UFOs / OVNIs e outras coisas "extraterrestres"

Área destinada à discussão sobre Ceticismo e a Incredulidade Humana

UFOs / OVNIs e outras coisas "extraterrestres"

Gigaview
Mensagens: 3013
Registrado em: Seg, 02 Março 2020 - 13:48 pm

Mensagem por Gigaview »

Os UFOS são naves terrestres de seres humanos vindos do futuro?

Imagem
https://thenextweb.com/science/2020/01/24/scientist-says-aliens-in-ufos-might-be-earthlings-from-the-future/ escreveu:Michael Masters, a professor of biological anthropology at Montana Technological University in Butte, thinks that could be because UFOs are piloted by humans from the future, not aliens from another planet.
https://www.space.com/aliens-time-traveling-humans-ufo-hypothesis.html escreveu:We know we’re here. We know humans exist. We know that we’ve had a long evolutionary history on this planet. And we know our technology is going to be more advanced in the future. I think the simplest explanation, innately, is that it is us. I’m just trying to offer what is likely the most parsimonious explanation.
Editado pela última vez por Gigaview em Ter, 03 Março 2020 - 13:05 pm, em um total de 2 vezes.

Re: UFOs / OVNIs e outras coisas estranhas não identificadas

Gigaview
Mensagens: 3013
Registrado em: Seg, 02 Março 2020 - 13:48 pm

Mensagem por Gigaview »

Cinzu escreveu:As explicações mais plausíveis que vejo para os relatos de UFOs são:

1. Delírios e alucinações;

2. Registros forjados;

3. Testes militares;

4. Fenômenos astronômicos e objetos voadores identificáveis, mas de difícil reconhecimento em certas condições.

Para a tristeza dos ufologistas, a grande maioria dos UFOs investigados acabam se tornando IFOs (identified flying objects – em português, objetos voadores identificados). Em geral, os IFOs são bobos: objetos astronômicos (estrelas brilhantes, planetas, meteoros, satélites artificiais, a própria Lua…) aeronaves, mísseis, balões meteorológicos, chamas e até mesmo nuvens com formatos incomuns.

Foi uma confusão desse tipo que fez nascer o mito em torno da Área 51. O terreno da base secreta foi adquirido em 1955 para abrigar o desenvolvimento e os testes do avião espião Lockheed U-2 – que alcançava grandes altitudes e servia para ficar de olho nos soviéticos. A população das cidades próximas não sabia o que era aquela coisa estranha passando no céu – e ninguém das forças armadas estava autorizado a explicar.

Atualmente, o grosso dos UFOs são drones. A Administração Federal de Aviação divulgou dados de 2.308 avistamentos de drones por pilotos em locais não permitidos em 2018.

https://super.abril.com.br/ciencia/calm ... lienigena/

Gabarito escreveu:
Pois é.
Isso muito me entristece.
Eu alimento um sonho de ler a notícia de contato com alguma civilização alienígena antes de morrer.
Mas sou realista.
Apesar do Projeto SETI, as coisas não estão muito promissoras...
Zero de nada de nenhum indício de vida lá fora, muito menos vida inteligente... Crying or Very sad

Eis o que eu escrevi em 2016 lá no fCC:
Gabarito escreveu:
Temos que levar em consideração aspectos práticos que inviabilizariam o imaginário coletivo de contatos pessoais entre uma civilização extraterrestre e a nossa raça humana, como mostrado em filmes de Spielberg.

Para começar, temos o gigantesco impeditivo das abissais distâncias envolvidas.

Uma civilização que já dominasse o transporte de seus cidadãos entre pontos distantes em galáxias distantes teria que levar em conta métodos que ainda nem sequer temos por onde começar, como os Buracos de Minhoca ou ideias ainda mais exóticas e esdrúxulas não teorizadas. Porque a velocidade da luz é uma tartaruga para transpor fisicamente as distâncias, na "força-bruta". Somente dentro da Via Láctea, temos extremos de 100 mil anos luz. Que viagem pode ser essa em que se leva milhares de anos para se chegar ao destino? O nosso ano zero foi há somente 2 mil. Imagine uma nave viajando por 50 mil anos, isso à velocidade da luz, para chegar na "Parada Planeta Terra". Não rola.

E o que dizer de civilizações em outras galáxias? E o tempo para cruzar tudo isso?

Portanto, uma visita física dos hermanos chegando e pedindo para falar com o NoçoLíder, ôpa, a política está me atrapalhando, digo, nosso líder, nos moldes de Spielberg, não pode ser levada a sério. Sem falar também na constituição desses seres, se suportariam a nossa gravidade, a nossa atmosfera, se usariam meios de comunicação baseado numa forma que permita emissão de ondas sonoras ou até ondas elétricas ou magnéticas, etc.

Uma possível descoberta vinda dos programas de busca por vida extraterrestre como o SETI até poderia detectar padrões de inteligência lá fora. E isso é o que mais anima, porque seria o mais provável e promissor. Mas somente um contato de longe (e bota longe nisso). O que desanima. E o que desanima ainda mais seria o gigantesco lag entre uma pergunta e uma resposta, uma vez estabelecida uma linguagem comum e uma comunicação propriamente dita. Se a "residência" desses seres estiver dentro da Via Láctea, teríamos que ter a paciência de esperar milhares de anos para que a nossa pergunta chegasse e outros milhares para que obtivéssemos uma simples resposta. Se eles morassem em outra galáxia, então... Danou-se. Não dá para conversar assim...

Portanto, se os caras lá fora não tiverem descoberto um portal de teletransporte, algo que dobre o espaço-tempo ou coisa parecida, esqueça isso de contato com vida inteligente lá fora de forma corriqueira como a descoberta de uma nova tribo indígena ainda incomunicável.

Qual o impacto na humanidade?

Caso haja a descoberta pelo SETI de vida lá fora (e nisso eu boto fé que irá acontecer mais dia, menos dia), os cientistas e entusiastas do assunto irão brincar na Disneylândia. A população em geral mal se dará conta do que foi descoberto. Mas porque a comunicação será difícil e levará milênios. Durante esse tempo, as novas gerações absorverão sem problemas todas as "novidades" da vida alienígena. Nenhum impacto social.

Caso haja a chegada deles via Portal/Dobra/EmaranhamentoQuântico, sei lá, aí sim, teremos algum impacto social de grande monta.
Mas eu, particularmente, acho praticamente impossível essas coisas. É muito surreal, fantástico, ficcional, deslumbrante. A vida real não costuma ser assim.

Minhas esperanças estão naquela comunicação milenar, mesmo que dê para saber apenas migalhas de cada vez entre uns 50 mil anos e outro tanto, na pergunta e resposta.
Sendo prático e realista, parece que são essas as nossas chances. É o preço de ser um planetinha tão pequeno, afastado e novinho.

Eu daria tudo para dar uma olhada nesse Planeta Terra daqui a uns 2 milhões de anos. E conhecer os nossos futuros parceiros de outras raças planetárias.
:D
Cinzu escreveu: Não se desanime ainda.

Mesmo que as chances de contato ou identificação de vida inteligente sejam remotas, a possibilidade de encontrar formas de vidas primitivas ainda existe.

Em 2018, "pesquisadores da Universidade de São Paulo (USP) analisaram dados de uma bactéria que vive em uma mina de ouro de Mponeng, na África do Sul. Trata-se da Candidatus Desulforudis audaxviator, uma espécie que vive sem luz solar e através de reação radioativas da água".[1]

O que mais chama a atenção, é que as condições do ambiente onde tais bactérias se desenvolveram, é muito semelhante ao de Europa, uma das luas de Júpiter.

