Alguém aí já perdeu celular?

Conversas descontraídas sem compromisso

Alguém aí já perdeu celular?

Pedro Reis
Mensagens: 810
Registrado em: Ter, 24 Março 2020 - 11:28 am

Mensagem por Pedro Reis »

Alguém já perdeu o telefone?

O que vocês fizeram? Que providências tomaram?

Re: Alguém aí já perdeu celular?

Avatar do usuário
Fernando Silva
Conselheiro
Mensagens: 5117
Registrado em: Ter, 11 Fevereiro 2020 - 08:20 am

Mensagem por Fernando Silva »

A primeira coisa a fazer é avisar a polícia e a operadora (para que bloqueie o seu número).

https://www.techtudo.com.br/listas/2020 ... ente.ghtml

https://tecnoblog.net/189729/celular-ro ... operadora/

Re: Alguém aí já perdeu celular?

Avatar do usuário
Gabarito
Site Admin
Mensagens: 1751
Registrado em: Seg, 02 Março 2020 - 06:49 am

Mensagem por Gabarito »

Eu sempre recomendo a todos que conheço que usem o PreyProject.

Com ele, depois de cadastrar seus dispositivos, ele lhe permite total controle deles, em caso de furto ou extravio.
Com ele, você liga e desliga a câmera do seu celular remotamente, fotografa a cara da pessoa que está com ele na mão, bloqueia, apaga, escambau!
Rastreia, vê mapas, horários,... é um policial atrás dos seus dispositivos (pode incluir notebooks, tablets, etc).

https://preyproject.com/

Faça uma conta lá hoje mesmo.
Eu recomendo a todo mundo.


Procure logo delegacia e faça o Boletim de Ocorrência (já se pode fazer online).
Contacte o banco e informe sobre cartões e senhas, sendo o caso de até cancelá-los.
Troque as senhas de tudo que você se lembra que possa ter ficado no celular.
Lembre-se de todo comprometimento que seus pertences possam entregar a quem o achou.

Espero que recupere logo.
Imagem

Re: Alguém aí já perdeu celular?

Avatar do usuário
Gabarito
Site Admin
Mensagens: 1751
Registrado em: Seg, 02 Março 2020 - 06:49 am

Mensagem por Gabarito »

Ah, e a opção básica (gratuita) do PreyProject dá e sobra para as necessidades.
A não ser que se queira cadastrar muitos dispositivos.

Re: Alguém aí já perdeu celular?

Pedro Reis
Mensagens: 810
Registrado em: Ter, 24 Março 2020 - 11:28 am

Mensagem por Pedro Reis »

Gabarito escreveu:
Sáb, 05 Dezembro 2020 - 10:08 am
Ah, e a opção básica (gratuita) do PreyProject dá e sobra para as necessidades.
A não ser que se queira cadastrar muitos dispositivos.
O Google não está mais me informando quando foi a última vez que usaram meu cel. Essa informação só apareceu quando fiz a primeira busca.

Agora só diz que está fora do alcance quando tenta localizar.

Alguém sabe como eu posso ver pelo Google quando foi a última vez que usaram?

Isso pode tirar minha dúvida sobre se a pessoa foi capaz de desbloquear minha senha. Porque quando acessei ontem, o tempo informado poderia estar tanto se referindo a última vez que eu usei como a primeira vez que alguém mais acessou o celular.

Re: Alguém aí já perdeu celular?

Avatar do usuário
Gabarito
Site Admin
Mensagens: 1751
Registrado em: Seg, 02 Março 2020 - 06:49 am

Mensagem por Gabarito »

Pedro Reis escreveu:
Sáb, 05 Dezembro 2020 - 18:16 pm

O Google não está mais me informando quando foi a última vez que usaram meu cel. Essa informação só apareceu quando fiz a primeira busca.

Agora só diz que está fora do alcance quando tenta localizar.

Alguém sabe como eu posso ver pelo Google quando foi a última vez que usaram?

Isso pode tirar minha dúvida sobre se a pessoa foi capaz de desbloquear minha senha. Porque quando acessei ontem, o tempo informado poderia estar tanto se referindo a última vez que eu usei como a primeira vez que alguém mais acessou o celular.
Se está dando fora do alcance, possivelmente quem achou deu um jeito de burlar a senha do aparelho (que não deve ser assim tão difícil de fazer) e desativou a localização.
Ou ele está desligado, ou caiu na água, ou um carro passou por cima, mil possibilidades.

Eu não sei onde achar o LOG de uso do aparelho ou se o Google faz esse controle.
Aqui, acho que você vê o último momento de uso:

https://myaccount.google.com/find-your-phone


Aqui, aparecem mais opções, entre elas gerenciar dispositivos.

https://myaccount.google.com/security

Mas eu desconfio que você já deve ter visto esses links acima.

Re: Alguém aí já perdeu celular?

Pedro Reis
Mensagens: 810
Registrado em: Ter, 24 Março 2020 - 11:28 am

Mensagem por Pedro Reis »

Sim, este foi o primeiro que acessei. Mas agora eu estava indo direto pro link de localização e não dava o horário.

Foi ótimo você ter posto este link porque ontem, por ter sido recente, ele não me deu o horário exato. Apenas informava que o aparelho havia sido utilizado "há 3 horas".

Agora está com o horário: 20:02 hs.

Então, a confiar no Google, eu fui a última pessoa a usar mesmo. Quem pegou ainda não conseguiu acessar o aparelho.

Valeu gabarito. Ajudou muito.

Re: Alguém aí já perdeu celular?

