Necrologia - Obituário

Conversas descontraídas sem compromisso

Necrologia - Obituário

Avatar do usuário
Pasteur
Mensagens: 101
Registrado em: Seg, 02 Março 2020 - 06:12 am

Mensagem por Pasteur »

Morre Gustavo Bebianno, aos 56 anos de infarte fulminante.

Mourão dá os pesames.

O clã Bolsonaro em silêncio.

Algum segredo surgirá ou tudo foi enterrado junto?
Bebianno escreveu:"Me sinto, sim, ameaçado. O presidente Jair Bolsonaro é uma pessoa que tem muitos laços com policiais no Rio de Janeiro. Policiais bons e ruins. Me sinto, sim, vulnerável e sob risco constante. [...] Eu tenho material, sim, inclusive fora do Brasil. Porque eles podem achar que, fazendo alguma coisa comigo aqui no Brasil, uma coisa tão terrível que fosse capaz de assustar quem estivesse ao meu redor e, portanto, inibir a divulgação de algum material... Eu tenho muita coisa, sim, inclusive fora do Brasil. Então, não tenho medo"...

Re: Necrologia

Avatar do usuário
aronax
Mensagens: 212
Registrado em: Qua, 04 Março 2020 - 18:31 pm
Localização: Passo Fundo-RS

Mensagem por aronax »

Re: Necrologia

Avatar do usuário
Titoff
Mensagens: 1465
Registrado em: Ter, 17 Março 2020 - 11:47 am

Mensagem por Titoff »

Há cerca de duas semanas foi-se Urdezo, aos 92 anos. Fiquei sabendo só hoje.

Foi, junto com Goscinny, criador do excelente Asterix, o Gaules. Li muito quando adolescente. Rendeu-me boas risadas.

Imagem

https://www.terra.com.br/noticias/mundo ... 9mztz.html

Re: Necrologia

Avatar do usuário
Cinzu
Mensagens: 1110
Registrado em: Seg, 02 Março 2020 - 16:06 pm

Mensagem por Cinzu »

Esta foi em Janeiro deste ano, mas vale mencionar.
Morre o filósofo conservador britânico Roger Scruton, aos 75 anos

[...]

Autor de aproximadamente 50 livros, Roger Scruton era cânone do pensamento conservador. O filósofo lutava contra um câncer há seis meses.

https://g1.globo.com/mundo/noticia/2020 ... anos.ghtml
Scruton era um conservador de verdade, provavelmente o mais influente pensador contemporâneo do conservadorismo. Foi conhecendo um pouco de suas ideias que percebi que esse movimento pseudo-conservador brasileiro Olavista é na verdade reacionário e nada conservador (Scruton por sinal tece duras críticas ao reacionarismo).

Re: Necrologia

Avatar do usuário
Arcanjo Lúcifer
Mensagens: 1869
Registrado em: Qua, 04 Março 2020 - 20:44 pm

Mensagem por Arcanjo Lúcifer »

Ainda não se foi, mas vou adiantar um pouco.

youtu.be/HIywMKkmlC4

Re: Necrologia

Avatar do usuário
Fernando Silva
Conselheiro
Mensagens: 5118
Registrado em: Ter, 11 Fevereiro 2020 - 08:20 am

Mensagem por Fernando Silva »

Se ele morrer, assume um parente e nada muda.

Re: Necrologia

Avatar do usuário
Arcanjo Lúcifer
Mensagens: 1869
Registrado em: Qua, 04 Março 2020 - 20:44 pm

Mensagem por Arcanjo Lúcifer »

Eu sei, mas mesmo assim gosto de ver essa gente se ferrar.
É outro que não vai mais encher o saco de ninguém.

Re: Necrologia

Pedro Reis
Mensagens: 810
Registrado em: Ter, 24 Março 2020 - 11:28 am

Mensagem por Pedro Reis »

Puxa, Moraes Moreira e Rubem Fonseca se vão e nem uma notinha aqui?


youtu.be/tCzXif7id8k

Re: Necrologia

Avatar do usuário
Hipatia
Mensagens: 277
Registrado em: Qua, 04 Março 2020 - 15:27 pm
Localização: 3ª PEDRA ORBITANDO A ESTRELA AMARELA

Mensagem por Hipatia »

E morreram também Aldir Blanc e Flávio Miliacchio, o primeiro por complicações agravadas pelo Covid-19 e o segundo suicídio por enforcamento. Triste...
AVE ENTROPIA MORITURI TE SALUTANT

Re: Necrologia

Avatar do usuário
Arcanjo Lúcifer
Mensagens: 1869
Registrado em: Qua, 04 Março 2020 - 20:44 pm

Mensagem por Arcanjo Lúcifer »

O Flávio tinha uns 50 anos de Rede Esgoto, lembro que passava na televisão um programa chamado Shazam e Xerife no começo dos anos 70.
Ele dizia que a criançada até hoje o chamava de Shazam

* Eu assistia, foi ao ar entre 72e 74 mas lembro do programa.

Re: Necrologia

Avatar do usuário
Hipatia
Mensagens: 277
Registrado em: Qua, 04 Março 2020 - 15:27 pm
Localização: 3ª PEDRA ORBITANDO A ESTRELA AMARELA

Mensagem por Hipatia »

Arcanjo Lúcifer escreveu:
Sex, 08 Maio 2020 - 15:20 pm
O Flávio tinha uns 50 anos de Rede Esgoto, lembro que passava na televisão um programa chamado Shazam e Xerife no começo dos anos 70.
Ele dizia que a criançada até hoje o chamava de Shazam

* Eu assistia, foi ao ar entre 72e 74 mas lembro do programa.
Eu lembro também, nos eternos "Vale a Pena Ver de Novo", achava engraçado...como nunca fui fã de novela, lembro vagamente de chamadas onde ele aparecia, era centenário na Globo, mesmo.

