Modelismo (Revell, Plastimodelismo, Aeromodelismo, etc)

Conversas descontraídas sem compromisso

Modelismo (Revell, Plastimodelismo, Aeromodelismo, etc)

Gigaview
Mensagens: 3013
Registrado em: Seg, 02 Março 2020 - 13:48 pm

Mensagem por Gigaview »

Arcanjo Lúcifer escreveu: Achei algo que vale a pena ver, um modelista que usa folhas de papel


youtu.be/c47kn_Y4y8A
JJ escreveu:Revivendo o tópico dos melhores vídeos.

Achei algo que vale a pena ver, um modelista que usa folhas de papel



Uma variação de papelmodelismo.

Um kit de plastimodelismo já pode ser bastante trabalhoso de montar e pintar, já um modelo como esse aí é muito mais trabalhoso. Sad

Para quem tem interesse em modelismo de máquinas em escala, eu sugiro começar por modelos simples de plastimodelismo, como algum desses:

https://www.ebay.ie/itm/REVELL-1-200-BO ... 3929268665

https://www.limahobbies.com.br/boeing-7 ... mcEALw_wcB


mas se quiser em escala maior:

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... revell-_JM


ou um militar da WWII


https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... bb68727489
Gabarito escreveu:Negócio engenhoso:
Smooth Criminal M.Jackson à l'orgue de barbarie

Smooth Criminal - Michael Jackson. Arrangement: Patrick Mathis - www.patrickmathis.net -
Orgue de barbarie ODIN : www.odin.fr

youtu.be/fnb7EqfykF4

Gabarito escreveu:Outro negócio cheio de mecanismos que gera música:

Wintergatan - Marble Machine (music instrument using 2000 marbles)
--------------------

This week i assembled the most gorgeous machined Aluminium Bearing Housings Made by Alexcnc from the MMX Team.
They are adjustable for the Depthing of the gears. We are also implementing the new PBS - Product Breakdown System for the Whole MMX. Chris, the new project manager has introduced me to the sacred lands of Excel heaven and although there is a lot of initial work we have to do to make this function properly, the long term efficiency will improve a lot! We are taking the MMX from being a one off DIY maker project to being a scalable, fully fledged - ready to build for any competent group of people - machine. Its really great!

Enjoy and have a great day!

Martin
#wintergatan #marble #machine


youtu.be/IvUU8joBb1Q
Gabarito escreveu:Isso aí acima também já foi representado em animação de computador num canal com vários "instrumentos" virtuais.

Um exemplo abaixo:


youtu.be/hyCIpKAIFyo
Gabarito escreveu:Mais um:

youtu.be/toXNVbvFXyk
Arcanjo Lúcifer escreveu:Gabarito escreveu:
Ótima iniciativa pelo tópico.
É um que não podia faltar.
Valeu, eu gostava do tópico porque postavam muita coisa interessante por lá.
Eu sempre tive interesse por modelismo, comprava alguns da Revell muito tempo atrás (fim dos anos 70) mas abandonei, ainda gosto de ver.[/quote]

Gabarito escreveu:
Arcanjo Lúcifer escreveu:
Gabarito escreveu:
Ótima iniciativa pelo tópico.
É um que não podia faltar.
Valeu, eu gostava do tópico porque postavam muita coisa interessante por lá.

Eu sempre tive interesse por modelismo, comprava alguns da Revell muito tempo atrás (fim dos anos 70) mas abandonei, ainda gosto de ver.
Eu também montei muita coisa da Revell.
Tinha um caça Mirage III, uma caravela Cutty Sark, um submarino U-47 e mais um monte de coisa, até um carro F-1 McLaren, acho.
Arcanjp Lúcifer escreveu:Fiz o submarino do Gunther Prien, um Messersmith 262, um Focke Wulf 190...

Caraí, olhando para trás agora vejo que 90% dos meus modelos eram nazistas.
JJ escreveu:
Arcanjo Lúcifer escreveu:
Fiz o submarino do Gunther Prien, um Messersmith 262, um Focke Wulf 190...

Caraí, olhando para trás agora vejo que 90% dos meus modelos eram nazistas.

O nazismo em si era uma porcaria, mas a engenharia mecânica alemã era muito boa. Fizeram máquinas de guerra com muitas boas qualidades, mas, em alguns casos eram muito dispendiosas e trabalhosas para produzir, como o poderoso tank Tiger I e o Tiger II ou King Tiger.

