Investimentos

Conversas descontraídas sem compromisso

Investimentos

Fulano
Mensagens: 209
Registrado em: Sáb, 28 Março 2020 - 10:38 am

Mensagem por Fulano »

Galera que manja de investimentos,

Qual o tipo de investimento mais simples e rentável possível, do tipo que só precisa fazer aportes mensais?

Sou bem leigo nisso, não teria vontade de ficar investindo em vários meios e ficar acompanhando os lucros.

Fiz duas simulações com aportes mensais de R$ 500,00 sem capital inicial, por um período de 288 meses:

- Poupança com juros a 0,16% ao mês, que é a taxa atual:

Total de aportes: R$ 144.000,00
Total de juros: R$ 38.736,84
Total final: R$ 182.736,84

- Previdência Privada do Banco do Brasil

Total acumulado: R$ 224.148,07 (Renda bruta mensal de R$ 1.543,57 por 15 anos)
No caso do BB, fiz uma simulação simples para não correntista. Já vi umas opções em que o indivíduo pode receber valores mensais pelo resto da vida ou parcelas até atingir o total acumulado.

Conhecem algum outro que seria tão simples assim?

Re: Investimentos

Avatar do usuário
Percival
Mensagens: 58
Registrado em: Ter, 20 Outubro 2020 - 13:50 pm

Mensagem por Percival »

Bitcoin (criptomoedas), mas tem que saber quando investir e quando retirar. Siga o Elon Musk no Twitter.

Re: Investimentos

Avatar do usuário
Tutu
Mensagens: 2128
Registrado em: Qui, 09 Abril 2020 - 17:03 pm

Mensagem por Tutu »

O mais fácil para investimento mensal a longo prazo é ir comprando títulos públicos mensalmente, do tipo IPCA.

Não conheço a previdência privada do BB, mas na maioria das vezes, previdência privada rende muito menos do que investir por conta própria. A maioria dos fundos de previdência investem nesses mesmos títulos públicos, mas cobrando uma taxa de administração que corrói a renda. Por isso, é melhor investir por conta própria.

Eu tenho um foco maior em fundos imobiliários e de vez em quando ações, mas esses ativos são mais complicados para iniciantes. Não conheço nenhum site que explique tudo de forma unificada e sem ideias ruins.
Percival escreveu:
Qua, 19 Maio 2021 - 08:41 am
Bitcoin (criptomoedas), mas tem que saber quando investir e quando retirar. Siga o Elon Musk no Twitter.
Essa é a pior recomendação para um leigo.
Eu, que tenho experiência em investimento, tenho certeza que criptomoeda é pirâmide financeira, embora muita gente discorde disso.
Por ser algo polêmico e por ser algo que só se ganha por especulação, como fosse uma loteria, é uma recomendação terrível para um leigo.

Re: Investimentos

Avatar do usuário
Percival
Mensagens: 58
Registrado em: Ter, 20 Outubro 2020 - 13:50 pm

Mensagem por Percival »

Bom tenho amigos que investem e tem resultados. Só que é como eu disse: tem que saber quando investir e retirar. Qualquer trâmite financeiro envolve isso. Com a nova política econômica dos EUA tão querendo aquecer esse lance de Bitcoin por lá.

Re: Investimentos

Avatar do usuário
Fernando Silva
Conselheiro
Mensagens: 5118
Registrado em: Ter, 11 Fevereiro 2020 - 08:20 am

Mensagem por Fernando Silva »

Tutu escreveu:
Qua, 19 Maio 2021 - 19:34 pm
Eu, que tenho experiência em investimento, tenho certeza que criptomoeda é pirâmide financeira, embora muita gente discorde disso.
Por ser algo polêmico e por ser algo que só se ganha por especulação, como fosse uma loteria, é uma recomendação terrível para um leigo.
As criptomoedas não foram criadas para ser pirâmides financeiras, mas, assim como o mercado de ações, acabam sendo usadas como tal.

A ideia por trás das criptomoedas não é ganhar dinheiro e sim movimentar dinheiro sem o controle e a vigilância dos governos.