Pelo que li na tal carta, meio estranha, aliás, ele era "um pote até aqui de mágoa".
AVE ENTROPIA MORITURI TE SALUTANT

Re: Necrologia

Avatar do usuário
Arcanjo Lúcifer
Mensagens: 1869
Registrado em: Qua, 04 Março 2020 - 20:44 pm

Mensagem por Arcanjo Lúcifer »

Eu assisti o original na televisão quando passou nos anos 70, eu tinha uns quatro ou cinco anos mas lembro de partes do programa.
E do Vila Sésamo.
Meu problema é ter memória boa demais para coisas que aconteceram a tanto tempo e péssima para outras coisas mais importantes.

Re: Necrologia

Avatar do usuário
Arcanjo Lúcifer
Mensagens: 1869
Registrado em: Qua, 04 Março 2020 - 20:44 pm

Mensagem por Arcanjo Lúcifer »

Ênio Morricone, aos 91.

O cara fará falta no mundo artístico.

Re: Necrologia

Gigaview
Mensagens: 3013
Registrado em: Seg, 02 Março 2020 - 13:48 pm

Mensagem por Gigaview »

Imagem

Morre Grant Imahara, de 'MythBusters', aos 49 anos... - Veja mais em https://entretenimento.uol.com.br/notic ... copiaecola

Re: Necrologia

Avatar do usuário
Arcanjo Lúcifer
Mensagens: 1869
Registrado em: Qua, 04 Março 2020 - 20:44 pm

Mensagem por Arcanjo Lúcifer »

https://g1.globo.com/pop-arte/noticia/2 ... anos.ghtml

Ator de Black List morre de vírus do Nilo, era aquele cara que fazia o papel de instrutor de auto escola, é o segundo ator do elenco a morrer neste ano.

Re: Necrologia

Gigaview
Mensagens: 3013
Registrado em: Seg, 02 Março 2020 - 13:48 pm

Mensagem por Gigaview »

Morre James Randi, um dos maiores mágicos e céticos do século, aos 92 anos

Imagem

Fica registrado aqui o nosso sentimento e homenagens.

https://universoracionalista.org/morre- ... s-92-anos/

Re: Necrologia

Avatar do usuário
Cinzu
Mensagens: 1110
Registrado em: Seg, 02 Março 2020 - 16:06 pm

Mensagem por Cinzu »

Que pena. Mas eu pensava que ele já estava morto.

Re: Necrologia

Pedro Reis
Mensagens: 810
Registrado em: Ter, 24 Março 2020 - 11:28 am

Mensagem por Pedro Reis »

Ué, esse cara morreu de novo?!

Re: Necrologia

Gigaview
Mensagens: 3013
Registrado em: Seg, 02 Março 2020 - 13:48 pm

Mensagem por Gigaview »

Imagem

Re: Necrologia

Avatar do usuário
Titoff
Mensagens: 1465
Registrado em: Ter, 17 Março 2020 - 11:47 am

Mensagem por Titoff »

Sean Connery, aos 90 anos.

Imagem

Eterno James Bond.

Re: Necrologia

Avatar do usuário
Arcanjo Lúcifer
Mensagens: 1869
Registrado em: Qua, 04 Março 2020 - 20:44 pm

Mensagem por Arcanjo Lúcifer »

Ótimo ator, eu gostava dos filmes dele menos um ou dois que eram realmente ruins, acho que por serem bem velhos com os efeitos especiais e maquiagem daquela época.

Zardoz e um outro meio fantasia medieval em que ele interpretava um tal de cavaleiro verde, o ator principal que interpretava o herói do filme usava uma peruca loira que o fazia parecer um traveco.

Re: Necrologia

Avatar do usuário
Arcanjo Lúcifer
Mensagens: 1869
Registrado em: Qua, 04 Março 2020 - 20:44 pm

Mensagem por Arcanjo Lúcifer »


youtu.be/9If7hE3evy0

Coisa ruim dos infernos, e a porcaria passou no horário nobre nos anos 80 quando assisti.

O bom destas propagandas antigas é que te poupam de assistir o filme ruim porque mostram tudo do começo ao fim em dois minutos.

Re: Necrologia

Avatar do usuário
Titoff
Mensagens: 1465
Registrado em: Ter, 17 Março 2020 - 11:47 am

Mensagem por Titoff »

Lembro que "levei" meus avós para assistir Indiana Jones e a última cruzada no cinema. Sean Connery como um dos protagonistas, e nazistas como vilões tornaram a história bem familiar para eles.

Também me lembro do meu avô rindo no cinema e eles conversando sobre o filme dias depois. Ficou claro que eles gostaram. Boas recordações

Morre o Criador do Scooby Doo

Avatar do usuário
Percival
Mensagens: 58
Registrado em: Ter, 20 Outubro 2020 - 13:50 pm

Mensagem por Percival »

Morreu na última sexta-feira, 6 de novembro, aos 82 anos, Ken Spears, um dos veteranos da animação e nome importante no lendário estúdio Hanna-Barbera Productions.

De acordo com a Variety, a morte ocorreu por complicações de uma doença degenerativa que atinge as células nervosas causando perda da função mental.

