Fonte: https://adonaisantanna.blogspot.com/201 ... ctual.htmlO que é honestidade intelectual?
1) É não afirmar que sabe, quando não sabe.
2) É ouvir críticas e pensar sobre elas.
3) É promover críticas, quando houver receptividade. E se calar, quando não houver.
4) É não tirar proveito da ignorância do próximo, para expor como verdadeiro um conhecimento duvidoso ou falso.
5) É reconhecer que não existem definições claras e inquestionáveis para os conceitos de conhecimento científico, verdade, racionalidade, lógica, intuição, epistemologia, ontologia e metodologia científica.
6) É não usar os argumentos da autoridade, da contra-autoridade, da tradição ou da revelação.
7) É não aceitar os argumentos da autoridade, da contra-autoridade, da tradição ou da revelação.
8) É não se apresentar como um especialista em uma área do conhecimento, sem jamais ter reconhecidamente produzido algum conhecimento não-trivial nesta área.
9) É reconhecer que publicações locais com citações locais não caracterizam produção de conhecimento.
10) É reconhecer que é muito mais fácil perceber uma ideia tola do que uma pessoa tola.
11) É reconhecer que não existe método universal para detectar ideias tolas e que, portanto, perceber uma ideia tola é uma tarefa difícil.
12) É perceber que é muito mais fácil criticar do que produzir.
13) É perceber que qualquer ideia não trivial pode ser criticada com propriedade.
Citações
- eremita
- Mensagens: 31
- Registrado em: Ter, 17 Março 2020 - 20:47 pm
- Localização: Sob as folhas da erva-mate.
Eis a citação no contexto original (obtido deste link). Traduzo aqui o parágrafo relevante (de "Now I share neither..." até "manufacturing towns."):
Ênfase minha. O Marx estava descrevendo um processo que ele presenciou (êxodo rural durante a Revolução Industrial), chamou o processo de lamentável (woeful), e criticou dois tipos de economista: os que tão pouco se fodendo (estilo David Ricardo) e os que acham que o processo da Revolução Industrial pode ser parado (estilo Jean Charles Léonarde de Sismondi).Traduzido escreveu:Não concordo: nem com as opiniões de Ricardo, que vê 'Receita-Líquida' como o Moloch* ao qual populações inteiras devem ser sacrificadas, sem reclamar um pio; nem com a opinião de Sismondi que, na sua filantropia hipocondríaca, reteria à força os métodos agrícolas aposentados, e baniria a ciência da indústria, tal como Platão expeliria poetas de sua República. A sociedade está passando por uma revolução silenciosa, à qual devemos nos submeter, e que presta tanta atenção às existências humanas que arruína quanto um terremoto presta atenção às casas que destrói. As classes e as raças, fracas demais para dominar as condições novas de vida, devem ceder. Mas será que há algo mais pueril, mais míope, que a ótica desses Economistas que genuinamente crêem que este estado transitório lamentável não significa nada, além da sociedade adaptando-se às propensões aquisitivas dos capitalistas, tanto senhores de terras como de dinheiro? Na Grã-Bretanha, a conduta deste processo é a mais transparente. O uso da ciência moderna para a produção limpa a terra de seus habitantes, mas concentra as pessoas nas cidades onde a manufatura ocorre.
Só que fora do contexto parece que o Marx tá dizendo o oposto: parece que ele tá prescrevendo algo para o futuro como se fosse bom. Não tá, ele tá descrevendo algo do presente (dele) que ele via como horrível. Aliás, o texto é do New York Daily Tribune, de 1853, não do Rheinische Zeitung/Gazeta Renana.
__________________
Vou aproveitar a oportunidade para falar duma coisa: gente, não importa quem vocês estejam citando, seja o Zé da Tarraqueta ou o maior sábio do mundo, olhem para o contexto. É muito fácil fazer caroço de manga parecer sabonete, quando tirado da manga.
[Морс] Кўис ессе кредис, Беллум?
Стрепитулос екс скрибендо аудис...
Стрепитулос екс скрибендо аудис...