Re: Investimentos

Avatar do usuário
Tutu
Mensagens: 2128
Registrado em: Qui, 09 Abril 2020 - 17:03 pm

Mensagem por Tutu »

Percival escreveu:
Qua, 19 Maio 2021 - 21:40 pm
Bom tenho amigos que investem e tem resultados. Só que é como eu disse: tem que saber quando investir e retirar. Qualquer trâmite financeiro envolve isso. Com a nova política econômica dos EUA tão querendo aquecer esse lance de Bitcoin por lá.
Sim. Tem que saber muito sobre o momento certo e esse tipo de especulação não é algo a ser recomendado para principiantes.
Fernando Silva escreveu:
Qui, 20 Maio 2021 - 09:32 am
As criptomoedas não foram criadas para ser pirâmides financeiras, mas, assim como o mercado de ações, acabam sendo usadas como tal.
Existe uma diferença enorme entre criptomoeda e ação. Ação representa toda a estrutura da empresa e garante o direito a participação nos lucros.

Por outro lado, a criptomoeda é só um número virtual que não vale nada, assim como dinheiro de joguinho online, mas que virou moda comprar e vender usando dinheiro normal.

Por causa da ineficiência energética, está fadado a desabar no futuro. E é pirâmide, porque não existe dinheiro real suficiente para poder pagar todos que tem bitcoin.
Fernando Silva escreveu:
Qui, 20 Maio 2021 - 09:32 am
A ideia por trás das criptomoedas não é ganhar dinheiro e sim movimentar dinheiro sem o controle e a vigilância dos governos.
Essa ideia anti-estado significa sonegação e crime na prática, e ancap na teoria.

Re: Investimentos

Avatar do usuário
Percival
Mensagens: 58
Registrado em: Ter, 20 Outubro 2020 - 13:50 pm

Mensagem por Percival »

Tutu escreveu:
Qui, 20 Maio 2021 - 11:13 am

Sim. Tem que saber muito sobre o momento certo e esse tipo de especulação não é algo a ser recomendado para principiantes.

Releia o que eu falei.

Re: Investimentos

Avatar do usuário
Fernando Silva
Conselheiro
Mensagens: 5118
Registrado em: Ter, 11 Fevereiro 2020 - 08:20 am

Mensagem por Fernando Silva »

Tutu escreveu:
Qui, 20 Maio 2021 - 11:13 am
Por causa da ineficiência energética, está fadado a desabar no futuro.
É bem possível porque vai ficando cada vez mais difícil mineirar bitcoins. Isto requer computadores mais potentes, trabalhando por mais tempo.
Tutu escreveu:
Qui, 20 Maio 2021 - 11:13 am
E é pirâmide, porque não existe dinheiro real suficiente para poder pagar todos que tem bitcoin.
Mas eu não sei se a ideia original era converter em dinheiro real e sim criar uma economia à parte.

Re: Investimentos

Avatar do usuário
Cinzu
Mensagens: 1110
Registrado em: Seg, 02 Março 2020 - 16:06 pm

Mensagem por Cinzu »

Fulano escreveu:
Seg, 17 Maio 2021 - 22:09 pm
Galera que manja de investimentos,

Qual o tipo de investimento mais simples e rentável possível, do tipo que só precisa fazer aportes mensais?

Sou bem leigo nisso, não teria vontade de ficar investindo em vários meios e ficar acompanhando os lucros.

Fiz duas simulações com aportes mensais de R$ 500,00 sem capital inicial, por um período de 288 meses:

- Poupança com juros a 0,16% ao mês, que é a taxa atual:

Total de aportes: R$ 144.000,00
Total de juros: R$ 38.736,84
Total final: R$ 182.736,84

- Previdência Privada do Banco do Brasil

Total acumulado: R$ 224.148,07 (Renda bruta mensal de R$ 1.543,57 por 15 anos)
No caso do BB, fiz uma simulação simples para não correntista. Já vi umas opções em que o indivíduo pode receber valores mensais pelo resto da vida ou parcelas até atingir o total acumulado.

Conhecem algum outro que seria tão simples assim?
Invista no Tesouro Direto. Rende mais que a poupança e previdências privadas. Você pode aportar qualquer quantia todo mês e tirar quando quiser. É seguro, simples e rentável.