Charles Kenneth "Ken" Spears nasceu em 12 de março de 1938 em Los Angeles, na Califórnia. No estúdio Hanna-Barbera, Spears criou ao lado de Joe Ruby (que morreu em agosto deste ano) sucessos como "Scooby-Doo", "Dinamite, o Bionicão" e "Tutubarão".

Em 1977, a dupla lançou o estúdio Ruby-Spears Productions, produtora que funcionou até 1996 e que foi a responsável por séries como "Bicudo, o Lobisomem", "Heathcliff e Marmaduke", "Centurions", "Mega Man", "Alvin e os Esquilos" e as versões em desenho animado de "Rambo", "Punky Brewster" e "Loucademia de Polícia".

Re: Necrologia

Gigaview
Mensagens: 3013
Registrado em: Seg, 02 Março 2020 - 13:48 pm

Mensagem por Gigaview »

Michael Collins - Apollo 11
Born: October 31, 1930, Rome, Italy
Died: April 28, 2021, Naples, Florida, United States
Space missions: Apollo 11, Gemini 10
Spouse: Patricia M. Finnegan (m. 1957–2014)
Children: Kate Collins, Michael Collins, Ann Collins

Imagem

Re: Necrologia - Obituário

Avatar do usuário
Gabarito
Site Admin
Mensagens: 1751
Registrado em: Seg, 02 Março 2020 - 06:49 am

Mensagem por Gabarito »

Morre Aleksandar Mandic, um dos pais da internet no Brasil
Empresário foi responsável por um dos primeiros provedores de internet do País
06/05/2021 | 19h16
Por Bruno Romani, Guilherme Guerra e Bruna Arimathea - O Estado de S. Paulo

Um dos 'pais' da internet no Brasil, Aleksandar Mandic morreu nesta quinta-feira, 6, aos 66 anos de idade. Ele foi o responsável por um dos primeiros provedores de internet do País, o Mandic. Deixa três filhos e duas netas.

O Estadão apurou que o empresário estava com leucemia e aguardava um transplante de medula óssea —no ano passado, ele ficou internado e chegou a ser intubado, após contrair e desenvolver um quadro gravíssimo de covid-19. Com residência em Portugal, Mandic havia voltado a morar no Brasil em dezembro de 2020 quando a saúde passou a ficar mais fragilizada - ele estava internado desde a semana passada no hospital Vila Nova Star, em São Paulo. Atualmente, Mandic era o presidente da WiFi Magic, aplicativo que reúne senhas de Wi-Fis públicos de ruas em todo o mundo.

Segundo apurou a reportagem, Mandic conseguiu doação de medula da irmã e precisava ganhar peso para passar pelo transplante. Antes disso, passou por um ano difícil. Durante a pandemia de covid-19, chegou a ficar 40 dias na UTI e foi forçado a uma rotina de idas e vindas do hospital, quando teve que lidar também com uma infecção fúngica grave, que chegou a afetar visão, audição e fala.

"Meu pai foi em busca do sonho dele. E a minha mãe assumiu a bronca. Quando ele chegava do trabalho, eu já estava dormindo. E quando eu acordava, ele já tinha saído. Como criança era difícil, mas, como adulto, eu acho muito bonito. A história está aí. Ele fez a diferença no mundo", conta ao Estadão Axel Mandic, 31, um dos filhos do pioneiro.

A Mandic Cloud Solutions, empresa que ele ajudou a fundar em 2002 (ainda com o nome Mandic Mail), emitiu um comunicado no começo desta noite: "É com imenso pesar que recebemos a notícia sobre o falecimento de Aleksandar Mandic na tarde desta quinta-feira. Mandic foi um líder visionário que contribuiu fortemente para o desenvolvimento da internet e de novas tecnologias no Brasil. Ele já não fazia mais parte da composição acionária de nossa empresa, mas seu espírito inovador estará sempre nos acompanhando. Reconhecido como um dos maiores empreendedores do Brasil, ele será carinhosamente lembrado por todos por sua personalidade alegre e por sua inspiradora visão de futuro".


Pioneiro

Assim como tantos empresários de sucesso nos primórdios da internet, Mandic começou na garagem da sua casa. Sem formação universitária, mas com formação técnica em eletricidade, trabalhava na Siemens (empresa onde começou apertando parafusos) quando teve a ideia de, usando duas linhas telefônicas de casa, começar uma BBS, sigla de Bulletin Board System, antigo sistema de informações eletrônicas por conexões telefônicas. Assim, em 1990, nasceu o Mandic BBS, que conectava usuários em uma rede de correios eletrônicos com tópicos de discussão. Dessa forma, Mandic foi o fundador da primeira empresa brasileira de internet - e o primeiro milionário nacional com esse tipo de negócio.

"Criei o Mandic para usar no trabalho, na Siemens. Mas não deu certo, então eu levei para casa e comecei a convidar alguns amigos. No começo, tinha quase ninguém. Depois passei a oferecer e-mail e, em 1995, eu tinha 10 mil usuários", contou o empresário ao Estadão em 2015.

"Quando ele soube que a Fapesp estava se ligando à internet, veio falar conosco para saber como conseguria fazer um gateway ligando os usuários dele com os outros usuários do mundo, para que as coisas fluíssem. Fizemos uma ponte em que havia como os e-mails circularem", conta ao Estadão Demi Getschko, outro pioneiro da internet brasileira.

