Obras de Arte
Enviado: Seg, 18 Maio 2020 - 18:42 pm
“The West Wind” by Thomas Ridgeway Gould


Fórum de discussão sobre ateísmo, ceticismo, religiões, seitas, crenças e mitos, laicismo, política e economia, história, sociedade, comportamento e filosofia, ciência, origens e evolução
https://clubeceticismo.com.br/
As esculturas femininas de tamanho natural inspiradas na graciosa beleza da arte renascentista
A artista chinesa Luo Li Rong produz esculturas realistas que transmitem a beleza e a graça da figura humana com a mesma maestria de poucos mestres da escultura. Trabalhando principalmente com estátuas de metal, sobretudo o bronze, suas criações de tamanho natural apresentam mulheres em movimento e a atenção criteriosa da artista aos detalhes garante que cada vinco e dobra esteja precisamente onde deveria estar.
[...]
Só reparei agora, nas a cavala gostosona que serviu como modelo não tem a cara da Charlize Teron?Gabarito escreveu: ↑Seg, 18 Maio 2020 - 19:21 pm
Mais criações de Luo Ri Rong na página abaixo:
As esculturas femininas de tamanho natural inspiradas na graciosa beleza da arte renascentista
A artista chinesa Luo Li Rong produz esculturas realistas que transmitem a beleza e a graça da figura humana com a mesma maestria de poucos mestres da escultura. Trabalhando principalmente com estátuas de metal, sobretudo o bronze, suas criações de tamanho natural apresentam mulheres em movimento e a atenção criteriosa da artista aos detalhes garante que cada vinco e dobra esteja precisamente onde deveria estar.
[...]
Concordo. Essa coisa de "arte realista" é técnica e mesmo nas grandes obras de arte a maioria das pessoas não consegue ir além de perguntas do tipo "como é que eles conseguiram fazer isso?" por puro desconhecimento do que é arte ou insensibilidade artística. A gostosa semitransparente acima não mostra nada além da habilidade da artista, não comunica coisa alguma além de uma gostosura que nem é essas coisas e, como objeto, nem para decoração serve, além de ser extremamente cafona. Prefiro a Vênus de Willendorf.Titoff escreveu: ↑Qua, 27 Maio 2020 - 00:20 amAo mesmo tempo também não acho que a civilização ocidental ficaria na mesma moda de arte realista por séculos e séculos sem enjoar e querer aparecer com algo diferente. E acho que tem coisa bacana; eu mesmo já me vi achando agradável uns rabiscos do Pollock, por exemplo. Não consigo imaginar ter um quadro renascentista na parede de minha casa. Não combina e acho que fica pesado.
A escultura da chinesa como arte é uma merda mesmo, só tenho curiosidade de saber como é a modelo no mundo real.Gigaview escreveu: ↑Qua, 27 Maio 2020 - 02:26 amConcordo. Essa coisa de "arte realista" é técnica e mesmo nas grandes obras de arte a maioria das pessoas não consegue ir além de perguntas do tipo "como é que eles conseguiram fazer isso?" por puro desconhecimento do que é arte ou insensibilidade artística. A gostosa semitransparente acima não mostra nada além da habilidade da artista, não comunica coisa alguma além de uma gostosura que nem é essas coisas e, como objeto, nem para decoração serve, além de ser extremamente cafona. Prefiro a Vênus de Willendorf.Titoff escreveu: ↑Qua, 27 Maio 2020 - 00:20 amAo mesmo tempo também não acho que a civilização ocidental ficaria na mesma moda de arte realista por séculos e séculos sem enjoar e querer aparecer com algo diferente. E acho que tem coisa bacana; eu mesmo já me vi achando agradável uns rabiscos do Pollock, por exemplo. Não consigo imaginar ter um quadro renascentista na parede de minha casa. Não combina e acho que fica pesado.
Lembro de já ter escutado que arte deve te causar uma resposta emocional (não lembro se o termo era exatamente esse - não sou estudado no assunto).Gigaview escreveu: ↑Qua, 27 Maio 2020 - 02:26 amConcordo. Essa coisa de "arte realista" é técnica e mesmo nas grandes obras de arte a maioria das pessoas não consegue ir além de perguntas do tipo "como é que eles conseguiram fazer isso?" por puro desconhecimento do que é arte ou insensibilidade artística. A gostosa semitransparente acima não mostra nada além da habilidade da artista, não comunica coisa alguma além de uma gostosura que nem é essas coisas e, como objeto, nem para decoração serve, além de ser extremamente cafona. Prefiro a Vênus de Willendorf.Titoff escreveu: ↑Qua, 27 Maio 2020 - 00:20 amAo mesmo tempo também não acho que a civilização ocidental ficaria na mesma moda de arte realista por séculos e séculos sem enjoar e querer aparecer com algo diferente. E acho que tem coisa bacana; eu mesmo já me vi achando agradável uns rabiscos do Pollock, por exemplo. Não consigo imaginar ter um quadro renascentista na parede de minha casa. Não combina e acho que fica pesado.
Eu não costumava me importar muito com exposições de arte, mas hoje fico impressionado com o nível de detalhe de certas criações, principalmente pinturas e esculturas renascentistas.
Vi essa notícia e lembrei.Arcanjo Lúcifer escreveu: ↑Qua, 20 Maio 2020 - 13:14 pmEu lembro de um programa do Pânico que eu não costumava assistir mas peguei um trecho ao acaso, os caras estavam em um museu qualquer, acho que no Masp em uma exposição de arte moderna e um deles jogou umas moedas e uns lápis coloridos no chão ao acaso, sem arrumar nada, apenas jogou.
E as pessoas pensavam que fazia parte da mostra.
Arte moderna só serve para provar que qualquer idiota pode ser artista desde que tenha um patrocinador famoso empurrando para frente.