Céticos seletivos: Negacionistas, pseudo-científicos, etc

Área destinada à discussão sobre Ceticismo e a Incredulidade Humana

Céticos seletivos: Negacionistas, pseudo-científicos, etc

Avatar do usuário
Agnoscetico
Mensagens: 4427
Registrado em: Sáb, 21 Março 2020 - 11:46 am

Mensagem por Agnoscetico »

Faz um tempo, ainda no Clubecetico, indiquei um canal de um ateu, Vinicius César.
Ele tem vídeos bons quando se fala de descrença religiosa. Mas quando se fala viés ideológico político (no outro canal dele), aí ele se torna passional, cético parcial e seletivo.
Alguns exemplos de atitudes dele:

- Negacionista do aquecimento global sem ter conhecimento de causa, usando apenas a opinião do "Ricardo Felício", um dissonante entre vários cientistas da mesma área;

- Antagoniza ambientalismo por questões ideológicas políticas (o post abaixo é um exemplo);

- Adora criticar o estado e se passar por um anarco-capitalista libertário, mas só se manifesta contra o estado quando tem gente de esquerda na gestão, um ancap de conveniência, quando alguém como o Bozo tá na gestão diz algo como "Ele não é perfeito mas o melhor que nós temos", chegando a criticar o Rafael do Idéias Radicais por que esse não apoiou nem quis participar da marcha contra STF;

- Negava até mesmo o Holocausto, dizendo que era holodomor que soviéticos aplicaram contra ucranianos ou algo assim;

- Chegou a dizer em live que pessoal sofria com Covid porque não se praticava mais exercícios físicos e bastava comer couve e pegar sol (pra vitamina D), e simplismos e senso-comum desse tipo.


Infelizmente, ele é uma prova de que mesmo um cético que se apresenta como racional pode ser propagador de fake news, pseudo-ciência ("Aquecimento global não existe", "Covid é quase mesmo que gripezinha", etc), etc.


Um exemplo recente desse tipo de pensamento dele de "profeta" (como o Arcanjo Lúcifer costuma ser):

Spoiler:

https://www.youtube.com/post/Ugyms8hM-e2FJ7FUWZp4AaABCQ

Cesar Alternativo
5 dias atrás

Infelizmente mais uma vez eu estava certo... Lembram que eu alertei que iria começar a ter faltas de luz do tipo inexplicaveis??
Lembram do meus vídeos criticando a ENEL e a questão dos carros elétricos?
Isso é só um teste do sistema!
Será em grande escala para nós deixarem a deriva, e aí que tudo acontece.?

Imagem
Responder