Sonhando com aspectos de sua personalidade

Conversas descontraídas sem compromisso

Sonhando com aspectos de sua personalidade

nuker
Mensagens: 596
Registrado em: Sáb, 23 Outubro 2021 - 17:19 pm

Mensagem por nuker »

Hoje tive um sonho sinistro... Eu tinha comigo uma bolsa com vários doces em forma de algo que se parecia com uma flor, em várias cores distintas. Cada um deles me dava acesso à ênfase de uma parte de minha personalidade e o que ficava mais oculto passava a ficar à tona. A quantidade era ilimitada. Sempre que eu necessitava ter acesso a uma diferente parte da personalidade, eu comia um de uma cor diferente. Quando eu comia qualquer um, não só acessava aquela parte da minha personalidade, como também passava a ter pleno acesso a tudo a ela relacionado. Vou dar alguns exemplos:

Vermelho: Ligado à ira, sexualidade e maledicência: Quando comia o doce vermelho, via tudo em tons avermelhados e passava a ter um caráter tanto mais extrovertido quanto sensual e agressivo. Agressividade contínua, masculinidade a pleno vapor, fácil acesso a relação sexual com mulheres ao meu redor sem sofrer consequências. Podia se quiser a qualquer hora me esfregar nelas, só bastava escolher uma que me atraísse mais. Este é um aspecto que na vida real é bastante reprimido e do qual não vivo em relação à sexualidade. Ira e maledicência só tenho acesso quando fico bastante frustrado e contrariado.

Amarelo: Ligado ao prazer na comida. Quando comia o doce amarelo, via tudo em tons amarelados e de repente começava a aparecer várias guloseimas e comidas de fácil acesso sem necessidade de preparo, como biscoitos. Tinha de tudo... doce, salgado, aquelas coisas que a gente come e que dá muito prazer mas que também tende a fazer mal ao organismo. Este é um aspecto que na vida real é dominante e do qual devo estar sempre me policiando, no sentido em ter que combater um certo vício ou ligação afetiva à comida. No momento procuro fazer jejum intermitente e faço academia e longas caminhadas para cuidar do corpo e emagrecer.

Amarelo-esverdeado (mostarda): Ligado a um estado de preguiça e letargia, além de ficar chato ao próximo. Via tudo num tom amarelado porém mais esverdeado e tudo ao meu redor parecia não conseguir acompanhar, além de não conseguir expressar direito o que penso. Na vida real vez ou outra fico nesse estado e parece que os outros perdem um pouco a paciência comigo quando não acompanho o ritmo deles ou quando me enrolo numa conversa. Trata-se daqueles momentos em que você simplesmente não tem vontade de fazer nada e só quer ficar deitado relaxando, refletindo sobre a vida ou fantasiando coisas. Um tanto quanto dominante.

Verde: Ligado a um estado de bem-estar físico. Via tudo em tons esverdeados e me sentia cheio de energia o tempo todo, como se nada me deixasse cansado. Podia correr o tempo inteiro e nada de vir o cansaço, nem físico e nem mental. A mente funcionava a todo o vapor, não no sentido intelectual, mas no sentido de não sentir cansaço por pensar nas coisas. Também estava associado a um estado de alegria e entusiasmo, apesar de não chegar tão perto do aspecto relacionado ao doce branco. Era um estado de bem-estar, mas como disse, mais voltado ao vigor físico. Pode estar relacionado ao meu ganho de condicionamento físico por causa dos exercícios.

Verde azulado (azul piscina): Ligado a um estado de criatividade e imaginação associado a um estado de êxtase ou prazer. Via tudo num tom entre o azul e o verde e parecia que bastava eu imaginar algo que acontecia bem na minha frente, era como se você fosse um artista capaz de materializar seus pensamentos bem na sua frente. Trata-se de um estado dominante, esta minha tendência em imaginar e criar coisas com certa facilidade. Porém também está relacionado a uma certa dificuldade em expressar exatamente toda a complexidade daquilo que estou imaginando, como um certo embotamento mental.

Ciano (azul claro): Ligado a um estado de procrastinação e necessidade de distração constante. Via tudo num tom azulado e tudo o que associava a entretenimento vinha na minha frente, estava ao meu alcance, várias coisas que pudessem me deixar distraído por um dia inteiro sem cansar disso. Estava no fundo relacionado a uma necessidade de fuga da realidade, algo que de fato costuma ser bem dominante em mim. Trata-se da necessidade de enfrentar os problemas da vida sem fugir deles, mas por conta desta fuga ser um aspecto dominante, acabo quase sempre escolhendo algo que me dê tal fuga, dificuldade em sair da zona de conforto.

