Tópico Para Lamentar a Burrice Humana

Conversas descontraídas sem compromisso

Tópico Para Lamentar a Burrice Humana

Pedro Reis
Mensagens: 810
Registrado em: Ter, 24 Março 2020 - 11:28 am

Mensagem por Pedro Reis »

Um tópico para lamentar (ou rir) da burrice alheia.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
Imagem

Re: Tópico Para Lamentar a Burrice Humana

Huxley
Mensagens: 3237
Registrado em: Sáb, 07 Março 2020 - 20:48 pm

Mensagem por Huxley »

O caso alegado é tão surreal que não sei se consigo acreditar na veracidade da história:

https://www.uol.com.br/splash/noticias/ ... zinhos.htm

Re: Tópico Para Lamentar a Burrice Humana

Avatar do usuário
Fernando Silva
Conselheiro
Mensagens: 5117
Registrado em: Ter, 11 Fevereiro 2020 - 08:20 am

Mensagem por Fernando Silva »

Huxley escreveu:
Dom, 28 Novembro 2021 - 22:56 pm
O caso alegado é tão surreal que não sei se consigo acreditar na veracidade da história:

https://www.uol.com.br/splash/noticias/ ... zinhos.htm
Uma idosa, na Inglaterra, caiu no Golpe da Nigéria e continuou mandando dinheiro até que ficou sem nada.
Só aí ela se queixou e descobriram.

Re: Tópico Para Lamentar a Burrice Humana

nuker
Mensagens: 596
Registrado em: Sáb, 23 Outubro 2021 - 17:19 pm

Mensagem por nuker »

Ah, adoro esses tópicos com imagens engraçadas! Nos aliviam dos dramas diários... ou nem tanto assim... :lol:

Re: Tópico Para Lamentar a Burrice Humana

fenrir
Mensagens: 735
Registrado em: Qui, 19 Março 2020 - 21:59 pm

Mensagem por fenrir »

Da para ver toneladas de coisas como as que o Pedro postou digitando "you had one job" no google

Re: Tópico Para Lamentar a Burrice Humana

Huxley
Mensagens: 3237
Registrado em: Sáb, 07 Março 2020 - 20:48 pm

Mensagem por Huxley »

'Fiscal de fidelidade' cobra pouco, já testou 4 mil e serviço tem fila... - Veja mais em https://tab.uol.com.br/noticias/redacao ... m-fila.htm
Para a sorte de cada um dos testados, foi só uma testadora de infidelidade. Poderia ser uma golpista, poderia ser uma agente de uma quadrilha de sequestro relâmpago, etc. Segundo a mulher que foi foco da matéria, menos de 1/8 dos homens não caíram na armadilha da testadora e olhe que ela nem precisa se apresentar presencialmente.

Re: Tópico Para Lamentar a Burrice Humana

Avatar do usuário
Fernando Silva
Conselheiro
Mensagens: 5117
Registrado em: Ter, 11 Fevereiro 2020 - 08:20 am

Mensagem por Fernando Silva »

Pessoas costumam postar um monte de bobagens na Internet que, à primeira vista, parecem racionais ou "filosóficas", mas não passam de afirmações absolutas que se agarram a um detalhe e ignoram as exceções e outras possibilidades.

Acontece que são "bonitinhas", "inspiradoras" etc. e as pessoas ficam aborrecidas quando mostramos que a coisa não é bem assim e destruímos suas ilusões.

1) Foto de um deficiente físico ou uma criança esfomeada com a frase "Qual é mesmo o seu problema?"

A desgraça dos outros não diminui nem um pouco o meu problema. Minhas dívidas continuam do mesmo tamanho e ainda têm que ser pagas. Ou será que devo desejar o mal aos outros para que meus problemas se reduzam? Pelo contrário, ver uma foto dessas não resolve nada e só me deprime.

2) Uma variação do item anterior é falar da insignificância de nossos problemas diante da vastidão do universo. Mais uma vez, o tamanho do universo não diminui a dor de uma pedra no sapato ou as minhas dívidas. Já tentaram esse argumento com os credores?

3) Figura com túmulos ou uma sequência de esqueletos ("branco, preto, rico, pobre etc.) e a frase "Depois da morte todos são iguais".

Pois é, depois da morte todos viramos pó, mas somos muito diferentes enquanto estamos vivos. Será que devemos nos contentar com uma vida miserável porque depois da morte não fará diferença? O esqueleto de Hitler é igual ao de Gandhi, portanto o que cada um fez em vida não importa?
Além disto, a figura está errada: esqueletos não são todos iguais.

4) Uma das figuras mostra um sujeito cavando em baixo da terra, mas ele desiste pouco antes de encontrar uma fortuna em diamantes, visível para nós, mas não para ele.

Quer dizer que ele errou por não ter cavado mais alguns centímetros? Mas como ele poderia saber, depois de cavar por tanto tempo sem resultados, que estava quase conseguindo?
E se ele estivesse cavando na direção oposta? Deveria continuar? E se ele estivesse quase atingindo uma tubulação cheia de esgoto? Deveria ter persistido também?

5) "Não sabendo que era impossível, foi lá e fez"

Só existe esta possibilidade? Que tal "Não sabendo que era impossível, foi lá e quebrou a cara" ?

6) "O que não nos mata, só nos deixa mais forte"

Errado. O que não nos mata nos deixa com sequelas, tanto físicas como mentais.
Experiência é uma coisa boa, mas o preço às vezes é alto demais.

