Jogos (ou Games) PC, Console, Smart: Alguém?

Conversas descontraídas sem compromisso

Jogos (ou Games) PC, Console, Smart: Alguém?

Johnny
Mensagens: 93
Registrado em: Qui, 09 Abril 2020 - 17:27 pm

Mensagem por Johnny »

Não lembro de ter criado um tópico sobre isso, então resolvi criar. Admins, se este for o local errado, favor transpor.

Quando meu cão Rex morreu em meados de 2013, fiquei muito abatido e minha esposa insistiu para que eu comprasse um console, pois ela notou que eu sempre me interessei por isso. Tinha um PC mas além de ser modesto, não acompanhava jogos, só baixava uns clássicos que já tive conhecimento. O jogo que o vendedor me indicou para levar junto foi o COD-MW3 que segundo ele, era um dos mais buscados. No começo foi uma tortura tentar entender como funcionava o controle do PS3, mas pouco a pouco fui me acostumando. Sempre na tela de abertura aparecia uma opção Modo Campanha e Multi Jogador e não sabia do que se tratava, achava que era para quem tivesse mais de um controle, e isso eu tinha pois jogava com minha filha. Um dia entrei para ver se tinha que configurar alguma coisa e pediu acesso a internet. Fiz os procedimentos e consegui me conectar. No meio de um monte de opções fui indo até a tela de busca por partidas. Só para constar, estamos falando de um cidadão que tinha à época 50 anos de idade. A busca entrava em um modo de jogo, eu "jogava", leia-se morria mais que todos os outros jogadores ;-( e tentava me acostumar com o troço. Certa vez achei ter ouvido vozes... (calma gente, vou explicar). Em algumas partidas comecei a perceber que algumas pessoas conversavam entre si na partida. Fui buscar informações e vi que podia se comunicar por audio. E meu PS3 eu comprei completo com Eye e Motion e pelo que li o Eye tinha MIC. Instalei e continuei a jogar. Em uma partida que estava ouvi as vozes e falei "alô, alguém me escuta?" e o cara respondeu. Dali surgiu uma amizade com um grupo e até fomos em um encontro num Shopping. Depois disso passei agostar dos jogos multiplayer mais do que os de campanha, até que me mudei para o Rj e acabei sendo furtado, os ladrões puxaram o PS3 pela janela que tinha grade com uma vassoura. Como não tenho grana sobrando para comprar outro, acabei por optar por melhorar meu PC (upgrade) pois também uso para CAD e algumas coisas mais parrudas como edição de video (hobbye). Depois disso meu primeiro jogo de PC foi o BF3 que peguei numa promoção da Origin, mas o multiplayer já estava praticamente abandonado nos servidores brasileirinhos, e quando entrava nos outros era expulso por ping. Depois peqguei uma promoção também na origin do BF4. Em ambos os modos campanha são muito bons. Mas também o BF4 ficou para trás, veio o BF1 mas eu não tinha mais hardware para jogar, até que me mudei novamente, juntei uma grana e fiz novo upgrade pois minha mobo deu pau e ficaria mais caro trocar a placa do que o upgrade. Já aproveitei e peguei logo um K6-III ....brincadeirinha, um Ryzen 7 5700G com 16 de RAM e SSD. Botei pra funfar e antes de gastar com jogo, baixei o BF1 Jack Sparrow para testar e fiquei impressionado com a GPU do dito cujo, rodou liso em fullHD e para mim era o que importava pois meu monitor ´s isso aí mesmo com apenas 60Hz. Nesse meio tempo surgiu o Battlefield 2042 onde li que não tinha campanha. Achei muito escroto pois, caso não tivesse internet ficava sem jogar. Quase ao mesmo tempo ressurge das trevas o COD-MW2 e COD Warzone, este último gratuito. Testei o Warzone, achei meio estranho mas gostei dos gráficos e acabei juntando um pouco e comprando o MW2. Campanha impecável, nem cheguei na metade ainda pois jogo quando não quero passar raiva com os cheaters no multiplayer, mas de um modo geral é um jogo que prende muito a atenção em ambos os modos. Também fiz novas amizades e até com um cara que conseguiu ser mais velho que eu (ele tem 73....)

Por fim, se alguém aí tem o MW2 e queira mais um no grupo ou jogar de vez em quando para missões, só me chamar, lembrando que o COD-MW2 é multiplataforma ou seja, os mesmo servidores para PC, PS e Xbox o que achei o máximo e era uma coisa que muitos pediam.

É isso

Re: Jogos (ou Games) PC, Console, Smart: Alguém?

kahixa
Mensagens: 4
Registrado em: Sex, 01 Setembro 2023 - 14:20 pm

Mensagem por kahixa »

Obrigado por compartilhar sua história! Parece que você teve uma jornada interessante no mundo dos jogos, desde o momento em que adquiriu o seu console PS3 até os upgrades do seu PC e a descoberta de novos jogos, como o COD-MW2 e o Warzone.

É fascinante como os jogos multiplayer podem criar conexões entre jogadores e até mesmo levar a novas amizades. É ótimo saber que você fez amizades através desses jogos e até encontrou alguém mais velho que compartilha dessa paixão.
Responder