley
Mensagens: 3237
Registrado em: Sáb, 07 Março 2020 - 20:48 pm

Mensagem por Huxley »

É ótima notícia que a velocidade de vacinação no Brasil melhorou. Isso também ocorreu no mundo. Seguimos em 45º, tendo aplicado 11 doses a cada 100 habitantes. Se não fosse Coronavac que governo tentou boicotar, teríamos 2,6 a cada 100. Estaríamos em 78º. http://thomasvconti.com.br/vacinabrasil
(Thomas Conti)

Fonte: https://twitter.com/ThomasVConti/status ... 9261236224

Re: Coronavirus - Covid-19

Huxley
Mensagens: 3237
Registrado em: Sáb, 07 Março 2020 - 20:48 pm

Mensagem por Huxley »

Boa notícia! Embora não tenham sido divulgados nem publicados no Diário Oficial,
@apolinariosteps
encontrou os arquivos dos contratos do Ministério da Saúde

Janssen: https://gov.br/saude/pt-br/media/pdf/20 ... jansen.pdf

Pfizer-BioNTech: https://gov.br/saude/pt-br/media/pdf/20 ... partes.pdf

Vejam dashboard dele:
(Thomas Conti)

Fonte: https://twitter.com/ThomasVConti/status ... 8023609344

COMENTÁRIOS...

Para ver o site do gráfico da disponibilidade de vacinas no Brasil: https://apolinar.io/vacinas/

Re: Coronavirus - Covid-19

Avatar do usuário
Fernando Silva
Conselheiro
Mensagens: 5118
Registrado em: Ter, 11 Fevereiro 2020 - 08:20 am

Mensagem por Fernando Silva »

Não há pandemia alguma. É tudo mentira dos comunistas.
O pior é que esta foto do Twitter correu o mundo todo e só piorou a imagem do Brasil lá fora.
Anexos
Bolsonaro-pandemia_nao-e_comunismo.jpg

Re: Coronavirus - Covid-19

Avatar do usuário
Agnoscetico
Mensagens: 4427
Registrado em: Sáb, 21 Março 2020 - 11:46 am

Mensagem por Agnoscetico »

Vacina da Johnson & Johnson sob revisão na União Europeia


youtu.be/4VlEFzKf9y8

(...)

Como eu disse antes, por isso não fico comparando Brasil (como sendo o pior exemplo) com outros países que a princípio parecem melhores na vacinação / contenção do Covid, pois ainda é cedo pra dizer o resultado. Mas, independente disso, isso não serve como justificativa do tipo "Viu, lockdown e vacina não adiantou nada", pois indianos relaxaram no lockdown e deram chance pra piorar. (Se Arcanjo tentar pegar notícias como essa pra usar justificativa furada, já fica de aviso).


Índia passa Brasil e é segundo país com mais casos de Covid-19 no mundo


youtu.be/HbrpXi1YPd8

Re: Coronavirus - Covid-19

Avatar do usuário
Titoff
Mensagens: 1465
Registrado em: Ter, 17 Março 2020 - 11:47 am

Mensagem por Titoff »

Fernando Silva escreveu:
Ter, 13 Abril 2021 - 09:43 am
Não há pandemia alguma. É tudo mentira dos comunistas.
O pior é que esta foto do Twitter correu o mundo todo e só piorou a imagem do Brasil lá fora.
Para enterrar de vez o mito de que cabelos brancos trazem sabedoria...

Re: Coronavirus - Covid-19

Huxley
Mensagens: 3237
Registrado em: Sáb, 07 Março 2020 - 20:48 pm

Mensagem por Huxley »

Excelente notícia: estudo com 12 mil pessoas divulgado hoje mostra que a eficácia da Coronavac é ainda maior que a divulgada em janeiro.

Além de reduzir pela metade os contágios, reduziu em 83,7% os casos que precisam de alguma assistência médica. Nenhum vacinado morreu.
(...)

Fonte: https://g1.globo.com/sp/sao-paulo/notic ... icaz.ghtml
(MBL)

Fonte: https://www.twitter.com/MBLivre/status/ ... 4834898945

COMENTÁRIOS...

62,3% de eficácia imunizatória com intervalo entre doses maior de 21 dias. De certo modo, algo parecido com a eficácia imunizatória da AstraZeneca: https://www.canaltech.com.br/saude/resu ... rd-175916/

Re: Coronavirus - Covid-19

Avatar do usuário
Agnoscetico
Mensagens: 4427
Registrado em: Sáb, 21 Março 2020 - 11:46 am

Mensagem por Agnoscetico »

Variante brasileira da covid-19 causa estragos além fronteiras


youtu.be/6I270FzQx84

Re: Coronavirus - Covid-19

Avatar do usuário
Agnoscetico
Mensagens: 4427
Registrado em: Sáb, 21 Março 2020 - 11:46 am

Mensagem por Agnoscetico »

Choro pela falta de dízimo:

Proibição de cultos! As asneiras do ministro Gilmar Mendes.


youtu.be/olpsbJlg1EQ

Re: Coronavirus - Covid-19

Avatar do usuário
Agnoscetico
Mensagens: 4427
Registrado em: Sáb, 21 Março 2020 - 11:46 am

Mensagem por Agnoscetico »

De exemplo ao colapso: a estratégia do Uruguai contra a Covid-19


youtu.be/lKcKLpVAkyI

Re: Coronavirus - Covid-19

Avatar do usuário
Arcanjo Lúcifer
Mensagens: 1869
Registrado em: Qua, 04 Março 2020 - 20:44 pm

Mensagem por Arcanjo Lúcifer »

Huxley escreveu:
Sáb, 10 Abril 2021 - 12:53 pm
Arcanjo Lúcifer escreveu:
Sáb, 10 Abril 2021 - 06:58 am
Fernando Silva escreveu:
Qui, 08 Abril 2021 - 10:00 am
Arcanjo Lúcifer escreveu:
Qua, 07 Abril 2021 - 20:44 pm
Minha mãe estava relativamente bem de saúde apenas com os problemas normais causados pela idade, não sai de casa sem motivo, no entanto tomou a merda da Chinavac do Jojo Calcinha e logo em seguida acabou no hospital com Covid.

Está internada desde segunda feira, com melhoras, mas deve ficar pelo menos mais uns cinco dias por lá.
Você pode demonstrar que há uma relação de causa e efeito entre tomar a vacina e ficar doente?
Arcanjo Lúcifer escreveu:
Qua, 07 Abril 2021 - 20:44 pm
"Deve ser o merda do Arcanjo que passou para ela, o cara não usa máscara no trabalho e anda de trem lotado todos os dias da semana"

Não, fio, fiz o exame e deu negativo, ninguém além dela pegou essa merda.
Só uma minoria pega a doença e o fato de você ter dado negativo não significa que não tenha transmitido.
E quem garante que não havia nenhuma maneira de ela se contaminar?
Arcanjo Lúcifer escreveu:
Qua, 07 Abril 2021 - 20:44 pm
Foi tiro e queda, tomou a vacina e ficou doente.
Tipo "Usei uma camisa vermelha e meu time ganhou. Foi tiro e queda".
Arcanjo Lúcifer escreveu:
Qua, 07 Abril 2021 - 20:44 pm
Hoje eu abro a internet e vejo um monte de notícias de países que cancelaram a aplicação de outras vacinas por causar trombose e lemvro de alguém por aqui que disse que ninguém aplicaria a vacina no meu braço se não fosse segura.
Só a AstraZeneca e a Oxford, e foram casos muito raros.
Deve ser só coincidência passar bem por um ano de pandemia e ficar doente logo após ser vacinada.

Vc garante que é seguro então tá falado.
“Nenhum testemunho é suficiente para estabelecer um milagre, a menos que o testemunho seja de tal ordem que sua falsidade seria mais milagrosa do que o fato que procura estabelecer”. ("Of Miracles", 1748, David Hume).

O que você está querendo é que a gente, por causa de um testemunho, acredite que aconteceu um milagre. Pois uma infecção causada por um monte de vírus morto e inativado é um milagre para o nosso conhecimento atual de biologia.

Acho que preciso lembrar que pouco tempo atrás todos vcs afirmavam que a vacina era segura mas hoje a Alemanha, Austrália e outros paises suspenderam a aplicação por causa do problema da trombose.

Devo acreditar em vc ou nos países que suspenderam a aplicação?

Re: Coronavirus - Covid-19

Avatar do usuário
Titoff
Mensagens: 1465
Registrado em: Ter, 17 Março 2020 - 11:47 am

Mensagem por Titoff »

Arcanjo Lúcifer escreveu:
Qua, 14 Abril 2021 - 19:25 pm
Acho que preciso lembrar que pouco tempo atrás todos vcs afirmavam que a vacina era segura mas hoje a Alemanha, Austrália e outros paises suspenderam a aplicação por causa do problema da trombose.

Devo acreditar em vc ou nos países que suspenderam a aplicação?
Mas veja o que está sendo dito por fontes oficiais destes países, comparando números reais e tal. Não se "informe" por twitter do carluxo, jovem pan, e outros blogueiros bozonaristas.

Mas o mais importante: sua mãe está melhor?

Re: Coronavirus - Covid-19

Avatar do usuário
Arcanjo Lúcifer
Mensagens: 1869
Registrado em: Qua, 04 Março 2020 - 20:44 pm

Mensagem por Arcanjo Lúcifer »

Titoff escreveu:
Qua, 14 Abril 2021 - 19:41 pm
Arcanjo Lúcifer escreveu:
Qua, 14 Abril 2021 - 19:25 pm
Acho que preciso lembrar que pouco tempo atrás todos vcs afirmavam que a vacina era segura mas hoje a Alemanha, Austrália e outros paises suspenderam a aplicação por causa do problema da trombose.

Devo acreditar em vc ou nos países que suspenderam a aplicação?
Mas veja o que está sendo dito por fontes oficiais destes países, comparando números reais e tal. Não se "informe" por twitter do carluxo, jovem pan, e outros blogueiros bozonaristas.