Se estiver disposto a investir para o longo prazo e não pretende sacar seu dinheiro, então cogite o IPCA+. Seu dinheiro estará protegido da inflação e você ainda terá um rendimento extra. Vale mais a pena do que planos de previdência privada.

Re: Investimentos

Avatar do usuário
Cinzu
Mensagens: 1110
Registrado em: Seg, 02 Março 2020 - 16:06 pm

Mensagem por Cinzu »

Tutu escreveu:
Qua, 19 Maio 2021 - 19:34 pm
Eu tenho um foco maior em fundos imobiliários e de vez em quando ações, mas esses ativos são mais complicados para iniciantes. Não conheço nenhum site que explique tudo de forma unificada e sem ideias ruins.
Fundos imobiliários é uma boa opção para quem tem interesse em entrar aos poucos no mercado de renda variável. As oscilações são muito menores que de ações. Fora que há fundos quase tão conservadores quanto investimentos de renda fixa.

Re: Investimentos

Fulano
Mensagens: 209
Registrado em: Sáb, 28 Março 2020 - 10:38 am

Mensagem por Fulano »

Alguém já viu algum esquema de ganhar dinheiro com cartão de crédito?

Certa vez vi um propaganda no YouTube do canal do Ezequiel Mendes. Ele fez, se não me engano, 6 lives para falar sobre o assunto, mas na primeira já desisti. Era só conversa e muito depoimentos dos alunos dele. As lives duravam mais de 2 horas. Pelo que entendi, o negócio é usar o cartão de crédito para gerar milhas/bônus e trocar por dinheiro. Nada de surreal, mas ele apresentava pessoa que ganhavam 60 mil reais com o cartão de crédito (não lembro em quanto tempo a pessoa ganhou isso), aí o negócio é estranho. Mesmo que ganhasse a mesma quantia que se gasta, o cara teria que gastar 5 mil reais por mês com cartão de crédito para ter 60 mil no ano.

Procurei no YouTube e achei este vídeo que em poucos minutos demonstra como ganhar dinheiro com o cartão: https://www.youtube.com/watch?v=cmqgWxzP-m8&list=WL&in

Nos comentários do vídeo acima, uma pessoa comentou: "E eu q assisti um workshop por 4 dias e nem ouvi metade do q vc falou! Desvendou todo o mistério em 8 minutos e me fez economizar mais de 2 mil reais em um curso! Gratidão!".

Muito provável o comentário ser sobre o curso do Ezequiel Mendes.

Alguém aqui já utilizou o cartão de crédito para ganhar dinheiro?

Re: Investimentos

Companheiro
Mensagens: 3
Registrado em: Sex, 03 Setembro 2021 - 01:26 am

Mensagem por Companheiro »

Sou membro do antigo clube cético. Outro nome, prefiro começar de novo. Mas enfim. Melhor investimento que fiz foi dar o fora do Brasil. Meus amigos que ficaram ganham só uma fração do dinheiro que eu ganho pelo mesmo serviço. Depois disso, já ganhei bastante dinheiro em empresas de urânio, petróleo e mineradoras. O segredo é entender que a cura para preços baixos são precisa baixos e a cura para precisa altos são preços altos. Nunca se deixe intimidar pelos preços nós mercados de commodities. Enfim. O que está acontecendo neste momento é uma desvalorização global de moedas. É uma boa hora para comprar commodities.

Neste momento a commodities que mais me atrai é Platinum. 30 vezes mais raro que ouro, metade do preço. Prata também é legal, mas só se estiver disposto a estocar em um lugar grande. Muito mais difícil de proteger.

Criptomoedas são uma ideia de investimento interessante, mas acho que com a inflação braba que chegou aí elas vão implodir de forma épica mais cedo do que tarde.

Re: Investimentos

Companheiro
Mensagens: 3
Registrado em: Sex, 03 Setembro 2021 - 01:26 am

Mensagem por Companheiro »

Se alguém quiser tentar me her com o mercado, sugiro acompanhar o Gregory mannorino. Discordo dele em relação as criptomoedas, mas o cara tem uns pontos de vista bons.
Responder