Avatar do usuário
Zero
Mensagens: 280
Registrado em: Sex, 28 Fevereiro 2020 - 13:29 pm

Mensagem por Zero »

Pedro, não sei sobre as circunstâncias, mas talvez ficar de olho nesta "última visualização" seja bem útil.

Dependendo, caso quem estiver com o celular em mãos esteja em algum lugar em que você já tenha se conectado ao Wi-Fi (ou estiver com a rede móvel ativa), se o celular se conectar automaticamente a rede e a pessoa ao menos acessar a tela de desbloqueio, talvez apareça de onde está conectado.

Ao menos testei aqui com o meu e ocorreu (testando através do Wi-Fi), indicou a localização, mesmo não desbloqueando ele.

Esse é o caso de você ficar de olho constantemente e clicar para procurar, talvez na melhor das hipóteses possa ocorrer isso.

Re: Alguém aí já perdeu celular?

Huxley
Mensagens: 3237
Registrado em: Sáb, 07 Março 2020 - 20:48 pm

Mensagem por Huxley »

Gabarito escreveu:
Sáb, 05 Dezembro 2020 - 10:01 am
Eu sempre recomendo a todos que conheço que usem o PreyProject.

Com ele, depois de cadastrar seus dispositivos, ele lhe permite total controle deles, em caso de furto ou extravio.
Com ele, você liga e desliga a câmera do seu celular remotamente, fotografa a cara da pessoa que está com ele na mão, bloqueia, apaga, escambau!
Rastreia, vê mapas, horários,... é um policial atrás dos seus dispositivos (pode incluir notebooks, tablets, etc).

https://preyproject.com/

Faça uma conta lá hoje mesmo.
Eu recomendo a todo mundo.


Procure logo delegacia e faça o Boletim de Ocorrência (já se pode fazer online).
Contacte o banco e informe sobre cartões e senhas, sendo o caso de até cancelá-los.
Troque as senhas de tudo que você se lembra que possa ter ficado no celular.
Lembre-se de todo comprometimento que seus pertences possam entregar a quem o achou.

Espero que recupere logo.
Imagem
Eu queria saber em que esse aplicativo seria útil quando o procedimento típico imediato de um ladrão após o roubo é excluir a conta Google do antigo proprietário e fazer hard reset no celular Android.

Algumas das funções descritas do PreyProject são redundância. Rastrear, localizar, bloquear e limpar o dispositivo remotamente o aplicativo Encontre Meu Dispositivo (que é do Google) já faz.

Re: Alguém aí já perdeu celular?

Pedro Reis
Mensagens: 810
Registrado em: Ter, 24 Março 2020 - 11:28 am

Mensagem por Pedro Reis »

Huxley escreveu:
Dom, 06 Dezembro 2020 - 10:38 am
Gabarito escreveu:
Sáb, 05 Dezembro 2020 - 10:01 am
Eu sempre recomendo a todos que conheço que usem o PreyProject.

Com ele, depois de cadastrar seus dispositivos, ele lhe permite total controle deles, em caso de furto ou extravio.
Com ele, você liga e desliga a câmera do seu celular remotamente, fotografa a cara da pessoa que está com ele na mão, bloqueia, apaga, escambau!
Rastreia, vê mapas, horários,... é um policial atrás dos seus dispositivos (pode incluir notebooks, tablets, etc).

https://preyproject.com/

Faça uma conta lá hoje mesmo.
Eu recomendo a todo mundo.


Procure logo delegacia e faça o Boletim de Ocorrência (já se pode fazer online).
Contacte o banco e informe sobre cartões e senhas, sendo o caso de até cancelá-los.
Troque as senhas de tudo que você se lembra que possa ter ficado no celular.
Lembre-se de todo comprometimento que seus pertences possam entregar a quem o achou.

Espero que recupere logo.
Imagem
Eu queria saber em que esse aplicativo seria útil quando o procedimento típico imediato de um ladrão após o roubo é excluir a conta Google do antigo proprietário e fazer hard reset no celular Android.

Algumas das funções descritas do PreyProject são redundância. Rastrear, localizar, bloquear e limpar o dispositivo remotamente o aplicativo Encontre Meu Dispositivo (que é do Google) já faz.
Nem sempre o celular é roubado por um profissional.

Por exemplo: você pode perder o seu celular e o aparelho ser encontrado por alguém sem intenção de devolvê-lo.

Re: Alguém aí já perdeu celular?

Pedro Reis
Mensagens: 810
Registrado em: Ter, 24 Março 2020 - 11:28 am

Mensagem por Pedro Reis »

Zero escreveu:
Dom, 06 Dezembro 2020 - 00:45 am
Pedro, não sei sobre as circunstâncias, mas talvez ficar de olho nesta "última visualização" seja bem útil.

Dependendo, caso quem estiver com o celular em mãos esteja em algum lugar em que você já tenha se conectado ao Wi-Fi (ou estiver com a rede móvel ativa), se o celular se conectar automaticamente a rede e a pessoa ao menos acessar a tela de desbloqueio, talvez apareça de onde está conectado.

Ao menos testei aqui com o meu e ocorreu (testando através do Wi-Fi), indicou a localização, mesmo não desbloqueando ele.

Esse é o caso de você ficar de olho constantemente e clicar para procurar, talvez na melhor das hipóteses possa ocorrer isso.
Sempre que posso dou uma olhada. Mas ainda não obtive outro resultado que o "fora de alcance".

Re: Alguém aí já perdeu celular?