Mas o mais importante: sua mãe está melhor?

Sim, saiu do hospital hoje sem problemas.

Não sou contra vacina, sou contra aplicação de vacina feita às pressas sem saber exatamente qual será o resultado disso, não acredito que algo que normalmente leva anos para ser desenvolvido possa ser feitos em semanas.

Lembra da vacina cubana anunciada nos primeiros dias da pandemia e vendida como peça de propaganda da eficiência cubana no setor médico?

https://epoca.globo.com/mundo/cuba-adot ... a-24959650

Em quê vc acredita? Na propaganda ou no que vc pode ver?

Re: Coronavirus - Covid-19

Avatar do usuário
Arcanjo Lúcifer
Mensagens: 1869
Registrado em: Qua, 04 Março 2020 - 20:44 pm

Mensagem por Arcanjo Lúcifer »

Fernando Silva escreveu:
Sáb, 10 Abril 2021 - 08:55 am
Arcanjo Lúcifer escreveu:
Sáb, 10 Abril 2021 - 06:58 am
Deve ser só coincidência passar bem por um ano de pandemia e ficar doente logo após ser vacinada.

Vc garante que é seguro então tá falado.
Conheço um monte de gente que foi vacinada e não teve problemas. Eu mesmo, por exemplo.

Por que a minha estatística teria menos valor que a sua?
Uns quatro paises suspenderam a aplicação das vacinas então não se preocupe com minhas estatísticas.

Se preocupe com as deles, não fariam se o caso não fosse sério.

Re: Coronavirus - Covid-19

Gigaview
Mensagens: 3013
Registrado em: Seg, 02 Março 2020 - 13:48 pm

Mensagem por Gigaview »

Arcanjo Lúcifer escreveu:
Qua, 14 Abril 2021 - 20:03 pm
Fernando Silva escreveu:
Sáb, 10 Abril 2021 - 08:55 am
Arcanjo Lúcifer escreveu:
Sáb, 10 Abril 2021 - 06:58 am
Deve ser só coincidência passar bem por um ano de pandemia e ficar doente logo após ser vacinada.

Vc garante que é seguro então tá falado.
Conheço um monte de gente que foi vacinada e não teve problemas. Eu mesmo, por exemplo.

Por que a minha estatística teria menos valor que a sua?
Uns quatro paises suspenderam a aplicação das vacinas então não se preocupe com minhas estatísticas.

Se preocupe com as deles, não fariam se o caso não fosse sério.
Explica aí prá gente Arcanjo...Quais foram os países, por que suspenderam e quais foram as vacinas?

Re: Coronavirus - Covid-19

Avatar do usuário
Arcanjo Lúcifer
Mensagens: 1869
Registrado em: Qua, 04 Março 2020 - 20:44 pm

Mensagem por Arcanjo Lúcifer »

Pedro Reis escreveu:
Dom, 11 Abril 2021 - 04:58 am
Arcanjo Lúcifer escreveu: Então tá, tudo que vejo todo dia sobre a roubalheira dos governadores é mentira, tudo que vejo sobre desvios é mentira, tudo que vejo sobre a militância política dos quadrilheiros do STF é mentira, tudo que eu vejo com sons e imagens gravadas dentro de salas de aula pelos próprios alunos sobre doutrinação política é mentira.
Arcanjo, vamos tentar conversar numa boa. Eu tô achando essa sua defesa do Bolsonaro meio confusa, mas parece que outros também estão achando que você não está sendo nem muito racional nem objetivo.

Vou me esforçar para tentar te entender. Mas você precisa também querer compreender o que está sendo dito a você. Porque a gente faz, às vezes, colocações claras, objetívas e específicas, e você responde com estes resmungos difusos.

Olha só... Presta atenção, vamos recapitular:

- Você trouxe a informação a este fórum de que os governadores não estavam utilizando metade das vacinas. E a acusação subjacente é a de que os governadores (que são de diversos partidos) em conluio estariam sabotando o plano de vacinação deliberadamente.

Meu deus do céu, alguém que ainda não perdeu totalmente o juízo, questionaria porque todos estes governadores - que não são aliados - iriam querer arruinar a economia de seus respectivos estados sonegando vacinas para a população. O que ganham com isso? São todos candidatos a presidência? Se fizessem isso, será que os empresários que financiam suas campanhas e que mais perdem dinheiro com a pandemia, financiariam estes políticos no futuro?

Mas mesmo que isso não te pareça fantasioso, eu apenas te mostrei que fontes independentes questionaram o próprio ministério da saúde sobre isso e este (QUE FAZ PARTE DO GOVERNO!) respondeu OFICIALMENTE que é por orientação e DETERMINAÇÂO dele, ministério da saúde de Jair Bolsonaro, que metade dos lotes de vacinas devem ser reservados para aplicação da segunda dose.

Ok? Você entendeu até aqui?

Ora, isso faz todo sentido. Se a imunização só se dá ao ministrar uma segunda dose, seria total desperdício vacinar a população acima de 60 anos com a 1a dose e depois seguir vacinando aqueles abaixo de 60 anos antes de aplicar a segunda dose nos já antes vacinados.

Deu pra entender? É bastante óbvio: se não fizessem assim, na verdade não estariam vacinando ninguém. Porque se derem só a 1a dose para 200 milhões de brasileiros, nenhum brasileiro foi na verdade vacinado. E levaria meses (talvez anos) só para dar a 1a dose a toda população. E durante todos estes meses o grupo de risco acima de 60 anos não estaria imunizado. Ainda por cima, quando finalmente iniciassem a aplicação da 2a dose neste grupo, o prazo já teria vencido e esta segunda dose seria inócua.

O problema é que o fornecimento de vacinas aos estados e municípios ainda está incerto. Então o que qualquer gestor, por mais imbecil, faria, é garantir a segunda dose para quem já tomou a primeira. Porque sem a segunda dose, a primeira foi simplesmente jogada no lixo!

Isto é algo tão óbvio e simples que eu não deveria estar precisando explicar assim, tim tim por tim tim. Tudo explicadinho.

Se alguém precisa te explicar isso porque você não consegue enxergar por conta própria, talvez você possa começar a desconfiar que alguma coisa não tá funcionando direito nessa sua cabeça.

Mas isso também é tão óbvio que não era necessário nem ter pedido confirmação ao ministério da saúde. É claro que esta é uma determinação do próprio ministério da saúde nomeado pelo presidente da república. Aquele em quem você confia.

No entanto, protocolarmente, as fontes jornalísticas desmentiram o boato (que você pensou que fosse fato) com o informe oficial do próprio ministério da saúde.

Então veja: não são "minhas fontes"... Um INFOFME OFICIAL do próprio Ministério da Saúde CONFIRMOU o ÓBVIO - que não precisava nem de confirmação - de que os governadores não estão escondendo vacinas. A logística exige que cerca de metade das vacinas recebidas seja reservada para aplicação da segunda dose.

Você está me acompanhando até aqui, Arcanjo?

Então pela milésima vez você trouxe uma afirmação circulando APENAS em grupos de whatsapp, uma informação que não era corroborada por nenhum veículo jornalístico sério, uma afirmação totalmente sem pé nem cabeça, e eu apenas te mostrei que o próprio informe oficial do ministério da saúde desmente esta informação.

Ok? Você aprensentou um boato e eu, em contrapartida, te apresentei uma comunicação oficial desmentindo o boato.

E se você entendeu até aqui, pode começar a entender como funciona este sistema de desinformação que tem origem nas próprias entranhas deste governo.

Criam boatos e mentiras (muitas vezes delirantes) e disparam estas bobagens nas redes sociais. Sim, porque são bobagens, a imprensa profissional não vai replicar. Com exceção de 2 ou 3 jornalistas de quinto escalão comprados pelo próprio governo com dinheiro público,
você só vai ver estas besteiras na boca de um Sikeira Jr., de um Augusto Nunes na Jovem Pano e na Rede TV que ninguém assiste. E também com o Caio Coppola.

Mas o que eu gostaria que você enxergasse mesmo, é o "modus operandis" da empulhação. Porque repete sempre um mesmo padrão:

Bolsonaro tem um problema. Foi no mínimo relapso e incompetente para garantir vacinas ao Brasil e a imunização está consideravelmente atrasada. A culpa é do gov. federal e pra piorar 80% das doses aplicadas até agora são de uma vacina que só temos por iniciativa de um adversário político do Bozo.

Este é o fato que precisa ser subvertido por narrativas. Um exemplo de como estas narrativas são criadas, é este próprio boato de que governadores estariam escondendo metade das vacinas.

Pegam um dado que possa ser confirmado (como a quantidade de vacinas despachadas pelo gov. federal para determinado estado) e utilizam algum outro dado que também tenha sido publicado em fontes independentes ou seja de consulta pública (como o número de doses aplicadas nesse tal estado). Aí com dados verdadeiros que podem ser confirmados, inventam uma historinha...

Nesse caso a historinha era a de que os governadores não queriam vacinar a população para desestabilizar o Bolsonaro e portanto são eles os culpados pelo Brasil estar na 60º posição não tendo nem ministrado a 1ª dose a 10% da população.

Cadê a outra metade das vacinas?? Tão escondendo!!! É por isso que o Brasil não vacinou tanto quanto Israel!!

E o trouxa cai. Pela milésima vez.

O pior é que mesmo quando o próprio Ministério da Saúde diz que só era pra usar metade das doses mesmo, ele continua querendo ser enganado. E nem pára pra pensar que um governo que está operando um grande esquema, com muito dinheiro, para inventar e espalhar mentiras ridículas como estas, não merece crédito. E muito menos as fontes a serviço deste governo vigarista, sem escrúpulos e mentiroso.

Basicamente foi isso que eu mostrei no post anterior. Apenas deixei as conclusões óbvias para as entrelinhas.