Tiger I
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... yaEALw_wcB

King Tiger
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... 228355a1d2
JJ escreveu:
Arcanjo Lúcifer escreveu:
um Messersmith 262,
Felizmente, para os aliados, o Messersmith 262 chegou tarde na guerra.

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... 84a69131d9
Arcanjo Lúcifer escreveu:A indústria mecânica e a engenharia dos caras era uma maravilha mesmo.

**Seiscentos e oitenta paus um kit? Não lembro de ser tão caro nos anos 70 quando eu comprava, era coisa de uns cem paus no máximo.
Gabarito escreveu:
Arcanjo Lúcifer escreveu:

**Seiscentos e oitenta paus um kit? Não lembro de ser tão caro nos anos 70 quando eu comprava, era coisa de uns cem paus no máximo.
Não, eram um pouco mais do que 100 reais. Talvez uns 200 ou até mesmo até 300 reais.
Principalmente aqueles mais atraentes, que eram numa escala menor (1:30 ou menor, mas maior em tamanho).
Agora esses 680 aí acima devem ser por causa da raridade.
JJ escreveu:
Gabarito escreveu:
Arcanjo Lúcifer escreveu:

**Seiscentos e oitenta paus um kit? Não lembro de ser tão caro nos anos 70 quando eu comprava, era coisa de uns cem paus no máximo.
Não, eram um pouco mais do que 100 reais. Talvez uns 200 ou até mesmo até 300 reais.
Principalmente aqueles mais atraentes, que eram numa escala menor (1:30 ou menor, mas maior em tamanho).
Agora esses 680 aí acima devem ser por causa da raridade.
No caso do tank da Takom é a sofisticação, não é raridade (no mundo, no Brasil até é um pouco raro, pois não é algo importado em grande quantidade) pois o kit não é antigo, também tem a questão da escala relativamente grande (não numericamente mas no tamanho do kit, 1:35, mas tem outros kit 1:35 que são na faixa de 200,00), e o dólar alto Sad

Há kits atuais muito sofisticados (grande número de peças e detalhes), e o atual preço do dólar não está nada amigável.

Mas no exterior encontra pela metade do preço (fora frete e fora possivel taxação pela Receita Federal (60%) ).

USD 69,60 NOS Fora de estoque
BRL 307,00

https://www.scalemates.com/kits/takom-2 ... 5--1002597

O kit tem 1024 peças affraid

Comentários:
Moldado por injeção, 1.024 peças (117 PE), decalques

http://www.finescale.com/product-info/k ... king-tiger

-------

O finado Osório Sad tem um preço bem em conta:

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... bf1dea86b4
Arcanjo Lúcifer escreveu:Talvez o problema seja o custo do molde para injetora de plásticos, eu vi em algum lugar que pode custar de 20 a 300 mil Reais.

Quanto mais peças, mais detalhes, mais caro.

Teriam que basear o preço do modelo em uma estimativa de vendas e prazos para recuperar o gasto.
JJ escreveu:
Arcanjo Lúcifer escreveu:
Talvez o problema seja o custo do molde para injetora de plásticos, eu vi em algum lugar que pode custar de 20 a 300 mil Reais.

Quanto mais peças, mais detalhes, mais caro.

Teriam que basear o preço do modelo em uma estimativa de vendas e prazos para recuperar o gasto.
É por aí mesmo, a matéria prima em si (o PS, o poliestireno) é muito barata, já o molde de aço realmente é algo caro (é a informação que também tenho).
Metatron escreveu:
Gabarito escreveu:
Arcanjo Lúcifer escreveu:


Eu sempre tive interesse por modelismo, comprava alguns da Revell muito tempo atrás (fim dos anos 70) mas abandonei, ainda gosto de ver.
Eu também montei muita coisa da Revell.
Tinha um caça Mirage III, uma caravela Cutty Sark, um submarino U-47 e mais um monte de coisa, até um carro F-1 McLaren, acho.
Eu e um irmão mais velho sempre adoramos o plastimodelismo. Já montamos aviões da 2ª Guerra, navios de guerra, caravelas (Cutty Sark e HMS Victory), um porsche carrera, um caminhäo - todos da Revell.
Eu abandonei depois que cresci, ele continua montando até hoje, aos 59 anos, somente tanques e caminhões da 2ª guerra.
Arcanjo Lúcifer escreveu:
Gabarito escreveu:
Arcanjo Lúcifer escreveu:


Valeu, eu gostava do tópico porque postavam muita coisa interessante por lá.