Huxley
Mensagens: 3237
Registrado em: Sáb, 07 Março 2020 - 20:48 pm

Mensagem por Huxley »

Pedro Reis escreveu:
Seg, 07 Dezembro 2020 - 13:51 pm
Huxley escreveu:
Dom, 06 Dezembro 2020 - 10:38 am
Gabarito escreveu:
Sáb, 05 Dezembro 2020 - 10:01 am
Eu sempre recomendo a todos que conheço que usem o PreyProject.

Com ele, depois de cadastrar seus dispositivos, ele lhe permite total controle deles, em caso de furto ou extravio.
Com ele, você liga e desliga a câmera do seu celular remotamente, fotografa a cara da pessoa que está com ele na mão, bloqueia, apaga, escambau!
Rastreia, vê mapas, horários,... é um policial atrás dos seus dispositivos (pode incluir notebooks, tablets, etc).

https://preyproject.com/

Faça uma conta lá hoje mesmo.
Eu recomendo a todo mundo.


Procure logo delegacia e faça o Boletim de Ocorrência (já se pode fazer online).
Contacte o banco e informe sobre cartões e senhas, sendo o caso de até cancelá-los.
Troque as senhas de tudo que você se lembra que possa ter ficado no celular.
Lembre-se de todo comprometimento que seus pertences possam entregar a quem o achou.

Espero que recupere logo.
Imagem
Eu queria saber em que esse aplicativo seria útil quando o procedimento típico imediato de um ladrão após o roubo é excluir a conta Google do antigo proprietário e fazer hard reset no celular Android.

Algumas das funções descritas do PreyProject são redundância. Rastrear, localizar, bloquear e limpar o dispositivo remotamente o aplicativo Encontre Meu Dispositivo (que é do Google) já faz.
Nem sempre o celular é roubado por um profissional.

Por exemplo: você pode perder o seu celular e o aparelho ser encontrado por alguém sem intenção de devolvê-lo.
Um celular com tela bloqueada nas mãos de um amador em conhecimento de tecnologia de smartphone serve mesmo para quê? :think:

Re: Alguém aí já perdeu celular?

Pedro Reis
Mensagens: 810
Registrado em: Ter, 24 Março 2020 - 11:28 am

Mensagem por Pedro Reis »

Pra vender?

Re: Alguém aí já perdeu celular?

Huxley
Mensagens: 3237
Registrado em: Sáb, 07 Março 2020 - 20:48 pm

Mensagem por Huxley »

Pedro Reis escreveu:
Seg, 07 Dezembro 2020 - 19:01 pm
Pra vender?
Vender para quem? O comprador, se pegar o bem, verá um celular não resetado e com tela bloqueada - e na iminência de ter o IMEI bloqueado, imagino. Ou existe um smartphone em toda sua integridade com valor intrínseco zero ou existe um smartphone desmontado para vender as peças.

Re: Alguém aí já perdeu celular?

Pedro Reis
Mensagens: 810
Registrado em: Ter, 24 Março 2020 - 11:28 am

Mensagem por Pedro Reis »

Huxley escreveu:
Seg, 07 Dezembro 2020 - 21:03 pm
Pedro Reis escreveu:
Seg, 07 Dezembro 2020 - 19:01 pm
Pra vender?
Vender para quem? O comprador, se pegar o bem, verá um celular não resetado e com tela bloqueada - e na iminência de ter o IMEI bloqueado, imagino. Ou existe um smartphone em toda sua integridade com valor intrínseco zero ou existe um smartphone desmontado para vender as peças.
Ôh Huxley, você sabe a resposta pra sua pergunta.

Vai vender pra quem compre um cel. bloqueado com IMEI bloqueado.

Vai num camelódromo desses e qualquer lojinha de reparo compra.

Re: Alguém aí já perdeu celular?

Huxley
Mensagens: 3237
Registrado em: Sáb, 07 Março 2020 - 20:48 pm

Mensagem por Huxley »

Pedro Reis escreveu:
Seg, 07 Dezembro 2020 - 22:12 pm
Huxley escreveu:
Seg, 07 Dezembro 2020 - 21:03 pm
Pedro Reis escreveu:
Seg, 07 Dezembro 2020 - 19:01 pm
Pra vender?
Vender para quem? O comprador, se pegar o bem, verá um celular não resetado e com tela bloqueada - e na iminência de ter o IMEI bloqueado, imagino. Ou existe um smartphone em toda sua integridade com valor intrínseco zero ou existe um smartphone desmontado para vender as peças.
Ôh Huxley, você sabe a resposta pra sua pergunta.

Vai vender pra quem compre um cel. bloqueado com IMEI bloqueado.

Vai num camelódromo desses e qualquer lojinha de reparo compra.
Existem criminosos não precavidos? Existem, mas o número deles é relativamente pequeno fora de um mercado de crime de inteligência sistêmica zero ou negligível. A experiência do sistema é fundamentada na filtragem. O sistema aprende selecionando pessoas menos propensas a cometer uma classe de erros e eliminando outras.

Os criminosos que predominam no mundo do crime são justamente o que tornam os aplicativos como PreyProject inúteis ou que tornam inútil a hesitação do consumidor com celular perdido em postergar por muitos dias o bloqueio do IMEI junto à operadora.

Re: Alguém aí já perdeu celular?

Huxley
Mensagens: 3237
Registrado em: Sáb, 07 Março 2020 - 20:48 pm

Mensagem por Huxley »

O aplicativo Encontre Meu Dispositivo tem um recurso que permite você colocar remotamente um recado com instruções para efetivar a devolução para a pessoa que achou seu celular. Se não há resposta, então nada há a fazer, exceto contactar a operadora para bloquear o IMEI (e ainda limpar o dispositivo remotamente, se for hiperconservador em relação a riscos)
Editado pela última vez por Huxley em Ter, 08 Dezembro 2020 - 00:08 am, em um total de 2 vezes.