Agora preste atenção em como você respondeu a isso:


Arcanjo Lúcifer escreveu: Então tá, tudo que vejo todo dia sobre a roubalheira dos governadores é mentira, tudo que vejo sobre desvios é mentira, tudo que vejo sobre a militância política dos quadrilheiros do STF é mentira, tudo que eu vejo com sons e imagens gravadas dentro de salas de aula pelos próprios alunos sobre doutrinação política é mentira.
Qual parte disso aí acima serve para você NÃO entender que se o próprio ministério do Bolsonaro confirma que os governadores não estão escondendo porcaria nenhuma, então é MENTIRA que os governadores estão escondendo a vacina!! E se é mentira, quem inventou é mentiroso.

Mas olha o tipo de resposta que você dá e tenta imaginar como é difícil dialogar com alguém assim.

Que existe corrupção de governadores, qual é a novidade? Inclusive os que apoiam Bolsonaro e foram apoiados pelo Bolsonaro são pilantras também.

Mas quer dizer que se o João Dória desviou alguma vez algum dinheiro, isso implica que o Bolsonaro vira automaticamente um santo?
Que não existe corrupção nesse governo?


Arcanjo Lúcifer escreveu: Vc é o iluminado que sabe tudo e tem fontes super confiáveis que não tem qualquer interesse financeiro ou político.
Nesse caso a fonte foi o próprio Ministério da Saúde. E mais a lógica, porque basta raciocinar um pouco pra entender que não se pode usar todo o estoque de vacinas quando ainda não se tem segurança sobre a regularidade das remessas.

Mas você não tem fontes. As mentiras que você repete surgem em esquemas de desinformação ligados ao próprio governo. Ao passo que as críticas e notícias sobre corrupção e incompetência do governo estão em todos os espectros da imprensa. Não tem esse papo de "imprensa esquerdista". É mais uma bobagem idiota. A revista Veja é esquerdista? O Reinaldo Azevedo é esquerdista? Você não está vendo que a mesma imprensa que pediu a cabeça da Dilma e celebrou a lavajato (e até fechou os olhos para as irregularidades) é a mesma imprensa que está caindo de pau neste governo de picaretas, imbecis e malucos?


Arcanjo Lúcifer escreveu: Querido, quando vc tem alguém de um lado da corda e do outro vc tem um bando de petistas e artistas da Globo, gente com Renan Calhorda, Jojo Calcinha, Zé de Abreu, Gleise Amante, Maria do Presidiário, FHC, PHA não desconfia de algo errado?

Se eu fosse odiado por essa gente teria orgulho disso porque sei que faço algo certo na minha vida.
Há muitos problemas nesse raciocínio.

Primeiro, estes que você listou do outro lado da corda não são todos aliados. Eles não formam um bloco coeso.

Segundo que você não botou todo mundo que está do lado da corda contra esse desgoverno. E isso inclui praticamente todos nesse país que ainda têm algum miolo ou alguma decência. Inclusive, desse lado da corda, estão quase todos que estavam também contra o governo do PT.

E por fim, o pior, é que você simplesmente está afirmando que esse governo é uma maravilha só porque os críticos são gente que você não gosta.

O Comando Vermelho é inimigo do PCC. O Comando Vermelho só tem bandido e gente que não presta.

Você conclui disso que o PCC só tem cidadão de bem e gente bacana? É isso mesmo?

Pois pense que se o Bolsonaro está sendo odiado pela Globo e pelo FHC, ele está também sendo amado por aliados como a Record do mafioso Edir Macedo e pelo Roberto Jefferson.

Pelo Centrão. Por bandidos como Silas Malafaia e Marco Feliciano. Por corruptos como Salles e Onix Lorenzoni. Pelo vigarista degenerado do Olavo de Carvalho. Pelo Queiroz e o advogado safado que o escondeu e cuja esposa conseguiu contratos privilegiados com o governo. Pelos seus filhinhos cuja evolução patrimonial nos últimos dez anos não tem explicação. E ainda por todas as milícias do RJ.

E aí?
Colega, eu postei aqui o que é divulgado pela imprensa do mesmo modo que vc faz porque nenhum dos dois tem meios de confirmar os dados pessoalmente.
Nem eu, nem vc.
O que eu vejo e é fato, é que todas as medidas tomadas pelo governador de SP não deram em nada e que SP no momento é o pior resultado do país todo, fato é que o cara meteu a mão sem dó se aproveitando das compras emergenciais sem licitação.

E outros governadores fizeram o mesmo.

Empresários tiveram prejuízos? Eu diria que a parte honesta dos empresários teve prejuízo sim mas não os ligados ao esquema.

Qual a parte difícil de entender até aqui? Tudo certo? Então vamos ao problema das vacinas.

Ok, tem que guardar a parte para segunda dose só que o país agora está produzindo um milhão de vacinas ao dia.

Se vc tem 10 milhões de doses em estoque e a coisa tem validade não será surpresa se daqui a algumas semanas aparecer um monte delas já vencidas.

Desde o começo dessa merda o que vejo é politicagem pura com denúncias de gente que finge aplicar vacina mas não aplica, inclusive uma enfermeira fez isso e foi filmada jogando o líquido fora depois da "aplicação ".

Vc mesmo já deve ter visto.

E aí? O que explica fazer de conta que vacinou alguém? Qual o objetivo?

Re: Coronavirus - Covid-19

Avatar do usuário
Arcanjo Lúcifer
Mensagens: 1869
Registrado em: Qua, 04 Março 2020 - 20:44 pm

Mensagem por Arcanjo Lúcifer »

Gigaview escreveu:
Qua, 14 Abril 2021 - 20:15 pm
Arcanjo Lúcifer escreveu:
Qua, 14 Abril 2021 - 20:03 pm
Fernando Silva escreveu:
Sáb, 10 Abril 2021 - 08:55 am
Arcanjo Lúcifer escreveu:
Sáb, 10 Abril 2021 - 06:58 am
Deve ser só coincidência passar bem por um ano de pandemia e ficar doente logo após ser vacinada.

Vc garante que é seguro então tá falado.
Conheço um monte de gente que foi vacinada e não teve problemas. Eu mesmo, por exemplo.

Por que a minha estatística teria menos valor que a sua?
Uns quatro paises suspenderam a aplicação das vacinas então não se preocupe com minhas estatísticas.

Se preocupe com as deles, não fariam se o caso não fosse sério.
Explica aí prá gente Arcanjo...Quais foram os países, por que suspenderam e quais foram as vacinas?
https://www.poder360.com.br/coronavirus ... trazeneca/

A Chinavac tb tem efeitos desconhecidos mas o caso é que vcs afirmavam que nenhuma vacina seria usada se não fosse segura.

Estou mentindo?
E agora?

Re: Coronavirus - Covid-19

Huxley
Mensagens: 3237
Registrado em: Sáb, 07 Março 2020 - 20:48 pm

Mensagem por Huxley »

Arcanjo Lúcifer escreveu:
Qua, 14 Abril 2021 - 19:25 pm
Huxley escreveu:
Sáb, 10 Abril 2021 - 12:53 pm
Arcanjo Lúcifer escreveu:
Sáb, 10 Abril 2021 - 06:58 am
Fernando Silva escreveu:
Qui, 08 Abril 2021 - 10:00 am
Arcanjo Lúcifer escreveu:
Qua, 07 Abril 2021 - 20:44 pm
Minha mãe estava relativamente bem de saúde apenas com os problemas normais causados pela idade, não sai de casa sem motivo, no entanto tomou a merda da Chinavac do Jojo Calcinha e logo em seguida acabou no hospital com Covid.

Está internada desde segunda feira, com melhoras, mas deve ficar pelo menos mais uns cinco dias por lá.
Você pode demonstrar que há uma relação de causa e efeito entre tomar a vacina e ficar doente?
Arcanjo Lúcifer escreveu:
Qua, 07 Abril 2021 - 20:44 pm
"Deve ser o merda do Arcanjo que passou para ela, o cara não usa máscara no trabalho e anda de trem lotado todos os dias da semana"

Não, fio, fiz o exame e deu negativo, ninguém além dela pegou essa merda.
Só uma minoria pega a doença e o fato de você ter dado negativo não significa que não tenha transmitido.
E quem garante que não havia nenhuma maneira de ela se contaminar?
Arcanjo Lúcifer escreveu:
Qua, 07 Abril 2021 - 20:44 pm
Foi tiro e queda, tomou a vacina e ficou doente.
Tipo "Usei uma camisa vermelha e meu time ganhou. Foi tiro e queda".
Arcanjo Lúcifer escreveu:
Qua, 07 Abril 2021 - 20:44 pm
Hoje eu abro a internet e vejo um monte de notícias de países que cancelaram a aplicação de outras vacinas por causar trombose e lemvro de alguém por aqui que disse que ninguém aplicaria a vacina no meu braço se não fosse segura.
Só a AstraZeneca e a Oxford, e foram casos muito raros.
Deve ser só coincidência passar bem por um ano de pandemia e ficar doente logo após ser vacinada.

Vc garante que é seguro então tá falado.
“Nenhum testemunho é suficiente para estabelecer um milagre, a menos que o testemunho seja de tal ordem que sua falsidade seria mais milagrosa do que o fato que procura estabelecer”. ("Of Miracles", 1748, David Hume).

O que você está querendo é que a gente, por causa de um testemunho, acredite que aconteceu um milagre. Pois uma infecção causada por um monte de vírus morto e inativado é um milagre para o nosso conhecimento atual de biologia.

Acho que preciso lembrar que pouco tempo atrás todos vcs afirmavam que a vacina era segura mas hoje a Alemanha, Austrália e outros paises suspenderam a aplicação por causa do problema da trombose.

Devo acreditar em vc ou nos países que suspenderam a aplicação?
Totalmente desconexa essa sua observação. Você não disse que sua mãe sofreu trombose, você disse que sua mãe sofreu infecção por Covid. Você dizer que sua mãe sofreu de Covid com vírus morto e inativado da vacina está no mesmo nível de alguém apresentar um testemunho dizendo que a mãe dele sofreu de Covid porque Elvis Presley apareceu e injetou vírus ativo nela através de seringa. Os vírus da CoronaVac estão tão mortos quanto Elvis Presley.
Editado pela última vez por Huxley em Qua, 14 Abril 2021 - 20:53 pm, em um total de 1 vez.