A Internet perdeu hoje Aleksandar Mandic, pessoa notável, empreendedor de gênio, e pioneiro da Internet... Tenho o orgulho de ter sido amigo e convivido com ele desde 1992... Triste nota. pic.twitter.com/K5OSWt5tlf
— Demi Getschko (@Getschko) May 6, 2021

"Chegamos na era em que os visionários pioneiros da internet brasileira começam a nos deixar. O legado deles é a imensa criatividade, a inovação e a transformação que os brasileiros criam todos os dias na rede. Mandic acreditava no poder da internet antes da internet ser tudo. Ele foi na frente e criou uma das primeiras histórias de sucesso genuinamente brasileiras na rede. Foi com Mandic que muita gente teve que desligar o telefone para cair na rede global", lamentou Carlos Affonso de Souza, diretor do Instituto de Tecnologia e Sociedade do Rio de Janeiro (ITS-Rio)
Importância no iG

Com a consolidação da internet como meio comercial, Mandic abandonou o sistema BBS para aderir de vez ao formato world wide web (www) em 1995. Em 1999, Aleksandar decidiu vender a empresa, então com 110 mil clientes, para a argentina Impsat quando viu a concorrência no setor crescer — tempo suficiente para escapar do furo da bolha da internet. "Quatro meses depois, estourou a bolha. Se não tivesse vendido o negócio naquele momento, teria perdido meu dinheiro", contou o empresário ao Estadão em entrevista de 2012. Ainda em 2012, declararia que se arrepende de não ter tornado o seu provedor gratuito. "Nem sempre a gente consegue prever os erros. O bom é que é possível mudar", disse.

No ano seguinte, em 2000, juntamente com Nizan Guanaes e Matinas Suzuki Jr., Mandic ajudou a fundar o iG, provedor de internet que inovou na rede brasileira ao não exigir que os usuários fossem correntistas de algum banco. À época do lançamento, Mandic elogiava o fato de que a internet começava a se mostrar um empreendimento rentável sem cobrar dos usuários a entrada no serviço: "Anos atrás era impossível porque não havia publicidade nem comércio eletrônico", declarou ao Estadão à época, quando havia somente 7 milhões de 'internautas'.

"No iG, ele mantinha o comportamento único. Havia frases por todas as partes e um martelo na mesa ('para quem só tem um martelo, todos os problemas são pregos', dizia). Gostava de frases de efeito e as colecionava", conta Demi. Entre algumas frases que o amigo lembra estão: "Todos cozinham com água", "Melhor errar depressa que acertar devagar" e "O prego que ressalta é o que acaba sendo martelado". Mandic ficou no iG até o final de 2001.


Carreira

Em 2002, ele fundou a Mandic Mail, voltada para e-mails coporativos. Em 2004, o empresário disse ao Estadão que a empresa tinha atingido 80 mil clientes. No ano seguinte, a Mandic passou a oferecer duas novidades imensas aos clientes: armazenamento ilimitado na caixa postal e protocolo IMAP, o que permitia que o usuário acessasse as mensagens de qualquer computador.

Na sequência, a Mandic Mail evoluiu até se tornar a Mandic Cloud Solutions, uma empresa de serviço em nuvem. Já nesta versão, foi vendida, em 2012, para o fundo americano Riverwood Capital, por R$ 100 milhões, e Mandic comprou uma parte das ações, tornando-se conselheiro. Posteriormente, acabou deixando a empresa.

Na sequência, ele fundou a Mandic Magic — atual Wi-FI Magic. Com ela, o empresário queria chegar à fortuna, fazendo o aplicativo se tornar tão popular quanto o WhatsApp ou Uber. Nascida como um hobby em 2013, a empresa, que fornecia conexões e senhas de internet de roteadores próximos, atingiu 15 milhões de usuários em apenas um ano.

Em entrevista à revista Exame, Mandic afirmou que Apple e Microsoft entraram em contato com o empresário para comprar a tecnologia. "Queremos ser um WhatsApp brasileiro", afirmou Mandic em 2014.

"Ele prosperou e chegou a comprar um avião. Vendeu tudo e andava com um Fusca azul claro. Mudou-se para Portugal depois de criar a Mandic Magic", lembra Demi.


Política

Além da carreira de empresário, Mandic tentou se aventurar no mundo da política. Nas eleições de 2010, Mandic candidatou-se a deputado federal pelo DEM e prometeu uma campanha respeitando a sua carreira: sem panfletos, apostou em blogues, canais de comunicação, revelou número de celular e lançou um santinho eletrônico — um cartão com foto e número enviado a usuários de iPhone. Chegava a se vender como o "Candidato 2.0". Como promessa de campanha, defendeu Wi-Fi gratuito em locais públicos e nas principais estradas do País. "Marechal Rondon fez rodovias, e Mandic fará Infovias". No total, recebeu 10,9 mil votos e não se elegeu.

Re: Necrologia - Obituário

Avatar do usuário
Gabarito
Site Admin
Mensagens: 1751
Registrado em: Seg, 02 Março 2020 - 06:49 am

Mensagem por Gabarito »

Uma singela homenagem:

Aleksandar Mandic - BBS.jpg

Re: Necrologia - Obituário

Avatar do usuário
Fernando Silva
Conselheiro
Mensagens: 5118
Registrado em: Ter, 11 Fevereiro 2020 - 08:20 am

Mensagem por Fernando Silva »

Eu acessava os BBSs. Foi lá que descobri sobre o Alternex e consegui acesso à Internet em 1995.
E foi lá que baixei os programas necessários para o acesso, já que o Windows 3.11 não tinha nada.

