Filmes ou séries para assistir ou evitar

Músicas preferidas, poemas e obras de arte

Re: Filmes ou séries para assistir ou evitar

Avatar do usuário
Arcanjo Lúcifer
Mensagens: 1869
Registrado em: Qua, 04 Março 2020 - 20:44 pm

Mensagem por Arcanjo Lúcifer »

Assistindo Breaking Bad, boa série.
Não me interessei por ela mas depois de muito tempo resolvi assistir e achei boa, interessante é que por uma temporada inteira aparecem vários atores vivendo os mesmos personagens e com os mesmos cenários de outra série que acompanho, o Better Call Saul.

Re: Filmes ou séries para assistir ou evitar

Gigaview
Mensagens: 3013
Registrado em: Seg, 02 Março 2020 - 13:48 pm

Mensagem por Gigaview »

Arcanjo Lúcifer escreveu:
Seg, 12 Outubro 2020 - 23:12 pm
Assistindo Breaking Bad, boa série.
Não me interessei por ela mas depois de muito tempo resolvi assistir e achei boa, interessante é que por uma temporada inteira aparecem vários atores vivendo os mesmos personagens e com os mesmos cenários de outra série que acompanho, o Better Call Saul.
Boa série? Acho que é a melhor série de todos os tempos. Disparado.. :dance:

Re: Filmes ou séries para assistir ou evitar

Avatar do usuário
Arcanjo Lúcifer
Mensagens: 1869
Registrado em: Qua, 04 Março 2020 - 20:44 pm

Mensagem por Arcanjo Lúcifer »

É que quando li a sinopse pensei "mais uma série policial com traficantes" e pensei que era igual a um monte de outras.

Re: Filmes ou séries para assistir ou evitar

Avatar do usuário
Cinzu
Mensagens: 1110
Registrado em: Seg, 02 Março 2020 - 16:06 pm

Mensagem por Cinzu »

Arcanjo Lúcifer escreveu:
Seg, 12 Outubro 2020 - 23:12 pm
Assistindo Breaking Bad, boa série.
Não me interessei por ela mas depois de muito tempo resolvi assistir e achei boa, interessante é que por uma temporada inteira aparecem vários atores vivendo os mesmos personagens e com os mesmos cenários de outra série que acompanho, o Better Call Saul.
Você assistia Better Call Saul sem saber que se originava de Breaking Bad? Essa é nova pra mim! :lol:

Até fiquei curioso em saber como deve ser a experiência de assistir Better Call Saul sem conhecer o destino final dos personagens (já que a história se passa antes de Breaking Bad).

Re: Filmes ou séries para assistir ou evitar

Avatar do usuário
Arcanjo Lúcifer
Mensagens: 1869
Registrado em: Qua, 04 Março 2020 - 20:44 pm

Mensagem por Arcanjo Lúcifer »

Pois é, eu assisti primeiro BCS e depois a outra mas não é problema.

Como disse, levei bastante tempo para resolver assistir BB, simplesmente não tinha interesse nela porque eu achava que seria mais uma série com tiroteio em escadaria e traficante dando 500 tiros de metralhadora com apenas um pente de 30 cartuchos.
Editado pela última vez por Arcanjo Lúcifer em Ter, 13 Outubro 2020 - 20:38 pm, em um total de 1 vez.

Re: Filmes ou séries para assistir ou evitar

Gigaview
Mensagens: 3013
Registrado em: Seg, 02 Março 2020 - 13:48 pm

Mensagem por Gigaview »

Comecei Evil na Netflix

Uma cética contratada para opinar num grupo que investiga milagres e possessões demoníacas para a ICAR.
Será que o ceticismo vai vencer o capeta? Ou vai ser uma decepção total para tristeza dos céticos? :lol:


youtu.be/Jf0ggynR0sc

Re: Filmes ou séries para assistir ou evitar

Avatar do usuário
Arcanjo Lúcifer
Mensagens: 1869
Registrado em: Qua, 04 Março 2020 - 20:44 pm

Mensagem por Arcanjo Lúcifer »

Filme de capeta? Sempre deixam o final em aberto.

Era como um programa da TV a cabo que nem lembro o nome mas assistia de vez em quando, invariavelmente dava empate.

Re: Filmes ou séries para assistir ou evitar

Avatar do usuário
Hipatia
Mensagens: 277
Registrado em: Qua, 04 Março 2020 - 15:27 pm
Localização: 3ª PEDRA ORBITANDO A ESTRELA AMARELA

Mensagem por Hipatia »

A antologia "Maldição" da Netflix apresentou um novo trabalho, A Maldição da Mansão Bly, alguém já assistiu?
Recomendo para quem curte terror psicológico, um pouco de suspense, fantasmas e uma boa narrativa.
AVE ENTROPIA MORITURI TE SALUTANT

Re: Filmes ou séries para assistir ou evitar

Avatar do usuário
Arcanjo Lúcifer
Mensagens: 1869
Registrado em: Qua, 04 Março 2020 - 20:44 pm

Mensagem por Arcanjo Lúcifer »

Já assisti a temporada toda, é bom mas achei muito parecido com a Maldição de Sillent Hill.