Eu sempre tive interesse por modelismo, comprava alguns da Revell muito tempo atrás (fim dos anos 70) mas abandonei, ainda gosto de ver.

Eu também montei muita coisa da Revell.
Tinha um caça Mirage III, uma caravela Cutty Sark, um submarino U-47 e mais um monte de coisa, até um carro F-1 McLaren, acho.
Então, o submarino U47 era o do Gunther Prien, o mesmo modelo que eu tive.

Meu irmão mais novo achava que era brinquedo e arrebentou todos eles.
Arcanjo Lúcifer escreveu:
JJ escreveu:
Arcanjo Lúcifer escreveu:
Talvez o problema seja o custo do molde para injetora de plásticos, eu vi em algum lugar que pode custar de 20 a 300 mil Reais.

Quanto mais peças, mais detalhes, mais caro.

Teriam que basear o preço do modelo em uma estimativa de vendas e prazos para recuperar o gasto.
É por aí mesmo, a matéria prima em si (o PS, o poliestireno) é muito barata, já o molde de aço realmente é algo caro (é a informação que também tenho).
Vou chutar que de material não tem nem 20 Reais, e não tem só o custo do molde nisso, o preço é calculado por hora/máquina da injetora que consome uma energia elétrica absurda.

Pensando bem até que os 680 paus se justificam.
Arcanjo Lúcifer escreveu:Só para comparação, o pessoal do Pinballclube que frequento queria fazer um molde de injetora para produzir peças de reposição que mais usam, é algo parecido com uma peça de xadrez, um peão.

Orçamento de 20 mil, então decidiram comprar as peças importadas dos EUA que sai mais barato.
Arcanjo Lúcifer escreveu:Imagem
Arcanjo Lúcifer escreveu:Imagem
Gabarito escreveu:
Metatron escreveu:
Gabarito escreveu:



Eu também montei muita coisa da Revell.
Tinha um caça Mirage III, uma caravela Cutty Sark, um submarino U-47 e mais um monte de coisa, até um carro F-1 McLaren, acho.
Eu e um irmão mais velho sempre adoramos o plastimodelismo. Já montamos aviões da 2ª Guerra, navios de guerra, caravelas (Cutty Sark e HMS Victory), um porsche carrera, um caminhäo - todos da Revell.
Eu abandonei depois que cresci, ele continua montando até hoje, aos 59 anos, somente tanques e caminhões da 2ª guerra.
Como você tratou do problema "poeira"?
Depois de uns anos guardado, o meu Cutty Sark, que tem cordinhas e tal ficou num estado deplorável de poeira.
Limpar iria exigir um tempo enorme e eu não mais voltei a mexer com isso até que, numa mudança, ele sumiu.

Vendo hoje, a solução seria guardar num armário de vidro ou colocar sob redomas todos os modelos.

Metatron escreveu:
Gabarito escreveu:

Como você tratou do problema "poeira"?

Vendo hoje, a solução seria guardar num armário de vidro ou colocar sob redomas todos os modelos.
Vixe, dava uns sopröes de vez em quando, rs...

Meu irmäo tem uma estante de ferro com todos os seus modelos, vez em quando ele dá uma pincelada para tirar o pó.
Johnny Cash escreveu:
Arcanjo Lúcifer escreveu:
JJ escreveu:


É por aí mesmo, a matéria prima em si (o PS, o poliestireno) é muito barata, já o molde de aço realmente é algo caro (é a informação que também tenho).
Vou chutar que de material não tem nem 20 Reais, e não tem só o custo do molde nisso, o preço é calculado por hora/máquina da injetora que consome uma energia elétrica absurda.

Pensando bem até que os 680 paus se justificam.
Peguei o bonde andando e não li a discussão toda. Mas a construção de moldes para injeção de plástico e/ou para processos de estampagem, com fins industriais, ficam na casa dos milhões. Acompanho processos do tipo, no universo automotivo, com certa frequência.