Re: Necrologia - Obituário

Avatar do usuário
Titoff
Mensagens: 1465
Registrado em: Ter, 17 Março 2020 - 11:47 am

Mensagem por Titoff »

Eu comecei a acessar BBSs em 1995. Trend, do Rio, era uma que eu entrava bastante. Internet so uns 2 ou 3 anos depois, acho.

Internet é o mundo, BBSs eram vilas. Tinham seu charme.

Re: Necrologia - Obituário

Pedro Reis
Mensagens: 810
Registrado em: Ter, 24 Março 2020 - 11:28 am

Mensagem por Pedro Reis »

Gabarito escreveu:
Ter, 11 Maio 2021 - 16:04 pm
Uma singela homenagem:


Aleksandar Mandic - BBS.jpg
Nunca acessei o Mandic. Mas ouvia falar.

Foi covid?

Re: Necrologia - Obituário

Avatar do usuário
Gabarito
Site Admin
Mensagens: 1751
Registrado em: Seg, 02 Março 2020 - 06:49 am

Mensagem por Gabarito »

Pedro Reis escreveu:
Qua, 12 Maio 2021 - 18:00 pm

Nunca acessei o Mandic. Mas ouvia falar.

Foi covid?

Gabarito escreveu:
Ter, 11 Maio 2021 - 16:00 pm
Morre Aleksandar Mandic, um dos pais da internet no Brasil

[...]

O Estadão apurou que o empresário estava com leucemia e aguardava um transplante de medula óssea —no ano passado, ele ficou internado e chegou a ser intubado, após contrair e desenvolver um quadro gravíssimo de covid-19. Com residência em Portugal, Mandic havia voltado a morar no Brasil em dezembro de 2020 quando a saúde passou a ficar mais fragilizada - ele estava internado desde a semana passada no hospital Vila Nova Star, em São Paulo.

Re: Necrologia - Obituário

Gigaview
Mensagens: 3013
Registrado em: Seg, 02 Março 2020 - 13:48 pm

Mensagem por Gigaview »

Os posts off topic dos foristas Gabarito:
viewtopic.php?p=15245#p15245

e Pedro Reis:
viewtopic.php?p=15246#p15246

foram transferidos para o tópico "Memória afetiva: Passado amenizado ou idealizado"

Re: Necrologia - Obituário

Pedro Reis
Mensagens: 810
Registrado em: Ter, 24 Março 2020 - 11:28 am

Mensagem por Pedro Reis »

Faleceu dia 23 o grande arquiteto paulistano Paulo Mendes da Rocha.

Re: Necrologia - Obituário

Gigaview
Mensagens: 3013
Registrado em: Seg, 02 Março 2020 - 13:48 pm

Mensagem por Gigaview »

William Shakespeare

Um canal de notícias da TV argentina informou a seus telespectadores que William Shakespeare, “um dos escritores mais importantes da língua inglesa”, havia morrido cinco meses depois de receber a vacina da Covid.

A notícia, é claro, referia-se a Bill Shakespeare, morador de Warwickshire, no Reino Unido —o homônimo do dramaturgo que viveu de 1564 a 1616 tinha 81 anos e havia sido a segunda pessoa no mundo a receber a vacina da Pfizer.

“Temos notícias que nos deixam chocados, dada a grandeza desse homem”, disse a apresentadora do Canal 26 argentino, Noelia Novillo. “Estamos falando de William Shakespeare e sua morte.”

Enquanto a TV mostrava imagens de Bill sendo vacinado, a apresentadora prosseguia: “Como todos sabemos, ele é um dos escritores mais importantes da língua inglesa —para mim, o mestre. Aqui está ele. Foi o primeiro homem a receber a vacina contra o coronavírus. Ele morreu na Inglaterra aos 81 anos”.

Como diria o Shakespeare original, foi uma comédia de erros. Mas talvez tenha sido muito barulho por nada.
Vídeo no link da notícia abaixo:

https://www.oantagonista.com/mundo/tv-a ... -da-covid/

Re: Necrologia - Obituário

Avatar do usuário
Arcanjo Lúcifer
Mensagens: 1869
Registrado em: Qua, 04 Março 2020 - 20:44 pm

Mensagem por Arcanjo Lúcifer »

O baterista do Rolling Stones morreu, parecia ser o único gente boa no meio daquele bando de nóias.

Pelo menos é a impressão que tenho já que não sei de nenhum escândalo em que esteve metido e parecia ser alguém bem discreto e cordial.

Re: Necrologia - Obituário

Avatar do usuário
Fernando Silva
Conselheiro
Mensagens: 5118
Registrado em: Ter, 11 Fevereiro 2020 - 08:20 am

Mensagem por Fernando Silva »

Arcanjo Lúcifer escreveu:
Ter, 24 Agosto 2021 - 20:30 pm
O baterista do Rolling Stones morreu, parecia ser o único gente boa no meio daquele bando de nóias.

Pelo menos é a impressão que tenho já que não sei de nenhum escândalo em que esteve metido e parecia ser alguém bem discreto e cordial.
Ele teve uma crise de meia-idade e começou a beber e usar heroína, mas depois voltou ao normal.