7) Não gostar de uma coisa ou de alguém não é ter preconceito. Preconceito é julgar sem conhecer. Além do quê, ninguém é obrigado a gostar de nada. Eu não posso tratar mal as pessoas, mas tenho o direito de não gostar delas.

8) "As melhores coisas da vida são de graça"

Verdade, só que isto não significa que são fáceis de conseguir.

9) Belas fotos de predadores vivendo pacificamente com suas presas naturais (por exemplo um gato e um passarinho), acompanhadas de frases piegas sobre como todos deveríamos seguir o exemplo.

Predadores só não atacam suas presas se já estiverem de barriga cheia. Essas fotos mostram situações artificiais e não servem de exemplo. Ou alguém acha que animais carnívoros vão preferir comer capim?

10) Uma frase tipo "Gordas são bonitas" e a foto de uma mulher bonita e bem proporcionada, embora "plus size". Por que não usam a foto de alguém disforme de gordo? Feio, ainda por cima?

11) Uma variante da situação acima: a foto de um lindo cachorrinho e a frase "Animais também são filhos de Deus". Por que não a foto de um cão sarnento, esquelético e cheio de vermes e feridas? E como ficam as baratas e lacraias? A frase só vale para bichos fofinhos?

12) A frase "A Natureza é perfeita" acompanhando lindas paisagens ou belos animais.

Que tal mostrar hienas devorando uma carcaça? Um cadáver cheio de vermes? Predadores despedaçando suas presas? Fenômenos naturais matando e destruindo?

13) Pessoas que descrevem a infância feliz e despreocupada que levaram décadas atrás, sem cinto de segurança, sem se importar com a contaminação por chumbo e outros venenos, e outras práticas inseguras, para então dizer que continuam vivas e criticar o "excesso" de preocupação atual, esquecendo-se de que elas sobreviveram a todos esses perigos, mas várias outras ficaram pelo caminho e agora não estão aqui para contestá-las.

14) Variações em torno de "Sua opinião não me interessa"

Pois é, tente essa numa entrevista de emprego. Espere sentado se acha que seu chefe vai promovê-lo. E não se importe se perder amigos.

Curiosamente, quem posta esta frase costuma também postar até os menores detalhes de sua vida particular (mas ai de quem fizer um comentário negativo...)

15) Por que as pessoas acham que estão fazendo uma boa ação ao pedirem para os outros comentarem "Amém" na foto de alguém doente ou deformado? Por que as pessoas acham que seu "Amém" vai servir para alguma coisa?

Uma variação disto é "O Facebook vai doar 1 dólar para cada curtida ou compartilhamento". Você prova que isto é mentira, mas eles ignoram e continuam curtindo e dizendo "Amém!"

16) Na minha época era melhor porque a gente se divertia com pouco

É, pode ser, mas já houve tempo em que a gente se divertia enchendo um baldinho com a areia da praia. Ou correndo de um lado para o outro e gritando. Será que, com a idade que temos hoje, ainda vamos nos divertir assim? Por que seria melhor não ter opção?

17) Junto à descrição do "homem de verdade", sempre atencioso e cavalheiro, postam a foto de algum galã de cinema.

E se o cara legal for feio de doer e o cafajeste for bonitão?

18) Seja como a ostra que transforma uma coisa irritante numa pérola

Pois é, só que a pérola não tem nenhum valor para a ostra. É apenas um calo. E, pior, pode lhe custar a vida se ela for encontrada por um pescador de pérolas.

Uma variação: "Seja humilde como o Sol que, apesar de sua grandeza, se põe para que a Lua possa brilhar".

Será que tenho que explicar por que esta frase é idiota?

19) Gente que posta uma besteira inacreditável e termina com "Reflitam..."

20) Gente que posta uma besteira inacreditável, tipo uma corrente, e termina com "Não custa tentar".

Ou então "Diz a lenda..." com uma besteira que ela acabou de inventar.

21) Sites com falsos significados para nomes próprios. Em geral, separam o nome em pedaços, acham um significado qualquer em alguma língua para cada um (ou inventam, através de interpretações forçadas) e dão um jeito de juntar tudo num significado sempre bonitinho ou elogioso. Os otários acham lindo e se recusam a acreditar em que é besteira.

22) Pessoas que, influenciadas por idiotices como a série "O Segredo", acham que o Universo está muito preocupado com o que elas pensam ou desejam e vai mudar as leis da física para agradá-las.

23) "Se você critica uma pessoa, tem a obrigação moral de fazer melhor que ela"

Errado. O fato de você contratar alguém porque não tem capacidade para fazer um serviço não significa que você não tenha capacidade de avaliar se o serviço foi bem feito.

Ou ainda: "Só me critique se conseguir fazer melhor que eu"

Isto quer dizer que você só pode criticar um jogador, um médico, um engenheiro ou qualquer outro profissional se você souber fazer melhor? Caso contrário, você tem que aceitar um serviço ruim?

24) Achar lindo fotos de crianças pequenas de joelhos e mãos postas como se estivessem rezando fervorosamente quando estão apenas imitando os adultos e não têm a mínima ideia do que fazem. Aliás, acontece até com fotos de animais.

25) Fotos de imagens de santo que escaparam inteiras no meio das ruínas de igrejas destruídas por alguma catástrofe, como se fosse um milagre, sem questionar que milagre é este em que um monte de gente morre e casas e igrejas são destruídas, mas um pedaço de gesso pintado se salva?
Responder