Apresentação e Boas-Vindas

Conversas descontraídas sem compromisso

Re: Apresentação e Boas-Vindas

FredLC
Registrado em: Qua, 28 28America/Sao_Paulo Outubro 28America/Sao_Paulo 2020 - 22:27 pm

Mensagem por FredLC »

Olá senhores.

O pessoal mais antigo deve lembrar de mim desde a época da STR; posto pouco, mas checo de vez em quanto, e tomei um susto quando vi que o fórum cético estava desativado; logo pensei, será que teve o mesmo destino que a STR?

Ainda bem que não.

De qualquer forma, resolvi me inscrever e fazer uma ou duas postagens por aqui.

Como sou "novo", reitero meus interesses tanto em assuntos científicos, como políticos e relacionados a ateísmo e ceticismo, ainda que eu não seja, exatamente, um militante.

E nada impede uma conversa mais light vez ou outra.

T+ :).
Ergo Cogito Sum

Gigaview
Moderador
Registrado em: Seg, 02 02America/Sao_Paulo Março 02America/Sao_Paulo 2020 - 13:48 pm

Mensagem por Gigaview »

Oi FredLC! Bem vindo! Boas lembranças da sua participação no antigo CC.

Apareça mais. Contamos com você!
---------------------------------------------------------------------------------------------
O pensamento crítico não é ofensa, mas direito protegido constitucionalmente pela liberdade de expressão.

Percival
Registrado em: Ter, 20 20America/Sao_Paulo Outubro 20America/Sao_Paulo 2020 - 13:50 pm

Mensagem por Percival »

Olá a todos.

Finalmente estou aparecendo por aqui, irei postar moderadamente. Até porque ando em diversos fóruns, mas postarei com uma certa regularidade.

Gigaview
Moderador
Registrado em: Seg, 02 02America/Sao_Paulo Março 02America/Sao_Paulo 2020 - 13:48 pm

Mensagem por Gigaview »

Percival escreveu:
Ter, 10 10America/Sao_Paulo Novembro 10America/Sao_Paulo 2020 - 12:16 pm
Olá a todos.

Finalmente estou aparecendo por aqui, irei postar moderadamente. Até porque ando em diversos fóruns, mas postarei com uma certa regularidade.
Bem vindo Percival! Vai ser ótimo ter a sua participação nos debates. :dance:
---------------------------------------------------------------------------------------------
O pensamento crítico não é ofensa, mas direito protegido constitucionalmente pela liberdade de expressão.

Percival
Registrado em: Ter, 20 20America/Sao_Paulo Outubro 20America/Sao_Paulo 2020 - 13:50 pm

Mensagem por Percival »

Lembrei agora que tenho o app do celular e posso acessar isso aqui com mais frequência.

jesuscraciaNÃO
Registrado em: Sex, 20 20America/Sao_Paulo Novembro 20America/Sao_Paulo 2020 - 09:23 am

Mensagem por jesuscraciaNÃO »

Obrigado a todos do Clube do Ceticismo por me aceitarem no time, espero ajudar e aprender mais sobre os tópicos aqui do fórum. Muito feliz e grato por expressar minhas crenças sem medo da sociedade me taxarem numa sociedade cega pelas farsas das religiões.

Cinzu
Registrado em: Seg, 02 02America/Sao_Paulo Março 02America/Sao_Paulo 2020 - 16:06 pm

Mensagem por Cinzu »

jesuscraciaNÃO escreveu:
Sáb, 21 21America/Sao_Paulo Novembro 21America/Sao_Paulo 2020 - 13:37 pm
Obrigado a todos do Clube do Ceticismo por me aceitarem no time, espero ajudar e aprender mais sobre os tópicos aqui do fórum. Muito feliz e grato por expressar minhas crenças sem medo da sociedade me taxarem numa sociedade cega pelas farsas das religiões.
Seja bem vindo jesuscraciaNÃO!

Asimov
Registrado em: Qua, 04 04America/Sao_Paulo Março 04America/Sao_Paulo 2020 - 16:17 pm

Mensagem por Asimov »

Pedro Reis escreveu:
Qui, 03 03America/Sao_Paulo Setembro 03America/Sao_Paulo 2020 - 14:43 pm
Eu lembro. Palavra por palavra.
Gigaview escreveu:1. O cético moderno é antes de tudo organizado. Ele pega todas as suas roupas e livros e decide o que quer e o que não quer. Doa, vende, ou muda o propósito de roupas que não usou há 1 ano (que não sejam de temporada), não caibam ou simplesmente sejam feias! O cético moderno não hesita em usar gravata borboleta em traje esporte só para ficar parecido com Richard Dawkins.

2. O cético moderno se olha no espelho e procura coisas sobre sua aparência física que o torna mais parecido com seus ídolos céticos. O que você quer esconder? O que você quer enfatizar? Qual o tipo de seu corpo? As meninas podem pintar o cabelo de azul para ficarem parecidas com Susan Blackmore.

3. O cético moderno sabe o que gosta. Incorpora itens da moda ao seu guarda-roupas ou prefere uma aparência clássica. Folheia catálogos ou olha sites sobre roupas. Incorpora a camiseta do Clube Cético ao seu estilo.

4. Onde você mora, onde você vai, e o que você faz são os fatores decisivos na hora de decorar falácias com nomes em latim. Se você acusa o uso de uma falácia incorretamente, você não está sendo um cético moderno.

5. O cético moderno sempre folheia revistas de conteúdo pseudocientífico e procura um ícone crente para atacar.
Uma obra-prima digna de figurar no Almanaque Fontoura.

Não, esse estilo é posterior ao famoso almanaque. É mais anos 50, 60...
Definitivamente não sou um "cético moderno" então...
Responder