Re: Alguém aí já perdeu celular?

Pedro Reis
Mensagens: 810
Registrado em: Ter, 24 Março 2020 - 11:28 am

Mensagem por Pedro Reis »

Por isso mesmo que eu apontei que um aplicativo assim pode ser útil.

Porque há mil maneiras de se perder um smatphone e o aparelho vir a cair nas mãos de alguém que não é um criminoso mas ao mesmo tempo não é pessoa honesta.

Se você perder seu celular, a chance dele ser encontrado por um ladrão profissional é mínima. Já a chance dele ser encontrado por alguém disposto a ficar com algo que não é seu isso eu não saberia avaliar mas chutaria que não é desprezível no tipo de sociedade em que vivemos. Mas pra saber vender o aparelho para alguém que saiba o que fazer com ele não é preciso ser um criminoso profissional. Basta ser um pouco desonesto.

Re: Alguém aí já perdeu celular?

Pedro Reis
Mensagens: 810
Registrado em: Ter, 24 Março 2020 - 11:28 am

Mensagem por Pedro Reis »

O recado você dá ligando pro seu aparelho. Quem achou vai ver o número e se quiser liga de volta na mesmo hora.

Re: Alguém aí já perdeu celular?

Pedro Reis
Mensagens: 810
Registrado em: Ter, 24 Março 2020 - 11:28 am

Mensagem por Pedro Reis »

Pedro Reis escreveu:
Ter, 08 Dezembro 2020 - 00:04 am
O recado você dá ligando pro seu aparelho. Quem achou se quiser atende.

Re: Alguém aí já perdeu celular?

Pedro Reis
Mensagens: 810
Registrado em: Ter, 24 Março 2020 - 11:28 am

Mensagem por Pedro Reis »

Na verdade dá pra atender mesmo com ele bloqueado.

Re: Alguém aí já perdeu celular?

Huxley
Mensagens: 3237
Registrado em: Sáb, 07 Março 2020 - 20:48 pm

Mensagem por Huxley »

Pedro Reis escreveu:
Ter, 08 Dezembro 2020 - 00:03 am
Por isso mesmo que eu apontei que um aplicativo assim pode ser útil.

Porque há mil maneiras de se perder um smatphone e o aparelho vir a cair nas mãos de alguém que não é um criminoso mas ao mesmo tempo não é pessoa honesta.

Se você perder seu celular, a chance dele ser encontrado por um ladrão profissional é mínima. Já a chance dele ser encontrado por alguém disposto a ficar com algo que não é seu isso eu não saberia avaliar mas chutaria que não é desprezível no tipo de sociedade em que vivemos. Mas pra saber vender o aparelho para alguém que saiba o que fazer com ele não é preciso ser um criminoso profissional. Basta ser um pouco desonesto.
Quem fica com um celular mesmo sabendo das instruções para devolvê-lo ao verdadeiro proprietário é ladrão ou receptador, e, portanto, é criminoso. Se sabe de todas as instruções para não ser pego pela polícia, então é indistinguível de um criminoso profissional.

É claro que alguém pode tentar vender um celular com tela bloqueada para um comerciante e esse último ser desonesto. Mas existe o risco de o comerciante ser honesto e acabar denunciando publicamente o receptador do celular perdido. Não é esperado que seja comum um indivíduo ordinário sair por aí perguntando: “Ei, vocês conhecem algum comerciante que compre um celular achado e e deliberadamente não devolvido ao verdadeiro proprietário? Tipo assim, eu estou procurando um comerciante pilantra que faça vista grossa a um crime de receptação e que seja cúmplice de meu crime simplesmente aceitando minha venda desonesta”.

Re: Alguém aí já perdeu celular?

Pedro Reis
Mensagens: 810
Registrado em: Ter, 24 Março 2020 - 11:28 am

Mensagem por Pedro Reis »

Huxley escreveu:
Ter, 08 Dezembro 2020 - 00:19 am
Pedro Reis escreveu:
Ter, 08 Dezembro 2020 - 00:03 am
Por isso mesmo que eu apontei que um aplicativo assim pode ser útil.

Porque há mil maneiras de se perder um smatphone e o aparelho vir a cair nas mãos de alguém que não é um criminoso mas ao mesmo tempo não é pessoa honesta.

Se você perder seu celular, a chance dele ser encontrado por um ladrão profissional é mínima. Já a chance dele ser encontrado por alguém disposto a ficar com algo que não é seu isso eu não saberia avaliar mas chutaria que não é desprezível no tipo de sociedade em que vivemos. Mas pra saber vender o aparelho para alguém que saiba o que fazer com ele não é preciso ser um criminoso profissional. Basta ser um pouco desonesto.
Quem fica com um celular mesmo sabendo das instruções para devolvê-lo ao verdadeiro proprietário é ladrão ou receptador, e, portanto, é criminoso. Se sabe de todas as instruções para não ser pego pela polícia, então é indistinguível de um criminoso profissional.

É claro que alguém pode tentar vender um celular com tela bloqueada para um comerciante e esse último ser desonesto. Mas existe o risco de o comerciante ser honesto e acabar denunciando publicamente o receptador do celular perdido. Não é esperado que seja comum um indivíduo ordinário sair por aí perguntando: “Ei, vocês conhecem algum comerciante que compre um celular achado e e deliberadamente não devolvido ao verdadeiro proprietário? Tipo assim, eu estou procurando um comerciante pilantra que faça vista grossa a um crime de receptação e que seja cúmplice de meu crime simplesmente aceitando minha venda desonesta”.
Hahaha... Você tem sorte de morar aí na Suíça.