Segundo um estudo divulgado por pesquisadores da NASA, suspeita-se que podem existir cadeias de aminoácidos localizadas abaixo da superfície de Europa. [2]
Estima-se que Europa esteja coberta por uma camada de 10 quilômetros de gelo que escondem outros 100 quilômetros de água aquecida pela energia térmica produzida pela interação gravitacional com o gigantesco planeta. Um objeto propício para encontrar vida extraterrestre, segundo estudo publicado no periódico Scientific Reports.

Para simular o que o pode ser encontrado no satélite, pesquisadores da Universidade de São Paulo (USP) analisaram dados de uma bactéria que vive em uma mina de ouro de Mponeng, na África do Sul.

Trata-se da Candidatus Desulforudis audaxviator, uma espécie que vive sem luz solar e através de reação radioativas da água, condições que podem ser semelhantes às da Europa.

“Nessa mina subterrânea de grande profundidade há rachaduras por onde vaza água com a presença de urânio radioativo”, descreve Douglas Galante, pesquisador do Instituto de Astronomia, Geofísica e Ciências Atmosféricas da USP, em entrevista à revista Fapesp.

“O urânio quebra as moléculas de água produzindo radicais livres. Os radicais livres atacam as rochas do entorno, especialmente a pirita, produzindo sulfatos. E as bactérias utilizam os sulfatos para sintetizar ATP, nucleotídeo responsável pelo armazenamento de energia nas células”, explica o cientista. Esse desequilíbrio químico, além da existência de água, é essencial para propiciar o desenvolvimento de novas formas de vida.

O estudo sugere que a pirita também seja um ingrediente fundamental para essa reação, mas os cientistas ainda não sabem se há esse metal no satélite Europa. Essa é uma das questões que precisam ser desvendadas por missões espaciais.
Não que eu esteja com expectativas de haver mesmo tais aminoácidos em Europa. Porém, esses estudos por si só já ampliam muito nosso leque de conhecimentos. Se é possível desenvolver vidas nestas condições, como o da mina na África do Sul, é bem plausível que também ocorra em outros ambientes semelhantes, seja na Lua de Júpiter, seja em outros sistemas planetários.

Com o avanço do potencial de telescópios, no futuro, muito provavelmente poderemos examinar uma gama muito maior de planetas.

[1] https://revistagalileu.globo.com/Cienci ... piter.html

[2] https://www.nature.com/articles/s41550-018-0499-8.epdf

https://www.nature.com/articles/s41598-017-18470-z

http://agencia.fapesp.br/brasileiros-cr ... ter/27014/

Re: UFOs / OVNIs e outras coisas estranhas não identificadas

Gigaview
Mensagens: 3013
Registrado em: Seg, 02 Março 2020 - 13:48 pm

Mensagem por Gigaview »

Cinzu escreveu:As explicações mais plausíveis que vejo para os relatos de UFOs são:

1. Delírios e alucinações;

2. Registros forjados;

3. Testes militares;

4. Fenômenos astronômicos e objetos voadores identificáveis, mas de difícil reconhecimento em certas condições.
Para a tristeza dos ufologistas, a grande maioria dos UFOs investigados acabam se tornando IFOs (identified flying objects – em português, objetos voadores identificados). Em geral, os IFOs são bobos: objetos astronômicos (estrelas brilhantes, planetas, meteoros, satélites artificiais, a própria Lua…) aeronaves, mísseis, balões meteorológicos, chamas e até mesmo nuvens com formatos incomuns.

Foi uma confusão desse tipo que fez nascer o mito em torno da Área 51. O terreno da base secreta foi adquirido em 1955 para abrigar o desenvolvimento e os testes do avião espião Lockheed U-2 – que alcançava grandes altitudes e servia para ficar de olho nos soviéticos. A população das cidades próximas não sabia o que era aquela coisa estranha passando no céu – e ninguém das forças armadas estava autorizado a explicar.

Atualmente, o grosso dos UFOs são drones. A Administração Federal de Aviação divulgou dados de 2.308 avistamentos de drones por pilotos em locais não permitidos em 2018.
https://super.abril.com.br/ciencia/calm ... lienigena/

Penso parecido, mas com outra abordagem. Acho que UFOs são fenômenos podem estar baseados em: (1) evidências anedóticas de qualquer coisa  relacionada a uma especulação que se pretende que seja verdadeira e (2) são uma coleção de registros de evidências científicas incapazes de formatar uma explicação lógica ou fundamentar uma hipótese para investigação.

Em (1) a hipótese é claramente pré-definida, basta alinhar as evidências anedóticas. Por exemplo, UFOs são extraterrestres (hipótese) por causa da sua imensa velocidade e capacidade de voar em trajetórias de ângulos retos. Na característica anedótica dessas "evidências" se incluem todos os problemas relacionados com a observação do fenômeno e as deformações subjetivas da percepção da realidade na direção da hipótese pré-definida que se deseja fundamentar, onde se incluem os delírios e alucinações. Quando a hipótese não está claramente pré-definida, a conclusão final é clara: só pode ser isso ou aquilo.

Em (2) o UFO é precisamente observado e algumas das suas características são claramente definidas. Por exemplo, ele pode aparecer em telas de radar, ele tem forma, aspecto, velocidade registrada em equipamentos de precisão e ainda assim não é possível entender o fenômeno após exaustiva análise científica dos fatos. O que se tem é um conjunto de registros precisos e desconhecimento total da natureza do fenômeno ou incapacidade de sugerir hipóteses. Simplesmente não sabemos o que é e existem poucos casos com essas características.

Re: UFOs / OVNIs e outras coisas estranhas não identificadas

Gigaview
Mensagens: 3013
Registrado em: Seg, 02 Março 2020 - 13:48 pm

Mensagem por Gigaview »

We know we’re here. We know humans exist. We know that we’ve had a long evolutionary history on this planet. And we know our technology is going to be more advanced in the future. I think the simplest explanation, innately, is that it is us. I’m just trying to offer what is likely the most parsimonious explanation.
Por que não?

Re: UFOs / OVNIs e outras coisas estranhas não identificadas

Gigaview
Mensagens: 3013
Registrado em: Seg, 02 Março 2020 - 13:48 pm

Mensagem por Gigaview »

JJ escreveu:
Cinzu escreveu::
As explicações mais plausíveis que vejo para os relatos de UFOs são:

1. Delírios e alucinações;

2. Registros forjados;

3. Testes militares;

4. Fenômenos astronômicos e objetos voadores identificáveis, mas de difícil reconhecimento em certas condições.

Você já parou para refletir sobre o significado de plausível ?


plausível


adjetivo de dois gêneros
1.
que merece aplauso, aprovação.
2.
que se pode admitir, aceitar; razoável.

Sinônimo de plausível. 11 sinônimos de plausível para 2 sentidos da palavra plausível: Que se pode aceitar como verdadeiro: 1 acreditável, possível, verossímil, razoável, aceitável, admissível, capaz, crível, provável.
www.sinonimos.com.br › plausível
Sinônimo de Plausível - Sinônimos

Destaco aqui: acreditável

Percebe que algo ser plausível apenas mostra os seus juízos de valores (e de semelhantes seus) ?

Algo ser ou não ser acreditável para uma pessoa ou para muitas pessoas, não significa que realmente seja verdadeiro ou falso, não significa estar plenamente provado ( e de qualquer forma lembramos que não existe qualquer coisa tida como científica que não possa ser futuramente falseada) apenas significa que está de acordo com o que essa pessoa ou grupo de pessoas considera acreditável.