Re: Necrologia - Obituário

Avatar do usuário
Titoff
Mensagens: 1465
Registrado em: Ter, 17 Março 2020 - 11:47 am

Mensagem por Titoff »

Fernando Silva escreveu:
Qua, 25 Agosto 2021 - 09:07 am
Arcanjo Lúcifer escreveu:
Ter, 24 Agosto 2021 - 20:30 pm
O baterista do Rolling Stones morreu, parecia ser o único gente boa no meio daquele bando de nóias.

Pelo menos é a impressão que tenho já que não sei de nenhum escândalo em que esteve metido e parecia ser alguém bem discreto e cordial.
Ele teve uma crise de meia-idade e começou a beber e usar heroína, mas depois voltou ao normal.
Quem nunca?

Re: Necrologia - Obituário

Avatar do usuário
Arcanjo Lúcifer
Mensagens: 1869
Registrado em: Qua, 04 Março 2020 - 20:44 pm

Mensagem por Arcanjo Lúcifer »

Fernando Silva escreveu:
Qua, 25 Agosto 2021 - 09:07 am
Arcanjo Lúcifer escreveu:
Ter, 24 Agosto 2021 - 20:30 pm
O baterista do Rolling Stones morreu, parecia ser o único gente boa no meio daquele bando de nóias.

Pelo menos é a impressão que tenho já que não sei de nenhum escândalo em que esteve metido e parecia ser alguém bem discreto e cordial.
Ele teve uma crise de meia-idade e começou a beber e usar heroína, mas depois voltou ao normal.
É o que não entendo nessas pessoas, o cara estava nadando em grana, quando jovem deve ter comido metade da população feminina da Inglaterra e tem que se enfiar na heroína e na bebida por causa de crise de meia idade?

Crise de meia idade quem tem é o Zé da Esquina que precisa trabalhar em dois empregos mesmo já aposentado.

Re: Necrologia - Obituário

Avatar do usuário
Fernando Silva
Conselheiro
Mensagens: 5118
Registrado em: Ter, 11 Fevereiro 2020 - 08:20 am

Mensagem por Fernando Silva »

Arcanjo Lúcifer escreveu:
Sex, 27 Agosto 2021 - 00:36 am
Crise de meia idade quem tem é o Zé da Esquina que precisa trabalhar em dois empregos mesmo já aposentado.
Conheci um cara que, ao fazer 40 anos, comprou um Gol Esporte, vermelho, que na época era carro de playboy, e veio trabalhar com roupas de garotão.
Perguntaram a ele como iria pagar as prestações do carro. Acabou devolvendo...

Re: Necrologia - Obituário

Avatar do usuário
Hipatia
Mensagens: 277
Registrado em: Qua, 04 Março 2020 - 15:27 pm
Localização: 3ª PEDRA ORBITANDO A ESTRELA AMARELA

Mensagem por Hipatia »

Segundo já li sobre o assunto, para ambos os lados, a princípio, alguns homens amadurecem aos 50 anos...
AVE ENTROPIA MORITURI TE SALUTANT

Re: Necrologia - Obituário

Avatar do usuário
Titoff
Mensagens: 1465
Registrado em: Ter, 17 Março 2020 - 11:47 am

Mensagem por Titoff »

Hipatia escreveu:
Sex, 27 Agosto 2021 - 10:54 am
Segundo já li sobre o assunto, para ambos os lados, a princípio, alguns homens amadurecem aos 50 anos...
É por aí. Mas lá pelos 55 voltamos a ficar bobos.

Re: Necrologia - Obituário

Avatar do usuário
JungF
Mensagens: 560
Registrado em: Sáb, 07 Março 2020 - 19:58 pm

Mensagem por JungF »

Hipatia escreveu: Segundo já li sobre o assunto, para ambos os lados, a princípio, alguns homens amadurecem aos 50 anos...
Melhor que fosse assim, mesmo. Grande parte dos homens jamais amadurecem o suficiente para não se envolverem em todo o tipo de enrascada.

Existem, no meu ponto de vista, duas coisas que após certa idade ajudam no amadurecimento do ser humano: a dor e a proximidade da morte.

Re: Necrologia - Obituário

Avatar do usuário
Hipatia
Mensagens: 277
Registrado em: Qua, 04 Março 2020 - 15:27 pm
Localização: 3ª PEDRA ORBITANDO A ESTRELA AMARELA

Mensagem por Hipatia »

Titoff escreveu:
Sex, 27 Agosto 2021 - 15:33 pm
Hipatia escreveu:
Sex, 27 Agosto 2021 - 10:54 am
Segundo já li sobre o assunto, para ambos os lados, a princípio, alguns homens amadurecem aos 50 anos...
É por aí. Mas lá pelos 55 voltamos a ficar bobos.
Isso é tão curioso...há algum tópico para esse assunto?
AVE ENTROPIA MORITURI TE SALUTANT

Re: Necrologia - Obituário

Avatar do usuário
Arcanjo Lúcifer
Mensagens: 1869
Registrado em: Qua, 04 Março 2020 - 20:44 pm

Mensagem por Arcanjo Lúcifer »

Fernando Silva escreveu:
Sex, 27 Agosto 2021 - 09:52 am
Arcanjo Lúcifer escreveu:
Sex, 27 Agosto 2021 - 00:36 am
Crise de meia idade quem tem é o Zé da Esquina que precisa trabalhar em dois empregos mesmo já aposentado.
Conheci um cara que, ao fazer 40 anos, comprou um Gol Esporte, vermelho, que na época era carro de playboy, e veio trabalhar com roupas de garotão.
Perguntaram a ele como iria pagar as prestações do carro. Acabou devolvendo...

