O que você está ouvindo agora?
- Fernando Silva
- Conselheiro
Finlandês.
Ela aprendeu baião quando veio fazer intercâmbio no Brasil, mas a maioria dos músicos de música brasileira no exterior ainda são imigrantes brasileiros.
-
-
Oi anne.anne cunha escreveu: ↑Seg, 07 Dezembro 2020 - 11:59 amUma das minha favoritas....
https://youtu.be/XkgyOZxIw0k
Bjsss
Se você quiser exibir o vídeo no seu post, copie o código no final, destaque com o mouse, e depois clique no botão youtube em cima da caixa de texto. O código é esse: XkgyOZxIw0k
youtu.be/XkgyOZxIw0k
-
youtu.be/HTYWVLoFLWw
Esse vídeo da anne ilustra como funcionava uma pianola automática. Mas acho que só tocava bem música de cabaré.
-
Curioso que essas duas últimas eu tinha na playlist do celular.
- Fernando Silva
- Conselheiro
- Fernando Silva
- Conselheiro
Uma rádio online com vários canais diferentes, um para cada tipo de música:
https://www.maquiavelli.com
https://www.maquiavelli.com
- Fernando Silva
- Conselheiro
- Fernando Silva
- Conselheiro
O espírito da "Maldita" está de volta. O melhor do rock e do blues sob o excelente comando de Luíz Antonio Mello, da antiga Fluminense FM.
https://www.radiolam.com.br/
Simplesmente espetacular!!!
- Fernando Silva
- Conselheiro
Antes da Maldita, de 1974 a 1978, houve a Eldopop (Eldorado FM, 98.1MHz).Gigaview escreveu: ↑Ter, 27 Abril 2021 - 21:13 pmO espírito da "Maldita" está de volta. O melhor do rock e do blues sob o excelente comando de Luíz Antonio Mello, da antiga Fluminense FM.
Era programada pelo Big Boy e tocava rock o dia todo. Montei um rádio FM só para ouvi-la.
Às vezes, tocava faixas que ocupavam o lado inteiro de um vinil, como o "Thick as a Brick" do Jethro Tull.
Ou então o "Tommy", do The Who, inteiro.
E tome de Focus, Rick Wakeman, Led Zeppelin, Tangerine Dream, Renaissance, Black Sabbath, Rush, Queen, Van der Graf etc.
- Fernando Silva
- Conselheiro
- Fernando Silva
- Conselheiro
- Fernando Silva
- Conselheiro
- Fernando Silva
- Conselheiro
- Fernando Silva
- Conselheiro
- Fernando Silva
- Conselheiro
- Fernando Silva
- Conselheiro
Ultimamente so escuto o silêncio. As vezes até o zumbido do background da minha mente. É bizarro.
Percebemos o quanto somos barulhentos (nós, brasileiros) quando vamos para um país bem mais silencioso.
E olha que Portugal nem é o pais mais silencioso da Europa. Há portugueses que o acham barulhento...
Imaginem o que deve ser uma pequena cidade na Islândia ou nos alpes Suiços. Dizem ser a Suiça o mais silencioso.
Por causa disso comecei a reparar em mim mesmo, no barulho que faço no dia-a-dia. Definitivamente não serviria para ser Ninja!
E ficou escancarado o quanto São Paulo sofre com poluição sonora.
Percebemos o quanto somos barulhentos (nós, brasileiros) quando vamos para um país bem mais silencioso.
E olha que Portugal nem é o pais mais silencioso da Europa. Há portugueses que o acham barulhento...
Imaginem o que deve ser uma pequena cidade na Islândia ou nos alpes Suiços. Dizem ser a Suiça o mais silencioso.
Por causa disso comecei a reparar em mim mesmo, no barulho que faço no dia-a-dia. Definitivamente não serviria para ser Ninja!
- Fernando Silva
- Conselheiro
Estive num vilarejo alemão que parecia tirado de um conto de fadas, com casinhas bonitas e flores na janela.fenrir escreveu: ↑Sáb, 08 Janeiro 2022 - 09:22 amUltimamente so escuto o silêncio. As vezes até o zumbido do background da minha mente. É bizarro.
Os raros carros que passavam só faziam um leve chiado dos pneus no asfalto.
Tudo muito certo e muito arrumado. Eu senti até falta de um pouco de caos.
Comentei com um alemão que vivia lá e ele disse que sentiu a mesma coisa em Salt Lake City (a dos mórmons). Também sentiu falta de um pouco de caos.
Li em algum lugar que ficar muito tempo no silêncio absoluto de uma câmara anecóica pode deixar a pessoa meio perturbada.
- Adam Weishaupt
∴
"[...] But should you want to learn wisdom
- to make mankind more clever, better, free and happy -
then be thrice welcomed by us."
(dem Illuminaten-Orden, 1776)
"[...] But should you want to learn wisdom
- to make mankind more clever, better, free and happy -
then be thrice welcomed by us."
(dem Illuminaten-Orden, 1776)
youtu.be/5-plI2vxydE
Essa música me impressionou bastante. Encaixaram muito bem a melodia e o ritmo em uma letra que faz uma baita crítica social.
Obrigatório assistir acompanhando a legenda (a menos que você entenda francês).
- Fernando Silva
- Conselheiro
Ultimamente, só barulho de avião passando