No meu país eu vou ali no camelódromo da Uruguaiana e vendo um smatphone em cinco minutos.

A chance de alguém lá chamar a polícia pra celular de procedência desconhecida é zero.

Re: Alguém aí já perdeu celular?

Huxley
Mensagens: 3237
Registrado em: Sáb, 07 Março 2020 - 20:48 pm

Mensagem por Huxley »

Pedro Reis escreveu:
Ter, 08 Dezembro 2020 - 01:27 am
Huxley escreveu:
Ter, 08 Dezembro 2020 - 00:19 am
Pedro Reis escreveu:
Ter, 08 Dezembro 2020 - 00:03 am
Por isso mesmo que eu apontei que um aplicativo assim pode ser útil.

Porque há mil maneiras de se perder um smatphone e o aparelho vir a cair nas mãos de alguém que não é um criminoso mas ao mesmo tempo não é pessoa honesta.

Se você perder seu celular, a chance dele ser encontrado por um ladrão profissional é mínima. Já a chance dele ser encontrado por alguém disposto a ficar com algo que não é seu isso eu não saberia avaliar mas chutaria que não é desprezível no tipo de sociedade em que vivemos. Mas pra saber vender o aparelho para alguém que saiba o que fazer com ele não é preciso ser um criminoso profissional. Basta ser um pouco desonesto.
Quem fica com um celular mesmo sabendo das instruções para devolvê-lo ao verdadeiro proprietário é ladrão ou receptador, e, portanto, é criminoso. Se sabe de todas as instruções para não ser pego pela polícia, então é indistinguível de um criminoso profissional.

É claro que alguém pode tentar vender um celular com tela bloqueada para um comerciante e esse último ser desonesto. Mas existe o risco de o comerciante ser honesto e acabar denunciando publicamente o receptador do celular perdido. Não é esperado que seja comum um indivíduo ordinário sair por aí perguntando: “Ei, vocês conhecem algum comerciante que compre um celular achado e e deliberadamente não devolvido ao verdadeiro proprietário? Tipo assim, eu estou procurando um comerciante pilantra que faça vista grossa a um crime de receptação e que seja cúmplice de meu crime simplesmente aceitando minha venda desonesta”.
Hahaha... Você tem sorte de morar aí na Suíça.

No meu país eu vou ali no camelódromo da Uruguaiana e vendo um smatphone em cinco minutos.

A chance de alguém lá chamar a polícia pra celular de procedência desconhecida é zero.
Se um comerciante tiver o hábito de vender um celular com IMEI bloqueado, mais cedo ou mais tarde ele amarga o prejuízo de ter que devolver o valor pago pelo consumidor, sem falar no risco da reputação de receptador, que pode levá-lo a cadeia. A maioria das pessoas compra de comerciantes com pele em risco, ainda mais agora com a existência de MercadoPago, PagSeguro, PayPal, etc.

Re: Alguém aí já perdeu celular?

Pedro Reis
Mensagens: 810
Registrado em: Ter, 24 Março 2020 - 11:28 am

Mensagem por Pedro Reis »

Não cara, eles desmontam e usam as peças.

Re: Alguém aí já perdeu celular?

Huxley
Mensagens: 3237
Registrado em: Sáb, 07 Março 2020 - 20:48 pm

Mensagem por Huxley »

Pedro Reis escreveu:
Ter, 08 Dezembro 2020 - 01:53 am
Não cara, eles desmontam e usam as peças.
Se o celular é para desmontar e vender as peças, então nada te salvaria mesmo, nem mesmo o aplicativo PreyProject, que foi justamente o que motivou o início desse extenso diálogo. É justamente o mesmo motivo de o aplicativo geralmente não te salvar de um assaltante de celular profissional de usufruir do roubo de seu celular. Já comentei isso aí neste tópico antes.
Editado pela última vez por Huxley em Ter, 08 Dezembro 2020 - 02:15 am, em um total de 1 vez.

Re: Alguém aí já perdeu celular?

Pedro Reis
Mensagens: 810
Registrado em: Ter, 24 Março 2020 - 11:28 am

Mensagem por Pedro Reis »

Huxley escreveu:
Ter, 08 Dezembro 2020 - 01:59 am
Pedro Reis escreveu:
Ter, 08 Dezembro 2020 - 01:53 am
Não cara, eles desmontam e usam as peças.
Se o celular é para desmontar e vender as peças, então nada te salvaria mesmo, nem mesmo o aplicativo PreyProject, que foi justamente o que motivou o início desse extenso diálogo. É justamente o mesmo motivo de o aplicativo geralmente não te salvar de um assaltante de celular profissional de usufruir do roubo de seu celular. Já comentei isso aqui neste tópico antes.
Não. O profissional vai desligar o aparelho e depois fazer um hard reset.

Uma pessoa que simplesmente encontrou um celular pode te dar a chance de usar um aplicativo para fotografa-la como prova e até localizar o endereço onde mora.

Re: Alguém aí já perdeu celular?