Re: Filmes ou séries para assistir ou evitar

Avatar do usuário
Hipatia
Mensagens: 277
Registrado em: Qua, 04 Março 2020 - 15:27 pm
Localização: 3ª PEDRA ORBITANDO A ESTRELA AMARELA

Mensagem por Hipatia »

Arcanjo Lúcifer escreveu:
Qua, 14 Outubro 2020 - 14:13 pm
Já assisti a temporada toda, é bom mas achei muito parecido com a Maldição de Sillent Hill.
Esse filme é um dos mais terríveis que eu já assisti na vida, a história toda é tão macabra que dá nos nervos...eu joguei o jogo, também, eu simplesmente não sei se odeio mais o "cabeça de triângulo", o faxineiro enrolado em arame farpado ou aquelas god damn enfermeiras...

Achei interessante na Mansão Bly como eles mostram que até os fantasmas se desgastam... ;)
AVE ENTROPIA MORITURI TE SALUTANT

Re: Filmes ou séries para assistir ou evitar

Avatar do usuário
Arcanjo Lúcifer
Mensagens: 1869
Registrado em: Qua, 04 Março 2020 - 20:44 pm

Mensagem por Arcanjo Lúcifer »

Hipatia escreveu:
Sex, 16 Outubro 2020 - 15:41 pm
Arcanjo Lúcifer escreveu:
Qua, 14 Outubro 2020 - 14:13 pm
Já assisti a temporada toda, é bom mas achei muito parecido com a Maldição de Sillent Hill.
Esse filme é um dos mais terríveis que eu já assisti na vida, a história toda é tão macabra que dá nos nervos...eu joguei o jogo, também, eu simplesmente não sei se odeio mais o "cabeça de triângulo", o faxineiro enrolado em arame farpado ou aquelas god damn enfermeiras...

Achei interessante na Mansão Bly como eles mostram que até os fantasmas se desgastam... ;)
Acho que vc confundiu , me refiro a uma série da Netflix que se passa em uma casa assombrada.
Recomendo pois é muito boa e assisti a temporada toda em apenas um fim de semana.


youtu.be/TvELCT5LGQw

Re: Filmes ou séries para assistir ou evitar

Avatar do usuário
Arcanjo Lúcifer
Mensagens: 1869
Registrado em: Qua, 04 Março 2020 - 20:44 pm

Mensagem por Arcanjo Lúcifer »

Acho que o motivo da confusão é que a série começou a ser apresentada com o nome Maldição de Silent Hill, depois colocaram o nome em português Maldição da residência Hill e tem o filme que vc cita, mas o original é um livro de 1959 com o mesmo nome.

Um monte de séries, filmes e jogos e livros com nomes quase iguais.

Re: Filmes ou séries para assistir ou evitar

Avatar do usuário
Cinzu
Mensagens: 1110
Registrado em: Seg, 02 Março 2020 - 16:06 pm

Mensagem por Cinzu »

Westworld


youtu.be/jBfOlQrko0c

No futuro, o parque temático Westworld oferece a seus visitantes a oportunidade de conhecer o Velho Oeste em um gigantesco terreno, incluindo a cidade fronteiriça de Sweetwater. A cidade e todo o terreno são ocupados por "anfitriões", androides indistinguíveis dos humanos, que possuem uma programação avançada que segue um conjunto pré-definido de narrativas entrelaçadas, com a capacidade de se desviar dessas narrativas e improvisar à medida que os visitantes interagem com eles. Os anfitriões repetem essas narrativas todos os dias, tendo suas memórias apagadas durante a noite, enquanto dormem, até que sejam reaproveitados para outras narrativas ou desativados e armazenados para uma futura reutilização em novas histórias. Para a segurança dos visitantes, os anfitriões são incapazes de prejudicar quaisquer outras formas de vida, permitindo aos visitantes liberdade quase ilimitada de se envolverem em qualquer atividade que quiserem, sem retaliação, incluindo sexo e assassinatos simulados com os anfitriões. Uma equipe supervisiona o parque, desenvolve novas narrativas e realiza reparos nos anfitriões quando necessário. O enredo começa a se desenrolar, de fato, quando alguns dos anfitriões começam a alcançar a autoconsciência.