- Fernando Silva
- Conselheiro
- Mensagens: 6498
- Registrado em: Ter, 11 Fevereiro 2020 - 08:20 am
Jesus nunca ouviu falar de cristianismo e nem o praticou.
Não se deve confundir a previsão do que deve acontecer com aquilo que se deve fazer.eremita escreveu: ↑Qua, 07 Agosto 2024 - 13:43 pmfora do contexto parece que o Marx tá dizendo o oposto: parece que ele tá prescrevendo algo para o futuro como se fosse bom. Não tá, ele tá descrevendo algo do presente (dele) que ele via como horrível.aronax escreveu: "As classes e as raças, fracas demais para conduzir as novas condições da vida, devem deixar de existir. Elas devem perecer no holocausto revolucionário"
Frase reflexiva e intencionalmente paradoxal.Fernando Silva escreveu: ↑Qui, 08 Agosto 2024 - 09:11 amJesus nunca ouviu falar de cristianismo e nem o praticou.
Afinal, como poderia Cristo não ter praticado o Cristianismo?
A única resposta plausível é que o Cristianismo pregado não é o mesmo Cristianismo praticado por Cristo.
Oras, mas qual era o Cristianismo praticado por Cristo?
Nunca saberemos.
O mais próximo que podemos chegar é no Cristianismo que dizem que Cristo praticou. A parte bonita, está na bíblia. A parte dúbia, está nos livros apócrifos.
- eremita
- Mensagens: 31
- Registrado em: Ter, 17 Março 2020 - 20:47 pm
- Localização: Sob as folhas da erva-mate.
Neste caso não é nem previsão (dizendo o que acontecerá), nem prescrição (dizendo o que se deve fazer) - é descrição (dizendo o que acontece) mesmo.Cinzu escreveu: ↑Sex, 16 Agosto 2024 - 00:55 amNão se deve confundir a previsão do que deve acontecer com aquilo que se deve fazer.eremita escreveu: ↑Qua, 07 Agosto 2024 - 13:43 pmfora do contexto parece que o Marx tá dizendo o oposto: parece que ele tá prescrevendo algo para o futuro como se fosse bom. Não tá, ele tá descrevendo algo do presente (dele) que ele via como horrível.aronax escreveu: "As classes e as raças, fracas demais para conduzir as novas condições da vida, devem deixar de existir. Elas devem perecer no holocausto revolucionário"
[Морс] Кўис ессе кредис, Беллум?
Стрепитулос екс скрибендо аудис...
Стрепитулос екс скрибендо аудис...
- Fernando Silva
- Conselheiro
- Mensagens: 6498
- Registrado em: Ter, 11 Fevereiro 2020 - 08:20 am
Os livros apócrifos só são dúbios por decisão da seita cristã que predominou sobre as outras e impôs sua visão.
Dúbio ao qual me referi foi ao comportamento moral questionável de Cristo, da forma que é descrito em alguns livros apócrifos. Pois dúbio no sentido de veracidade, tanto o cânon quanto os apócrifos o são.Fernando Silva escreveu: ↑Sex, 16 Agosto 2024 - 11:11 amOs livros apócrifos só são dúbios por decisão da seita cristã que predominou sobre as outras e impôs sua visão.
- Fernando Silva
- Conselheiro
- Mensagens: 6498
- Registrado em: Ter, 11 Fevereiro 2020 - 08:20 am
O Jesus dos evangelhos também era questionável:Cinzu escreveu: ↑Sex, 16 Agosto 2024 - 12:01 pmDúbio ao qual me referi foi ao comportamento moral questionável de Cristo, da forma que é descrito em alguns livros apócrifos. Pois dúbio no sentido de veracidade, tanto o cânon quanto os apócrifos o são.Fernando Silva escreveu: ↑Sex, 16 Agosto 2024 - 11:11 amOs livros apócrifos só são dúbios por decisão da seita cristã que predominou sobre as outras e impôs sua visão.
