Filmes ou séries para assistir ou evitar

Músicas preferidas, poemas e obras de arte

Re: Filmes ou séries para assistir ou evitar

Avatar do usuário
JungF
Mensagens: 567
Registrado em: Sáb, 07 Março 2020 - 19:58 pm

Mensagem por JungF »

A propósito, não tem como evitar que seu post seja exibido em uma única linha vertical?

Re: Filmes ou séries para assistir ou evitar

Huxley
Mensagens: 3382
Registrado em: Sáb, 07 Março 2020 - 20:48 pm

Mensagem por Huxley »

Um filme muito bom está disponível na Prime Video atualmente: Ela (em inglês: Her). Eu me pergunto porque esse filme arrecadou tão pouca bilheteria e é tão pouco falado ainda hoje. Ganhou o Oscar de Melhor Roteiro Original de 2014, tem elenco com vários atores aclamados (Joaquin Phoenix, Scarlet Johansson, Chris Pratt, Olivia Wide) e ainda por cima tem uma boa nota no iMDB (8,0).

A história é basicamente um romance de Theodore Twombly, um escritor de cartas profissional recém-divorciado e uma assistente virtual chamada Samantha, que é um sistema operacional que o primeiro comprou para seu computador. Porém, o que faz a história intrigante é que o roterista do filme nos induz a pensar que tal programa de computador é uma consciência artificial plena, com intuições, emoções, percepção de visão (inclusive capacidade de detectar beleza), audição, intencionalidade e tudo o mais que existe na mente humana. A aparente única diferença de Samantha para uma humana ou androide mulher é a inexistência de corpo humano ou robótico, o que torna a relação dela com o namorado necessariamente casta (E a maneira como ela tenta contornar é hilária e cativante). As questões mais profundas do relacionamento e da capacidade de amar de uma máquina altamente inteligente são abordadas no filme com uma grande originalidade. Neste sentido, essa revisão do filme feita por Marcus Valério XR faz mais do que eu teria disposição de fazer aqui:
http://www.xr.pro.br/ENSAIOS/ELA.html

Re: Filmes ou séries para assistir ou evitar

Avatar do usuário
Fernando Silva
Conselheiro
Mensagens: 5200
Registrado em: Ter, 11 Fevereiro 2020 - 08:20 am

Mensagem por Fernando Silva »

JungF escreveu:
Dom, 28 Abril 2024 - 12:45 pm
A propósito, não tem como evitar que seu post seja exibido em uma única linha vertical?
Como assim?

Re: Filmes ou séries para assistir ou evitar

Avatar do usuário
Gabarito
Site Admin
Mensagens: 1783
Registrado em: Seg, 02 Março 2020 - 06:49 am

Mensagem por Gabarito »

Fernando Silva escreveu:
Seg, 06 Maio 2024 - 08:38 am
JungF escreveu:
Dom, 28 Abril 2024 - 12:45 pm
A propósito, não tem como evitar que seu post seja exibido em uma única linha vertical?
Como assim?

Eu também só vi hoje essa pergunta dele.

@JungF, explique melhor o que você deseja.

Re: Filmes ou séries para assistir ou evitar

Avatar do usuário
Arcanjo Lúcifer
Mensagens: 1922
Registrado em: Qua, 04 Março 2020 - 20:44 pm

Mensagem por Arcanjo Lúcifer »

Já estou pensando em cancelar minha assinatura no Amazon, a programação é muito melhor que a da Netflix mas o serviço é uma merda.(...)

**Editado, resolvi o problema.

Re: Filmes ou séries para assistir ou evitar

Avatar do usuário
JungF
Mensagens: 567
Registrado em: Sáb, 07 Março 2020 - 19:58 pm

Mensagem por JungF »

Gabarito escreveu:
Seg, 06 Maio 2024 - 08:41 am
Fernando Silva escreveu:
Seg, 06 Maio 2024 - 08:38 am
JungF escreveu:
Dom, 28 Abril 2024 - 12:45 pm
A propósito, não tem como evitar que seu post seja exibido em uma única linha vertical?
Como assim?

Eu também só vi hoje essa pergunta dele.

@JungF, explique melhor o que você deseja.
Como exemplo, no dia 15 fevereiro, em uma msg em que o ArcanjoLucifer responde ao Husley, aqui neste tópico, o post está toco na vertical.
Pensava que todos viam, mas não se incomodavam. já que vcs estão estranhando o que eu disse, pode ser que alguma configuração no meu PC esteja produzindo este fato. Então, desculpem; fica o dito por não dito.

Re: Filmes ou séries para assistir ou evitar

Avatar do usuário
Arcanjo Lúcifer
Mensagens: 1922
Registrado em: Qua, 04 Março 2020 - 20:44 pm

Mensagem por Arcanjo Lúcifer »

JungF escreveu:
Sex, 10 Maio 2024 - 11:33 am
Gabarito escreveu:
Seg, 06 Maio 2024 - 08:41 am
Fernando Silva escreveu:
Seg, 06 Maio 2024 - 08:38 am
JungF escreveu:
Dom, 28 Abril 2024 - 12:45 pm
A propósito, não tem como evitar que seu post seja exibido em uma única linha vertical?
Como assim?

Eu também só vi hoje essa pergunta dele.

@JungF, explique melhor o que você deseja.
Como exemplo, no dia 15 fevereiro, em uma msg em que o ArcanjoLucifer responde ao Husley, aqui neste tópico, o post está toco na vertical.
Pensava que todos viam, mas não se incomodavam. já que vcs estão estranhando o que eu disse, pode ser que alguma configuração no meu PC esteja produzindo este fato. Então, desculpem; fica o dito por não dito.
É a configuração do monitor, deve ser a definição da imagem ou ampliação das letras, se tentar outra ele se adequa ao que vc quer.
Tive o mesmo problema quando comprei um computador e deixei de usar um tablet que chegou ao fim da vida útil.

Re: Filmes ou séries para assistir ou evitar

Avatar do usuário
Gabarito
Site Admin
Mensagens: 1783
Registrado em: Seg, 02 Março 2020 - 06:49 am

Mensagem por Gabarito »

JungF escreveu:
Sex, 10 Maio 2024 - 11:33 am

Como exemplo, no dia 15 fevereiro, em uma msg em que o ArcanjoLucifer responde ao Husley, aqui neste tópico, o post está toco na vertical.
Pensava que todos viam, mas não se incomodavam. já que vcs estão estranhando o que eu disse, pode ser que alguma configuração no meu PC esteja produzindo este fato. Então, desculpem; fica o dito por não dito.
Tire uma captura da sua tela, para que possamos saber do que se trata.
Dessa forma, talvez possamos ajudá-lo melhor.

Arcanjo Lúcifer escreveu:
Sex, 10 Maio 2024 - 14:05 pm
É a configuração do monitor, deve ser a definição da imagem ou ampliação das letras, se tentar outra ele se adequa ao que vc quer.
Tive o mesmo problema quando comprei um computador e deixei de usar um tablet que chegou ao fim da vida útil.
Se seu caso for o mesmo do de Arcanjo, talvez a dica dele resolva.
Responder