Essas possibilidades que você colocou aí são reais e acontecem, entretanto não são todas as possibilidades possíveis, serem mais prováveis não é de modo algum serem as únicas possíveis.

Você não acreditar que há relatos confiáveis para o seu julgamento (e de seus semelhantes) nem de muito longe prova que todas as pessoas mentem e/ou estão enganadas.

O máximo que você pode falar é que não há evidências suficientes para serem aceitas no meio científico, e publicadas em jornal científico. Isto você pode falar sem estar errado. Entretanto, não haver evidências suficientes para serem aceitas no meio científico, e serem publicadas em jornal científico, não é uma evidência de que não existe.

Ausência de evidência publicável em jornal científico não é evidência de ausência.

---------------


PS. Deixo uma sugestão; ao invés de escrever plausível, escreva o seu sinônimo: acreditável, com isso você e outros perceberão melhor que isso é algo subjetivo. Não tem nada de absoluto nisso.

E assim escreva: Não considero isso acreditável.

Re: UFOs / OVNIs e outras coisas estranhas não identificadas

Gigaview
Mensagens: 3013
Registrado em: Seg, 02 Março 2020 - 13:48 pm

Mensagem por Gigaview »

É preciso distinguir objetos voadores bobinhos não identificados por gente bobinha de objetos voadores não identificados por gente com capacidade de identificar cientificamente quase tudo que voa.

Na maioria das vezes os objetos voadores bobinhos são identificados como extraterrestres por gente bobinha.

Re: UFOs / OVNIs e outras coisas estranhas não identificadas

Gigaview
Mensagens: 3013
Registrado em: Seg, 02 Março 2020 - 13:48 pm

Mensagem por Gigaview »

:D
JJ escreveu:
Gigaview escreveu:

É preciso distinguir objetos voadores bobinhos não identificados por gente bobinha de objetos voadores não identificados por gente com capacidade de identificar cientificamente quase tudo que voa.

Na maioria das vezes os objetos voadores bobinhos são identificados como extraterrestres por gente bobinha.

Ser a maioria das vezes não é o mesmo que ser todas as vezes. E se alguém resolver então simplesmente afirmar que todas as vezes as pessoas mentem e/ou estão enganadas, nada provará, apenas demonstrará a muito firme crença de quem faz a afirmação.

No final das contas não tem escapatória: a única coisa que resta aos céticos em relação a hipótese (ou explicação) extraterrestre é afirmar que para si e seus semelhantes que tal não é acreditável.
JJ escreveu:
JJ escreveu:
Cinzu escreveu:
As explicações mais plausíveis que vejo para os relatos de UFOs são:

1. Delírios e alucinações;

2. Registros forjados;

3. Testes militares;

4. Fenômenos astronômicos e objetos voadores identificáveis, mas de difícil reconhecimento em certas condições.

PS. Deixo uma sugestão; ao invés de escrever plausível, escreva o seu sinônimo: acreditável, com isso você e outros perceberão melhor que isso é algo subjetivo. Não tem nada de absoluto nisso.

E assim escreva: Não considero isso acreditável.



Gabarito escreveu:
JJ escreveu:

Pensei numa forma ainda mais hard e explicitadora de escrever, escreva assim;

A minha rede neural não considera isso acreditável, e outras redes neurais que minha rede neural também acredita que existam (minha rede está excluindo a cética hipótese solipsista, até minha rede tem limites para essa coisa de ceticismo) também me comunicam que não consideram acreditável.
Esse é o verdadeiro JJ! Não tem imitações.
:D

Re: UFOs / OVNIs e outras coisas estranhas não identificadas

Gigaview
Mensagens: 3013
Registrado em: Seg, 02 Março 2020 - 13:48 pm

Mensagem por Gigaview »

Cinzu escreveu:JJ escreveu:
JJ escreveu:
Cinzu escreveu:

E já que citou a célebre frase de Carl Sagan, "ausência de evidência não é evidência de ausência", cito outra do mesmo autor: "afirmações extraordinárias exigem evidências extraordinárias".
Quem (ou o que) exige ?

Novamente caímos na ladainha do jornal científico e/ou na ladainha das redes neurais que só consideram acreditável o que pode ser publicado em jornais científicos. Pois, a ideia implícita nessa "exigência" é a exigência colocada por um conjunto de redes neurais (ou só uma) (ou mentes, como alguém achar melhor) cientificistas que julgam como sendo necessárias para serem acreditáveis (para elas mesmas), estas redes neurais colocam como critério de suas crenças que determinadas proposições sejam publicáveis em jornais científicos. Caso contrário estas redes neurais julgam como não acreditáveis.

Acho muito engraçado que tais redes neurais (ou mentes) tentem passar os seus julgamentos (cientificistas, só é verdade se puder ser publicada em jornal científico) como sendo uma espécie de julgamento absoluto. Infelizmente para estas redes neurais (ou mentes) não existe tal coisa.

Se o argumentador não é capaz de sustentar sua afirmação em qualquer embasamento, então não passa de especulação. Não há como levar achismos a sério, e nem sequer é necessário entrar no mérito científico para isso.
JJ escreveu:JJ escreveu:
Cinzu escreveu:


Fui bem claro no que expus, não vejo porque utilizar outro verbo. Eu disse, estritamente, que estas são as explicações MAIS plausíveis que EU VEJO. Não disse que são as ÚNICAS explicações plausíveis que EXISTEM.
Muita gente não percebe as armadilhas e sutilezas de tais formas de comunicação, muita gente não percebe que a ideia de plausível não passa da velha e subjetiva ideia de acreditável.
Não há sutileza nenhuma. A frase é clara e objetiva. Talvez falta-lhe interpretação e discernimento.
jj escreveu:
Cinzu escreveu:


Se o argumentador não é capaz de sustentar sua afirmação em qualquer embasamento, então não passa de especulação. Não há como levar achismos a sério, e nem sequer é necessário entrar no mérito científico para isso.

Sem embasamento negativo. Achismo coisa nenhuma. Há evidências de testemunhos, de fotos, de filmes, de relatos oficiais (no caso do Brasil, Operação Prato), há contatos radar. Só que para sua mente (ou rede neural, como queira) e as mentes (ou redes neurais) de seus semelhantes tudo será julgado como mentiras e/ou enganos.

O que eu firmei é que não há evidências de tipos julgadas como suficientes para serem publicadas em jornais científicos. Só que qualquer pessoa que não seja cientificista meio fanática sabe que não é porque uma coisa não é publicada num jornal científico que então essa coisa seja falsa. Há muitas coisas verdadeiras e que não são publicáveis em jornais científicos.

E tem que entrar no mérito científico sim para que fiquem desnudadas suas filosofias cientificistas, na qual só é verdadeiro se for publicado em jornal científico. É esta filosofia cientificista que esta embasando o julgamento de sua mente e das mentes de seus semelhantes. Por, isso ela tem, sim, que ficar bem escancarada.

Cientificistas geralmente não vão gostar que suas filosofias fundamentais, que embasam e guiam suas crenças, sejam escancaradas. Mas, comigo elas serão.
Cinzu escreveu:Falou, falou e não disse nada. Estás a nadar na lama.

Você sequer expôs sobre qual afirmação precisamente estás a falar. Negou o que eu disse sem apresentar qualquer justificativa. Há evidências de que, exatamente? OVNIs? Poderia mostrar na minha mensagem onde neguei a existência de OVNIS - Objetos Voadores Não Identificáveis? Ou pedir isso é muito cientificista de minha parte e fere sua opinião?