Huxley
Mensagens: 3237
Registrado em: Sáb, 07 Março 2020 - 20:48 pm

Mensagem por Huxley »

Pedro Reis escreveu:
Ter, 08 Dezembro 2020 - 02:15 am
Huxley escreveu:
Ter, 08 Dezembro 2020 - 01:59 am
Pedro Reis escreveu:
Ter, 08 Dezembro 2020 - 01:53 am
Não cara, eles desmontam e usam as peças.
Se o celular é para desmontar e vender as peças, então nada te salvaria mesmo, nem mesmo o aplicativo PreyProject, que foi justamente o que motivou o início desse extenso diálogo. É justamente o mesmo motivo de o aplicativo geralmente não te salvar de um assaltante de celular profissional de usufruir do roubo de seu celular. Já comentei isso aqui neste tópico antes.
Não. O profissional vai desligar o aparelho e depois fazer um hard reset.

Uma pessoa que simplesmente encontrou um celular pode te dar a chance de usar um aplicativo para fotografa-la como prova e até localizar o endereço onde mora.
Se a pessoa desonesta for bobinha o suficiente, ela vai até tentar, por muito tempo, usar o celular achado para uso pessoal próprio e sempre vai haver salvação de achar o celular, independentemente de PreyProject. Mas aí ela precisaria ser bobinha a ponto de não saber que o “modo perdido” usualmente não funciona se não estiver conectado aos dados móveis ou ao Wi-Fi. Não é toda fabricante de smartphone que é como a Apple que tem “modo perdido” que funciona mesmo off-line.

Re: Alguém aí já perdeu celular?

Avatar do usuário
Cinzu
Mensagens: 1110
Registrado em: Seg, 02 Março 2020 - 16:06 pm

Mensagem por Cinzu »

Meu comentário não contribui em nada com o tópico, mas não posso deixar de externalizar como é engraçado ver o Huxley tentando descrever o comportamento dos zé droguinhas do Rio e dos tiozões das conveniências tendo como base probabilidades que levam ao resultado ótimo de um crime :lol: :lol:

Re: Alguém aí já perdeu celular?

Huxley
Mensagens: 3237
Registrado em: Sáb, 07 Março 2020 - 20:48 pm

Mensagem por Huxley »

“Samsung começa a disponibilizar 'Buscar meu telefone' offline no Brasil”:
https://www.tudocelular.com/samsung/not ... a-eua.html

Na seção comentários da matéria acima, alguns leitores dizem que não funcionou em seus respectivos smartphones Samsung. Será que funcionar ou não depende do modelo específico do Samsung? O site Tecnoblog diz que conseguiu ativar a função para o Samsung Galaxy S10+ brasileiro: https://tecnoblog.net/379286/samsung-pe ... no-brasil/

A Apple já tem issso de “modo perdido” que funciona off-line. Além disso, ela impossibilita o hard reset do ladrão, pois uma tentativa de resetar o iPhone puxa uma tela da iCloud requisitando a senha do iCloud. Também já ouvi que não adianta nem o ladrão substituir a ROM que não vai funcionar. Pelo que já li no Tudo Celular, também não haveria solução para o ladrão em desmontar o iPhone para vender as peças, pois quem não está trabalhando com peças fornecidas diretamente pela Apple encontra problemas como a desativação de recursos de segurança no sistema. Ademais, no caso do iPhone 11, por exemplo, Apple vai te perseguir com notificações se tela de reposição do mesmo não for genuína. Vejam: https://www.tudocelular.com/curiosidade ... sagem.html

Segundo youtubers do nicho de smartphones, a Xiaomi, fabricante chinesa de smartphones Android, tem um antídoto parecido com o iCloud da Apple. O Mi Cloud dos Xiaomi com interface MIUI também impediriam que um ladrão usufrua do produto do roubo (o valor de uso pessoal do aparelho em si, não estou me referindo ao valor de troca proporcionado pela vendas das peças do dispositivo). O celular pede senha da conta Mi Cloud se o celular for resetado e também seria inútil o ladrão tentar substituir a ROM.

Re: Alguém aí já perdeu celular?

Huxley
Mensagens: 3237
Registrado em: Sáb, 07 Março 2020 - 20:48 pm

Mensagem por Huxley »

Re: Alguém aí já perdeu celular?

Huxley
Mensagens: 3237
Registrado em: Sáb, 07 Março 2020 - 20:48 pm

Mensagem por Huxley »

"Não é tecnologia, é manha: como bandido invade seu banco no celular roubado..." - Veja mais em https://www.uol.com.br/tilt/noticias/re ... ubados.htm

Re: Alguém aí já perdeu celular?

Huxley
Mensagens: 3237
Registrado em: Sáb, 07 Março 2020 - 20:48 pm

Mensagem por Huxley »

Re: Alguém aí já perdeu celular?

Avatar do usuário
Percival
Mensagens: 58
Registrado em: Ter, 20 Outubro 2020 - 13:50 pm

Mensagem por Percival »

Seu número é cadastrado ao IMEI do seu aparelho? Se sim, só ligar pra operadora e pedir o bloqueio. Mas atenção: ao pedir o desbloqueio depois do resgate do mesmo tem que enviar uma comprovação de que o aparelho é seu (Nota Fiscal). Foi assim com meu aparelho que foi roubado mês retrasado e recuperado na mesma semana.

Re: Alguém aí já perdeu celular?

Fulano
Mensagens: 209
Registrado em: Sáb, 28 Março 2020 - 10:38 am

Mensagem por Fulano »

Gabarito escreveu:
Sáb, 05 Dezembro 2020 - 10:01 am
Eu sempre recomendo a todos que conheço que usem o PreyProject.

Com ele, depois de cadastrar seus dispositivos, ele lhe permite total controle deles, em caso de furto ou extravio.
Com ele, você liga e desliga a câmera do seu celular remotamente, fotografa a cara da pessoa que está com ele na mão, bloqueia, apaga, escambau!
Rastreia, vê mapas, horários,... é um policial atrás dos seus dispositivos (pode incluir notebooks, tablets, etc).

https://preyproject.com/

Faça uma conta lá hoje mesmo.
Eu recomendo a todo mundo.


