Apresentação e Boas-Vindas

Conversas descontraídas sem compromisso

Re: Apresentação e Boas-Vindas

Avatar do usuário
FredLC
Mensagens: 10
Registrado em: Qua, 28 Outubro 2020 - 22:27 pm

Mensagem por FredLC »

Olá senhores.

O pessoal mais antigo deve lembrar de mim desde a época da STR; posto pouco, mas checo de vez em quanto, e tomei um susto quando vi que o fórum cético estava desativado; logo pensei, será que teve o mesmo destino que a STR?

Ainda bem que não.

De qualquer forma, resolvi me inscrever e fazer uma ou duas postagens por aqui.

Como sou "novo", reitero meus interesses tanto em assuntos científicos, como políticos e relacionados a ateísmo e ceticismo, ainda que eu não seja, exatamente, um militante.

E nada impede uma conversa mais light vez ou outra.

T+ :).
Ergo Cogito Sum

Re: Apresentação e Boas-Vindas

Gigaview
Mensagens: 3013
Registrado em: Seg, 02 Março 2020 - 13:48 pm

Mensagem por Gigaview »

Oi FredLC! Bem vindo! Boas lembranças da sua participação no antigo CC.

Apareça mais. Contamos com você!

Re: Apresentação e Boas-Vindas

Avatar do usuário
Percival
Mensagens: 58
Registrado em: Ter, 20 Outubro 2020 - 13:50 pm

Mensagem por Percival »

Olá a todos.

Finalmente estou aparecendo por aqui, irei postar moderadamente. Até porque ando em diversos fóruns, mas postarei com uma certa regularidade.

Re: Apresentação e Boas-Vindas

Gigaview
Mensagens: 3013
Registrado em: Seg, 02 Março 2020 - 13:48 pm

Mensagem por Gigaview »

Percival escreveu:
Ter, 10 Novembro 2020 - 12:16 pm
Olá a todos.

Finalmente estou aparecendo por aqui, irei postar moderadamente. Até porque ando em diversos fóruns, mas postarei com uma certa regularidade.
Bem vindo Percival! Vai ser ótimo ter a sua participação nos debates. :dance:

Re: Apresentação e Boas-Vindas

Avatar do usuário
Percival
Mensagens: 58
Registrado em: Ter, 20 Outubro 2020 - 13:50 pm

Mensagem por Percival »

Lembrei agora que tenho o app do celular e posso acessar isso aqui com mais frequência.

Re: Apresentação e Boas-Vindas

Avatar do usuário
jesuscraciaNÃO
Mensagens: 82
Registrado em: Sex, 20 Novembro 2020 - 09:23 am

Mensagem por jesuscraciaNÃO »

Obrigado a todos do Clube do Ceticismo por me aceitarem no time, espero ajudar e aprender mais sobre os tópicos aqui do fórum. Muito feliz e grato por expressar minhas crenças sem medo da sociedade me taxarem numa sociedade cega pelas farsas das religiões.

Re: Apresentação e Boas-Vindas

Avatar do usuário
Cinzu
Mensagens: 1110
Registrado em: Seg, 02 Março 2020 - 16:06 pm

Mensagem por Cinzu »

jesuscraciaNÃO escreveu:
Sáb, 21 Novembro 2020 - 13:37 pm
Obrigado a todos do Clube do Ceticismo por me aceitarem no time, espero ajudar e aprender mais sobre os tópicos aqui do fórum. Muito feliz e grato por expressar minhas crenças sem medo da sociedade me taxarem numa sociedade cega pelas farsas das religiões.
Seja bem vindo jesuscraciaNÃO!

Re: Apresentação e Boas-Vindas

Avatar do usuário
Asimov
Mensagens: 39
Registrado em: Qua, 04 Março 2020 - 16:17 pm

Mensagem por Asimov »

Pedro Reis escreveu:
Qui, 03 Setembro 2020 - 14:43 pm
Eu lembro. Palavra por palavra.
Gigaview escreveu:1. O cético moderno é antes de tudo organizado. Ele pega todas as suas roupas e livros e decide o que quer e o que não quer. Doa, vende, ou muda o propósito de roupas que não usou há 1 ano (que não sejam de temporada), não caibam ou simplesmente sejam feias! O cético moderno não hesita em usar gravata borboleta em traje esporte só para ficar parecido com Richard Dawkins.