Apenas citei as explicações mais plausíveis na minha visão para a imensa quantidade de relatos de OVNIs, e fui bem claro ao fazer tal afirmação. Alguns dos itens que levantei não são plausíveis? É impossível que o testemunho de uma pessoa seja fruto de uma confusão? E mais, está escrito em algum lugar que estes são os ÚNICOS motivos possíveis que podem existir? Se existem outras explicações para tal fenômeno, algo que nunca neguei, poderia dizer quais são?

Em momento algum pedi um artigo científico. Somente uma justificativa, um esclarecimento, uma sustentação ao seu argumento. Mas se fazer isso é de alguma forma "opressor", peço desculpas por machucar sua opinião, que por sinal é muito confusa.

Re: UFOs / OVNIs e outras coisas estranhas não identificadas

Gigaview
Mensagens: 3013
Registrado em: Seg, 02 Março 2020 - 13:48 pm

Mensagem por Gigaview »

Editado pela última vez por Gigaview em Ter, 03 Março 2020 - 20:44 pm, em um total de 1 vez.

Re: UFOs / OVNIs e outras coisas estranhas não identificadas

Gigaview
Mensagens: 3013
Registrado em: Seg, 02 Março 2020 - 13:48 pm

Mensagem por Gigaview »

Cinzu escreveu: Antonino Frota
1 ano atrás
Meu pai era especialista em material bélico, e estava de serviço nesse dia. Ele sempre contava essa história. Sempre disse que era alguma operação militar de algum país desenvolvido e que estavam "bisbilhotando" nosso espaço aéreo. Disse que queriam saber se nós tínhamos capacidade de detectar seus aparelhos. E que isso não seria mais que um teste para que se preparassem para um ataque ou algo parecido, claro que não no Brasil, mas em algum país menos desenvolvido, já que se aqui não iam perceber, noutros locais menos preparados é que não iam mesmo. Mas isso era só uma teoria do meu velho guerreiro que se foi em serviço da FAB.

Comentário interessante. Justo na época de Guerra Fria.

PS: alguém mais pegou a referência em 5:36?
JJ escreveu:Foram reportadas velocidades e acelerações enormes na noite oficial dos OVNIs (velocidade de mach 15).

E Brasil era e ainda é uma piada em termos de defesa. EUA naquela época tinham interesses nas capacidades de detecção da URSS. E não de um paiseco chinfrin de terceira categoria que faz parte da adaga que aponta para o Polo Sul.
Cinzu escreveu:Motivos eu até digo que teriam. É compreensível usarem países subdesenvolvidos como testes militares, uma vez que ataques ou invasão mal sucedidas aos EUA e URSS teriam consequências catastróficas. Mesmo assim, ainda é uma baita de uma conspiração.

À época, a chefia passou aos subordinados que os pontos avistados eram de uma guerra eletrônica. “Nesses eventos, possíveis inimigos usam aparelhos para confundirem o radar, colocando pontos de luz. Eles se confundem com aviões e bagunçam o controle do espaço aéreo."
(fonte: http://g1.globo.com/sp/vale-do-paraiba- ... ndado.html)

Porém isso não explica os relatos dos pilotos. Talvez o pânico do momento poderia ter causado uma histeria coletiva.

Re: UFOs / OVNIs e outras coisas estranhas não identificadas

Gigaview
Mensagens: 3013
Registrado em: Seg, 02 Março 2020 - 13:48 pm

Mensagem por Gigaview »

Huxley escreveu:Impossível saber o que são os objetos voadores não identificados. Se soubéssemos, eles seriam objetos voadores identificados.
JJ escreveu:É por isso que a Ufologia não faz sentido. Quando ela identifica um objeto, ele deixa de ser não identificado para ser algo meteorológico, astronáutico, químico, físico, etc e os ufólogos perdem o caso para os especialistas da área. A Ufologia só sobrevive se criar condições para que o objeto continue não identificado para vender revistas, palestras, livros, etc.
Há coisa (ou coisas) que céticos cienticistas no geral acreditam, que por eles é considerada como científica, e que entretanto:

1) Não é identificada (nem de longe);

2) Não se tem praticamente nenhuma ideia específica do que seja, o que se tem é apenas uma vaga ideia genérica que se supõe ser com base em uma firme crença cientificista;

3) Não atende o louvado critério de falsificação, e mesmo assim consideram piamente que a crença é científica;

A verdade é que o ceticismo de muitos céticos cientificistas é claramente seletivo (e obviamente não é absoluto);
Cinzu escreveu:Se as crenças são infundadas, então a pessoa não é cética, ou não está sendo cética quanto a essa crença. Sua afirmação é tão contraditória quanto afirmar que cristãos no geral não acreditam em Deus.

E só por curiosidade. Poderia citar alguns exemplos destas "coisas"?
JJ escreveu:Claro que dou exemplo, e é um exemplo significativo, pois os cientificistas geralmente acreditam nas seguintes suposições:

Toda a suposta (não são realmente provadas, são supostas relações causais, são meramente supostas por semelhanças de fósseis, algo é semelhante e vem antes, então, na linha do logo depois disto logo por causa disso, antes no tempo + semelhança de forma = crença firme na relação causal ) linha evolutiva do Homo sapiens sapiens supostamente retrocedendo a 5 milhões de mais (e até mais), conforme a crença, conteria um monte de supostas mutações que ninguém sabe quais são, mas que piamente acreditam que aconteceram (e sem causa) . Tais crenças nas tais várias supostas e desconhecidas mutações (que acreditam que nem causa tem) e nas relações causais entre fósseis semelhantes, e que vieram antes no tempo, não são falsificáveis.

E apesar de serem um monte de supostas mutações desconhecidas que não se tem ideia de quais foram, e de relações causais não realmente provadas, ainda assim os céticos seletivos, acreditam piamente nelas.

Se aplicassem o mesmo rigor que aplicam a questão dos discos voadores, então seria inconcebível acreditar em tais suposições. Mas, obviamente os céticos seletivos tem dois pesos e duas medidas.

Poderíamos até criar algumas siglas:

SMDNI , Suposta Mutação Desconhecida Não Identificada lol!

E também SRCRNP, Suposta Relação Causal Realmente Não Provada. lol!
Cinzu escreveu:Então não são céticos. Ou, como mencionei, não estão sendo céticos quanto a esse assunto.

Alguns cientistas até mesmo são religiosos. E apesar da crença, não necessariamente deixam de serem céticos quanto a assuntos científicos.

Sobre as prováveis mutações entre as linhas evolutivas, em outras palavras, os elos perdidos, não trata-se de crença, pois a ciência não trabalha com crenças (a menos, é claro, que o cientista não seja cético como eu mencionei, e aí seu trabalho conterá erros metodológicos). Trata-se, na verdade, de constatações baseadas nas amplas evidências disponíveis a respeito da evolução, que não são apenas fósseis, e não cabem aqui a discussão.

https://pt.wikipedia.org/wiki/F%C3%B3ss ... %A7%C3%A3o

https://clubeceticismo.forumbrasil.net/ ... nerdologia

https://youtu.be/JL6z6YjPF6E
JJ escreveu:1) Mutações não são (supostos) seres intermediários, e sim são mudanças aleatórias num código genético (e no caso são supostas e desconhecidas)

2) Trabalham com crença sim, e são justamente as que eu coloquei.