https://fernandosilvamultiply.blogspot. ... jesus.html
A propria existencia dele é questionável e por muita gente na academia: https://vridar.org/whos-who-among-mythi ... agnostics/Fernando Silva escreveu: ↑Sex, 16 Agosto 2024 - 16:17 pmO Jesus dos evangelhos também era questionável:Cinzu escreveu: ↑Sex, 16 Agosto 2024 - 12:01 pmDúbio ao qual me referi foi ao comportamento moral questionável de Cristo, da forma que é descrito em alguns livros apócrifos. Pois dúbio no sentido de veracidade, tanto o cânon quanto os apócrifos o são.Fernando Silva escreveu: ↑Sex, 16 Agosto 2024 - 11:11 amOs livros apócrifos só são dúbios por decisão da seita cristã que predominou sobre as outras e impôs sua visão.
https://fernandosilvamultiply.blogspot. ... jesus.html
E, ironicamente, uma das melhores ajudas a tese da inexistencia dele enquanto figura histórica é a argumentação fraca e bem falha de um livro destinado justamente a defender sua existência, escrito por academico famoso na area...
Basta um exemplo de critica: https://vridar.info/Detering/ProfErrorman.pdf
E Detering ainda pegou leve, comparado com outros como carrier e Lataster.
E, em homenagem ao contraste entre a grandeza de JC na biblia e abundancia das evidencias de existencia do mesmo fora dela, cito Horacio:
"Parturient montes, nascetur ridiculus mus"
em ingles (de Oxford reference) fica:
"Mountains will go into labour, and a silly little mouse will be born"
Movia multidoes, fazia milagres -- montanha -- e mereceu uma mera pagina -- rato -- de um Josefo, pagina esta que provavelmente é fake (vide https://chs.harvard.edu/chapter/5-a-eus ... ken-olson/)
"Parturient montes, nascetur ridiculus mus"
em ingles (de Oxford reference) fica:
"Mountains will go into labour, and a silly little mouse will be born"
Movia multidoes, fazia milagres -- montanha -- e mereceu uma mera pagina -- rato -- de um Josefo, pagina esta que provavelmente é fake (vide https://chs.harvard.edu/chapter/5-a-eus ... ken-olson/)
- Fernando Silva
- Conselheiro
- Mensagens: 6498
- Registrado em: Ter, 11 Fevereiro 2020 - 08:20 am
Não foi uma página, mas apenas um parágrafo. Isto por um autor que gastava páginas com ladrões de galinhas e capítulos inteiros com gente importante.fenrir escreveu: ↑Sáb, 17 Agosto 2024 - 15:48 pmE, em homenagem ao contraste entre a grandeza de JC na biblia e abundancia das evidencias de existencia do mesmo fora dela, cito Horacio:
"Parturient montes, nascetur ridiculus mus"
em ingles (de Oxford reference) fica:
"Mountains will go into labour, and a silly little mouse will be born"
Movia multidoes, fazia milagres -- montanha -- e mereceu uma mera pagina -- rato -- de um Josefo, pagina esta que provavelmente é fake (vide https://chs.harvard.edu/chapter/5-a-eus ... ken-olson/)
Sendo que esse parágrafo conflita com as crenças religiosas de Josefo.
- Fernando Silva
- Conselheiro
- Mensagens: 6498
- Registrado em: Ter, 11 Fevereiro 2020 - 08:20 am
"Jesus morreu para nos salvar dele mesmo.
Para se permitir mudar uma lei que ele mesmo havia criado.
Sendo que ele já sabia que tudo isso iria acontecer mesmo antes de criar o mundo."
Para se permitir mudar uma lei que ele mesmo havia criado.
Sendo que ele já sabia que tudo isso iria acontecer mesmo antes de criar o mundo."
A razão humana tem uma inclinação natural para ir além dos limites da experiência sensível, mas ao fazer isso, ela cai em antinomias.
Síntese de Kant, em Crítica da Razão Pura.
Síntese de Kant, em Crítica da Razão Pura.