Re: Coronavirus - Covid-19

Avatar do usuário
Arcanjo Lúcifer
Mensagens: 1869
Registrado em: Qua, 04 Março 2020 - 20:44 pm

Mensagem por Arcanjo Lúcifer »

Pedro Reis escreveu:
Dom, 11 Abril 2021 - 05:07 am
Arcanjo Lúcifer escreveu: Deve ser só coincidência passar bem por um ano de pandemia e ficar doente logo após ser vacinada.

Vc garante que é seguro então tá falado.
Não deve ser coincidência. FOI coincidência.

Não há nenhuma outra possibilidade além de coincidência.

Vamos aos fatos:

Você diz que sua mãe adoeceu dois dias depois da segunda dose.

Logo, o tempo de incubação seria longo demais para o vírus ter sido inoculado pela primeira dose e curto demais para ter sido inoculado
na segunda dose. Em outras palavras: se o vírus estivesse na vacina, ela teria manifestado sintomas entre a 1a e 2a dose, ou não teria manifestado sintomas ainda.

Em segundo lugar, sabemos que o vírus não resiste a álcool gel. É eliminado com detergente ou pinho sol. Morre até com água e sabão.

Então você está dizendo que o vírus que é eliminado com sabão comum resistiu ao tratamento químico para inativa-lo e ainda ao tempo que permaneceu no excipiente do fármaco até a pessoa receber a vacina. Não é crível.

Terceiro: dezenas de milhões de doses dessa vacina já foram aplicadas. E não só no Brasil.

Depois de dezenas de milhões de doses, nós já saberíamos com certeza que a vacina está causando covid nas pessoas. Não teria sido só a sua mãe.

Esse tipo de tecnologia de vacina já existe há mais de 70 anos. É super, super, super testado tendo se mostrado bastante segura.
Tecnologia

A vacina de origem chinesa é feita com o vírus inativado: ele é cultivado e multiplicado numa cultura de células e depois inativado por meio de calor ou produto químico. Ou seja, o corpo que recebe a vacina com o vírus —já inativado— começa a gerar os anticorpos necessários no combate da doença. As células que dão início à resposta imune encontram os vírus inativados e os capturam, ativando os linfócitos, células especializadas capazes de combater microrganismos. Os linfócitos produzem anticorpos, que se ligam aos vírus para impedir que eles infectem nossas células.
https://www.uol.com.br/vivabem/noticias ... copiaecola

O estudo chinês foi publicado em um dos periódicos mais importantes e avaliado por pesquisadores de todo o mundo. Incluvise foi avaliado pelos especialistas do Butantan e da Anvisa.
Primeira dose, minha mãe adoeceu logo após a primeira dose.

Ok, a vacina é feita com vírus inativo desde que se se siga todos o procedimentos a risca.

Super seguro.

Só que estamos falando do país que dois anos atrás causou uma epidemia de caganeira na população por usar desinfetante vencido em um laboratório.

Qual a parte difícil de entender que um erro mínimo em um ambiente assim pode dar merda, como de fato deu?

Re: Coronavirus - Covid-19

Avatar do usuário
Arcanjo Lúcifer
Mensagens: 1869
Registrado em: Qua, 04 Março 2020 - 20:44 pm

Mensagem por Arcanjo Lúcifer »

Huxley escreveu:
Qua, 14 Abril 2021 - 20:38 pm
Arcanjo Lúcifer escreveu:
Qua, 14 Abril 2021 - 19:25 pm
Huxley escreveu:
Sáb, 10 Abril 2021 - 12:53 pm
Arcanjo Lúcifer escreveu:
Sáb, 10 Abril 2021 - 06:58 am
Fernando Silva escreveu:
Qui, 08 Abril 2021 - 10:00 am
Arcanjo Lúcifer escreveu:
Qua, 07 Abril 2021 - 20:44 pm
Minha mãe estava relativamente bem de saúde apenas com os problemas normais causados pela idade, não sai de casa sem motivo, no entanto tomou a merda da Chinavac do Jojo Calcinha e logo em seguida acabou no hospital com Covid.

Está internada desde segunda feira, com melhoras, mas deve ficar pelo menos mais uns cinco dias por lá.
Você pode demonstrar que há uma relação de causa e efeito entre tomar a vacina e ficar doente?
Arcanjo Lúcifer escreveu:
Qua, 07 Abril 2021 - 20:44 pm
"Deve ser o merda do Arcanjo que passou para ela, o cara não usa máscara no trabalho e anda de trem lotado todos os dias da semana"

Não, fio, fiz o exame e deu negativo, ninguém além dela pegou essa merda.
Só uma minoria pega a doença e o fato de você ter dado negativo não significa que não tenha transmitido.
E quem garante que não havia nenhuma maneira de ela se contaminar?
Arcanjo Lúcifer escreveu:
Qua, 07 Abril 2021 - 20:44 pm
Foi tiro e queda, tomou a vacina e ficou doente.
Tipo "Usei uma camisa vermelha e meu time ganhou. Foi tiro e queda".
Arcanjo Lúcifer escreveu:
Qua, 07 Abril 2021 - 20:44 pm
Hoje eu abro a internet e vejo um monte de notícias de países que cancelaram a aplicação de outras vacinas por causar trombose e lemvro de alguém por aqui que disse que ninguém aplicaria a vacina no meu braço se não fosse segura.
Só a AstraZeneca e a Oxford, e foram casos muito raros.
Deve ser só coincidência passar bem por um ano de pandemia e ficar doente logo após ser vacinada.

Vc garante que é seguro então tá falado.
“Nenhum testemunho é suficiente para estabelecer um milagre, a menos que o testemunho seja de tal ordem que sua falsidade seria mais milagrosa do que o fato que procura estabelecer”. ("Of Miracles", 1748, David Hume).

O que você está querendo é que a gente, por causa de um testemunho, acredite que aconteceu um milagre. Pois uma infecção causada por um monte de vírus morto e inativado é um milagre para o nosso conhecimento atual de biologia.

Acho que preciso lembrar que pouco tempo atrás todos vcs afirmavam que a vacina era segura mas hoje a Alemanha, Austrália e outros paises suspenderam a aplicação por causa do problema da trombose.

Devo acreditar em vc ou nos países que suspenderam a aplicação?
Totalmente desconexa essa sua observação. Você não disse que sua mãe sofreu trombose, você disse que sua mãe sofreu infecção por Covid. Você dizer que sua mãe sofreu de Covid com vírus morto e inativado da vacina está no mesmo nível de você apresentar um testemunho dizendo que sua mãe sofreu de Covid porque Elvis Presley apareceu e injetou vírus ativo nela através de seringa. Os vírus da CoronaVac estão tão mortos quanto Elvis Presley.


Sim, ela saiu do hospital hoje.

Sinceridade, vc pode dizer que o vírus é inativo e coisa assim mas se seguirem os procedimentos ao pé da letra.

E em se tratando do altissimo controle de qualidade deles...

Re: Coronavirus - Covid-19

Huxley
Mensagens: 3237
Registrado em: Sáb, 07 Março 2020 - 20:48 pm

Mensagem por Huxley »


Sim, ela saiu do hospital hoje.

Sinceridade, vc pode dizer que o vírus é inativo e coisa assim mas se seguirem os procedimentos ao pé da letra.

E em se tratando do altissimo controle de qualidade deles...
Quem fabrica a CoronaVac brasileira não é laboratório estatal chinês e sim o Instituto Butantan, que fabrica esse tipo de vacina (a de vírus inativado) há muito tempo. Testes de vacinas no estilo da CoronaVac são realizados em animais e em cultura de células e uma nova checagem da inativação do vírus é feita, com uma dose muito grande de vírus em animais.

Re: Coronavirus - Covid-19

Avatar do usuário
Agnoscetico
Mensagens: 4427
Registrado em: Sáb, 21 Março 2020 - 11:46 am

Mensagem por Agnoscetico »

Na Argentina parece que muitos professores não tão muitos interessados em trabalhar expostos aos ricos de contaminação. Ao contrário do o Arcanjo pensa, nem todo mundo pensa em ficar exposto a contaminação no ambiente de trabalho.


youtu.be/bxZiwjFXtsI

Re: Coronavirus - Covid-19

Avatar do usuário
Fernando Silva
Conselheiro
Mensagens: 5118
Registrado em: Ter, 11 Fevereiro 2020 - 08:20 am

Mensagem por Fernando Silva »

Arcanjo Lúcifer escreveu:
Qua, 14 Abril 2021 - 20:03 pm
Uns quatro paises suspenderam a aplicação das vacinas então não se preocupe com minhas estatísticas.
As redes sociais estão cheias de coisas falaciosas deste tipo. Mostram um pequeno detalhe com um zoom de 1000 vezes e escondem o contexto.
Isto faz que o pequeno detalhe pareça mostrar a totalidade dos fatos.

Por exemplo:
"Bolsonaro fez a parte dele: comprou as vacinas e liberou as verbas, portanto a culpa é dos governadores e prefeitos".

Re: Coronavirus - Covid-19

Avatar do usuário
Fernando Silva
Conselheiro
Mensagens: 5118
Registrado em: Ter, 11 Fevereiro 2020 - 08:20 am

Mensagem por Fernando Silva »

Arcanjo Lúcifer escreveu:
Qua, 14 Abril 2021 - 20:30 pm
A Chinavac tb tem efeitos desconhecidos mas o caso é que vcs afirmavam que nenhuma vacina seria usada se não fosse segura.

Estou mentindo?
E agora?
Se a gente se limitasse aos medicamentos com 0% de efeitos colaterais, nenhum deles seria aprovado, nunca.
Se a gente ficar paranoico com as contraindicações e efeitos colaterais da bula, nunca vai tomar um medicamento.

Leite, glúten, amendoim, camarão, ovo e vários outros alimentos saudáveis provocam sérios problemas em algumas pessoas. E daí?