Re: UFOs / OVNIs e outras coisas estranhas não identificadas

Gigaview
Mensagens: 3013
Registrado em: Seg, 02 Março 2020 - 13:48 pm

Mensagem por Gigaview »

Cinzu escreveu:Esse vídeo, especificamente, no tópico de evolução da vida criada pelo Zero trata exatamente desse assunto, e que inclusive foi levantado por Darwin e apontado por ele como um possível problema à Evolução. Foi uma das questão que ficaram em aberta, mas passou a ser esclarecida com o tempo conforme o aumento de evidências e estudos científicos.

https://youtu.be/WUPECN3YPz0

Re: UFOs / OVNIs e outras coisas "extraterrestres"

Gigaview
Mensagens: 3013
Registrado em: Seg, 02 Março 2020 - 13:48 pm

Mensagem por Gigaview »

Reparem na argumentação desses ufólogos. É simplesmente surreal...



youtu.be/jMBKVAQWsYQ
:sleeping-sleeping: :sleeping-yellow:

Re: UFOs / OVNIs e outras coisas "extraterrestres"

Avatar do usuário
devil´s Curve
Mensagens: 54
Registrado em: Qua, 01 Abril 2020 - 14:53 pm
Localização: Vitória - ES

Mensagem por devil´s Curve »

Uma vez, nos meus sonhos lisérgicos pensei na possibilidade da existência de um tipo (ou vários) de ser que habita nosso planeta, é furtivo e não sociável. Vive em algum lugar como cavernas ou nos oceanos. É um tipo luminoso (aquelas bolas de luz) e se desloca rapidamente. Às vezes os filhotes saem e ficam brincando com humanos (por isso muitos relatos de bolas de luz)
Eu vejo a questão de encontros com extraterrestres se resume na impossibilidade de alguém nos perceber, e isso se estariam procurando por alguma coisa que assemelhe conosco. Acho que é a mesma coisa que procurar um átomo específico num bloco de granito. O universo conhecido é gigante, e pode ser buztrilhão de vezes maior...
y4−x4+ay2+bx2=0

Re: UFOs / OVNIs e outras coisas "extraterrestres"

Gigaview
Mensagens: 3013
Registrado em: Seg, 02 Março 2020 - 13:48 pm

Mensagem por Gigaview »

Olá devil´s Curve,

Seja bem-vindo. O Clube tem um tópico de apresentações, talvez você se interesse em aparecer lá para se apresentar e expor seus assuntos de interesse. Segue link abaixo.

viewtopic.php?p=1539#p1539

Re: UFOs / OVNIs e outras coisas "extraterrestres"

Gigaview
Mensagens: 3013
Registrado em: Seg, 02 Março 2020 - 13:48 pm

Mensagem por Gigaview »

devil´s Curve escreveu:
Qua, 01 Abril 2020 - 15:30 pm
Uma vez, nos meus sonhos lisérgicos pensei na possibilidade da existência de um tipo (ou vários) de ser que habita nosso planeta, é furtivo e não sociável. Vive em algum lugar como cavernas ou nos oceanos. É um tipo luminoso (aquelas bolas de luz) e se desloca rapidamente. Às vezes os filhotes saem e ficam brincando com humanos (por isso muitos relatos de bolas de luz)
Eu vejo a questão de encontros com extraterrestres se resume na impossibilidade de alguém nos perceber, e isso se estariam procurando por alguma coisa que assemelhe conosco. Acho que é a mesma coisa que procurar um átomo específico num bloco de granito. O universo conhecido é gigante, e pode ser buztrilhão de vezes maior...
Isso me faz lembrar do Bilú...o primeiro extraterrestre brasileiro...é furtivo, não sociável, vive nas moitas e às vezes sai para dar entrevistas...mas não é bola de luz. :scared-shocked:

Re: UFOs / OVNIs e outras coisas "extraterrestres"

fenrir
Mensagens: 735
Registrado em: Qui, 19 Março 2020 - 21:59 pm

Mensagem por fenrir »

busquem conhecimento!

Re: UFOs / OVNIs e outras coisas "extraterrestres"

Gigaview
Mensagens: 3013
Registrado em: Seg, 02 Março 2020 - 13:48 pm

Mensagem por Gigaview »

Comentando sobre os vídeos dos #OVNIS (Objetos Voadores Não Identificados). Pilotos de caça da Marinha Norte Americana gravaram vídeos de avistamento de objetos não identificados.


youtu.be/Pd-dGtqS-58

Re: UFOs / OVNIs e outras coisas "extraterrestres"

Gigaview
Mensagens: 3013
Registrado em: Seg, 02 Março 2020 - 13:48 pm

Mensagem por Gigaview »

Why Scientists Don't Freak Out About UFO Videos

If you've been online recently, you've probably seen this. This is one of two clips released by the Department of Defense. Both videos show a thermal image of an unidentified flying object. The videos have been widely shared and scrutinized. A lot of people think this is the first real evidence that extraterrestrials exist, and that they've visited us here on Earth.

There's just one thing. Most people in the scientific community don't think these videos prove anything.

People have been claiming to see UFOs for decades. Countless videos purporting to show alien aircraft have been popping up since the invention of film. But this video is unique. It was released by the Department of Defense who found the video noteworthy enough to study and release.

Until 2012, the DOD says it ran a secret "Advanced Aerospace Threat Identification Program." The program was funded by $22 million dollars worth of "black money." These are funds the Pentagon sets aside for classified programs.

Cmdr. David Fravor: "Both of us, both airplanes see a disturbance in the water and a white, 40-foot-long Tic Tac-shaped object."

This is Cmdr. David Fravor. He was one of the Navy pilots that spotted the UFO.

Cmdr. David Fravor: "I get over to the 8 o'clock position, it's at about the 2 o'clock position, and I decide I'm gonna go see what it is and it's about 200 feet below me. And I cut across the circle and as I get about a half mile of it, it rapidly accelerates to the south in about two seconds and disappears."

All this seems pretty incredible, so why don't scientists care?

Caleb Scharf: "I think it's very, very difficult as a scientist to look at something like this and say anything except, you know, it's intriguing. But I would need a vast amount more documentation and context to really understand what's going on here."

Caleb Scharf is an astronomer and director of the multidisciplinary Columbia Astrobiology Center.

Caleb Scharf: "The difficulty with this kind of problem is that you can't plan for it."

Carolin Frueh: "Yeah, because I think that's exactly, one cannot tell much from the video."

That’s Carolin Frueh, she's an assistant professor at Purdue School of Aeronautics and Astronautics.

Carolin Frueh: "Yeah, I would like to know what the wind was ... was there turbulence?

What they're talking about, is the scientific method. Basically, before scientists will accept something as fact, a lot of research and testing has to be done. And it all has to take place in a controlled environment.

Caleb Scharf: "You can't plan for it. You can't really set up a thorough, proper scientific experiment. It's all reliant on serendipitous data. And that's one of the most difficult kinds of problems to solve in science. So I'm not surprised that we don't have a good answer yet."

Caleb Scharf: "I suspect pilots across the decades have seen all sorts of interesting stuff out of their window. But again, jumping to saying what you're seeing could be some advanced technological spacecraft. That's a really big leap to make."

But these videos were released by the US government. There has to be some significance ... right?

Caleb Scharf: "I suppose there's a spirit of openness about it, if you don't know what you're looking at, then throw it out to the world and say "Look this is what we've got. You can interpret it in a variety of different ways."

If we're using the scientific method, hard evidence and a cacophony of data are the best metrics for explaining this phenomenon. But what if you did see it for yourself? Would you still need an experiment to explain it?

Cmdr. David Fravor: "I believe, as do other folks that were on the flight who visually saw it, that it was not from this world."

The Cmdr. is not alone. The videos continue to be scrutinized by a lot of people who agree this is an alien aircraft.

As for the DOD, other than releasing the video, they haven't said much. Presumably, they have access to more data from the flight, and from reports made immediately after the encounter. Releasing more info could begin to answer to scientists' questions. But ultimately, even that might not be enough.