Re: Filmes ou séries para assistir ou evitar

Avatar do usuário
Fernando Silva
Conselheiro
Mensagens: 5118
Registrado em: Ter, 11 Fevereiro 2020 - 08:20 am

Mensagem por Fernando Silva »

Cinzu escreveu:
Sáb, 17 Outubro 2020 - 21:50 pm
No futuro, o parque temático Westworld oferece a seus visitantes a oportunidade de conhecer o Velho Oeste em um gigantesco terreno, incluindo a cidade fronteiriça de Sweetwater. A cidade e todo o terreno são ocupados por "anfitriões", androides indistinguíveis dos humanos, que possuem uma programação avançada que segue um conjunto pré-definido de narrativas entrelaçadas, com a capacidade de se desviar dessas narrativas e improvisar à medida que os visitantes interagem com eles. Os anfitriões repetem essas narrativas todos os dias, tendo suas memórias apagadas durante a noite, enquanto dormem, até que sejam reaproveitados para outras narrativas ou desativados e armazenados para uma futura reutilização em novas histórias. Para a segurança dos visitantes, os anfitriões são incapazes de prejudicar quaisquer outras formas de vida, permitindo aos visitantes liberdade quase ilimitada de se envolverem em qualquer atividade que quiserem, sem retaliação, incluindo sexo e assassinatos simulados com os anfitriões. Uma equipe supervisiona o parque, desenvolve novas narrativas e realiza reparos nos anfitriões quando necessário. O enredo começa a se desenrolar, de fato, quando alguns dos anfitriões começam a alcançar a autoconsciência.
No filme original, havia outros ambientes, como um castelo medieval onde o visitante participava de banquetes, lutava contra o cavaleiro negro e traçava as serviçais gostosas, e um mundo greco-romano com muitas orgias.

Quando a coisa desandou, o cavaleiro negro matou os visitantes de verdade e as serviçais enfiaram a mão na cara do visitante abusado.
No mundo greco-romano, os escravos mataram os visitantes em vez de se deixarem abusar por eles.

Re: Filmes ou séries para assistir ou evitar

Avatar do usuário
Cinzu
Mensagens: 1110
Registrado em: Seg, 02 Março 2020 - 16:06 pm

Mensagem por Cinzu »

No filme original, havia outros ambientes, como um castelo medieval onde o visitante participava de banquetes, lutava contra o cavaleiro negro e traçava as serviçais gostosas, e um mundo greco-romano com muitas orgias.

Quando a coisa desandou, o cavaleiro negro matou os visitantes de verdade e as serviçais enfiaram a mão na cara do visitante abusado.
No mundo greco-romano, os escravos mataram os visitantes em vez de se deixarem abusar por eles.
Spoiler:
A primeira temporada trata basicamente da temática de velho-oeste. Mas na medida em que a série avança, é mostrado outras temáticas.

Re: Filmes ou séries para assistir ou evitar

Avatar do usuário
Titoff
Mensagens: 1465
Registrado em: Ter, 17 Março 2020 - 11:47 am

Mensagem por Titoff »

Assisti o Borat 2. Bem mais ou menos; não ri alto nenhuma vez. E gostei muito do primeiro, tendo que pausar o filme para poder acabar de rir do que estava acontecendo.

Até o causo com o giuliani eu não achei nada demais. Não pareceu que ele estava se tocando, e, mesmo se estivesse, a mulher estava dando muito mole para ele e o chamou para o quarto.

Re: Filmes ou séries para assistir ou evitar

Gigaview
Mensagens: 3013
Registrado em: Seg, 02 Março 2020 - 13:48 pm

Mensagem por Gigaview »

"O Gambito da Dama" (Netflix)

Série muito boa sobre uma menina prodígio que se torna campeã mundial de xadrez (ficção).

Ela lembra um pouco Bobby Fisher e o final da série tem o clima do match de Fischer x Spassky em Reykjavik (1972) em plena guerra fria.

Quem gosta de xadrez vai gostar bastante de ver referências a Alekhine, Murphy e Capablanca dentre outras tantas nerdices enxadrísticas como a variante Nadjorf da Abertura Siciliana que era moda na época da estória.

Análise da partida final aqui:
viewtopic.php?p=9050#p9050

Re: Filmes ou séries para assistir ou evitar

Avatar do usuário
Cinzu
Mensagens: 1110
Registrado em: Seg, 02 Março 2020 - 16:06 pm

Mensagem por Cinzu »

Gigaview escreveu:
Sex, 30 Outubro 2020 - 00:29 am
"O Gambito da Dama" (Netflix)

Série muito boa sobre uma menina prodígio que se torna campeã mundial de xadrez (ficção).

Ela lembra um pouco Bobby Fisher e o final da série tem o clima do match de Fischer x Spassky em Reykjavik (1972) em plena guerra fria.

Quem gosta de xadrez vai gostar bastante de ver referências a Alekhine, Murphy e Capablanca dentre outras tantas nerdices enxadrísticas como a variante Nadjorf da Abertura Siciliana que era moda na época da estória.

Análise da partida final aqui:
viewtopic.php?p=9050#p9050
É uma série que estou recomendando até para quem não é amante de xadrez. Não é necessário conhecer o jogo para entendê-la e gostar, pois a trama em si é muito boa.

Também lembrei de Fischer pelo fato dela ser prodígio e jogar durante a Guerra Fria, apesar dela não ser perturbada como Fischer. Os problemas dela com alcoolismo pareciam mais ser por conta das dificuldades familiares ao invés de algum transtorno. O que é positivo no meu ponto de vista, já que a personagem tinha identidade própria, ao invés de ser apenas mais um prodígio de xadrez transtornado.