Re: Coronavirus - Covid-19

Avatar do usuário
Agnoscetico
Mensagens: 4427
Registrado em: Sáb, 21 Março 2020 - 11:46 am

Mensagem por Agnoscetico »

Panelaço no Uruguai
O Uruguai, considerado durante a maior parte de 2020 um exemplo na luta contra a covid-19, registra agora a maior quantidade de novos casos diários per capita do mundo, segundo um balanço da AFP. Em Montevideu moradores bateram em panelas pedindo medidas para frear a pandemia.

Spoiler:
E aí
e a noite de terça-feira foi marcada por
um protesto no Uruguai moradores de
Montevidéu realizaram panelaços pedindo
mais medidas para conter o avanço da cor
vídeo 19 o país que foi considerado um
exemplo Regional por sua bem sucedida
gestão da pandemia e vive seu pior
momento sanitário Uruguai registrou
cerca de 1370 novos casos diários por
100 mil habitantes nos últimos 14 dias
de longe a maior taxa do mundo já que
nenhum outro país superou os mil
contagens diários por 100 mil habitantes
nesse período segundo dados da agência
France presse o governo reportou na
última segunda-feira 71 mortes por
convide o maior número desde o início da
emergência sanitária em março do ano
passado o aumento de Contagem nos põe em
risco atendimento em hospitais públicos
e privados em todo o país onde já a 53
por cento dos leitos de terapia
intensiva ocupados por infectados com a
cor 2019 o presidente
e cadê pouco se mostrou relutante
endurecer as medidas existentes para
restringir a mobilidade argumentando que
seu governo não acredita em um estado
policial Uruguai que nunca decretou
quarentena obrigatória suspendeu as
aulas presenciais e Os espetáculos
públicos e mantém fechados alguns
escritórios públicos não essenciais mas
estabelecimentos comerciais de todos os
setores incluindo bares e restaurantes
permanecem abertos com muita mobilidade
nas ruas


youtu.be/PrYeY-1nFiQ

(...)

Itália faz 1º transplante de traqueia em vítima de Covid-19


youtu.be/dgSkn3CHZwY

Re: Coronavirus - Covid-19

Huxley
Mensagens: 3237
Registrado em: Sáb, 07 Março 2020 - 20:48 pm

Mensagem por Huxley »

Chile calcula eficácia da Coronavac em 89% contra casos graves e 80% contra mortes
Por Cedê Silva
16.04.21 14:19

O Ministério da Saúde do Chile apresentou nesta sexta (16) resultados de um estudo que calculou a eficácia da Coronavac em 67% para prevenir sintomas, 85% para prevenir hospitalizações, 89% contra casos graves, que exigem UTI; e 80% contra mortes.

Rafael Araos, assessor da subsecretaria de Saúde Pública, disse: “Em palavras simples (…) de 100 pessoas que teriam Covid-19, somente haverá 33 casos se todos estivermos vacinados (…) de 100 pessoas que teriam morrido pela enfermidade, 20 morrerão se estivermos todos vacinados”.

Esses números de eficácia valem 14 dias depois de recebida a 2ª dose.

A análise do governo do Chile envolveu cerca de 10,5 milhões de pessoas, das quais 4 milhões foram vacinadas entre 2 fevereiro e 1º de abril com a vacina da Sinovac. No Chile, 90% dos vacinados receberam a Coronavac, e cerca de 10% receberam o imunizante da Pfizer.

As porcentagens são diferentes do estudo enviado no domingo (11) pelo Butantan para publicação em revista científica. O Butantan obteve uma eficácia primária menor, de 50,7%. Porém, o estudo do Butantan é ainda de fase III, com uma população bem menor (pouco mais de 12 mil pessoas) e apenas com profissionais de saúde.
Fonte: https://www.oantagonista.com/mundo/chil ... ra-mortes/

Re: Coronavirus - Covid-19

Avatar do usuário
Arcanjo Lúcifer
Mensagens: 1869
Registrado em: Qua, 04 Março 2020 - 20:44 pm

Mensagem por Arcanjo Lúcifer »

Huxley escreveu:
Qua, 14 Abril 2021 - 22:25 pm

Sim, ela saiu do hospital hoje.

Sinceridade, vc pode dizer que o vírus é inativo e coisa assim mas se seguirem os procedimentos ao pé da letra.

E em se tratando do altissimo controle de qualidade deles...
Quem fabrica a CoronaVac brasileira não é laboratório estatal chinês e sim o Instituto Butantan, que fabrica esse tipo de vacina (a de vírus inativado) há muito tempo. Testes de vacinas no estilo da CoronaVac são realizados em animais e em cultura de células e uma nova checagem da inativação do vírus é feita, com uma dose muito grande de vírus em animais.
Então tá, tome sua vacina e seja feliz.

Re: Coronavirus - Covid-19

Avatar do usuário
Arcanjo Lúcifer
Mensagens: 1869
Registrado em: Qua, 04 Março 2020 - 20:44 pm

Mensagem por Arcanjo Lúcifer »

Agnoscetico escreveu:
Qua, 14 Abril 2021 - 23:40 pm
Na Argentina parece que muitos professores não tão muitos interessados em trabalhar expostos aos ricos de contaminação. Ao contrário do o Arcanjo pensa, nem todo mundo pensa em ficar exposto a contaminação no ambiente de trabalho.


youtu.be/bxZiwjFXtsI
O prefeito de Criciúma deu a opção aos funcionários públicos de ficar em casa se resguardando sem pagamento de salários e nas mesmas condições que os comerciantes da cidade.

Ninguém aderiu, nenhum dos que pressionavam por ficar em casa aderiu.

Funcionário público pressiona por ficar em casa recebendo salário para se resguardar, pega a grana e vai tirar férias na praia ou vai ao barzinho com os amigos tal qual aquela funcionária que recebia salário da empresa para ficar em casa e foi demitida quando arrumou briga com o repórter da televisão que a filmou na farra.

E assim existem muitos, gente que recebeu salário da empresa para ficar em casa e foi arrumar bico para fazer e ganhar mais uma grana por fora enquanto o dono da empresa se fodia para arrumar grana e pagar salários, impostos e aluguel atrasado.

Pergunte a essa gente tão preocupada com a própria saúde se aceitam ter estabilidade no emprego até voltarem ao trabalho daqui a alguns meses mas sem salários e sem comida na geladeira.

Lá na empresa em que trabalho muita gente optou por ficar em casa mas a empresa depois cortou alguns benefícios durante o tempo afastado, como por exemplo, periculosidade e insalubridade já que estavam longe das funções.

Teve gente muito preocupadinha com a saúde que foi pedir para voltar ao trabalho porque os rendimentos sem isso e sem horas extras caiu pela metade.

Ficar em casa curtindo férias eternas com salário integral é ótimo.

Re: Coronavirus - Covid-19

Avatar do usuário
Arcanjo Lúcifer
Mensagens: 1869
Registrado em: Qua, 04 Março 2020 - 20:44 pm

Mensagem por Arcanjo Lúcifer »

Fernando Silva escreveu:
Qui, 15 Abril 2021 - 07:59 am
Arcanjo Lúcifer escreveu:
Qua, 14 Abril 2021 - 20:03 pm
Uns quatro paises suspenderam a aplicação das vacinas então não se preocupe com minhas estatísticas.
As redes sociais estão cheias de coisas falaciosas deste tipo. Mostram um pequeno detalhe com um zoom de 1000 vezes e escondem o contexto.
Isto faz que o pequeno detalhe pareça mostrar a totalidade dos fatos.

Por exemplo:
"Bolsonaro fez a parte dele: comprou as vacinas e liberou as verbas, portanto a culpa é dos governadores e prefeitos".
Bolsonaro liberou muita grana que governadores roubaram comprando material que nunca foi entregue.

É fato confirmado que o Jojo Calcinha fez quatro hospitais que nunca ficaram prontos a ponto de funcionar e foram desmontados.

É fato que agora ele alega não ter leitos como desculpa para manter o estado inteiro fechado mesmo em cidades com poucos ou nenhum caso conhecido.

Re: Coronavirus - Covid-19

Avatar do usuário
Arcanjo Lúcifer
Mensagens: 1869
Registrado em: Qua, 04 Março 2020 - 20:44 pm

Mensagem por Arcanjo Lúcifer »

Fernando Silva escreveu:
Qui, 15 Abril 2021 - 08:04 am
Arcanjo Lúcifer escreveu:
Qua, 14 Abril 2021 - 20:30 pm
A Chinavac tb tem efeitos desconhecidos mas o caso é que vcs afirmavam que nenhuma vacina seria usada se não fosse segura.

Estou mentindo?
E agora?
Se a gente se limitasse aos medicamentos com 0% de efeitos colaterais, nenhum deles seria aprovado, nunca.
Se a gente ficar paranoico com as contraindicações e efeitos colaterais da bula, nunca vai tomar um medicamento.

Leite, glúten, amendoim, camarão, ovo e vários outros alimentos saudáveis provocam sérios problemas em algumas pessoas. E daí?
As pessoas estavam cientes de que poderiam ter um coágulo em qualquer parte do corpo se tomassem a vacina, risco de ter um coágulo até mesmo no cérebro e sofrer de paralisia pelo resto da vida?

Sim ou não?

Tomar um medicamento ciente de que posso ter um efeito colateral grave é diferente de tomar o remédio sem saber ao certo os riscos que corro.

Entre virar um pé de tomate pelos proximos 30 anos até morrer de velhice por tomar uma vacina feita às pressas ou pegar covid prefiro arriscar com o segundo.

Re: Coronavirus - Covid-19

Avatar do usuário
Arcanjo Lúcifer
Mensagens: 1869
Registrado em: Qua, 04 Março 2020 - 20:44 pm

Mensagem por Arcanjo Lúcifer »


youtu.be/tfxpIlnPz40

Taí, o resultado do contratão de 500 milhões do Calcinha, sem licitação e dirigido a uma empresa específica.
Tudo bem explicadinho com nomes e números para quem acha que é fofoca de Faicebuki.