Por exemplo: uma remodulação de design, de um painel de carro, figura normalmente na casa dos milhões. Por isso muitas vezes vemos modelos com uma configuração ridícula de porta-trecos e demais aspectos e mesmo com muita reclamação não é feito nada em respeito (talvez apenas quando saia um "novo" modelo e versão, o que já combina com o tempo de vida útil que um ferramental já teria, mesmo).
Johnny Cash escreveu:Ainda em tempo... outras fatores que influenciam muito a razão dos custos: volume fabricado em determinado tempo, durabilidade dos moldes, matéria prima utilizada, acabamento com diferentes texturas em níveis múltiplos de complexidade, sem/com rebarbas e manchas de material, resistência da peça a condições de exposição ao "tempo", peso da peça e interação dela com outros componentes. Em projetos grandes, envolvendo fornecedores múltiplos e vários engenheiros trabalhando isso fica uma doideira.
JJ escreveu:No caso de modelos em escala (e injetados), as árvores de sprues tem um tamanho que fica normalmente menor do que 60 x 60 cm (raramente são maiores do que isso), um molde desse acredito que fique na casa dos R$ 400.000,00 (?) (é só um chute) , no caso não ficam na casa dos milhões, mas não é algo que dá para reunir dez pessoas comuns e fazer uma vaquinha e encomendar. Very Happy

Como exemplo de um modelo (em plástico PS) já considerado como de grande dimensão temos esse:

Revell Escala 1/144 . Av Boeing 747-8f Cargolux

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... 02a0693999

Mas, tem alguns maiores (em PS) que chegam a ter quase 1 m, mas o preço de um kit desses é bem caro:

Trumpeter U.S. CVN-68 Nimitz - Navio Porta Aviões, Kit escala 1/350

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... t-1350-_JM

Normalmente modelos maiores do que 60/70 cm (de plástico) tem suas peças maiores feitas pela técnica de vacuum forming (que fica muito mais fácil e barata do que a técnica de moldagem por injeção, e normalmente são de fabricantes menores que fazem kits em menor quantidade e que são de menor vendagem), um exemplo é esse aqui:

Transport Wings Boeing 747-100/200 . Escala: 1:72

https://www.scalemates.com/pt/kits/airc ... 00--172174

Re: Modelismo (Revell, Plastimodelismo, Aeromodelismo, etc)

Gigaview
Mensagens: 3013
Registrado em: Seg, 02 Março 2020 - 13:48 pm

Mensagem por Gigaview »

Re: Modelismo (Revell, Plastimodelismo, Aeromodelismo, etc)

Gigaview
Mensagens: 3013
Registrado em: Seg, 02 Março 2020 - 13:48 pm

Mensagem por Gigaview »

Re: Modelismo (Revell, Plastimodelismo, Aeromodelismo, etc)

Gigaview
Mensagens: 3013
Registrado em: Seg, 02 Março 2020 - 13:48 pm

Mensagem por Gigaview »

Re: Modelismo (Revell, Plastimodelismo, Aeromodelismo, etc)

Avatar do usuário
Cinzu
Mensagens: 1110
Registrado em: Seg, 02 Março 2020 - 16:06 pm

Mensagem por Cinzu »

O único tipo de "modelismo" que conheço são modelagens por elementos finitos. :D

É comum criar modelos em miniaturas de estruturas de edifícios em ensaios de túneis de vento para estudar e traçar parâmetros que depois podem vir a servir para modelagens por métodos computacionais.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem


youtu.be/eQFaxxmbAlI

Re: Modelismo (Revell, Plastimodelismo, Aeromodelismo, etc)

Avatar do usuário
Cinzu
Mensagens: 1110
Registrado em: Seg, 02 Março 2020 - 16:06 pm

Mensagem por Cinzu »

Mas como me parece que o tópico é mais voltado a modelos artesanais, aqui vai um exemplo mais próximo ao assunto do tópico:


youtu.be/XmDNY2veqHw

Re: Modelismo (Revell, Plastimodelismo, Aeromodelismo, etc)

Avatar do usuário
Hipatia
Mensagens: 277
Registrado em: Qua, 04 Março 2020 - 15:27 pm
Localização: 3ª PEDRA ORBITANDO A ESTRELA AMARELA

Mensagem por Hipatia »

Guys, eu não lembro com essa precisão de vocês os modelos que eu montei, mas me lembro de aviões e navios, meu dad era um cara à frente do seu tempo: onde já se viu dar isso pra uma menina brincar? lol

Resultado, gosto de máquinas até hoje, apesar de não entender muito e nem ser capaz de descrever modelos, potência, essas coisas...admiro e imagino.