2. O cético moderno se olha no espelho e procura coisas sobre sua aparência física que o torna mais parecido com seus ídolos céticos. O que você quer esconder? O que você quer enfatizar? Qual o tipo de seu corpo? As meninas podem pintar o cabelo de azul para ficarem parecidas com Susan Blackmore.

3. O cético moderno sabe o que gosta. Incorpora itens da moda ao seu guarda-roupas ou prefere uma aparência clássica. Folheia catálogos ou olha sites sobre roupas. Incorpora a camiseta do Clube Cético ao seu estilo.

4. Onde você mora, onde você vai, e o que você faz são os fatores decisivos na hora de decorar falácias com nomes em latim. Se você acusa o uso de uma falácia incorretamente, você não está sendo um cético moderno.

5. O cético moderno sempre folheia revistas de conteúdo pseudocientífico e procura um ícone crente para atacar.
Uma obra-prima digna de figurar no Almanaque Fontoura.

Não, esse estilo é posterior ao famoso almanaque. É mais anos 50, 60...
Definitivamente não sou um "cético moderno" então...

Re: Apresentação e Boas-Vindas

Avatar do usuário
DenelliSkid
Mensagens: 102
Registrado em: Ter, 15 Dezembro 2020 - 01:29 am

Mensagem por DenelliSkid »

Olá!

Eu era membro do FCC e não teve como não lembrar deste grupo neste ano maluco em que vivemos.
Partipava mais ativamente em 2012 e 2013 +ou- e nem lembro qual era meu nick (acho que JohnnyRivers, mas não tenho certeza).

Como não lembrava também qual era o link de acesso para o FCC, descobri toda a mudança e este novo endereço através de outros fóruns onde o pessoal declarava todo o amor ao Gigaview.

Em uma rápida olhada pelas páginas, vi que tem muito membro raiz ativo ainda.

Re: Apresentação e Boas-Vindas

Gigaview
Mensagens: 3013
Registrado em: Seg, 02 Março 2020 - 13:48 pm

Mensagem por Gigaview »

DenelliSkid escreveu:
Ter, 15 Dezembro 2020 - 11:30 am
Olá!

Eu era membro do FCC e não teve como não lembrar deste grupo neste ano maluco em que vivemos.
Partipava mais ativamente em 2012 e 2013 +ou- e nem lembro qual era meu nick (acho que JohnnyRivers, mas não tenho certeza).

Como não lembrava também qual era o link de acesso para o FCC, descobri toda a mudança e este novo endereço através de outros fóruns onde o pessoal declarava todo o amor ao Gigaview.

Em uma rápida olhada pelas páginas, vi que tem muito membro raiz ativo ainda.
Bem vindo ex-JohnnyRivers! Claro que lembro de você. Por favor sinta-se em casa!

Ainda bem que os meus fãs :happy-wavemulticolor: trouxeram você até aqui. É o poder da paixão dos meus admiradores. :romance-heartsthree:

Re: Apresentação e Boas-Vindas

Avatar do usuário
Cinzu
Mensagens: 1110
Registrado em: Seg, 02 Março 2020 - 16:06 pm

Mensagem por Cinzu »

Quem diria, no fim das contas o Alquimista está ajudando na divulgação do novo fórum :lol: :lol:

Re: Apresentação e Boas-Vindas

Avatar do usuário
NOVAG
Mensagens: 17
Registrado em: Qua, 27 Janeiro 2021 - 12:54 pm

Mensagem por NOVAG »

Olá todos !

Estou de volta nesse ótimo forum, mas pelo que notei, por ter mudado o meu nick, percebi que fui confundido com outro amigo cujo nick é " Eremita".
Pertenci ao fórum antigo com o nick "NOVAG", e a outros fóruns mais antigos ainda , com nicks não fixos, tendo amizade de longa data (por décadas) com outros membros, tais como o ARONAX.