Culpa do Bolsonaro?

Fechar um contratão de meio bilhão de Reais sem qualquer cuidado e agora alegar falta de leitos é culpa do Bolsonaro?

Re: Coronavirus - Covid-19

Avatar do usuário
Fernando Silva
Conselheiro
Mensagens: 5118
Registrado em: Ter, 11 Fevereiro 2020 - 08:20 am

Mensagem por Fernando Silva »

Arcanjo Lúcifer escreveu:
Sáb, 17 Abril 2021 - 03:30 am
As pessoas estavam cientes de que poderiam ter um coágulo em qualquer parte do corpo se tomassem a vacina, risco de ter um coágulo até mesmo no cérebro e sofrer de paralisia pelo resto da vida?

Sim ou não?
Provavelmente não, mas ... será que deixariam de tomar a vacina por causa de uma possibilidade remota?
Por acaso a gente deixa de tomar um medicamento por causa das advertências na bula sobre efeitos colaterais?
Arcanjo Lúcifer escreveu:
Sáb, 17 Abril 2021 - 03:30 am
Entre virar um pé de tomate pelos proximos 30 anos até morrer de velhice por tomar uma vacina feita às pressas ou pegar covid prefiro arriscar com o segundo.
Prefere arriscar o covid que pode lhe matar ou deixar com um monte de problemas físicos e mentais pelo resto da vida?
Inclusive coágulos?

Sendo que a chance de ter sequelas do covid é muito maior que a de ter problemas com a vacina?

Re: Coronavirus - Covid-19

Avatar do usuário
Fernando Silva
Conselheiro
Mensagens: 5118
Registrado em: Ter, 11 Fevereiro 2020 - 08:20 am

Mensagem por Fernando Silva »

Arcanjo Lúcifer escreveu:
Sáb, 17 Abril 2021 - 04:49 am
Culpa do Bolsonaro?

Fechar um contratão de meio bilhão de Reais sem qualquer cuidado e agora alegar falta de leitos é culpa do Bolsonaro?
O que o Bozo fez - e continua fazendo - é indesculpável e isto não muda por causa das merdas que os governadores possam fazer.

Re: Coronavirus - Covid-19

Avatar do usuário
Arcanjo Lúcifer
Mensagens: 1869
Registrado em: Qua, 04 Março 2020 - 20:44 pm

Mensagem por Arcanjo Lúcifer »

Fernando Silva escreveu:
Sáb, 17 Abril 2021 - 07:50 am
Arcanjo Lúcifer escreveu:
Sáb, 17 Abril 2021 - 03:30 am
As pessoas estavam cientes de que poderiam ter um coágulo em qualquer parte do corpo se tomassem a vacina, risco de ter um coágulo até mesmo no cérebro e sofrer de paralisia pelo resto da vida?

Sim ou não?
Provavelmente não, mas ... será que deixariam de tomar a vacina por causa de uma possibilidade remota?
Por acaso a gente deixa de tomar um medicamento por causa das advertências na bula sobre efeitos colaterais?
Arcanjo Lúcifer escreveu:
Sáb, 17 Abril 2021 - 03:30 am
Entre virar um pé de tomate pelos proximos 30 anos até morrer de velhice por tomar uma vacina feita às pressas ou pegar covid prefiro arriscar com o segundo.
Prefere arriscar o covid que pode lhe matar ou deixar com um monte de problemas físicos e mentais pelo resto da vida?
Inclusive coágulos?

Sendo que a chance de ter sequelas do covid é muito maior que a de ter problemas com a vacina?

O ponto é que tomaram a vacina que supostamente seria segura sem saber dos riscos, confiaram no "Ninguém vai injetar nada no seu braço sem ter certeza que é segura e foi amplamente testada".

Bom, está provado que não foi tão amplamente testada assim.

E um monte de gente tomou a vacina e teve Covid assim mesmo, o Agnaldo Timóteo recentemente falecido por Covid tomou as duas doses.

Minha mãe tomou e acabou no hospital por dez dias logo em seguida.

Re: Coronavirus - Covid-19

Avatar do usuário
Arcanjo Lúcifer
Mensagens: 1869
Registrado em: Qua, 04 Março 2020 - 20:44 pm

Mensagem por Arcanjo Lúcifer »

Fernando Silva escreveu:
Sáb, 17 Abril 2021 - 07:52 am
Arcanjo Lúcifer escreveu:
Sáb, 17 Abril 2021 - 04:49 am
Culpa do Bolsonaro?

Fechar um contratão de meio bilhão de Reais sem qualquer cuidado e agora alegar falta de leitos é culpa do Bolsonaro?
O que o Bozo fez - e continua fazendo - é indesculpável e isto não muda por causa das merdas que os governadores possam fazer.
O Bozo colocou as FA para vacinar a população e liberou verbas que foram mal empregadas pelos governadores e prefeitos.

Já está aparecendo que o Calcinha comprou respiradores chineses por até dez vezes o preço dos nacionais e que eram inadequados para UTI, o governador do Rio usou para pagar salários atrasados do funcionalismo e mandou fazer um jardim no hospital de campanha que seria provisório, um prefeito de cidade que não lembro o nome agora usou todo o dinheiro para comprar dez carros novos e nao atendeu ninguém.

Não adianta a Rede Esgoto querer colocar toda a culpa nele, não vai colar.

Re: Coronavirus - Covid-19

Avatar do usuário
Agnoscetico
Mensagens: 4427
Registrado em: Sáb, 21 Março 2020 - 11:46 am

Mensagem por Agnoscetico »

Lá na empresa em que trabalho muita gente optou por ficar em casa mas a empresa depois cortou alguns benefícios durante o tempo afastado, como por exemplo, periculosidade e insalubridade já que estavam longe das funções.
Retirar alguns benefícios como periculosidade e insalubridade tem até lógica, mas tem profissionais como professores que, podendo dar aula online / home office, e dão, tem direito ao salário.

Re: Coronavirus - Covid-19

Huxley
Mensagens: 3237
Registrado em: Sáb, 07 Março 2020 - 20:48 pm

Mensagem por Huxley »

Arcanjo Lúcifer escreveu:
Sáb, 17 Abril 2021 - 16:15 pm
Fernando Silva escreveu:
Sáb, 17 Abril 2021 - 07:50 am
Arcanjo Lúcifer escreveu:
Sáb, 17 Abril 2021 - 03:30 am
As pessoas estavam cientes de que poderiam ter um coágulo em qualquer parte do corpo se tomassem a vacina, risco de ter um coágulo até mesmo no cérebro e sofrer de paralisia pelo resto da vida?

Sim ou não?
Provavelmente não, mas ... será que deixariam de tomar a vacina por causa de uma possibilidade remota?
Por acaso a gente deixa de tomar um medicamento por causa das advertências na bula sobre efeitos colaterais?
Arcanjo Lúcifer escreveu:
Sáb, 17 Abril 2021 - 03:30 am
Entre virar um pé de tomate pelos proximos 30 anos até morrer de velhice por tomar uma vacina feita às pressas ou pegar covid prefiro arriscar com o segundo.
Prefere arriscar o covid que pode lhe matar ou deixar com um monte de problemas físicos e mentais pelo resto da vida?
Inclusive coágulos?

Sendo que a chance de ter sequelas do covid é muito maior que a de ter problemas com a vacina?

O ponto é que tomaram a vacina que supostamente seria segura sem saber dos riscos, confiaram no "Ninguém vai injetar nada no seu braço sem ter certeza que é segura e foi amplamente testada".

Bom, está provado que não foi tão amplamente testada assim.

E um monte de gente tomou a vacina e teve Covid assim mesmo, o Agnaldo Timóteo recentemente falecido por Covid tomou as duas doses.

Minha mãe tomou e acabou no hospital por dez dias logo em seguida.
Nunca foi dito que a CoronaVac tem taxa de eficácia de imunização de 100% depois de se tomar duas doses da mesma. A mídia noticiou que o Instituto Butantan constatou que, em profissionais de saúde, a taxa de eficácia de imunização foi de 50,7% e a taxa de eficácia de prevenção de casos requerendo alguma assistência médica foi de 83,7%: https://www.oantagonista.com/brasil/but ... ientifica/ Tudo isso é válido a partir de 14 dias DEPOIS DE SE TOMAR A SEGUNDA DOSE DA VACINA. Imunização por vacinas não é um processo instantâneo e nem a prova de falhas. Isso é válido até para as melhores vacinas, como a da Pfizer e a da Moderna.

Quanto ao Agnaldo Timóteo, ele foi internado 2 dias depois de tomar a segunda dose da vacina. Já que o período de incubação médio do coronavírus é de 5 dias, então é bastante possível que ele tenha se infectado antes mesmo de tomar a segunda dose.

Re: Coronavirus - Covid-19

Huxley
Mensagens: 3237
Registrado em: Sáb, 07 Março 2020 - 20:48 pm

Mensagem por Huxley »

Sobre o caso das tromboses, recentemente foi divulgada uma notícia nada alentadora para o pessoal do movimento antivacina:

“Coágulos são 10 vezes mais comuns em quem teve Covid do que em vacinados, diz estudo”:
https://www.oantagonista.com/mundo/coag ... iz-estudo/

Re: Coronavirus - Covid-19

Avatar do usuário
Agnoscetico
Mensagens: 4427
Registrado em: Sáb, 21 Março 2020 - 11:46 am

Mensagem por Agnoscetico »

Fiquei na dúvida se postava no tópico sobre Venezuela ou aqui, pois fala dos dois, mas ponho aqui:


Venezuelanos protestam contra prioridade de vacinação para políticos


youtu.be/tws1TNNyNG0

Re: Coronavirus - Covid-19

Avatar do usuário
Arcanjo Lúcifer
Mensagens: 1869
Registrado em: Qua, 04 Março 2020 - 20:44 pm

Mensagem por Arcanjo Lúcifer »

Agnoscetico escreveu:
Sáb, 17 Abril 2021 - 18:15 pm
Lá na empresa em que trabalho muita gente optou por ficar em casa mas a empresa depois cortou alguns benefícios durante o tempo afastado, como por exemplo, periculosidade e insalubridade já que estavam longe das funções.
Retirar alguns benefícios como periculosidade e insalubridade tem até lógica, mas tem profissionais como professores que, podendo dar aula online / home office, e dão, tem direito ao salário.
Assim fica fácil apoiar o fechamento se eu tenho salário e vc não tem porque é autônomo e não tem direito a nada além do que vc ganha trabalhando.