Sabe o que dizem sobre coisas assim? E concordo.

"Querer bancar o jovem e procurar companhia de novos amigos com metade da nossa idade só faz a gente se sentir mais velho e mais idiota"

Tipo, faz a gente parecer uma laranja quase podre destoando das outras laranjas frescas no meio da fruteira.

Re: Necrologia - Obituário

Avatar do usuário
Arcanjo Lúcifer
Mensagens: 1869
Registrado em: Qua, 04 Março 2020 - 20:44 pm

Mensagem por Arcanjo Lúcifer »

Hipatia escreveu:
Seg, 30 Agosto 2021 - 11:14 am
Titoff escreveu:
Sex, 27 Agosto 2021 - 15:33 pm
Hipatia escreveu:
Sex, 27 Agosto 2021 - 10:54 am
Segundo já li sobre o assunto, para ambos os lados, a princípio, alguns homens amadurecem aos 50 anos...
É por aí. Mas lá pelos 55 voltamos a ficar bobos.
Isso é tão curioso...há algum tópico para esse assunto?
Opinião do velho Lúcifer a respeito, só opinião.

Os caras, pelo menos os da classe média ou mais abastados mas que não tem grana sobrando para serem chamados de ricos, crescem e passam a vida quase inteira assumindo gastos como faculdade, casa, namorada ou esposa, depois aparecem os filhos e mais gastos como na vida de quase todo mundo.

Lá pelos 50, teoricamente o cara conseguiu alguma estabilidade, um emprego com salário melhor, pagou a casa, os filhos são quase adultos e o cara com um pouco mais de grana sobrando se mete a comprar o que teve vontade mas não podia quando era jovem, se mete a querer fazer o que não teve oportunidade, frequentar ambientes que nunca frequentou, principalmente se está em um casamento ruim com filhos que aporrinham e só dão problemas.

É a tal crise dos 50 quando o infeliz compra o carro esportivo vermelho e se livra dele aos 51 quando vê que sonho só é bom enquanto é um só um sonho porque não dá gasto real estacionado na garagem.

É um modo de procurar uma compensação para uma vida que idealizou quando jovem mas que nunca se tornou real.

Re: Necrologia - Obituário

Avatar do usuário
Hipatia
Mensagens: 277
Registrado em: Qua, 04 Março 2020 - 15:27 pm
Localização: 3ª PEDRA ORBITANDO A ESTRELA AMARELA

Mensagem por Hipatia »

Entendo sua opinião, Arcanjo, eu tenho 54 anos, sou magra e não aparento a idade que tenho, graças a um bom DNA, poderia usar o que quisesse, eu vejo de perto como mulheres da minha faixa etária, muitas separadas depois de 20, 30 anos de casamento, estão quase desesperadas por encontrar outro homem, mulheres que se vestem como garotinhas, de shortinho jeans desfiado e topzinhos que mostram a barriga, mas eu não usaria algo assim agora...

Nada contra, claro, cada um no seu quadrado, mas como vivi intensamente minha adolescência, meus primeiros anos de casada foram muito bons, e fiz muita coisa que queria fazer. Óbvio que com filhos e casa e trabalho, minhas opções não eram muitas, mas mesmo assim vivi e vivo intensamente cada dia.

Então eu concordo em partes, é uma questão bem pessoal, mesmo.

Eu sei que a roupa, o carro, a aparência, são coisas que determinam a sua aceitação na sociedade, e essa mesma sociedade não admite doença, velhice ou pobreza, querem-nos eternamente jovens e produtivos, e quando a idade chega, muitos são tratados como lixo. E ninguém quer ser tratado como lixo, então criam-se subterfúgios para enganar a mente...eu estou aceitando as mudanças, elas vem devagar e assim vamos tocando o barco.
AVE ENTROPIA MORITURI TE SALUTANT

Re: Necrologia - Obituário

Avatar do usuário
Fernando Silva
Conselheiro
Mensagens: 5118
Registrado em: Ter, 11 Fevereiro 2020 - 08:20 am

Mensagem por Fernando Silva »

As meninas não estão interessadas no Tio Sukita ou em velhos babões.
A menos que eles sejam ricos e deem vida mansa para elas.
Mas não passará de prostituição disfarçada ou de investimento num futuro em que o velho rico vai morrer e deixar tudo para elas.

Esta aqui se deu mal:
Justiça nega pensão para blogueira que casou com tio-avô de 93 anos

Por Redação GMC Online 26/08/2021

Logo após o falecimento de José, que era auditor fiscal, Mariana fez um pedido de pensão à Superintendência de Previdência do Servidor do Estado da Bahia (Suprev), cuja remuneração pode chegar a R$ 15.819,35, fora os benefícios. Mas de acordo com a Justiça, apesar do matrimônio ser legal, o pleito foi negado.

Segundo a decisão, a blogueira se casou apenas 43 dias antes da morte do tio-avô. Dessa forma, entendeu-se que Mariana “em nenhum momento” teria convivido sob o mesmo teto com o cônjuge, nem mesmo antes da oficialização do matrimônio.