( Se for possivel, para evitar confusões, aproveito para pedir a moderação que mude esse nick para "NOVAG" )

Abraços a todos.
Thinking...

Re: Apresentação e Boas-Vindas

Avatar do usuário
Fernando Silva
Conselheiro
Mensagens: 5118
Registrado em: Ter, 11 Fevereiro 2020 - 08:20 am

Mensagem por Fernando Silva »

NOVAG escreveu:
Qui, 28 Janeiro 2021 - 07:54 am
Olá todos !

Estou de volta nesse ótimo forum, mas pelo que notei, por ter mudado o meu nick, percebi que fui confundido com outro amigo cujo nick é " Eremita".
Pertenci ao fórum antigo com o nick "NOVAG", e a outros fóruns mais antigos ainda , com nicks não fixos, tendo amizade de longa data (por décadas) com outros membros, tais como o ARONAX.

( Se for possivel, para evitar confusões, aproveito para pedir a moderação que mude esse nick para "NOVAG" )

Abraços a todos.
Feito.

Re: Apresentação e Boas-Vindas

Gigaview
Mensagens: 3013
Registrado em: Seg, 02 Março 2020 - 13:48 pm

Mensagem por Gigaview »

NOVAG escreveu:
Qui, 28 Janeiro 2021 - 07:54 am
Olá todos !

Estou de volta nesse ótimo forum, mas pelo que notei, por ter mudado o meu nick, percebi que fui confundido com outro amigo cujo nick é " Eremita".
Pertenci ao fórum antigo com o nick "NOVAG", e a outros fóruns mais antigos ainda , com nicks não fixos, tendo amizade de longa data (por décadas) com outros membros, tais como o ARONAX.

( Se for possivel, para evitar confusões, aproveito para pedir a moderação que mude esse nick para "NOVAG" )

Abraços a todos.
Legal! Então, seja bem vindo NOVAG!

Você tem notícias do ARONAX?

Re: Apresentação e Boas-Vindas

Avatar do usuário
Gabarito
Site Admin
Mensagens: 1751
Registrado em: Seg, 02 Março 2020 - 06:49 am

Mensagem por Gabarito »

Gigaview escreveu:
Qui, 28 Janeiro 2021 - 09:26 am

Você tem notícias do ARONAX?
ARONAX se chateou no ano passado em meio a um dos debates e não voltou mais.
Por e-mail pessoal, eu fiz um apelo para ele dar um desconto e voltar.
Ele voltou.
Mas por pouco tempo e sumiu depois.
Talvez tenha se desestimulado.

Re: Apresentação e Boas-Vindas

Avatar do usuário
NOVAG
Mensagens: 17
Registrado em: Qua, 27 Janeiro 2021 - 12:54 pm

Mensagem por NOVAG »

Gabarito escreveu:
Qui, 28 Janeiro 2021 - 10:49 am
Gigaview escreveu:
Qui, 28 Janeiro 2021 - 09:26 am

Você tem notícias do ARONAX?
ARONAX se chateou no ano passado em meio a um dos debates e não voltou mais.
Por e-mail pessoal, eu fiz um apelo para ele dar um desconto e voltar.
Ele voltou.
Mas por pouco tempo e sumiu depois.
Talvez tenha se desestimulado.
Gabarito, se tiveres o email do ARONAX ainda, me passe por pm, please ! ;)
Thinking...

Re: Apresentação e Boas-Vindas

Avatar do usuário
Inconførmed
Mensagens: 30
Registrado em: Qui, 21 Janeiro 2021 - 21:20 pm
Localização: ubi dubium ibi libertas
Contato:

Mensagem por Inconførmed »

Salve. Venho acompanhando este fórum CC e sempre gostei de participar de debates sobre Ateísmo, Evolução, Criacionismo, Apologética, etc e tal. Infelizmente o hype das discussões, em alta medida hoje, tornou-se afetada, anticientífica, algo enviesado e politizado.