Sim, é o que sugere a analise de Olson. O Testimonium Flavianum pode ser obra de Eusébio.Fernando Silva escreveu: ↑Dom, 18 Agosto 2024 - 09:53 amNão foi uma página, mas apenas um parágrafo. Isto por um autor que gastava páginas com ladrões de galinhas e capítulos inteiros com gente importante.fenrir escreveu: ↑Sáb, 17 Agosto 2024 - 15:48 pmE, em homenagem ao contraste entre a grandeza de JC na biblia e abundancia das evidencias de existencia do mesmo fora dela, cito Horacio:
"Parturient montes, nascetur ridiculus mus"
em ingles (de Oxford reference) fica:
"Mountains will go into labour, and a silly little mouse will be born"
Movia multidoes, fazia milagres -- montanha -- e mereceu uma mera pagina -- rato -- de um Josefo, pagina esta que provavelmente é fake (vide https://chs.harvard.edu/chapter/5-a-eus ... ken-olson/)
Sendo que esse parágrafo conflita com as crenças religiosas de Josefo.
Olson não é o unico academico com esta suspeita.
E Josefo, sendo judeu, nao usaria os termos de um cristão devoto para se referir a cristo.
Mas talvez o mais revelador seja o entorno do qual o Testimonium se insere: se voce tira essa parte do texto, a anterior se liga com a seguinte de forma natural,
tornando obvia a intrusão e a mudança abrupta de assunto. Carrier, inclusive sugere que isso é o resultado de se copiar notas originalmente escritas a margem** de um texto para o corpo
do novo texto copiado...
** textos antigos tinham grandes areas de margem para que copistas pudessem acrescentar notas.
.Where testimony/documents weave together a narrative that combines mundane claims with a significant proportion of extraordinary claims, and there is good reason to be sceptical about those extraordinary claims, then there is good reason to be sceptical about the mundane claims, at least until we possess good independent evidence of their truth
—The contamination principle of Stephen Law
- Fernando Silva
- Conselheiro
- Mensagens: 6498
- Registrado em: Ter, 11 Fevereiro 2020 - 08:20 am
Navalha de Hanlon:
"Não atribua à maldade o que pode ser explicado pela incompetência"
"Não atribua à maldade o que pode ser explicado pela incompetência"
- Fernando Silva
- Conselheiro
- Mensagens: 6498
- Registrado em: Ter, 11 Fevereiro 2020 - 08:20 am
Se você diz que alguém vai para o Inferno, você está, na verdade, dizendo que:
"Eu sou moralmente superior a você e qualificado para decidir quando alguém vai para o Inferno de acordo com minha interpretação de um antigo manuscrito judaico escrito numa época e num contexto completamente diferentes dos meus".
"Eu sou moralmente superior a você e qualificado para decidir quando alguém vai para o Inferno de acordo com minha interpretação de um antigo manuscrito judaico escrito numa época e num contexto completamente diferentes dos meus".
- Fernando Silva
- Conselheiro
- Mensagens: 6498
- Registrado em: Ter, 11 Fevereiro 2020 - 08:20 am
"Todos os golpes que dão certo são heroicos. Todos os golpes que dão errado são ridículos" - Elio Gaspari.
"É mais fácil enganar as pessoas do que convencê-las que estão sendo enganadas".
(desconhecido)
(desconhecido)
- Fernando Silva
- Conselheiro
- Mensagens: 6498
- Registrado em: Ter, 11 Fevereiro 2020 - 08:20 am
"Se um chato sentar bem a seu lado num lugar público, apesar de haver opções de sobra, diga, sem olhar para ele, 'Trouxe o dinheiro?' "
"Se alguém lhe perguntar como foi seu fim de semana, olhe desconfiado para a pessoa e pergunte 'Por quê, o que foi que lhe contaram' "?
"Se alguém lhe perguntar como foi seu fim de semana, olhe desconfiado para a pessoa e pergunte 'Por quê, o que foi que lhe contaram' "?