A Suprev também apontou que Mariana, teve uma conduta lamentável e tentou se beneficiar a todo custo com o recebimento indevido da pensão por morte do ex servidor.
https://gmconline.com.br/destaques/just ... e-93-anos/

Re: Necrologia - Obituário

Avatar do usuário
Arcanjo Lúcifer
Mensagens: 1869
Registrado em: Qua, 04 Março 2020 - 20:44 pm

Mensagem por Arcanjo Lúcifer »

Hipatia escreveu:
Ter, 31 Agosto 2021 - 09:50 am
Entendo sua opinião, Arcanjo, eu tenho 54 anos, sou magra e não aparento a idade que tenho, graças a um bom DNA, poderia usar o que quisesse, eu vejo de perto como mulheres da minha faixa etária, muitas separadas depois de 20, 30 anos de casamento, estão quase desesperadas por encontrar outro homem, mulheres que se vestem como garotinhas, de shortinho jeans desfiado e topzinhos que mostram a barriga, mas eu não usaria algo assim agora...

Nada contra, claro, cada um no seu quadrado, mas como vivi intensamente minha adolescência, meus primeiros anos de casada foram muito bons, e fiz muita coisa que queria fazer. Óbvio que com filhos e casa e trabalho, minhas opções não eram muitas, mas mesmo assim vivi e vivo intensamente cada dia.

Então eu concordo em partes, é uma questão bem pessoal, mesmo.

Eu sei que a roupa, o carro, a aparência, são coisas que determinam a sua aceitação na sociedade, e essa mesma sociedade não admite doença, velhice ou pobreza, querem-nos eternamente jovens e produtivos, e quando a idade chega, muitos são tratados como lixo. E ninguém quer ser tratado como lixo, então criam-se subterfúgios para enganar a mente...eu estou aceitando as mudanças, elas vem devagar e assim vamos tocando o barco.
Tenho 52, nunca fui casado ou tive filhos, não quero casar, não quero filhos e odeio crianças pequenas a ponto de fazer tudo o que posso para ficar longe delas pelo maior tempo possível.

É, roupas, carros e aparência determinam a aceitação que teremos na sociedade, então mandei tudo a merda a muito tempo atrás e não estou nem aí com o que pensam sobre mim.

Tenho um carro popular mais prático para o uso do dia a dia e uma velharia de 54 anos que está comigo a 28, pouco me importo com o que pensam dela, na verdade o único carro que gostava de verdade era um Fusca 73 que vendi a 30 anos atrás.

Tô nem aí com símbolo de status, o que me importa é comprar algo que eu realmente goste.


Eu simplesmente não consigo ficar atrelado a alguém e o motivo tem a ver com meu passado, tive um monte de problemas pessoais por muito tempo e só vejo casamento como um problema a mais que não quero ter na vida.

E tb não estou nem aí com idade ou com o que os outros pensam por viver sozinho, lá no emprego tem um monte de gente casada que só continua casada por obrigação e vai procurar puta de rua toda sexta feira no fim do expediente mas coisa que mais escuto deles é "Quem vai cuidar de vc quando estiver velho?"

Bom, minha vizinha da frente tem três filhos e quatro netos, o filho morreu de cirrose, as duas filhas moram no exterior, os quatro netos são nóias que passam o dia dormindo e a noite se drogando na garagem.

Virou alcóolatra aos 70 anos de idade.

Quem vai cuidar dela? Ninguém.

Difícil viver sozinho? Pior ainda é viver sozinho no meio de um monte de familiares sabendo que não pode contar com ninguém.

Re: Necrologia - Obituário

Gigaview
Mensagens: 3013
Registrado em: Seg, 02 Março 2020 - 13:48 pm

Mensagem por Gigaview »

Fernando Silva escreveu:
Ter, 31 Agosto 2021 - 13:32 pm
As meninas não estão interessadas no Tio Sukita ou em velhos babões.
A menos que eles sejam ricos e deem vida mansa para elas.
Mas não passará de prostituição disfarçada ou de investimento num futuro em que o velho rico vai morrer e deixar tudo para elas.

Esta aqui se deu mal:
Justiça nega pensão para blogueira que casou com tio-avô de 93 anos

Por Redação GMC Online 26/08/2021

Logo após o falecimento de José, que era auditor fiscal, Mariana fez um pedido de pensão à Superintendência de Previdência do Servidor do Estado da Bahia (Suprev), cuja remuneração pode chegar a R$ 15.819,35, fora os benefícios. Mas de acordo com a Justiça, apesar do matrimônio ser legal, o pleito foi negado.

Segundo a decisão, a blogueira se casou apenas 43 dias antes da morte do tio-avô. Dessa forma, entendeu-se que Mariana “em nenhum momento” teria convivido sob o mesmo teto com o cônjuge, nem mesmo antes da oficialização do matrimônio.

A Suprev também apontou que Mariana, teve uma conduta lamentável e tentou se beneficiar a todo custo com o recebimento indevido da pensão por morte do ex servidor.
https://gmconline.com.br/destaques/just ... e-93-anos/
Atualmente, para maiores de 70 anos a lei obriga separação total de bens.

Certa vez peguntaram ao magnata da soja brasileiro que tinha mais de 80 anos e desfilava com uma "companheira" cinquenta anos mais nova se ele tinha consciência de que estava sendo enganado pelos falsos interesses da "moça". Ele respondeu sim e que sabia que estaria sendo enganado do mesmo jeito por uma mulher bem mais velha e que portanto preferia ser enganado por uma mais nova. :lol:

Re: Necrologia - Obituário

Avatar do usuário
Arcanjo Lúcifer
Mensagens: 1869
Registrado em: Qua, 04 Março 2020 - 20:44 pm

Mensagem por Arcanjo Lúcifer »

Com 80 anos o velho deveria se preocupar com o dinheiro ou deveria tirar proveito dele?

Curto, direto e certeiro.
Responder