Mas lembro do primeiro avião que montei, colei as peças antes de pintar, quase colei os meus dedos, derreti algumas peças pelo excesso de cola...aliás a cola COLAVA até demais.

Meu último modelo foi de uma fragata, eu acho...classe Niterói, acabei de ver no Google. Essa ficou quase perfeita, lembro de suar na hora de colar mastros, canhões e essa poha toda...

Isso para manter ocupada uma pessoa com TDAH que nem eu...até que funcionava. lol
AVE ENTROPIA MORITURI TE SALUTANT

Re: Modelismo (Revell, Plastimodelismo, Aeromodelismo, etc)

Avatar do usuário
Arcanjo Lúcifer
Mensagens: 1869
Registrado em: Qua, 04 Março 2020 - 20:44 pm

Mensagem por Arcanjo Lúcifer »

https://www.modelairplanenews.com/a-true-craftsman/

Vejam as fotos do link, não vou copiar porque são muitas mas vale a pena.

Re: Modelismo (Revell, Plastimodelismo, Aeromodelismo, etc)

Avatar do usuário
Fernando Silva
Conselheiro
Mensagens: 5118
Registrado em: Ter, 11 Fevereiro 2020 - 08:20 am

Mensagem por Fernando Silva »

Lembro de que montei um DC-8 nos anos 60.

Re: Modelismo (Revell, Plastimodelismo, Aeromodelismo, etc)

Gigaview
Mensagens: 3013
Registrado em: Seg, 02 Março 2020 - 13:48 pm

Mensagem por Gigaview »

GIGANTIC 10 METER LARGE RC CONCORDE - MAIDEN FLIGHT


youtu.be/9P0ByxIymYg

Re: Modelismo (Revell, Plastimodelismo, Aeromodelismo, etc)

Gigaview
Mensagens: 3013
Registrado em: Seg, 02 Março 2020 - 13:48 pm

Mensagem por Gigaview »

XXXL B-2 SPIRIT STEALTH BOMBER RC TURBINE JET FLIGHT DEMONSTRATION


youtu.be/82pMvn8T12U

Asas voadoras são muito instáveis e difíceis de pilotar. No Spirit original existem muitos computadores que ajudam a establizar o vôo, nesse modelo, mesmo com todas as simplificações o piloto precisa ter muita perícia para manter o vôo em segurança.

Re: Modelismo (Revell, Plastimodelismo, Aeromodelismo, etc)

Gigaview
Mensagens: 3013
Registrado em: Seg, 02 Março 2020 - 13:48 pm

Mensagem por Gigaview »

FASTEST RC TURBINE MODEL JET IN ACTION 727KMH 451MPH FLIGHT TRAINING WORLD RECORD TRAINING PART 2


youtu.be/DPGDAZyQ44k

Difícil ver essa coisa no céu a 727 km/h.

Re: Modelismo (Revell, Plastimodelismo, Aeromodelismo, etc)

Avatar do usuário
Fernando Silva
Conselheiro
Mensagens: 5118
Registrado em: Ter, 11 Fevereiro 2020 - 08:20 am

Mensagem por Fernando Silva »

Gigaview escreveu:
Sáb, 04 Abril 2020 - 14:09 pm
Asas voadoras são muito instáveis e difíceis de pilotar. No Spirit original existem muitos computadores que ajudam a establizar o vôo, nesse modelo, mesmo com todas as simplificações o piloto precisa ter muita perícia para manter o vôo em segurança.
Os jatos comerciais modernos - e também os caças - foram aos poucos se tornando instáveis com a redução das asas para diminuir o arrasto, aumentar a velocidade e reduzir o consumo de combustível. Dependem bastante da ajuda de computadores.

Re: Modelismo (Revell, Plastimodelismo, Aeromodelismo, etc)

Gigaview
Mensagens: 3013
Registrado em: Seg, 02 Março 2020 - 13:48 pm

Mensagem por Gigaview »

Fernando Silva escreveu:
Sáb, 04 Abril 2020 - 16:05 pm
Gigaview escreveu:
Sáb, 04 Abril 2020 - 14:09 pm
Asas voadoras são muito instáveis e difíceis de pilotar. No Spirit original existem muitos computadores que ajudam a establizar o vôo, nesse modelo, mesmo com todas as simplificações o piloto precisa ter muita perícia para manter o vôo em segurança.
Os jatos comerciais modernos - e também os caças - foram aos poucos se tornando instáveis com a redução das asas para diminuir o arrasto, aumentar a velocidade e reduzir o consumo de combustível. Dependem bastante da ajuda de computadores.
O interessante é que o Spirit não segue nenhuma recomendação de estabilidade aerodinâmica normalmente aplicadas às asas voadoras.