Azul (azul escuro): Ligado à uma profunda tristeza e mágoas de longo prazo. Quando tinha acesso a este aspecto, via tudo em tons azulados e ficava num estado de retração quase total, assim como simplesmente tudo parecia perder sentido. Uma angústia profunda que penetra na alma. Isso quando associado à ira pode ser muito perigoso, te fazer coisas das quais você não imaginaria fazer. Na vida real tomo antidepressivo e se deixo de tomar por muito tempo fico mais letárgico e aquele estado de desânimo dominante pode voltar. Antes do tratamento era um aspecto dominante na vida real, associado à ira.

Roxo: Ligado a um comportamento extrovertido, porém bastante pacífico e espiritualizado, num estado de tranquilidade total. Quando tinha acesso a este estado é como se você não tivesse medo ou vergonha de botar pra fora tudo o que pensa, porque por dentro você se encontra num estado de profunda serenidade, sem conflitos. É como se você estivesse resolvido consigo mesmo. Na vida real este é um aspecto não dominante e que ainda estaria mais como um potencial, mas não como algo do dia-a-dia, por conta dos conflitos que ainda tenho a resolver, apesar de hoje estar mais sereno e resolvido do que há um tempo atrás.

Marrom: Ligado à pura intelectualidade. Via tudo em tons de marrom. Era como se nesse estado tivesse plena facilidade em raciocinar as coisas e tudo parecia estar na ponta da língua. Tinha facilidade em resolver problemas práticos difíceis ou em tratar sobre questões intelectuais complicadas. Quando tinha acesso a esse estado os outros não conseguiam acompanhar direito meu raciocínio pela forma como esse era expresso num vocabulário difícil e refinado. Era preciso que o outro fosse mais inteligente para conseguir me entender. Na vida real é um tanto quanto dominante esse aspecto.

Branco: Ligado a à pura felicidade. Via tudo em tons de pastel claro e nada me deixava triste ou chateado. Era ainda mais intenso do que o estado ligado ao doce roxo e verde. Na vida real é um aspecto reprimido, mas do qual tenho acesso em breves instantes, geralmente quando estou inspirado por alguma coisa ou quando ouço uma música que me deixe num estado de êxtase. É um estado em que se eu soubesse como ter mais acesso a tal este poderia vir a reprimir os aspectos da ira e tristeza, de forma que não mais necessitasse do tratamento. Mas para isso teria que antes resolver todos os demais aspectos e me "santificar".

Preto: Ligado ao que é obscuro, trevas. Via tudo em tons de cinza em que as cores eram fracas. Tudo o que havia de ruim em mim vinha à tona. Era como se ao comer tal doce eu acessasse aquilo que há de mais obscuro em mim e do qual tenho até medo de pensar sobre tal. Está relacionado aos meus medos, fobias e traumas, assim como a tudo o que há de tóxico em meu corpo e que não foi eliminado. Também está relacionado a coisas ruins que fiz no passado e do qual ainda às vezes carrego na memória como arrependimento. Um aspecto dominante mas do qual evito pensar. Relacionado à necessidade de tratar os medos, traumas e corrigir o que fez de errado.

Na maior parte das vezes acabava comendo o doce amarelo, pois era o que me permitia ter rápidos prazeres através da comida. Ah... todos aqueles doces e salgados à sua disposição! Irresistível!

Quando via tudo num determinado tom, não era só aquele tom de cor que enxergava, mas era como se tivesse um leve filtro daquela determinada cor em tudo o que via.

Cada doce com cor diferente tinha um sabor próprio. O mais amargo era o preto e o mais doce era o branco.

Acho que esse sonho pode ter sido um alerta em relação aos meus ciclos viciosos...

Re: Sonhando com aspectos de sua personalidade

Gigaview
Mensagens: 3013
Registrado em: Seg, 02 Março 2020 - 13:48 pm

Mensagem por Gigaview »

O seu relato parece uma lembrança elaborada de um sonho, quase uma proposta de uma idéia para um possível teste de personalidade. Nada de novo aí.
Veja: https://www.colorquiz.com/
Não é preciso comer um docinho...

Existe muito bullshit que relaciona a personalidade com cores. Exemplos:

Lüscher color test
https://en.wikipedia.org/wiki/L%C3%BCscher_color_test

Céticos são chatos....sorry :lol:

Re: Sonhando com aspectos de sua personalidade

nuker
Mensagens: 596
Registrado em: Sáb, 23 Outubro 2021 - 17:19 pm

Mensagem por nuker »

Existe muito bullshit que relaciona a personalidade com cores.
É eu sei que sim, mas foi assim que o sonho aconteceu. Comer o docinho era apenas a representação de uma maneira de acessar os tais aspectos da personalidade. Sonhos são meio sem nexo mesmo.
Responder