Procure logo delegacia e faça o Boletim de Ocorrência (já se pode fazer online).
Contacte o banco e informe sobre cartões e senhas, sendo o caso de até cancelá-los.
Troque as senhas de tudo que você se lembra que possa ter ficado no celular.
Lembre-se de todo comprometimento que seus pertences possam entregar a quem o achou.

Espero que recupere logo.
Imagem
Gabarito, como faço para ativar a câmera no PreyProject?

Só na versão paga?

Re: Alguém aí já perdeu celular?

Avatar do usuário
Gabarito
Site Admin
Mensagens: 1751
Registrado em: Seg, 02 Março 2020 - 06:49 am

Mensagem por Gabarito »

Fulano escreveu:
Sex, 16 Julho 2021 - 00:15 am
Gabarito, como faço para ativar a câmera no PreyProject?

Só na versão paga?
Acho que sim, Fulano.
Eu nunca cadastrei a versão paga e, para ser sincero, pouco usei o PreyProject.
Desculpe a vaga informação.
Imagem

Re: Alguém aí já perdeu celular?

Fulano
Mensagens: 209
Registrado em: Sáb, 28 Março 2020 - 10:38 am

Mensagem por Fulano »

Gabarito escreveu:
Sex, 16 Julho 2021 - 12:37 pm
Fulano escreveu:
Sex, 16 Julho 2021 - 00:15 am
Gabarito, como faço para ativar a câmera no PreyProject?

Só na versão paga?
Acho que sim, Fulano.
Eu nunca cadastrei a versão paga e, para ser sincero, pouco usei o PreyProject.
Desculpe a vaga informação.
Imagem
Beleza.

É que vi seu post e cadastrei o meu para testar, mas não achei essa função de ativar a câmera.

Obrigado.

Re: Alguém aí já perdeu celular?

Huxley
Mensagens: 3237
Registrado em: Sáb, 07 Março 2020 - 20:48 pm

Mensagem por Huxley »

Huxley escreveu:
Seg, 12 Julho 2021 - 23:12 pm

youtu.be/6H5FXrcFwdo
Pensando melhor, esse vídeo complementa:


youtu.be/sOqZS5I_IHQ

Re: Alguém aí já perdeu celular?

Huxley
Mensagens: 3237
Registrado em: Sáb, 07 Março 2020 - 20:48 pm

Mensagem por Huxley »

Fulano escreveu:
Sex, 16 Julho 2021 - 14:45 pm
Gabarito escreveu:
Sex, 16 Julho 2021 - 12:37 pm
Fulano escreveu:
Sex, 16 Julho 2021 - 00:15 am
Gabarito, como faço para ativar a câmera no PreyProject?

Só na versão paga?
Acho que sim, Fulano.
Eu nunca cadastrei a versão paga e, para ser sincero, pouco usei o PreyProject.
Desculpe a vaga informação.
Imagem
Beleza.

É que vi seu post e cadastrei o meu para testar, mas não achei essa função de ativar a câmera.

Obrigado.
Como eu mencionei em outro tópico, a função da câmera gravar com tela apagada ou em segundo plano existe também no aplicativo “Background Video Recorder - Quick Video Recorder” do desenvolvedor Kimcy929. Segundo um comentário numa mídia social que li, isso foi explicado no vídeo “GRAVAR VIDEOS e FOTOS com a TELA DESLIGADA OU 2º PLANO” do canal do YouTube Dudu Rocha. Nunca usei, mas não descarto usar futuramente.

Quanto às outras funções de ecossistema antifurto, Apple, Samsung, Xiaomi (os com interface MIUI, que são quase todos) e Google também fornecem soluções gratuitas análogas ao do PreyProject, inclusive, em alguns casos, acrescentando alguns outros recursos. Eu disse “gratuitas” para quem tiver os celulares dessas marcas citadas, com exceção do Google, que disponibiliza gratuitamente “Encontre Meu Dispositivo” e “Factory Reset Protection” para todos os smartphones com Android 5.1 ou versão posterior.

Re: Alguém aí já perdeu celular?

Huxley
Mensagens: 3237
Registrado em: Sáb, 07 Março 2020 - 20:48 pm

Mensagem por Huxley »

Huxley escreveu:
Seg, 09 Agosto 2021 - 23:01 pm
Fulano escreveu:
Sex, 16 Julho 2021 - 14:45 pm
Gabarito escreveu:
Sex, 16 Julho 2021 - 12:37 pm
Fulano escreveu:
Sex, 16 Julho 2021 - 00:15 am
Gabarito, como faço para ativar a câmera no PreyProject?

Só na versão paga?
Acho que sim, Fulano.
Eu nunca cadastrei a versão paga e, para ser sincero, pouco usei o PreyProject.
Desculpe a vaga informação.
Imagem
Beleza.

É que vi seu post e cadastrei o meu para testar, mas não achei essa função de ativar a câmera.

Obrigado.
Como eu mencionei em outro tópico, a função da câmera gravar com tela apagada ou em segundo plano existe também no aplicativo “Background Video Recorder - Quick Video Recorder” do desenvolvedor Kimcy929. Segundo um comentário numa mídia social que li, isso foi explicado no vídeo “GRAVAR VIDEOS e FOTOS com a TELA DESLIGADA OU 2º PLANO” do canal do YouTube Dudu Rocha. Nunca usei, mas não descarto usar futuramente.