Sobre o Fischer: há um filme sobre ele. Chama-se "Pawn Sacrifice", cuja versão em brasileiro ficou como "O dono do jogo".


youtu.be/xFHvH9FtACg

Re: Filmes ou séries para assistir ou evitar

Gigaview
Mensagens: 3013
Registrado em: Seg, 02 Março 2020 - 13:48 pm

Mensagem por Gigaview »

Tem outro bom filme sobre xadrez e Guerra Fria na Netflix.


youtu.be/12DftzVD2Gg

Re: Filmes ou séries para assistir ou evitar

Gigaview
Mensagens: 3013
Registrado em: Seg, 02 Março 2020 - 13:48 pm

Mensagem por Gigaview »

Sobre Bobby Fisher tem esse documentário da HBO.


youtu.be/V14gXuzRdp4

Re: Filmes ou séries para assistir ou evitar

Avatar do usuário
JungF
Mensagens: 560
Registrado em: Sáb, 07 Março 2020 - 19:58 pm

Mensagem por JungF »

Assistam o piloto de Person of Interest, GloboPlay; duvido que parem por ali...
São 5 temporadas.

Re: Filmes ou séries para assistir ou evitar

Huxley
Mensagens: 3237
Registrado em: Sáb, 07 Março 2020 - 20:48 pm

Mensagem por Huxley »

Uma série de ação e suspense que assisti e aprovei foi Hanna. Já está na segunda temporada. A sinopse do enredo lembra um tanto a da trilogia Bourne, sendo que a protagonista “ninja” da série é uma adolescente.

Uma série de suspense e drama que gostei bastante foi Homecoming, cujo nome tem origem na clínica para ressocializar soldados com traumas psicológicos e que é o ponto central da trama. A primeira temporada conta com a atuação fantástica da atriz que faz o papel da protagonista da primeira temporada, que nada menos é do que a já vencedora do Oscar de melhor atriz Julia Roberts. Nessa obra de ficção, ela é uma assistente social que, aos poucos, descobre que a clínica onde trabalha é uma fachada para algo totalmente diferente do oficialmente declarado. É uma série que tem um diferencial de mostrar a diferença abismal entre ser e lembrar, já que a questão da perda de memória tem um papel de destaque na trama.

Re: Filmes ou séries para assistir ou evitar

Avatar do usuário
Titoff
Mensagens: 1465
Registrado em: Ter, 17 Março 2020 - 11:47 am

Mensagem por Titoff »

Gostando muito do Mandalorian. É o melhor do universo do Guerra nas Estrelas (ao contrário dos últimos filmes), com uma pegada de faroeste.

Re: Filmes ou séries para assistir ou evitar

Avatar do usuário
JungF
Mensagens: 560
Registrado em: Sáb, 07 Março 2020 - 19:58 pm

Mensagem por JungF »

Voltei ao tópico para falar da série The Expanse, mas o Huxley já comentou... muito, muito, boa.

E para quem gosta do tema vida após a morte, veja Dead Like Me; muito original e bem feito. Pena que são duas temporadas somente.

Re: Filmes ou séries para assistir ou evitar

Avatar do usuário
JungF
Mensagens: 560
Registrado em: Sáb, 07 Março 2020 - 19:58 pm

Mensagem por JungF »

Uma curiosidade sobre The Expanse (2015): na segunda temporada, no episódio 10, a Cloroquina é alvo dos interesses de certa comunidade.
Acho que o Trump acompanhou a série.rsrs

Re: Filmes ou séries para assistir ou evitar

Huxley
Mensagens: 3237
Registrado em: Sáb, 07 Março 2020 - 20:48 pm

Mensagem por Huxley »

Uma série ótima que gostaria de recomendar: Fear the Walking Dead. Essa série é uma derivação da famosa The Walking Dead, que nunca vi, mas sei que enquanto uma é sobre a história de personagens que já estão no apocalipse zumbi, a outra, Fear The Walking Dead, acompanha a transição entre um mundo normal e a decadência social causada pelos mortos-vivos. Trata-se de uma série de terror e drama que aborda as questões morais, éticas e políticas de uma sociedade na iminência do apocalipse. Quem assistiu até o fim da quinta temporada pela Prime Video (a última disponível em tal streaming, por enquanto), eu sugiro que já veja o trailer da sexta temporada:

youtu.be/c1bFp2617f8

Re: Filmes ou séries para assistir ou evitar

Avatar do usuário
Cinzu
Mensagens: 1110
Registrado em: Seg, 02 Março 2020 - 16:06 pm

Mensagem por Cinzu »

Huxley escreveu:
Seg, 08 Fevereiro 2021 - 22:34 pm
Uma série ótima que gostaria de recomendar: Fear the Walking Dead. Essa série é uma derivação da famosa The Walking Dead, que nunca vi, mas sei que enquanto uma é sobre a história de personagens que já estão no apocalipse zumbi, a outra, Fear The Walking Dead, acompanha a transição entre um mundo normal e a decadência social causada pelos mortos-vivos. Trata-se de uma série de terror e drama que aborda as questões morais, éticas e políticas de uma sociedade na iminência do apocalipse. Quem assistiu até o fim da quinta temporada pela Prime Video (a última disponível em tal streaming, por enquanto), eu sugiro que já veja o trailer da sexta temporada:
Acompanho tanto The Walking Dead quanto Fear, e achei a segunda melhor que a primeira, justamente por explorar melhor a transição.