Caleb Scharf: "On the one hand, I could be really cynical about all of this but I think it's really wonderful that people are intrigued by phenomena that they see out in the world. That's a good thing. That's a positive thing, our curiosity is a positive thing. And to be honest, if there are strange things floating around up there, I'd like to know what they are. The difficulty with this kind of problem is that you can't plan for it."


youtu.be/82g0gZgptJ4

Re: UFOs / OVNIs e outras coisas "extraterrestres"

Gigaview
Mensagens: 3013
Registrado em: Seg, 02 Março 2020 - 13:48 pm

Mensagem por Gigaview »

Explained: New Navy UFO Videos

Today the Navy officially released three videos of UFOs. They are called FLIR, GIMBAL and GOFAST. The internet immediately took this as meaning that aliens are real. But the videos are not actually new. They were internally declassified back in 2017, and immediately released by Tom DeLonge's To The Stars Academy. I started writing about them in December 2017. With the help of others, I quickly arrived at likely explanations for all three videos.

The FLIR video is most likely a distant plane. The video was taken well after the famous encounter with a hypersonic zig-zagging tic-tac by pilots from the NIMITZ. This object doesn't actually move on screen - except when the camera moves, and it resembles an out of focus low-resolution backlit plane. I don't know what the pilots saw, but this video does not show anything really interesting.

The GIMBAL video is also probably of a plane. .... It's not rotating. What you see is the infrared glare of the engines, larger than the plane. It looks like it is rotating because of an artifact of the gimbal-mounted camera system. This is all a bit confusing, so I made several videos explaining it.
Oh, and the "AURA" around the plane, that's just image sharpening. It happens all the time in thermal camera footage. It's not an alien warp drive, it's just the unsharp mask filter.

The GO-FAST video probably shows a balloon. It's not moving fast, it's not skimming the water, and you can verify this yourself because all the information you need is in the numbers on screen. It's just an effect caused by parallax.

Over the last few years, I've made a variety of videos explaining all this. You can find the playlist here:

https://www.youtube.com/playlist?list...

If you've got questions (especially about the GIMBAL video) then I probably covered it there, or it would be covered in the various discussion on Metabunk. If it's not covered, then let me know (mick@mickwest.com), and I'll try to find an answer.

All I'm explaining here are these three videos, not other videos. And I'm not explaining any eyewitness accounts. These three videos are not as interesting as they seem and they have quite plausible explanations. The Navy probably arrived at similar conclusions - that these are simply unidentified aircraft, drones, or balloons - but because of the default operational secrecy regulations nobody can talk about it. And that opened the door to all this speculation. Hopefully, I've cleared it up a little. Visiting aliens are always a possible explanation for any UFO video, but these videos don't show evidence of any kind of advanced technology - so, unfortunately, the real explanations, while fun to investigate, are probably pretty boring.

youtu.be/Q7jcBGLIpus

Re: UFOs / OVNIs e outras coisas "extraterrestres"

Gigaview
Mensagens: 3013
Registrado em: Seg, 02 Março 2020 - 13:48 pm

Mensagem por Gigaview »

OVNI de Magé....


youtu.be/_Gf9T0I5ID0

Re: UFOs / OVNIs e outras coisas "extraterrestres"

Avatar do usuário
Fernando Silva
Conselheiro
Mensagens: 5118
Registrado em: Ter, 11 Fevereiro 2020 - 08:20 am

Mensagem por Fernando Silva »

Talvez a maioria das pessoas não se dê conta de que OVNI / UFO não implica em "disco voador / ET".

Re: UFOs / OVNIs e outras coisas "extraterrestres"

Gigaview
Mensagens: 3013
Registrado em: Seg, 02 Março 2020 - 13:48 pm

Mensagem por Gigaview »

OVNI de Magé. Diversão garantida até o final. Imperdível.


youtu.be/AZByDnAQMvU

Re: UFOs / OVNIs e outras coisas "extraterrestres"

Gigaview
Mensagens: 3013
Registrado em: Seg, 02 Março 2020 - 13:48 pm

Mensagem por Gigaview »

Re: UFOs / OVNIs e outras coisas "extraterrestres"

Gigaview
Mensagens: 3013
Registrado em: Seg, 02 Março 2020 - 13:48 pm

Mensagem por Gigaview »

Apertem os cintos...Os ETs estão abduzindo baleias.


youtu.be/fkak1zRD1jU

Re: UFOs / OVNIs e outras coisas "extraterrestres"

Avatar do usuário
Titoff
Mensagens: 1465
Registrado em: Ter, 17 Março 2020 - 11:47 am

Mensagem por Titoff »

Fernando Silva escreveu:
Sex, 15 Maio 2020 - 10:40 am
Talvez a maioria das pessoas não se dê conta de que OVNI / UFO não implica em "disco voador / ET".
Exatamente.

Mas o que vocês acham que pode ser? Palpite mesmo.

Alguns vídeos são falsos ou tem alguma explicação conhecida, mas estes que governos confirmam e dizem não saber do que se trata estão aí mostrando que o fenôme o existe (ou ao menos emprestando credibilidade).

Re: UFOs / OVNIs e outras coisas "extraterrestres"

Gigaview
Mensagens: 3013
Registrado em: Seg, 02 Março 2020 - 13:48 pm

Mensagem por Gigaview »

Titoff escreveu:
Qui, 28 Maio 2020 - 18:31 pm
Fernando Silva escreveu:
Sex, 15 Maio 2020 - 10:40 am
Talvez a maioria das pessoas não se dê conta de que OVNI / UFO não implica em "disco voador / ET".
Exatamente.

Mas o que vocês acham que pode ser? Palpite mesmo.

Alguns vídeos são falsos ou tem alguma explicação conhecida, mas estes que governos confirmam e dizem não saber do que se trata estão aí mostrando que o fenôme o existe (ou ao menos emprestando credibilidade).
Palpite? Tecnologia militar.


youtu.be/g93LdO5-xA8


youtu.be/_lml2D4eHbQ

Navy's Advanced Aerospace Tech Boss Claims Key 'UFO' Patent Is Operable
https://www.thedrive.com/the-war-zone/2 ... s-operable


youtu.be/95DjBzwF2ZI

Re: UFOs / OVNIs e outras coisas "extraterrestres"

Avatar do usuário
Titoff
Mensagens: 1465
Registrado em: Ter, 17 Março 2020 - 11:47 am

Mensagem por Titoff »

Gigaview escreveu:
Qui, 28 Maio 2020 - 20:44 pm
Titoff escreveu:
Qui, 28 Maio 2020 - 18:31 pm
Fernando Silva escreveu:
Sex, 15 Maio 2020 - 10:40 am
Talvez a maioria das pessoas não se dê conta de que OVNI / UFO não implica em "disco voador / ET".
Exatamente.

Mas o que vocês acham que pode ser? Palpite mesmo.

Alguns vídeos são falsos ou tem alguma explicação conhecida, mas estes que governos confirmam e dizem não saber do que se trata estão aí mostrando que o fenôme o existe (ou ao menos emprestando credibilidade).
Palpite? Tecnologia militar.

[...]
Até agora só assisti o vídeo do meio, mas já tô querendo a tecnologia de vácuo quântico para uso civil. :mrgreen:

Eu tinha visto algo sobre essas patentes há algumas semanas. Salvatore Cezar Pais é o nome responsável por elas.