youtu.be/x2Cn3vIb6gw

Re: Modelismo (Revell, Plastimodelismo, Aeromodelismo, etc)

Gigaview
Mensagens: 3013
Registrado em: Seg, 02 Março 2020 - 13:48 pm

Mensagem por Gigaview »

3D Printed Inifinity Wing RC Airplane!


youtu.be/j8DPAJttj5g

Re: Modelismo (Revell, Plastimodelismo, Aeromodelismo, etc)

Avatar do usuário
Arcanjo Lúcifer
Mensagens: 1869
Registrado em: Qua, 04 Março 2020 - 20:44 pm

Mensagem por Arcanjo Lúcifer »


youtu.be/E5DoWr-Qt1c

Harrier com turbina e pouso vertical.

Re: Modelismo (Revell, Plastimodelismo, Aeromodelismo, etc)

Gigaview
Mensagens: 3013
Registrado em: Seg, 02 Março 2020 - 13:48 pm

Mensagem por Gigaview »

AV-8B Harrier II Jet RC Airplane (Realflight RC Simulator)


youtu.be/hhpSfNYYO1k

Acho que o difícil é reduzir a velocidade para aterrizar verticalmente num alvo específico.

Re: Modelismo (Revell, Plastimodelismo, Aeromodelismo, etc)

Avatar do usuário
Arcanjo Lúcifer
Mensagens: 1869
Registrado em: Qua, 04 Março 2020 - 20:44 pm

Mensagem por Arcanjo Lúcifer »

Acho que o motor do RC se mantém constante na menor rotação possível enquanto ele controla apenas a saída de ar.

Realmente é uma bela máquina, tanto o avião real quanto o RC.

Já vi um piloto fazendo exercícios de toque rápido no solo seguido por nova decolagem, o cara controla as saídas de ar por uma alavanca ao seu lado esquerdo e a direção dos exaustores ao mesmo tempo com uma segunda alavanca.

Re: Modelismo (Revell, Plastimodelismo, Aeromodelismo, etc)

Gigaview
Mensagens: 3013
Registrado em: Seg, 02 Março 2020 - 13:48 pm

Mensagem por Gigaview »

Faszination Modellbau Indoorflugshow 2019 - Friedrichshafen


youtu.be/XED_Ip1Te-4

Re: Modelismo (Revell, Plastimodelismo, Aeromodelismo, etc)

Gigaview
Mensagens: 3013
Registrado em: Seg, 02 Março 2020 - 13:48 pm

Mensagem por Gigaview »

AMAZING ROBOTIC ANIMALS YOU MUST SEE!


youtu.be/ZSNwrIQiod4

Re: Modelismo (Revell, Plastimodelismo, Aeromodelismo, etc)

Gigaview
Mensagens: 3013
Registrado em: Seg, 02 Março 2020 - 13:48 pm

Mensagem por Gigaview »

Giant Mil-Mi24


youtu.be/8kN_4WgtERM

Re: Modelismo (Revell, Plastimodelismo, Aeromodelismo, etc)

Gigaview
Mensagens: 3013
Registrado em: Seg, 02 Março 2020 - 13:48 pm

Mensagem por Gigaview »

RC Schiffsmodell Treffen Schleiz im Freibad Wisenta Perle 2018


youtu.be/tK6JPa4SphA

Re: Modelismo (Revell, Plastimodelismo, Aeromodelismo, etc)

Gigaview
Mensagens: 3013
Registrado em: Seg, 02 Março 2020 - 13:48 pm

Mensagem por Gigaview »

RC LIVE | SUBMARINES at MODELLBAU LIVE- AKULA and DAS BOOT VIIc


youtu.be/pNj1WMgS6EA

Re: Modelismo (Revell, Plastimodelismo, Aeromodelismo, etc)

Gigaview
Mensagens: 3013
Registrado em: Seg, 02 Março 2020 - 13:48 pm

Mensagem por Gigaview »