"A barbárie acabou por se apoderar da cultura. Na sombra dessa grande palavra a intolerância cresce, ao mesmo tempo que o infantilismo. Quando não é a identidade cultural que encerra o indivíduo em seu domínio, e que, sob pena de altra traição, recusa-lhe o acesso à dúvida, à ironia, à razão - a tudo que poderia destacá-lo de sua matriz coletiva -, é a indústria do lazer, essa criação da época da técnica, que reduz as obras do espírito a quinquilharias, a entretenimento. E a vida com o pensamento cede suavemente o lugar ao face-a-face terrível e irrisório do fantástico e do zumbi".
(Alain Finkielkraut)
(Alain Finkielkraut)
- Fernando Silva
- Conselheiro
- Mensagens: 6498
- Registrado em: Ter, 11 Fevereiro 2020 - 08:20 am
"Não existimos por uma eternidade. Então existimos por um breve momento e depois voltamos a não existir por toda a eternidade. Ou seja, a vida é apenas uma interrupção do não existir" (Steven Wright)
- Fernando Silva
- Conselheiro
- Mensagens: 6498
- Registrado em: Ter, 11 Fevereiro 2020 - 08:20 am
"O critério de Papai Noel é o nível econômico: crianças ricas, boas ou más, ganham presentes. Crianças pobres não ganham"
- Fernando Silva
- Conselheiro
- Mensagens: 6498
- Registrado em: Ter, 11 Fevereiro 2020 - 08:20 am
"Fé é uma tentativa de racionalizar uma predisposição, uma propensão, um preconceito".
Sheng-Ta Tsai
Sheng-Ta Tsai
- Fernando Silva
- Conselheiro
- Mensagens: 6498
- Registrado em: Ter, 11 Fevereiro 2020 - 08:20 am
Não faz sentido ser tabu criticar as crenças religiosas dos outros.
Num mundo moderno onde religiões motivam de ataques suicidas até matar seus próprios filhos, é agora mais importante que nunca questionar tais crenças sem hesitar ou se desculpar. Religiões não são "sagradas" ou imunes a críticas.
Elas são apenas convicções na sua cabeça, baseadas no lugar de nascimento, em como você foi criado ou quem lhe influenciou.
Ter uma crença religiosa não a torna verdadeira ou obriga os outros a respeitá-la.
Os teístas dizem que temos respeitar a crença dos outros.
Não, não temos! É exatamente isto que nos cria problemas.
Eu reconheço a existência da sua religião e aceito seu direito de acreditar nela. Mas não aceito nenhuma religião que divide a humanidade, atrasa o progresso, usa táticas de intimidação, chega a conclusões sem uma análise racional, promove homofobia, ajuda a promover guerras e restringe o direito à liberdade de pensamento e expressão.
Sim, você tem o direito de acreditar no que quiser.
E eu tenho o direito de achar que sua crença é ridícula.
Barry Comar
"To become good at anything, the first step is to suck at it"
Andrew Ng
"The future has already arrived. It’s just not evenly distributed yet"
William Gibson
Andrew Ng
"The future has already arrived. It’s just not evenly distributed yet"
William Gibson
- Fernando Silva
- Conselheiro
- Mensagens: 6498
- Registrado em: Ter, 11 Fevereiro 2020 - 08:20 am
Da série "Discworld" por Terry Pratchett:
A year went past. The days followed one another patiently. Right back at the beginning of the multiverse they had tried all passing at the same time, and it hadn’t worked.
----------------
Hogswatchnight came round, marking the start of another year. And, with alarming suddenness, nothing happened.
----------------
An unlimited supply of no answer at all.
----------------
Interestingly enough, the gods of the Disc have never bothered much about judging the souls of the dead, and so people only go to hell if that’s where they deserve to go. Which they won’t do if they don’t know about it. This explains why it is important to shoot missionaries on sight.
-----------------------------------
If civilization were to collapse totally and the survivors were reduced to eating cockroaches, Madame Dawning
would still use a napkin and look down on people who ate their cockroaches the wrong way round.