Ultimamente tenho me interessado por assuntos que vão desde literatura clássica e psicanálise até a ilusão do livre arbítrio e do Jesus histórico e poemas e sonetos. Aqui o objetivo seria trocar repertórios pautado em um argumento mais cético tirando dúvidas sobre aspectos diversos.

Coloco-me a disposição para respondê-las também e espero aprender muito com a troca de ideias que aguardo surgir, ressaltando que procurarei sempre informar o consenso acadêmico relativo Freud e Lacan (citando a fonte sempre que possível) e excluindo qualquer palpitismo ao máximo.

Espero ser útil para que qualquer primata de boa vontade, ateu ou espírita, kelseniano ou ancap, coxinha ou mortadela, aberto a conhecer diferentes pontos de vista. Cheguei aqui por influência remota do Pirula e curiosidades aleatórias.

Re: Apresentação e Boas-Vindas

Avatar do usuário
Gabarito
Site Admin
Mensagens: 1751
Registrado em: Seg, 02 Março 2020 - 06:49 am

Mensagem por Gabarito »

Seja bem-vindo, Inconførmed.
Sinta-se à vontade para propor assuntos, abrir tópicos e participar dos debates.

Re: Apresentação e Boas-Vindas

Pedro Reis
Mensagens: 810
Registrado em: Ter, 24 Março 2020 - 11:28 am

Mensagem por Pedro Reis »

Inconførmed escreveu:
Dom, 28 Fevereiro 2021 - 17:12 pm
Cheguei aqui por influência remota do Pirula e curiosidades aleatórias.
Influência do Pirula? Como assim?

Re: Apresentação e Boas-Vindas

Avatar do usuário
Inconførmed
Mensagens: 30
Registrado em: Qui, 21 Janeiro 2021 - 21:20 pm
Localização: ubi dubium ibi libertas
Contato:

Mensagem por Inconførmed »

Pedro Reis escreveu:
Dom, 28 Fevereiro 2021 - 22:41 pm

Influência do Pirula? Como assim?
Sim. O Pirula direta ou remotamente influenciou muitas pessoas. Dentre elas, lá pelos anos de 2016 e 2017 e 2018 eu mesmo.

Re: Apresentação e Boas-Vindas

Tash
Mensagens: 21
Registrado em: Seg, 26 Abril 2021 - 15:50 pm

Mensagem por Tash »

Participava do Fórum da STR, depois do CC, agora tô por aqui. O nick sempre foi Tash, nunca postei muito!

Re: Apresentação e Boas-Vindas

Gigaview
Mensagens: 3013
Registrado em: Seg, 02 Março 2020 - 13:48 pm

Mensagem por Gigaview »

Tash escreveu:
Dom, 02 Maio 2021 - 13:39 pm
Participava do Fórum da STR, depois do CC, agora tô por aqui. O nick sempre foi Tash, nunca postei muito!
Seja bem-vindo Tash!!!

Re: Apresentação e Boas-Vindas

Inacio
Mensagens: 1
Registrado em: Dom, 15 Agosto 2021 - 20:21 pm

Mensagem por Inacio »

Boa tarde a todos.

Antigamente frequentei o fCC. Uma pena que tenha encerrado. Já fazia muito tempo que não acessava aquele fórum. Entrei lá quando ainda era crente e novo. Apanhei um pouco lá, mas sempre tentei manter os debates dentro do que a minha maturidade na época possibilitava. Meu nick era andrewaim (ou algo assim). Saudade de quando chegava da escola e ligava o pc para ver qual era a resposta do Geo.

Ainda agnóstico, mas um pouco mais cético.

Obrigado.

Re: Apresentação e Boas-Vindas

Gigaview
Mensagens: 3013
Registrado em: Seg, 02 Março 2020 - 13:48 pm

Mensagem por Gigaview »

Inacio escreveu:
Seg, 16 Agosto 2021 - 11:55 am
Boa tarde a todos.

Antigamente frequentei o fCC. Uma pena que tenha encerrado. Já fazia muito tempo que não acessava aquele fórum. Entrei lá quando ainda era crente e novo. Apanhei um pouco lá, mas sempre tentei manter os debates dentro do que a minha maturidade na época possibilitava. Meu nick era andrewaim (ou algo assim). Saudade de quando chegava da escola e ligava o pc para ver qual era a resposta do Geo.