The Walking Dead de uma forma geral é um ótimo exercício mental de como as pessoas se comportariam e tentariam sobreviver em um possível cenário apocalíptico. O único elemento que me chateou em ambas as séries é o aspecto noveleiro, onde alguns dos episódios são apenas enrolação e drama excessivo. Isso faz com que história demore um pouco a progredir. Mas no geral as séries são boas, e é legal de acompanhar a evolução dos personagens e grupos. Mesmo os que eram "fracassados" se tornaram fortes diante da necessidade de sobrevivência.

Re: Filmes ou séries para assistir ou evitar

Avatar do usuário
Cinzu
Mensagens: 1110
Registrado em: Seg, 02 Março 2020 - 16:06 pm

Mensagem por Cinzu »

A série que recomendo é Wandavision.

A Disney e Marvel conseguiram inovar bastante nessa série. A originalidade surpreende muito.

Os três primeiro episódios são basicamente um sitcom, mostrando a Wanda (Feiticeira Escarlate) vivendo uma vida comum com seu marido (Visão). O primeiro, segundo e terceiro episódios são produzidos nos moldes de uma sitcom dos anos 60, 70 e 80, respectivamente. Em algumas partes dos episódios ocorrem algumas coisas estranhas, e a partir do quarto episódio, a série muda completamente de gênero e as coisas começam a se conectar e a fazer sentido (não vou entrar em detalhes para não dar spoilers).

A série ainda está em lançamento e atualmente encontra-se no 5° episódio e cada estreia tem sido uma nova revelação. A duração dos episódios é de apenas 30 minutos, e adianto que vale muito a pena assistir.

Re: Filmes ou séries para assistir ou evitar

Huxley
Mensagens: 3237
Registrado em: Sáb, 07 Março 2020 - 20:48 pm

Mensagem por Huxley »

Mr. Robot é uma ótima série sobre a sociedade hacker. Ela foca o protagonismo em Elliot Alderson. Ele é um engenheiro de cibersegurança que é técnico de segurança informática de dia e que à noite vira uma espécie de justiceiro vigilante. Isso culmina no seu recrutamento por um grupo de hackers, a fsociedade, que visa a destruição de uma grande empresa que eles acreditam estar controlando o mundo. Eu só lamento e acho misterioso que a Prime Video ainda não tenha liberado a quarta e última temporada, uma vez que ela terminou de ser gravada em 2019.

Ainda assim, a minha melhor recomendação para Prime Video atualmente é a série The Wilds. Ela se trata de uma série que mostra a história de um grupo de pessoas com sérios dramas na vida pessoal que viaja de avião, mas sofre um acidente e acaba numa ilha deserta, o que leva a uma corrida para a sobrevivência em grupo. Lembrou de Lost? Pois bem, percebe-se uma clara inspiração na famosa série da ABC, mas já no início da trama fico claro que o acidente não foi acidente e que as pessoas que viajaram no avião são todas adolescentes mulheres por volta dos 17 anos de idade, cada uma com características que parecem ter sido escolhidas para um... o telespectador é convidado a entender gradativamente o mistério envolvido nessa seleção e também na resolução de mistérios que envolvem a personalidade das sobreviventes, que são desvendados por eventos na ilha, flashbacks e flashforwards. A nova série estreou sua primeira temporada em dezembro de 2020 e eu espero que ela seja um sucesso e termine bem.

Re: Filmes ou séries para assistir ou evitar

Gigaview
Mensagens: 3013
Registrado em: Seg, 02 Março 2020 - 13:48 pm

Mensagem por Gigaview »

Bom filme: Invisible Guest (Netflix)


youtu.be/epCg2RbyF80

Re: Filmes ou séries para assistir ou evitar

Avatar do usuário
Titoff
Mensagens: 1465
Registrado em: Ter, 17 Março 2020 - 11:47 am

Mensagem por Titoff »

Quem tem criançada na família para usar como desculpa, o reboot do Ducktales (2017) é excelente. Piadas que fazem adultos rirem, referências a outros shows da Disney de décadas atrás e até mesmo ao jogo do NES de 1989. Há inclusive a participação de personagens que são mais conhecidos na Europa e no Brasil, como o Patacôncio.

E pelo que vi, molecada adorou do mesmo jeito, rindo com as piadas e se empolgando com as aventuras, sempre pedindo para colocar mais um episódio.

Boas mensagens também, pois apesar de não serem personagens perfeitos, demonstram uma união familiar muito forte.