Que tal dar o direito a essa gente de fazer lockdown no pagamento de impostos como IPTU que vai chegar do mesmo modo?

Se é para obrigar todo mundo a ficar sem trabalhar então que não se crie uma casta de privilegiados pagos com o dinheiro de quem está sem salário e sem comida em casa.

Vamos deixar de hipocrisia.

Re: Coronavirus - Covid-19

Avatar do usuário
Arcanjo Lúcifer
Mensagens: 1869
Registrado em: Qua, 04 Março 2020 - 20:44 pm

Mensagem por Arcanjo Lúcifer »

Huxley escreveu:
Sáb, 17 Abril 2021 - 18:31 pm
Arcanjo Lúcifer escreveu:
Sáb, 17 Abril 2021 - 16:15 pm
Fernando Silva escreveu:
Sáb, 17 Abril 2021 - 07:50 am
Arcanjo Lúcifer escreveu:
Sáb, 17 Abril 2021 - 03:30 am
As pessoas estavam cientes de que poderiam ter um coágulo em qualquer parte do corpo se tomassem a vacina, risco de ter um coágulo até mesmo no cérebro e sofrer de paralisia pelo resto da vida?

Sim ou não?
Provavelmente não, mas ... será que deixariam de tomar a vacina por causa de uma possibilidade remota?
Por acaso a gente deixa de tomar um medicamento por causa das advertências na bula sobre efeitos colaterais?
Arcanjo Lúcifer escreveu:
Sáb, 17 Abril 2021 - 03:30 am
Entre virar um pé de tomate pelos proximos 30 anos até morrer de velhice por tomar uma vacina feita às pressas ou pegar covid prefiro arriscar com o segundo.
Prefere arriscar o covid que pode lhe matar ou deixar com um monte de problemas físicos e mentais pelo resto da vida?
Inclusive coágulos?

Sendo que a chance de ter sequelas do covid é muito maior que a de ter problemas com a vacina?

O ponto é que tomaram a vacina que supostamente seria segura sem saber dos riscos, confiaram no "Ninguém vai injetar nada no seu braço sem ter certeza que é segura e foi amplamente testada".

Bom, está provado que não foi tão amplamente testada assim.

E um monte de gente tomou a vacina e teve Covid assim mesmo, o Agnaldo Timóteo recentemente falecido por Covid tomou as duas doses.

Minha mãe tomou e acabou no hospital por dez dias logo em seguida.
Nunca foi dito que a CoronaVac tem taxa de eficácia de imunização de 100% depois de se tomar duas doses da mesma. A mídia noticiou que o Instituto Butantan constatou que, em profissionais de saúde, a taxa de eficácia de imunização foi de 50,7% e a taxa de eficácia de prevenção de casos requerendo alguma assistência médica foi de 83,7%: https://www.oantagonista.com/brasil/but ... ientifica/ Tudo isso é válido a partir de 14 dias DEPOIS DE SE TOMAR A SEGUNDA DOSE DA VACINA. Imunização por vacinas não é um processo instantâneo e nem a prova de falhas. Isso é válido até para as melhores vacinas, como a da Pfizer e a da Moderna.

Quanto ao Agnaldo Timóteo, ele foi internado 2 dias depois de tomar a segunda dose da vacina. Já que o período de incubação médio do coronavírus é de 5 dias, então é bastante possível que ele tenha se infectado antes mesmo de tomar a segunda dose.
Resolveu muito.

Re: Coronavirus - Covid-19

Avatar do usuário
Arcanjo Lúcifer
Mensagens: 1869
Registrado em: Qua, 04 Março 2020 - 20:44 pm

Mensagem por Arcanjo Lúcifer »

Huxley escreveu:
Sáb, 17 Abril 2021 - 18:36 pm
Sobre o caso das tromboses, recentemente foi divulgada uma notícia nada alentadora para o pessoal do movimento antivacina:

“Coágulos são 10 vezes mais comuns em quem teve Covid do que em vacinados, diz estudo”:
https://www.oantagonista.com/mundo/coag ... iz-estudo/
É, lembro perfeitamente da epidemia de trombose que existia antes da vacinação começar.

Re: Coronavirus - Covid-19

Avatar do usuário
Arcanjo Lúcifer
Mensagens: 1869
Registrado em: Qua, 04 Março 2020 - 20:44 pm

Mensagem por Arcanjo Lúcifer »

https://www.cnnbrasil.com.br/saude/2021 ... uncionaria

Respiradores NOVOS foram escondidos atrás de uma parede falsa dentro de um hospital, poucas semanas atrás encontraram carregamentos de cilindros de oxigênio escondidos.

E tem gente que não acredita que existe interesse em agravar a crise por motivos políticos e para fazer liberação de verbas.

Re: Coronavirus - Covid-19

Gigaview
Mensagens: 3013
Registrado em: Seg, 02 Março 2020 - 13:48 pm

Mensagem por Gigaview »

Arcanjo Lúcifer escreveu:
Dom, 18 Abril 2021 - 06:38 am
https://www.cnnbrasil.com.br/saude/2021 ... uncionaria

Respiradores NOVOS foram escondidos atrás de uma parede falsa dentro de um hospital, poucas semanas atrás encontraram carregamentos de cilindros de oxigênio escondidos.

E tem gente que não acredita que existe interesse em agravar a crise por motivos políticos e para fazer liberação de verbas.
Agravar qual crise? A crise da pandemia? A crise administrativa desse hospital? A crise mental do idiota que mandou esconder os respiradores?

Se o hospital nega que atendimento foi prejudicado, como a crise foi agravada?

A crise da pandemia criou um mercado negro de oxigênio. Como se combate uma pandemia?

Re: Coronavirus - Covid-19

Avatar do usuário
Fernando Silva
Conselheiro
Mensagens: 5118
Registrado em: Ter, 11 Fevereiro 2020 - 08:20 am

Mensagem por Fernando Silva »

Arcanjo Lúcifer escreveu:
Dom, 18 Abril 2021 - 06:34 am
Huxley escreveu:
Sáb, 17 Abril 2021 - 18:36 pm
Sobre o caso das tromboses, recentemente foi divulgada uma notícia nada alentadora para o pessoal do movimento antivacina:

“Coágulos são 10 vezes mais comuns em quem teve Covid do que em vacinados, diz estudo”:
https://www.oantagonista.com/mundo/coag ... iz-estudo/
É, lembro perfeitamente da epidemia de trombose que existia antes da vacinação começar.
A mídia não noticiou especificamente casos de trombose e sim um monte de sintomas e sequelas. A trombose foi só um detalhe, que só está sendo destacado agora por causa da vacina.

O fato de você não ter visto nada sobre trombose pode significar apenas que você não se interessou em procurar detalhes sobre tromboses.

Re: Coronavirus - Covid-19

Avatar do usuário
Fernando Silva
Conselheiro
Mensagens: 5118
Registrado em: Ter, 11 Fevereiro 2020 - 08:20 am

Mensagem por Fernando Silva »

Os benefícios das vacinas superam os riscos

Por Natalia Pasternak 17/04/2021

Efeitos colaterais existem para tudo. Não há nada 100% eficaz ou com risco zero. O que fazemos, quando analisamos medicamentos ou vacinas, é calcular qual a relação risco/benefício da intervenção. Para todas as vacinas liberadas até hoje, o benefício supera em muito o risco. Riscos de efeitos colaterais de vacinas costumam ser muito pequenos.

Uma correlação detectada entre a vacina da AstraZeneca (AZ) e formação de coágulos deixou muita gente preocupada, apesar da baixíssima frequência registrada. Trata-se de uma condição observada, também com baixa frequência, em algumas pessoas que fizeram tratamento com a heparina, um anticoagulante. Normalmente usada para inibir a formação de coágulos, algumas raras vezes o medicamento induz a formação de anticorpos que estimulam a formação de coágulos, em vez de inibi-los.

Esta síndrome é conhecida como trombocitopenia induzida por heparina, e é facilmente identificada. O mesmo fenômeno foi observado em algumas pessoas vacinadas com a vacina da AZ. Semanas depois, o mesmo fenômeno foi observado para a vacina da Janssen, o que sugere uma relação com a tecnologia de adenovírus, usada em ambos os imunizantes.

O problema parece ocorrer com mais frequência em mulheres de idade fértil, mas isso precisa ser investigado. Mesmo que se confirme que é a vacina que está causando o problema, os eventos são extremamente raros. Até agora, a frequência observada para AZ foi de um caso para cada cem mil vacinados, levando em conta o número de casos reportados na Europa. Para termos uma ideia, o risco de desenvolver coágulos na gestação é de um caso em cada duas mil grávidas, aproximadamente. O risco para fumantes é de dois para cem mil, e para mulheres que usam anticoncepcional hormonal, o risco fica entre 0,5 e um para cem mil. Esses números explicam por que não foi possível observar os efeitos em ensaios clínicos, que em sua maioria usaram 20 mil ou 30 mil pessoas.

A boa notícia é que esses eventos são, em sua maioria, tratáveis. A má notícia é que não temos como prever quem vai desenvolver o problema. Assim como há pessoas alérgicas a penicilina ou a frutos do mar, há pessoas mais propensas a desenvolver coágulos quando recebem heparina, ou talvez, vacinas de adenovírus. Não banimos a penicilina nem a heparina, e não há por que banir as vacinas. Se pudermos identificar um grupo de risco, como, por exemplo, mulheres jovens, poderemos direcionar as vacinas para homens e idosos, e guardar outras vacinas para as mulheres.