Re: UFOs / OVNIs e outras coisas "extraterrestres"

Gigaview
Mensagens: 3013
Registrado em: Seg, 02 Março 2020 - 13:48 pm

Mensagem por Gigaview »

Os "UFOs" também são utilizados para desviar a atenção de "outras coisas" bem mais terráqueas, como efeito de prestidigitação, como por exemplo no caso de Roswell e do projeto Tresle.

O Prof Simon explica bem esse assunto.

Project Trestle UFO mystery - Prof Simon - redux


youtu.be/m3mFlLDYFWg

Re: UFOs / OVNIs e outras coisas "extraterrestres"

Gigaview
Mensagens: 3013
Registrado em: Seg, 02 Março 2020 - 13:48 pm

Mensagem por Gigaview »

Re: UFOs / OVNIs e outras coisas "extraterrestres"

Gigaview
Mensagens: 3013
Registrado em: Seg, 02 Março 2020 - 13:48 pm

Mensagem por Gigaview »

Re: UFOs / OVNIs e outras coisas "extraterrestres"

Gigaview
Mensagens: 3013
Registrado em: Seg, 02 Março 2020 - 13:48 pm

Mensagem por Gigaview »

Desenterrando a operação "Sverdlovsk Midget" - O caso Roswell soviético.
Filmes:

youtu.be/C6Qn4XzW4gg

"Análise":

youtu.be/EYVHCYQoqkY

Re: UFOs / OVNIs e outras coisas "extraterrestres"

Gigaview
Mensagens: 3013
Registrado em: Seg, 02 Março 2020 - 13:48 pm

Mensagem por Gigaview »

Re: UFOs / OVNIs e outras coisas "extraterrestres"

Huxley
Mensagens: 3237
Registrado em: Sáb, 07 Março 2020 - 20:48 pm

Mensagem por Huxley »

Saiu no Astrophysical Journal Letters que o astrônomo Avi Loeb sugeriu que o objeto conhecido Oumuamua, que foi detectado por astrônomos no Havaí em 2017 e veio de fora do sistema solar, era um OVNI:

https://www1.folha.uol.com.br/colunas/r ... rreu.shtml

Re: UFOs / OVNIs e outras coisas "extraterrestres"

Gigaview
Mensagens: 3013
Registrado em: Seg, 02 Março 2020 - 13:48 pm

Mensagem por Gigaview »

Huxley escreveu:
Seg, 24 Agosto 2020 - 11:23 am
Saiu no Astrophysical Journal Letters que o astrônomo Avi Loeb sugeriu que o objeto conhecido Oumuamua, que foi detectado por astrônomos no Havaí em 2017 e veio de fora do sistema solar, era um OVNI:

https://www1.folha.uol.com.br/colunas/r ... rreu.shtml
Parece que virou moda as revistas publicarem especulações sem evidências.
Katie Mack, a well-known astrophysicist at North Carolina State, also took issue with the alien hype.

"The thing you have to understand is: scientists are perfectly happy to publish an outlandish idea if it has even the tiniest sliver of a chance of not being wrong," she wrote on Twitter.

"But until every other possibility has been exhausted dozen times over, even the authors probably don't believe it."

Asked if he believed the hypothesis he put forward, Bialy told AFP:

"I wouldn't say I 'believe' it is sent by aliens, as I am a scientist, and not a believer, I rely on evidence to put forward possible physical explanation for observed phenomena."

The other co-author, Avi Loeb, chairman of Harvard's astronomy department, told NBC News humanity may never know more about the mysterious object, since it has traveled far away and isn't heading back.

"It is impossible to guess the purpose behind Oumuamua without more data," Loeb was quoted as saying.
https://phys.org/news/2018-11-scientist ... heory.html

Re: UFOs / OVNIs e outras coisas "extraterrestres"

Gigaview
Mensagens: 3013
Registrado em: Seg, 02 Março 2020 - 13:48 pm

Mensagem por Gigaview »

Jacques Vallee and the UFO Control System Hypothesis
"When I speak of a control system for planet earth, I do not want my words to be misunderstood: I do not mean that some higher order of beings has locked us inside the constraints of a space-bound jail, closely monitored by psychic entities we might call angels or demons. I do not propose to redefine God. What I do mean is that mythology rules at a level of our social reality over which normal political and intellectual action has no power."


youtu.be/8CBO-gZaPpo

Re: UFOs / OVNIs e outras coisas "extraterrestres"

Gigaview
Mensagens: 3013
Registrado em: Seg, 02 Março 2020 - 13:48 pm

Mensagem por Gigaview »

Russian astronaut on the ISS claims to see UFOs in new footage
https://globalnews.ca/news/7288263/iss- ... an-vagner/

Re: UFOs / OVNIs e outras coisas "extraterrestres"

Gigaview
Mensagens: 3013
Registrado em: Seg, 02 Março 2020 - 13:48 pm

Mensagem por Gigaview »

Iran Chased Unidentified Object Going Mach 10 in 2004


youtu.be/7dbDfIhcgWY

Mesmo ano dos casos notificados pelo USS Nimitz...

Re: UFOs / OVNIs e outras coisas "extraterrestres"

Huxley
Mensagens: 3237
Registrado em: Sáb, 07 Março 2020 - 20:48 pm

Mensagem por Huxley »

Gigaview escreveu:
Seg, 24 Agosto 2020 - 11:57 am
Huxley escreveu:
Seg, 24 Agosto 2020 - 11:23 am
Saiu no Astrophysical Journal Letters que o astrônomo Avi Loeb sugeriu que o objeto conhecido Oumuamua, que foi detectado por astrônomos no Havaí em 2017 e veio de fora do sistema solar, era um OVNI:

https://www1.folha.uol.com.br/colunas/r ... rreu.shtml
Parece que virou moda as revistas publicarem especulações sem evidências.
Katie Mack, a well-known astrophysicist at North Carolina State, also took issue with the alien hype.

"The thing you have to understand is: scientists are perfectly happy to publish an outlandish idea if it has even the tiniest sliver of a chance of not being wrong," she wrote on Twitter.

"But until every other possibility has been exhausted dozen times over, even the authors probably don't believe it."

Asked if he believed the hypothesis he put forward, Bialy told AFP:

"I wouldn't say I 'believe' it is sent by aliens, as I am a scientist, and not a believer, I rely on evidence to put forward possible physical explanation for observed phenomena."

The other co-author, Avi Loeb, chairman of Harvard's astronomy department, told NBC News humanity may never know more about the mysterious object, since it has traveled far away and isn't heading back.

"It is impossible to guess the purpose behind Oumuamua without more data," Loeb was quoted as saying.
https://phys.org/news/2018-11-scientist ... heory.html
Sobre se é um OVNI ou não, a discussão ficou só no “é um iceberg de hidrogênio molecular vs não é um iceberg de hidrogênio molecular”.

Bom mesmo foi a discussão sobre a suposta tecnologia alien. Não deixa de ser esquisito que um nave interestelar não seja tão rápida como uma USS Enterprise ou uma Millennium Falcon. :lol:

Re: UFOs / OVNIs e outras coisas "extraterrestres"

Avatar do usuário
Fernando Silva
Conselheiro
Mensagens: 5118
Registrado em: Ter, 11 Fevereiro 2020 - 08:20 am

Mensagem por Fernando Silva »

Huxley escreveu:
Sáb, 29 Agosto 2020 - 23:21 pm
Bom mesmo foi a discussão sobre a suposta tecnologia alien. Não deixa de ser esquisito que um nave interestelar não seja tão rápida como uma USS Enterprise ou uma Millennium Falcon. :lol:
Ela teria que ser tão ou mais rápida que as citadas para conseguir chegar aqui.