Re: Filmes ou séries para assistir ou evitar

fenrir
Mensagens: 735
Registrado em: Qui, 19 Março 2020 - 21:59 pm

Mensagem por fenrir »

Assisti Barbarians.
Ótimas imagens e figurinos. Bárbaros falando Alemão (eram germânicos) e Romanos falando Latim.
E a série é baseada em fatos históricos reais (com adaptações, óbvio), mas ainda assim menos distorcida que a média das histórias desse tipo, que tem
mais invenção que fato histórico.

Re: Filmes ou séries para assistir ou evitar

Avatar do usuário
Arcanjo Lúcifer
Mensagens: 1869
Registrado em: Qua, 04 Março 2020 - 20:44 pm

Mensagem por Arcanjo Lúcifer »

fenrir escreveu:
Seg, 08 Março 2021 - 16:04 pm
Assisti Barbarians.
Ótimas imagens e figurinos. Bárbaros falando Alemão (eram germânicos) e Romanos falando Latim.
E a série é baseada em fatos históricos reais (com adaptações, óbvio), mas ainda assim menos distorcida que a média das histórias desse tipo, que tem
mais invenção que fato histórico.
Eu assisti a série toda de uma vez no fim de semana, realmente muito boa.

Outra que espero é Vikings Valhala, continuação de Vikings mas se passando cem anos depois, ainda não tem data de estreia.

Re: Filmes ou séries para assistir ou evitar

Avatar do usuário
JungF
Mensagens: 560
Registrado em: Sáb, 07 Março 2020 - 19:58 pm

Mensagem por JungF »

A 4a. e última temporada de Mr. Robot já chegou na Prime Vídeo.

Re: Filmes ou séries para assistir ou evitar

Avatar do usuário
Arcanjo Lúcifer
Mensagens: 1869
Registrado em: Qua, 04 Março 2020 - 20:44 pm

Mensagem por Arcanjo Lúcifer »

Dois filmes que recomendo para quem gosta do tema Segunda Guerra, ambos da Amazon.

A Batalha das Ardennas e O capitão.

A primeiro é sobre a última tentativa do Hitler virar o jogo quando já perdia a guerra e o segundo é sobre um soldado desertor alemão que durante a fuga e quase no fim da guerra encontra um uniforme de capitão da Luftwaffe e se faz passar por oficial cometendo todo tipo de crime, foi baseado em historia real.

Re: Filmes ou séries para assistir ou evitar

Avatar do usuário
Gabarito
Site Admin
Mensagens: 1751
Registrado em: Seg, 02 Março 2020 - 06:49 am

Mensagem por Gabarito »

Para morrer de rir da ginástica mental para explicar a Vida, o Bem, o Mal.
Tudo conduzido por Deus, Jesus e o Espírito Santo, que aparecem como uma senhora, um rapaz e uma moça (Sarayu, e eu achando que era a esposa de Jesus).
Quando eu vi aquela senhora representando Deus, imediatamente eu me lembrei do Oráculo, de Matrix.

Argumentos com-ple-ta-men-te furados...
Como se constrói um roteiro daqueles?

Para não fugir do imaginário coletivo, dá direito a ver Jesus caminhando sobre as águas. Muito chique. Imagem

Não percam. Tem na Netflix:


youtu.be/tbpGAowldac

A Cabana - Filme.jpg

Re: Filmes ou séries para assistir ou evitar

Avatar do usuário
Gabarito
Site Admin
Mensagens: 1751
Registrado em: Seg, 02 Março 2020 - 06:49 am

Mensagem por Gabarito »

Gabarito escreveu:
Sáb, 24 Abril 2021 - 22:16 pm
Para morrer de rir da ginástica mental para explicar a Vida, o Bem, o Mal.
Tudo conduzido por Deus, Jesus e o Espírito Santo, que aparecem como uma senhora, um rapaz e uma moça (Sarayu, e eu achando que era a esposa de Jesus).
Quando eu vi aquela senhora representando Deus, imediatamente eu me lembrei do Oráculo, de Matrix.

Gostei desse comentário do trailer:
Guilherme Aquino
As pessoas dizendo q o filme é ruim pq a mulher é Deus, vale lembrar que as 3 pessoas q aparecem pra ele, é só um sonho! Deus aparece de diversas formas pra várias pessoas, Você acha mesmo que ele iria aparecer na sua forma real pra ele em um sonho? vocês sabiam q a forma verdadeira de Deus é tão poderosa que pode destruir um Ser Humano?? Então... Ela só representou Deus nos sonhos dele, pq fora dos sonhos ninguém sabe como é o rosto de Deus. E vale ressaltar que ele perdeu a mãe como pequeno. Deus como mulher representa o que ele estava sentindo naquele momento ou seja falta da mãe, assim que Mackenzie abre os olhos e é renovado no filme ele começa a ver Deus de outra forma, ele começa a aparecer pra ele como "homem" porque para ele naquela hora Deus era humano/tem amor/ é um pai pra ele.

Imagem

Re: Filmes ou séries para assistir ou evitar

Avatar do usuário
JungF
Mensagens: 560
Registrado em: Sáb, 07 Março 2020 - 19:58 pm

Mensagem por JungF »

Estou louco para assistir 2001, Uma Odisséia no Espaço. Mas free.
Alguém faz ideia?