Quanto às outras funções de ecossistema antifurto, Apple, Samsung, Xiaomi (os com interface MIUI, que são quase todos) e Google também fornecem soluções gratuitas análogas ao do PreyProject, inclusive, em alguns casos, acrescentando alguns outros recursos. Eu disse “gratuitas” para quem tiver os celulares dessas marcas citadas, com exceção do Google, que disponibiliza gratuitamente “Encontre Meu Dispositivo” e “Factory Reset Protection” para todos os smartphones com Android 5.1 ou versão posterior.
E esse aplicativo do vídeo abaixo, invés de gravar vídeos, tira fotos dos bisbilhoteiros:

youtu.be/BL2J9pweZRw

Re: Alguém aí já perdeu celular?

Avatar do usuário
criso
Mensagens: 666
Registrado em: Qui, 19 Março 2020 - 15:57 pm
Localização: Santa Maria (RS)

Mensagem por criso »

Re: Alguém aí já perdeu celular?

Huxley
Mensagens: 3237
Registrado em: Sáb, 07 Março 2020 - 20:48 pm

Mensagem por Huxley »

Editado pela última vez por Huxley em Dom, 29 Agosto 2021 - 11:30 am, em um total de 2 vezes.

Re: Alguém aí já perdeu celular?

Huxley
Mensagens: 3237
Registrado em: Sáb, 07 Março 2020 - 20:48 pm

Mensagem por Huxley »

Re: Alguém aí já perdeu celular?

Huxley
Mensagens: 3237
Registrado em: Sáb, 07 Março 2020 - 20:48 pm

Mensagem por Huxley »

Re: Alguém aí já perdeu celular?

Huxley
Mensagens: 3237
Registrado em: Sáb, 07 Março 2020 - 20:48 pm

Mensagem por Huxley »

Re: Alguém aí já perdeu celular?

Huxley
Mensagens: 3237
Registrado em: Sáb, 07 Março 2020 - 20:48 pm

Mensagem por Huxley »

Huxley escreveu:
Sáb, 28 Agosto 2021 - 23:53 pm

youtu.be/8sDJbWLI17o
Não concordo com tudo. Não é em todo celular que o reconhecimento facial é o método mais seguro. O mesmo talvez seja o método mais seguro se for o sistema de reconhecimento facial 3D como o do Face ID dos iPhones. Porém, não dá para comparar o reconhecimento facial dos smartphones básicos com o do Face ID da Apple, por exemplo.
Editado pela última vez por Huxley em Dom, 29 Agosto 2021 - 00:54 am, em um total de 2 vezes.

Re: Alguém aí já perdeu celular?

Huxley
Mensagens: 3237
Registrado em: Sáb, 07 Março 2020 - 20:48 pm

Mensagem por Huxley »

Neste tópico, eu falei de métodos off-line de rastreamento de celular perdido. Podemos citar a função Modo Perdido off-line do aplicativo Buscar, da Apple, e o Localização Off-line do aplicativo Buscar Meu Telefone, que é da Samsung. Esses dois exemplos recorrem à tecnologia do BLE (Bluetooth Low Energy) e à rede bluetooth dos aparelhos mobile de cada marca. Recentemente, eu conversei com um empregado de uma loja de produtos de informática fora do ambiente do trabalho dele e o mesmo me disse que existem aplicativos não nativos no Android que podem cumprir esse papel de rastreamento off-line via BLE. Infelizmente, eu esqueci de ser curioso e pedir para que ele citasse o nome de pelo menos um aplicativo que se enquadra em tal descrição. Também infelizmente, não achei nada a respeito disso no Google numa pesquisa rápida que fiz.

Re: Alguém aí já perdeu celular?

Huxley
Mensagens: 3237
Registrado em: Sáb, 07 Março 2020 - 20:48 pm

Mensagem por Huxley »

Huxley escreveu:
Sáb, 28 Agosto 2021 - 23:46 pm

youtu.be/OVNcHyg7QQ4
Para quem não quer ou não pode usar 2 smartphones como o Lordello falou, existe outra solução para prevenção contra o golpe limpa conta:


youtu.be/FPiyddEfddM

Re: Alguém aí já perdeu celular?

Huxley
Mensagens: 3237
Registrado em: Sáb, 07 Março 2020 - 20:48 pm

Mensagem por Huxley »

É um vídeo sobre um aplicativo da One UI (interface Android da Samsung), o Samsung Pass, mas tem um grande alerta para qualquer pessoa que tem celular Android. Vejam a desgraça que é alguém usar o Smart Lock do Google como gerenciador de senhas juntamente com o app Gmail, o último sendo um aplicativo que não tem recurso de logout embutido nele. Se o celular for roubado com a tela desbloqueada, o ladrão terá acesso a todas as suas senhas que estiverem gravadas no gerenciador de senhas do Google:


youtu.be/j-CcTPTi4Rk

O uso do Smart Lock é uma das possibilidades para a viabilidade do golpe limpa contas descrito acima, mas o autor do vídeo já pressupõe a hipótese do desbloqueio da tela (o que pode acontecer ou não). Em caso de celular bloqueado, a hipótese principal sobre como o assaltante consegue recuperar a senha do iCloud/Google Drive é discutida nas matérias abaixo:

https://manualdousuario.net/notinha-com ... am-iphone/

https://manualdousuario.net/celulares-r ... pa-contas/

https://www.tudocelular.com/seguranca/n ... phone.html

Re: Alguém aí já perdeu celular?

Huxley
Mensagens: 3237
Registrado em: Sáb, 07 Março 2020 - 20:48 pm

Mensagem por Huxley »

Responder