FLEET PARADE | Grey Fleet amazing rc-ships


youtu.be/hQjj17qR0jA

Re: Modelismo (Revell, Plastimodelismo, Aeromodelismo, etc)

Gigaview
Mensagens: 3013
Registrado em: Seg, 02 Março 2020 - 13:48 pm

Mensagem por Gigaview »

MODEL WORLD --GALLEONS ??


youtu.be/ucdHxxTTm8A

Re: Modelismo (Revell, Plastimodelismo, Aeromodelismo, etc)

Gigaview
Mensagens: 3013
Registrado em: Seg, 02 Março 2020 - 13:48 pm

Mensagem por Gigaview »

3X HUGE RC F-104 STARFIGHTERS AIRSHOW FULL LENGTH FLIGHT TO MUSIC FLIGHTSHOW


youtu.be/ToMGlISt1Hc

Re: Modelismo (Revell, Plastimodelismo, Aeromodelismo, etc)

Gigaview
Mensagens: 3013
Registrado em: Seg, 02 Março 2020 - 13:48 pm

Mensagem por Gigaview »

Ardupilot Autonomous Soaring - First Test - RCTESTFLIGHT -


youtu.be/NwAX3cPvMqw

Re: Modelismo (Revell, Plastimodelismo, Aeromodelismo, etc)

Gigaview
Mensagens: 3013
Registrado em: Seg, 02 Março 2020 - 13:48 pm

Mensagem por Gigaview »

Sistema da tubina para decolagem/aterrisagem vertical

https://twitter.com/i/status/1276235395341135873

Re: Modelismo (Revell, Plastimodelismo, Aeromodelismo, etc)

Avatar do usuário
Asimov
Mensagens: 39
Registrado em: Qua, 04 Março 2020 - 16:17 pm

Mensagem por Asimov »

Eu montava lego...

Re: Modelismo (Revell, Plastimodelismo, Aeromodelismo, etc)

Avatar do usuário
Arcanjo Lúcifer
Mensagens: 1869
Registrado em: Qua, 04 Março 2020 - 20:44 pm

Mensagem por Arcanjo Lúcifer »

Até mais ou menos 1980 tinha uma praça a uns três km de casa com um campo de aeromodelismo, eram duas pistas circulares com uns 20m de diâmetro cada uma, ambas com um círculo no ponto central em que o modelista controlava o aeromodelo por um cabo de aço ou nylon, não sei direito.

Ainda existe a modalidade ou virou peça de museu? Lembro que o proprietário ficava andando de costas em círculo enquanto segurava o cabo e o máximo que conseguiria fazer era uns círculos nivelados, vez ou outra fazendo uma meia lua vertical que muitas vezes acabava estatelando o aeromodelo no solo.

A praça não existe mais, demoliram tudo e virou uma escola ao algo assim.

Re: Modelismo (Revell, Plastimodelismo, Aeromodelismo, etc)

Avatar do usuário
Arcanjo Lúcifer
Mensagens: 1869
Registrado em: Qua, 04 Março 2020 - 20:44 pm

Mensagem por Arcanjo Lúcifer »


youtu.be/VIYSCsUVU4g

Era assim com o mesmo barulho irritante e manobras chatas, pensei que nem existia mais.

Re: Modelismo (Revell, Plastimodelismo, Aeromodelismo, etc)

Gigaview
Mensagens: 3013
Registrado em: Seg, 02 Março 2020 - 13:48 pm

Mensagem por Gigaview »

Tinha uma pista dessas no Ibirapuera (U-control) no tempo em que ainda existia a Casa Aerobrás na rua Major Sertório. Também tinha uma no Campo de Marte. Isso há séculos atrás...

Imagem

Re: Modelismo (Revell, Plastimodelismo, Aeromodelismo, etc)

Avatar do usuário
Arcanjo Lúcifer
Mensagens: 1869
Registrado em: Qua, 04 Março 2020 - 20:44 pm

Mensagem por Arcanjo Lúcifer »

Sim, faz muito tempo que não vejo, eu tinha uns 12 anos quando a praça foi demolida e nunca mais soube de outra aqui por perto.

Tinha uns parentes que moravam em frente, diziam que o barulho nos fins de semana incomodava muito, talvez fosse o motivo do fechamento.

Eu achava legal um canal que ficava em volta das pistas, era cheio de vegetação aquática e água limpa de uma fonte natural, tinha uns pequenos peixes coloridos que viviam lá.