------------------------------------
'What Better Work For One Who Loves Freedom Than The Job of Watchman. Law Is The Servant of
Freedom. Freedom Without Limits Is Just A Word,' said Dorfl ponderously.
------------------------------
The path to wisdom does, in fact, begin with a single step.
Where people go wrong is in ignoring all the thousands of other steps that come after it.
-------------------------------
Wizards lack the HW chromosome in their genes. Feminist researchers have isolated this as the one which allows people to see the washing-up in the sinks before the life forms growing there have actually invented the wheel.
A year went past. The days followed one another patiently. Right back at the beginning of the multiverse they had tried all passing at the same time, and it hadn’t worked.
----------------
Hogswatchnight came round, marking the start of another year. And, with alarming suddenness, nothing happened.
----------------
An unlimited supply of no answer at all.
----------------
Interestingly enough, the gods of the Disc have never bothered much about judging the souls of the dead, and so people only go to hell if that’s where they deserve to go. Which they won’t do if they don’t know about it. This explains why it is important to shoot missionaries on sight.
-----------------------------------
If civilization were to collapse totally and the survivors were reduced to eating cockroaches, Madame Dawning
would still use a napkin and look down on people who ate their cockroaches the wrong way round.
------------------------------------
'What Better Work For One Who Loves Freedom Than The Job of Watchman. Law Is The Servant of
Freedom. Freedom Without Limits Is Just A Word,' said Dorfl ponderously.
------------------------------
The path to wisdom does, in fact, begin with a single step.
Where people go wrong is in ignoring all the thousands of other steps that come after it.
-------------------------------
Wizards lack the HW chromosome in their genes. Feminist researchers have isolated this as the one which allows people to see the washing-up in the sinks before the life forms growing there have actually invented the wheel.
Citações de Steven Wright:
1 - Eu mataria por um Prêmio Nobel da Paz.
2 - Pegue dinheiro emprestado de pessimistas -- eles não esperam que ele volte.
3 - Metade das pessoas que você conhece está abaixo da média.
4 - 99% dos advogados dão má fama aos outros.
5 - 82,7% de todas as estatísticas são inventadas na hora.
6 - Uma consciência é o que dói quando todas as outras partes se sentem tão bem.
7 - Uma consciência limpa geralmente é sinal de uma memória ruim.
8 - Se você quer o arco-íris, tem que aguentar a chuva.
9 - Todos aqueles que acreditam em psicocinese, levantem minha mão.
10 - O pássaro madrugador pode pegar o verme, mas o segundo rato pega o queijo.
11 - Eu quase tive uma namorada psíquica, ..... Mas ela me deixou antes de nos conhecermos.
12 - OK, então qual é a velocidade da escuridão?
13 - Como você sabe quando está sem tinta invisível?
14 - Se tudo parece estar indo bem, você obviamente deixou passar algo.
15 - Depressão é apenas raiva sem entusiasmo.
16 - Quando tudo está vindo em sua direção, você está na pista errada.
17 - Ambição é uma desculpa esfarrapada para não ter bom senso o suficiente para ser preguiçoso.
18 - Trabalho duro compensa no futuro; preguiça compensa agora.
19 - Pretendo viver para sempre... Até agora, tudo bem.
20 - Se a Barbie é tão popular, por que você tem que comprar amigas para ela?
21 - Águias podem voar alto, mas doninhas não são sugadas por motores a jato.
22 - O que acontece se você se assustar até a morte duas vezes?
23 - Meu mecânico me disse: "Não consegui consertar seus freios, então deixei sua buzina mais alta."
24 - Por que os médiuns precisam perguntar seu nome?
25 - Se você não conseguir de primeira, destrua todas as evidências de que tentou.
26 - Uma conclusão é o lugar onde você se cansa de pensar.
27 - Experiência é algo que você não obtém até precisar dela.
28 - A dureza da manteiga é proporcional à maciez do pão.
29 - Roubar ideias de uma pessoa é plágio; roubar de muitas é pesquisa.
30 - O problema com o pool genético é que não há salva-vidas.