Ainda agnóstico, mas um pouco mais cético.

Obrigado.
Bem-vindo Inácio! Sinta-se em casa. :dance:

Re: Apresentação e Boas-Vindas

Gigaview
Mensagens: 3013
Registrado em: Seg, 02 Março 2020 - 13:48 pm

Mensagem por Gigaview »

Seja bem-vindo f0rest!

Re: Apresentação e Boas-Vindas

Avatar do usuário
Tirn Aill
Mensagens: 15
Registrado em: Sex, 01 Outubro 2021 - 18:59 pm

Mensagem por Tirn Aill »

Olá pessoal. Conhecia o Clube Cético antes, postava algumas vezes mas não era tão ativo, é bom ver que membros antigos estão aqui, espero que venha mais.

Re: Apresentação e Boas-Vindas

Gigaview
Mensagens: 3013
Registrado em: Seg, 02 Março 2020 - 13:48 pm

Mensagem por Gigaview »

Bem-vindo Tim Aill!!!

Re: Apresentação e Boas-Vindas

O organoléptico
Mensagens: 806
Registrado em: Seg, 22 Novembro 2021 - 19:31 pm

Mensagem por O organoléptico »

Boa noite colegas e todos. Sou frequentador de fóruns e resolvi participar desse aqui. Não responderei perguntas pessoais. Espero a compreensão de vocês por essa minha opção.

Re: Apresentação e Boas-Vindas

Avatar do usuário
Gabarito
Site Admin
Mensagens: 1751
Registrado em: Seg, 02 Março 2020 - 06:49 am

Mensagem por Gabarito »

Seja bem-vindo ao fórum, Organoléptico.
Não se preocupe. Todos aqui prezamos e respeitamos a privacidade dos colegas.
Sinta-se à vontade para participar dos tópicos sem restrição, mantendo apenas o comportamento esperado de civilidade para uma boa convivência aqui.

Re: Apresentação e Boas-Vindas

O organoléptico
Mensagens: 806
Registrado em: Seg, 22 Novembro 2021 - 19:31 pm

Mensagem por O organoléptico »

Sim.

Muito obrigado, Gabarito.

Re: Apresentação e Boas-Vindas

Avatar do usuário
Leo Kruger
Mensagens: 27
Registrado em: Seg, 18 Março 2024 - 11:34 am

Mensagem por Leo Kruger »

Olá, me chamo Leonardo, 32 anos e sou cirurgião dentista, desde muito cedo curioso, viciado em debates políticos e carente de algum fórum para aumentar meu conhecimento sobre a nossa realidade. Não lembro como conheci o fórum, acho que foi pelo Google, mas só nos últimos dias resolvi participar.

Quase um anarcocapitalista que luta contra o analfabetismo econômico da esquerda.

Re: Apresentação e Boas-Vindas

Avatar do usuário
Gabarito
Site Admin
Mensagens: 1751
Registrado em: Seg, 02 Março 2020 - 06:49 am

Mensagem por Gabarito »

Leo Kruger escreveu:
Sex, 22 Março 2024 - 16:37 pm
Olá, me chamo Leonardo, 32 anos e sou cirurgião dentista, desde muito cedo curioso, viciado em debates políticos e carente de algum fórum para aumentar meu conhecimento sobre a nossa realidade. Não lembro como conheci o fórum, acho que foi pelo Google, mas só nos últimos dias resolvi participar.

Quase um anarcocapitalista que luta contra o analfabetismo econômico da esquerda.

Seja bem-vindo, Leo!
Imagem

Para ver de uma só vez todos os tópicos abertos aqui no fórum, nós temos a Listagem de todos eles.
É um tipo de visualização mais completa de todos os assuntos numa página só.

Caso queira abrir um novo tópico, dê uma olhada lá para checar se já não existe um sobre o assunto que iria propor.
E também, caso queira procurar um assunto do seu interesse, a listagem encontra-se em ordem alfabética, de forma a facilitar a busca.
Responder