Re: Modelismo (Revell, Plastimodelismo, Aeromodelismo, etc)

Pedro Reis
Mensagens: 810
Registrado em: Ter, 24 Março 2020 - 11:28 am

Mensagem por Pedro Reis »

Tem uma pista no Aterro do Flamengo. Dessas que o avião fica preso por um cabo.

Não sei se usam. Aliás, nem sei se ainda existe essa modalidade de aeromodelismo.

Re: Modelismo (Revell, Plastimodelismo, Aeromodelismo, etc)

Avatar do usuário
Arcanjo Lúcifer
Mensagens: 1869
Registrado em: Qua, 04 Março 2020 - 20:44 pm

Mensagem por Arcanjo Lúcifer »

Deve ser só o pessoal mais velho que usa, daquele tipo de cara que ainda tem um Atari e joga escondido dos netos.

Re: Modelismo (Revell, Plastimodelismo, Aeromodelismo, etc)

Gigaview
Mensagens: 3013
Registrado em: Seg, 02 Março 2020 - 13:48 pm

Mensagem por Gigaview »

Re: Modelismo (Revell, Plastimodelismo, Aeromodelismo, etc)

Avatar do usuário
JJ_JJ
Mensagens: 800
Registrado em: Sex, 06 Março 2020 - 10:32 am
Localização: Goiás

Mensagem por JJ_JJ »

Gigaview escreveu:
Sáb, 18 Abril 2020 - 01:20 am
MODEL WORLD --GALLEONS ??


youtu.be/ucdHxxTTm8A


Interessante esses modelos. Mas, tem uma mutreta neles :lol: : eles tem um motorzinho para movê-los, eles não dependem de vento para serem movidos.

O que para um modelo naútico R/C até é desculpável, pois, para os praticantes não seria prático ter que ir para um lugar onde tivesse vento constante e suficiente para movimentar os modelos, e nos lugares normais onde os nautimodelistas vão, se eles não tivessem o motorzinho, eles iriam ficar meio paradões no lago, enquanto os modelos motorizados iriam passar por eles e esnobá-los. :lol: , então o negócio é fazer uma mutretinha mesmo.


.
Editado pela última vez por JJ_JJ em Sex, 28 Agosto 2020 - 17:22 pm, em um total de 1 vez.

Re: Modelismo (Revell, Plastimodelismo, Aeromodelismo, etc)

Avatar do usuário
JJ_JJ
Mensagens: 800
Registrado em: Sex, 06 Março 2020 - 10:32 am
Localização: Goiás

Mensagem por JJ_JJ »

Gigaview escreveu:
Sáb, 18 Abril 2020 - 01:08 am
FLEET PARADE | Grey Fleet amazing rc-ships


youtu.be/hQjj17qR0jA

Bem legal esse. A partir de 2:02 tem um encouraçado que passa diante das pessoas no "porto" e mira uma torre de canhões na direção delas , ficou bem sujestivo e engraçado (só faltou simular uns tiros na direção do povo). :lol:

Em 3:37 tem um rebocador que empurra um encouraçado (em termos reais são usados para manobras dos navios grandes em portos).

Esse pessoal tem criatividade.

.

Re: Modelismo (Revell, Plastimodelismo, Aeromodelismo, etc)

Gigaview
Mensagens: 3013
Registrado em: Seg, 02 Março 2020 - 13:48 pm

Mensagem por Gigaview »

Gigaview escreveu:
Sáb, 04 Abril 2020 - 22:22 pm
Fernando Silva escreveu:
Sáb, 04 Abril 2020 - 16:05 pm
Gigaview escreveu:
Sáb, 04 Abril 2020 - 14:09 pm
Asas voadoras são muito instáveis e difíceis de pilotar. No Spirit original existem muitos computadores que ajudam a establizar o vôo, nesse modelo, mesmo com todas as simplificações o piloto precisa ter muita perícia para manter o vôo em segurança.
Os jatos comerciais modernos - e também os caças - foram aos poucos se tornando instáveis com a redução das asas para diminuir o arrasto, aumentar a velocidade e reduzir o consumo de combustível. Dependem bastante da ajuda de computadores.
O interessante é que o Spirit não segue nenhuma recomendação de estabilidade aerodinâmica normalmente aplicadas às asas voadoras.


youtu.be/x2Cn3vIb6gw

youtu.be/nXtGQECcxTw
Responder