31 - Quanto mais cedo você ficar para trás, mais tempo terá para recuperar o atraso.
32 - Quanto mais fria a mesa de raio-x, mais do seu corpo será necessário para ficar nela.
33 - Todo mundo tem memória fotográfica; alguns simplesmente não têm filme.
34 - Se você não conseguir de primeira, o paraquedismo não é para você.
35 - Se seu carro pudesse viajar na velocidade da luz, seus faróis funcionariam?
=======================
Original:
The Quotes of Steven Wright:
1 - I'd kill for a Nobel Peace Prize.
2 - Borrow money from pessimists -- they don't expect it back.
3 - Half the people you know are below average.
4 - 99% of lawyers give the rest a bad name.
5 - 82.7% of all statistics are made up on the spot.
6 - A conscience is what hurts when all your other parts feel so good.
7 - A clear conscience is usually the sign of a bad memory.
8 - If you want the rainbow, you got to put up with the rain.
9 - All those who believe in psycho kinesis, raise my hand.
10 - The early bird may get the worm, but the second mouse gets the cheese.
11 - I almost had a psychic girlfriend, ..... But she left me before we met.
12 - OK, so what's the speed of dark?
13 - How do you tell when you're out of invisible ink?
14 - If everything seems to be going well, you have obviously overlooked something.
15 - Depression is merely anger without enthusiasm.
16 - When everything is coming your way, you're in the wrong lane.
17 - Ambition is a poor excuse for not having enough sense to be lazy.
18 - Hard work pays off in the future; laziness pays off now.
19 - I intend to live forever ... So far, so good.
20 - If Barbie is so popular, why do you have to buy her friends?
21 - Eagles may soar, but weasels don't get sucked into jet engines.
22 - What happens if you get scared half to death twice?
23 - My mechanic told me, "I couldn't repair your brakes, so I made your horn louder."
24 - Why do psychics have to ask you for your name?
25 - If at first you don't succeed, destroy all evidence that you tried.
26 - A conclusion is the place where you got tired of thinking.
27 - Experience is something you don't get until just after you need it.
28 - The hardness of the butter is proportional to the softness of the bread.
29 - To steal ideas from one person is plagiarism; to steal from many is research.
30 - The problem with the gene pool is that there is no lifeguard.
31 - The sooner you fall behind, the more time you'll have to catch up.
32 - The colder the x-ray table, the more of your body is required to be on it.
33 - Everyone has a photographic memory; some just don't have film.
34 - If at first you don't succeed, skydiving is not for you.
35 - If your car could travel at the speed of light, would your headlights work?
1 - Eu mataria por um Prêmio Nobel da Paz.
2 - Pegue dinheiro emprestado de pessimistas -- eles não esperam que ele volte.
3 - Metade das pessoas que você conhece está abaixo da média.
4 - 99% dos advogados dão má fama aos outros.
5 - 82,7% de todas as estatísticas são inventadas na hora.
6 - Uma consciência é o que dói quando todas as outras partes se sentem tão bem.
7 - Uma consciência limpa geralmente é sinal de uma memória ruim.
8 - Se você quer o arco-íris, tem que aguentar a chuva.
9 - Todos aqueles que acreditam em psicocinese, levantem minha mão.
10 - O pássaro madrugador pode pegar o verme, mas o segundo rato pega o queijo.
11 - Eu quase tive uma namorada psíquica, ..... Mas ela me deixou antes de nos conhecermos.
12 - OK, então qual é a velocidade da escuridão?
13 - Como você sabe quando está sem tinta invisível?
14 - Se tudo parece estar indo bem, você obviamente deixou passar algo.
15 - Depressão é apenas raiva sem entusiasmo.
16 - Quando tudo está vindo em sua direção, você está na pista errada.
17 - Ambição é uma desculpa esfarrapada para não ter bom senso o suficiente para ser preguiçoso.
18 - Trabalho duro compensa no futuro; preguiça compensa agora.
19 - Pretendo viver para sempre... Até agora, tudo bem.