Uma sugestão: O Conto da Aia; é bem melhor que eu imaginava. Chegou a temporada final prime vídeo.

Re: Filmes ou séries para assistir ou evitar

Avatar do usuário
Fernando Silva
Conselheiro
Mensagens: 5118
Registrado em: Ter, 11 Fevereiro 2020 - 08:20 am

Mensagem por Fernando Silva »

JungF escreveu:
Sex, 21 Maio 2021 - 10:49 am
Estou louco para assistir 2001, Uma Odisséia no Espaço. Mas free.
Procurando por vídeos pirateados?! Isto vai lhe custar pelo menos mais duas reencarnações.
JungF escreveu:
Sex, 21 Maio 2021 - 10:49 am
Uma sugestão: O Conto da Aia; é bem melhor que eu imaginava. Chegou a temporada final prime vídeo.
Se deixarmos na mão dessa gentalha ("conservadores" e crentelhos) podemos acabar do mesmo jeito.

Re: Filmes ou séries para assistir ou evitar

Avatar do usuário
JungF
Mensagens: 560
Registrado em: Sáb, 07 Março 2020 - 19:58 pm

Mensagem por JungF »

Fernando Silva escreveu:
JungF escreveu: Estou louco para assistir 2001, Uma Odisséia no Espaço. Mas free.
Procurando por vídeos pirateados?! Isto vai lhe custar pelo menos mais duas reencarnações.
JungF escreveu:
Sex, 21 Maio 2021 - 10:49 am
Uma sugestão: O Conto da Aia; é bem melhor que eu imaginava. Chegou a temporada final prime vídeo.
Se deixarmos na mão dessa gentalha ("conservadores" e crentelhos) podemos acabar do mesmo jeito.
Parece que o Torrent não é visto como pirataria; não sei.
Quanto ao Conto da Aia, é tão bizarro o comportamente em Gilead que dificilmente essa distopia atingiria níveis Pandêmicos.
Mesmo porque existe uma evolução do pensamento crítico que impediria tais catástrofes.

Re: Filmes ou séries para assistir ou evitar

Gigaview
Mensagens: 3013
Registrado em: Seg, 02 Março 2020 - 13:48 pm

Mensagem por Gigaview »

Parece que o Torrent não é visto como pirataria; não sei.
É uma forma de se enganar acreditando que não é pirataria.

Re: Filmes ou séries para assistir ou evitar

Avatar do usuário
Hipatia
Mensagens: 277
Registrado em: Qua, 04 Março 2020 - 15:27 pm
Localização: 3ª PEDRA ORBITANDO A ESTRELA AMARELA

Mensagem por Hipatia »

A Autópsia de Jane Doe - 2017
Imagem
"Tommy Tilden (Brian Cox) e Austin Tilden (Emile Hirsch), seu filho, são os responsáveis por comandar o necrotério de uma pequena cidade do interior dos Estados Unidos. Os trabalhos que recebem costumam ser muito tranquilos por causa da natureza pacata da cidade, mas certo dia, o xerife local (Michael McElhatton) traz um caso complicado: uma mulher desconhecida foi encontrada morta nos arredores da cidade - "Jane Doe", no jargão americano. Conforme pai e filho tentam descobrir a identidade da mulher morta, coisas estranhas e perigosas começam a ocorrer, colocando a vida dos dois em perigo."

O filme começa bem, parte de uma premissa boa, mas acho que cede aos poucos aos clichês, mas pelo Conjunto da Obra merece um 9.
AVE ENTROPIA MORITURI TE SALUTANT

Re: Filmes ou séries para assistir ou evitar

Avatar do usuário
Hipatia
Mensagens: 277
Registrado em: Qua, 04 Março 2020 - 15:27 pm
Localização: 3ª PEDRA ORBITANDO A ESTRELA AMARELA

Mensagem por Hipatia »

Gigaview escreveu:
Qua, 26 Maio 2021 - 13:04 pm
Parece que o Torrent não é visto como pirataria; não sei.
:doh:

É uma forma de se enganar acreditando que não é pirataria.
:D

A enganação vai por conta do tipo de arquivo: pelo que eu acho que sei, o Torrent é como um colar de pérolas, cada uma vindo de um "lugar" diferente, portanto difícil de rastrear e de bloquear.
AVE ENTROPIA MORITURI TE SALUTANT

Re: Filmes ou séries para assistir ou evitar

Avatar do usuário
Fernando Silva
Conselheiro
Mensagens: 5118
Registrado em: Ter, 11 Fevereiro 2020 - 08:20 am

Mensagem por Fernando Silva »

JungF escreveu:
Qua, 26 Maio 2021 - 11:03 am
Parece que o Torrent não é visto como pirataria; não sei.
Torrent é uma ferramenta. Em si, é neutra. Se você a usar para baixar filmes de graça, é pirataria.
JungF escreveu:
Qua, 26 Maio 2021 - 11:03 am
Quanto ao Conto da Aia, é tão bizarro o comportamente em Gilead que dificilmente essa distopia atingiria níveis Pandêmicos.
Mesmo porque existe uma evolução do pensamento crítico que impediria tais catástrofes.
Eu não subestimo a imbecilidade humana.
Basta ler os jornais todo o dia.