Re: UFOs / OVNIs e outras coisas "extraterrestres"

Gigaview
Mensagens: 3013
Registrado em: Seg, 02 Março 2020 - 13:48 pm

Mensagem por Gigaview »

Fernando Silva escreveu:
Dom, 30 Agosto 2020 - 08:40 am
Huxley escreveu:
Sáb, 29 Agosto 2020 - 23:21 pm
Bom mesmo foi a discussão sobre a suposta tecnologia alien. Não deixa de ser esquisito que um nave interestelar não seja tão rápida como uma USS Enterprise ou uma Millennium Falcon. :lol:
Ela teria que ser tão ou mais rápida que as citadas para conseguir chegar aqui.
Além disso, para chegar aqui ileso teria que percorrer um uma rota pré-calculada e definida para conseguir vencer com segurança a distância. Esse "túnel" garante que a "nave" não faça manobras bruscas, nem que tenha que frear para fazer desvios e evitar obstáculos ao atravessar cinturões de asteróides, planetas, cometas, etc ao longo do percurso. Chegar aqui vindo de tão longe numa velocidade altíssima percorrendo uma geodésica sem "bater" em nada pelo caminho e não ser destruído é praticamente impossível. Não duvido que se chegar ao sistema solar terá grandes dificuldades com os asteróides troianos e com o cinturão de Kuiper e mesmo conseguindo atravessa-los poderá acabar no Sol.

Re: UFOs / OVNIs e outras coisas "extraterrestres"

Huxley
Mensagens: 3237
Registrado em: Sáb, 07 Março 2020 - 20:48 pm

Mensagem por Huxley »

Gigaview escreveu:
Dom, 30 Agosto 2020 - 11:32 am
Fernando Silva escreveu:
Dom, 30 Agosto 2020 - 08:40 am
Huxley escreveu:
Sáb, 29 Agosto 2020 - 23:21 pm
Bom mesmo foi a discussão sobre a suposta tecnologia alien. Não deixa de ser esquisito que um nave interestelar não seja tão rápida como uma USS Enterprise ou uma Millennium Falcon. :lol:
Ela teria que ser tão ou mais rápida que as citadas para conseguir chegar aqui.
Além disso, para chegar aqui ileso teria que percorrer um uma rota pré-calculada e definida para conseguir vencer com segurança a distância. Esse "túnel" garante que a "nave" não faça manobras bruscas, nem que tenha que frear para fazer desvios e evitar obstáculos ao atravessar cinturões de asteróides, planetas, cometas, etc ao longo do percurso. Chegar aqui vindo de tão longe numa velocidade altíssima percorrendo uma geodésica sem "bater" em nada pelo caminho e não ser destruído é praticamente impossível. Não duvido que se chegar ao sistema solar terá grandes dificuldades com os asteróides troianos e com o cinturão de Kuiper e mesmo conseguindo atravessa-los poderá acabar no Sol.
Isso não seria problema para uma tecnologia que chegou ao nível da construção de uma Enterprise. Como já disse Michio Kaku, se uma tecnologia pudesse criar energia suficiente para uma deformação assombrosa no espaço-tempo teria também força para gerar campos de força como os escudos defletores em Star Trek.

Re: UFOs / OVNIs e outras coisas "extraterrestres"

Gigaview
Mensagens: 3013
Registrado em: Seg, 02 Março 2020 - 13:48 pm

Mensagem por Gigaview »

Re: UFOs / OVNIs e outras coisas "extraterrestres"

Gigaview
Mensagens: 3013
Registrado em: Seg, 02 Março 2020 - 13:48 pm

Mensagem por Gigaview »

Governo americano registra patente de um gerador de ondas gravitacionais na categoria de "Unconventional spacecraft propulsion systems" com desenho muito parecido com o objeto do caso Nimitz. É a segunda no período de um ano (vide vídeo acima). Coincidência?

https://patents.google.com/patent/US20180229864A1/en

Re: UFOs / OVNIs e outras coisas "extraterrestres"

Gigaview
Mensagens: 3013
Registrado em: Seg, 02 Março 2020 - 13:48 pm

Mensagem por Gigaview »


youtu.be/7SJdN90vT04

Alguém ainda acha que viu um UFO?
SBIRS uses infrared surveillance to provide early missile warning for the U.S. military and is considered one of the nation’s highest priority space programs. The system includes a combination of satellites and hosted payloads in Geosynchronous Earth Orbit (GEO) and Highly Elliptical Orbit (HEO) and ground hardware and software.

SBIRS has powerful overhead sensors that provide vast amounts of data. At the SBIRS Mission Control Station, Overhead Persistent Infrared Battlespace Awareness Center at Buckley Air Force Base, Colorado, this data is being used for operational applications across areas like battlespace awareness, intelligence and 24/7 tactical alerts.

As the demand for remote sensing capabilities continues to rise, the U.S. Air Force’s newly created data utilization Lab is bringing together government, industry and academia to better understand how data from satellites like SBIRS can be better applied on and off the battlefield.
Imagem

https://www.lockheedmartin.com/en-us/pr ... sbirs.html

Re: UFOs / OVNIs e outras coisas "extraterrestres"

Gigaview
Mensagens: 3013
Registrado em: Seg, 02 Março 2020 - 13:48 pm

Mensagem por Gigaview »

Imagem

Alzofon - Anti-Gravity wth Present Technology - Implementation and Theoretical Foundation - 1981.pdf
https://pt.scribd.com/document/40120328 ... f#download

youtu.be/5bUSxQwt4x0

youtu.be/nXiKaxEgSvo

"

Gigaview
Mensagens: 3013
Registrado em: Seg, 02 Março 2020 - 13:48 pm

Mensagem por Gigaview »

Asteroide chegará a distância da Terra menor do que satélites de TV...
https://www.uol.com.br/tilt/noticias/re ... copiaecola
...
Os cientistas ainda não descobriram o tamanho exato do asteroide, mas ele não é tão grande. Provavelmente mede entre 4,4 metros e 9,9 metros de comprimento, de acordo com o Cneos (Centro de Estudos para Objetos Próximos da Terra), da Nasa.
...
Se os cientistas conseguem "ver" um objeto com essas dimensões, tão longe, certamente também têm registros precisos sobre as "naves" que os ufólogos tanto procuram.

Então ufologia não é o estudo de naves do outro mundo, é basicamente "psicologia" conspiratória.

Re: UFOs / OVNIs e outras coisas "extraterrestres"

Gigaview
Mensagens: 3013
Registrado em: Seg, 02 Março 2020 - 13:48 pm

Mensagem por Gigaview »

Uncovering China's New Electric Plasma Jet Engine


youtu.be/zreTrshsg-c

Re: UFOs / OVNIs e outras coisas "extraterrestres"

Gigaview
Mensagens: 3013
Registrado em: Seg, 02 Março 2020 - 13:48 pm

Mensagem por Gigaview »

Outra patente da Marinha dos EUA.

Craft Using an Inertial Mass Reduction Device

A craft using an inertial mass reduction device comprises of an inner resonant cavity wall, an outer resonant cavity, and microwave emitters. The electrically charged outer resonant cavity wall and the electrically insulated inner resonant cavity wall form a resonant cavity. The microwave emitters create high frequency electromagnetic waves throughout the resonant cavity causing the resonant cavity to vibrate in an accelerated mode and create a local polarized vacuum outside the outer resonant cavity all.
https://patents.google.com/patent/US20170313446A1/en

Imagem

Re: UFOs / OVNIs e outras coisas "extraterrestres"

Gigaview
Mensagens: 3013
Registrado em: Seg, 02 Março 2020 - 13:48 pm

Mensagem por Gigaview »

Imagem
Responder