Isso se tivermos o luxo de poder escolher. Por enquanto, o benefício destas vacinas supera demais o risco. Pegar a Covid-19 traz um risco de trombose muito maior do que tomar a vacina. Para o futuro, poderemos repensar se devemos seguir usando a tecnologia de adenovírus. As vacinas de RNA parecem mais promissoras, como investimento de longo prazo. Mas agora temos uma pandemia para controlar, e precisamos de todo o nosso arsenal. Os riscos são baixíssimos. E os benefícios incluem o retorno à normalidade, e muito menos mortes.
https://blogs.oglobo.globo.com/a-hora-d ... iscos.html

Natalia Pasternak

Microbiologista, presidente do Instituto Questão de Ciência, pesquisadora do Instituto de Ciências Biomédicas da USP e autora do livro "Ciência no Cotidiano" (ed. Contexto)

Re: Coronavirus - Covid-19

Avatar do usuário
Arcanjo Lúcifer
Mensagens: 1869
Registrado em: Qua, 04 Março 2020 - 20:44 pm

Mensagem por Arcanjo Lúcifer »

Gigaview escreveu:
Dom, 18 Abril 2021 - 08:24 am
Arcanjo Lúcifer escreveu:
Dom, 18 Abril 2021 - 06:38 am
https://www.cnnbrasil.com.br/saude/2021 ... uncionaria

Respiradores NOVOS foram escondidos atrás de uma parede falsa dentro de um hospital, poucas semanas atrás encontraram carregamentos de cilindros de oxigênio escondidos.

E tem gente que não acredita que existe interesse em agravar a crise por motivos políticos e para fazer liberação de verbas.
Agravar qual crise? A crise da pandemia? A crise administrativa desse hospital? A crise mental do idiota que mandou esconder os respiradores?

Se o hospital nega que atendimento foi prejudicado, como a crise foi agravada?

A crise da pandemia criou um mercado negro de oxigênio. Como se combate uma pandemia?
Como vc explica todas aqueles vídeos gravados em que enfermeiros fazem de conta que vacinam as pessoas? Qual o objetivo de ter a vacina em mãos e não aplicar?

O atendimento no hospital não foi prejudicado? Ótimo, Então é so mais um roubo mesmo.

Re: Coronavirus - Covid-19

Avatar do usuário
Arcanjo Lúcifer
Mensagens: 1869
Registrado em: Qua, 04 Março 2020 - 20:44 pm

Mensagem por Arcanjo Lúcifer »

Fernando Silva escreveu:
Dom, 18 Abril 2021 - 08:27 am
Arcanjo Lúcifer escreveu:
Dom, 18 Abril 2021 - 06:34 am
Huxley escreveu:
Sáb, 17 Abril 2021 - 18:36 pm
Sobre o caso das tromboses, recentemente foi divulgada uma notícia nada alentadora para o pessoal do movimento antivacina:

“Coágulos são 10 vezes mais comuns em quem teve Covid do que em vacinados, diz estudo”:
https://www.oantagonista.com/mundo/coag ... iz-estudo/
É, lembro perfeitamente da epidemia de trombose que existia antes da vacinação começar.
A mídia não noticiou especificamente casos de trombose e sim um monte de sintomas e sequelas. A trombose foi só um detalhe, que só está sendo destacado agora por causa da vacina.

O fato de você não ter visto nada sobre trombose pode significar apenas que você não se interessou em procurar detalhes sobre tromboses.
Um monte de sintomas e sequelas.

Agora sim, vou correndo tomar a Chinavac.

Re: Coronavirus - Covid-19

Pedro Reis
Mensagens: 810
Registrado em: Ter, 24 Março 2020 - 11:28 am

Mensagem por Pedro Reis »

Gigaview escreveu:
Dom, 18 Abril 2021 - 08:24 am
Arcanjo Lúcifer escreveu:
Dom, 18 Abril 2021 - 06:38 am
https://www.cnnbrasil.com.br/saude/2021 ... uncionaria

Respiradores NOVOS foram escondidos atrás de uma parede falsa dentro de um hospital, poucas semanas atrás encontraram carregamentos de cilindros de oxigênio escondidos.

E tem gente que não acredita que existe interesse em agravar a crise por motivos políticos e para fazer liberação de verbas.
Agravar qual crise? A crise da pandemia? A crise administrativa desse hospital? A crise mental do idiota que mandou esconder os respiradores?

Se o hospital nega que atendimento foi prejudicado, como a crise foi agravada?

A crise da pandemia criou um mercado negro de oxigênio. Como se combate uma pandemia?
Essa notícia é um tanto suspeita. Primeiramente, vem da CNN Brasil que é pró-Bozo.

Depois a parede falsa não foi confirmada.

Além do mais, isso parece muito, mas muito estranho. Realmente, se alguém quisesse esconder respiradores, a melhor forma seria fazer uma obra no próprio hospital para construir uma parede falsa? Quero dizer... não existe uma maneira mais simples, mais segura e mais barata para esconder meia dúzia de respiradores sem chamar atenção?

Re: Coronavirus - Covid-19

Pedro Reis
Mensagens: 810
Registrado em: Ter, 24 Março 2020 - 11:28 am

Mensagem por Pedro Reis »

Arcanjo Lúcifer escreveu:
Dom, 18 Abril 2021 - 09:56 am
Gigaview escreveu:
Dom, 18 Abril 2021 - 08:24 am
Arcanjo Lúcifer escreveu:
Dom, 18 Abril 2021 - 06:38 am
https://www.cnnbrasil.com.br/saude/2021 ... uncionaria

Respiradores NOVOS foram escondidos atrás de uma parede falsa dentro de um hospital, poucas semanas atrás encontraram carregamentos de cilindros de oxigênio escondidos.

E tem gente que não acredita que existe interesse em agravar a crise por motivos políticos e para fazer liberação de verbas.
Agravar qual crise? A crise da pandemia? A crise administrativa desse hospital? A crise mental do idiota que mandou esconder os respiradores?

Se o hospital nega que atendimento foi prejudicado, como a crise foi agravada?

A crise da pandemia criou um mercado negro de oxigênio. Como se combate uma pandemia?
Como vc explica todas aqueles vídeos gravados em que enfermeiros fazem de conta que vacinam as pessoas? Qual o objetivo de ter a vacina em mãos e não aplicar?

O atendimento no hospital não foi prejudicado? Ótimo, Então é so mais um roubo mesmo.
Você não consegue imaginar nenhuma razão para o enfermeiro fingir que aplica a vacina?

Você realmente está pensando que é por ordem do governador? Cara... você realmente desligou o cérebro.

O que um governador ou prefeito ganharia fingindo que aplica vacinas?

Ora, na hipótese fantasiosa, delirante, de que existe um conluio entre todos os governadores e prefeitos para fazer parecer que não existe vacina, se eles estiverem aplicando vacina de ar isso resultaria que as pessoas pensariam que existem mais vacinas do que realmente existem.

Se você aplicar todas as vacinas que estão disponíveis e ainda contabilizar falsas aplicações de vacinas de ar, vai parecer que o Brasil está vacinando muito mais do que realmente está. E isto é exatamente o que o Bozo quer, portanto contraria a sua própria teoria da conspiração.

Não, cara. O enfermeiro, por conta própria, finge que aplica a vacina pra guardar para poder desviar ampola e depois vender pra quem se dispõe a pagar pra furar a fila.

Re: Coronavirus - Covid-19

Gigaview
Mensagens: 3013
Registrado em: Seg, 02 Março 2020 - 13:48 pm

Mensagem por Gigaview »

Pedro Reis escreveu:
Dom, 18 Abril 2021 - 11:02 am
Arcanjo Lúcifer escreveu:
Dom, 18 Abril 2021 - 09:56 am
Gigaview escreveu:
Dom, 18 Abril 2021 - 08:24 am
Arcanjo Lúcifer escreveu:
Dom, 18 Abril 2021 - 06:38 am
https://www.cnnbrasil.com.br/saude/2021 ... uncionaria

Respiradores NOVOS foram escondidos atrás de uma parede falsa dentro de um hospital, poucas semanas atrás encontraram carregamentos de cilindros de oxigênio escondidos.

E tem gente que não acredita que existe interesse em agravar a crise por motivos políticos e para fazer liberação de verbas.
Agravar qual crise? A crise da pandemia? A crise administrativa desse hospital? A crise mental do idiota que mandou esconder os respiradores?

Se o hospital nega que atendimento foi prejudicado, como a crise foi agravada?

A crise da pandemia criou um mercado negro de oxigênio. Como se combate uma pandemia?
Como vc explica todas aqueles vídeos gravados em que enfermeiros fazem de conta que vacinam as pessoas? Qual o objetivo de ter a vacina em mãos e não aplicar?

O atendimento no hospital não foi prejudicado? Ótimo, Então é so mais um roubo mesmo.
Você não consegue imaginar nenhuma razão para o enfermeiro fingir que aplica a vacina?

Você realmente está pensando que é por ordem do governador? Cara... você realmente desligou o cérebro.

O que um governador ou prefeito ganharia fingindo que aplica vacinas?

Ora, na hipótese fantasiosa, delirante, de que existe um conluio entre todos os governadores e prefeitos para fazer parecer que não existe vacina, se eles estiverem aplicando vacina de ar isso resultaria que as pessoas pensariam que existem mais vacinas do que realmente existem.

Se você aplicar todas as vacinas que estão disponíveis e ainda contabilizar falsas aplicações de vacinas de ar, vai parecer que o Brasil está vacinando muito mais do que realmente está. E isto é exatamente o que o Bozo quer, portanto contraria a sua própria teoria da conspiração.

Não, cara. O enfermeiro, por conta própria, finge que aplica a vacina pra guardar para poder desviar ampola e depois vender pra quem se dispõe a pagar pra furar a fila.
Mercado negro de algumas vacinas...de uma vã cheia de tubos oxigênio...2 dúzias de respiradores. Coisa de ladrão de galinha. Nenhum político esperto iria se meter nesse tipo de varejo.
Responder