Re: Filmes ou séries para assistir ou evitar

Avatar do usuário
Fernando Silva
Conselheiro
Mensagens: 5118
Registrado em: Ter, 11 Fevereiro 2020 - 08:20 am

Mensagem por Fernando Silva »

Hipatia escreveu:
Qua, 26 Maio 2021 - 14:34 pm
A enganação vai por conta do tipo de arquivo: pelo que eu acho que sei, o Torrent é como um colar de pérolas, cada uma vindo de um "lugar" diferente, portanto difícil de rastrear e de bloquear.
Não conheço os outros, mas o μTorrent mostra claramente quem está baixando e quem está fornecendo.
Se os provedores de Internet revelarem a quem pertencem os IPs, as pessoas são identificadas.

Recentemente, houve uma onda de intimações por download ilegal de filmes no Brasil.

https://canaltech.com.br/pirataria/usua ... il-175411/

Re: Filmes ou séries para assistir ou evitar

Avatar do usuário
JungF
Mensagens: 560
Registrado em: Sáb, 07 Março 2020 - 19:58 pm

Mensagem por JungF »

Fernando Silva escreveu:
JungF escreveu: Parece que o Torrent não é visto como pirataria; não sei.
Torrent é uma ferramenta. Em si, é neutra. Se você a usar para baixar filmes de graça, é pirataria.
Não é minha área e posso estar errado mas existem muitos sites que oferecem livros para download, free, afirmando que seria pirataria se houvesse finalidade comercial por parte do cidadão; chegam a citar artigos de Lei, relacionados.
Não se aplicaria,também, aos filmes... talvez, depois de algum tempo após seu lançamento?

Re: Filmes ou séries para assistir ou evitar

Avatar do usuário
Fernando Silva
Conselheiro
Mensagens: 5118
Registrado em: Ter, 11 Fevereiro 2020 - 08:20 am

Mensagem por Fernando Silva »

JungF escreveu:
Qui, 27 Maio 2021 - 10:43 am
Fernando Silva escreveu:
JungF escreveu: Parece que o Torrent não é visto como pirataria; não sei.
Torrent é uma ferramenta. Em si, é neutra. Se você a usar para baixar filmes de graça, é pirataria.
Não é minha área e posso estar errado mas existem muitos sites que oferecem livros para download, free, afirmando que seria pirataria se houvesse finalidade comercial por parte do cidadão; chegam a citar artigos de Lei, relacionados.
Não se aplicaria,também, aos filmes... talvez, depois de algum tempo após seu lançamento?
Explique isto ao juiz quando chegar a multa :-)

Quanto aos livros, há milhares deles com direito autoral vencido que estão disponíveis legalmente em sites como o Projeto Gutenberg.
E outros cujo autor autorizou o download.

Re: Filmes ou séries para assistir ou evitar

Avatar do usuário
JungF
Mensagens: 560
Registrado em: Sáb, 07 Março 2020 - 19:58 pm

Mensagem por JungF »

Quanto à explicação ao Juiz, sem chance pois sequer sei usar o Torrent.
Mesmo porque, no dia 6 de junho próximo, o Cinemax exibirá o aclamado filme.
Vou gravá-lo e exibir numa sessão de cinema caseiro, com direito à pipoca e refrigerante.
E você, Fernando, por ter tanta paciência comigo, está convidado. :dance:

Re: Filmes ou séries para assistir ou evitar

Avatar do usuário
JungF
Mensagens: 560
Registrado em: Sáb, 07 Março 2020 - 19:58 pm

Mensagem por JungF »

Acompanhar uma série a qual se dá preferência em detrimento a outras, acho que fala um pouco de nosso modo de ser, das coisas que efetivamente valorizamos.
Mas, se já não somos tão jovens, haverá uma dose de nostalgia com certeza.

Downton Abbey, cujo primeiro episódio foca o naufrágio do Titanic, é minha série predileta.

Fear The Walking Dead, que Huxley elogiou, não se compara com The Walking Dead. O uso excessivo do recurso de flash back compromete a melhor compreensão da trama.

Re: Filmes ou séries para assistir ou evitar

Avatar do usuário
Hipatia
Mensagens: 277
Registrado em: Qua, 04 Março 2020 - 15:27 pm
Localização: 3ª PEDRA ORBITANDO A ESTRELA AMARELA

Mensagem por Hipatia »

NETFLIX:

Lúcifer - como sempre, alguns episódios bons e outros nem tanto, mas nessa temporada aparece "O" Pai...cena imperdível quando God leva um tapaço na cara na presença de Lúcifer, imaginem o que ele faz...

Sweet tooth - interessante, principalmente a parte da doença que mata boa parte da população, comportamentos extremos durante a pandemia, consequências nas vidas de todos...
AVE ENTROPIA MORITURI TE SALUTANT
Responder