20 - Se a Barbie é tão popular, por que você tem que comprar amigas para ela?
21 - Águias podem voar alto, mas doninhas não são sugadas por motores a jato.
22 - O que acontece se você se assustar até a morte duas vezes?
23 - Meu mecânico me disse: "Não consegui consertar seus freios, então deixei sua buzina mais alta."
24 - Por que os médiuns precisam perguntar seu nome?
25 - Se você não conseguir de primeira, destrua todas as evidências de que tentou.
26 - Uma conclusão é o lugar onde você se cansa de pensar.
27 - Experiência é algo que você não obtém até precisar dela.
28 - A dureza da manteiga é proporcional à maciez do pão.
29 - Roubar ideias de uma pessoa é plágio; roubar de muitas é pesquisa.
30 - O problema com o pool genético é que não há salva-vidas.
31 - Quanto mais cedo você ficar para trás, mais tempo terá para recuperar o atraso.
32 - Quanto mais fria a mesa de raio-x, mais do seu corpo será necessário para ficar nela.
33 - Todo mundo tem memória fotográfica; alguns simplesmente não têm filme.
34 - Se você não conseguir de primeira, o paraquedismo não é para você.
35 - Se seu carro pudesse viajar na velocidade da luz, seus faróis funcionariam?
=======================
Original:
The Quotes of Steven Wright:
1 - I'd kill for a Nobel Peace Prize.
2 - Borrow money from pessimists -- they don't expect it back.
3 - Half the people you know are below average.
4 - 99% of lawyers give the rest a bad name.
5 - 82.7% of all statistics are made up on the spot.
6 - A conscience is what hurts when all your other parts feel so good.
7 - A clear conscience is usually the sign of a bad memory.
8 - If you want the rainbow, you got to put up with the rain.
9 - All those who believe in psycho kinesis, raise my hand.
10 - The early bird may get the worm, but the second mouse gets the cheese.
11 - I almost had a psychic girlfriend, ..... But she left me before we met.
12 - OK, so what's the speed of dark?
13 - How do you tell when you're out of invisible ink?
14 - If everything seems to be going well, you have obviously overlooked something.
15 - Depression is merely anger without enthusiasm.
16 - When everything is coming your way, you're in the wrong lane.
17 - Ambition is a poor excuse for not having enough sense to be lazy.
18 - Hard work pays off in the future; laziness pays off now.
19 - I intend to live forever ... So far, so good.
20 - If Barbie is so popular, why do you have to buy her friends?
21 - Eagles may soar, but weasels don't get sucked into jet engines.
22 - What happens if you get scared half to death twice?
23 - My mechanic told me, "I couldn't repair your brakes, so I made your horn louder."
24 - Why do psychics have to ask you for your name?
25 - If at first you don't succeed, destroy all evidence that you tried.
26 - A conclusion is the place where you got tired of thinking.
27 - Experience is something you don't get until just after you need it.
28 - The hardness of the butter is proportional to the softness of the bread.
29 - To steal ideas from one person is plagiarism; to steal from many is research.
30 - The problem with the gene pool is that there is no lifeguard.
31 - The sooner you fall behind, the more time you'll have to catch up.
32 - The colder the x-ray table, the more of your body is required to be on it.
33 - Everyone has a photographic memory; some just don't have film.
34 - If at first you don't succeed, skydiving is not for you.
35 - If your car could travel at the speed of light, would your headlights work?
- Fernando Silva
- Conselheiro
- Mensagens: 6498
- Registrado em: Ter, 11 Fevereiro 2020 - 08:20 am
- Fernando Silva
- Conselheiro
- Mensagens: 6498
- Registrado em: Ter, 11 Fevereiro 2020 - 08:20 am
"No começo, o Universo foi criado. Isto deixou um monte de gente muito irritada e, de modo geral, foi visto como uma decisão errada".
"In the beginning, the Universe was created. This has made a lot of people very angry and been widely regarded as a bad move"
(Douglas Adams em "So long and thanks for all the fish")
"In the beginning, the Universe was created. This has made a lot of people very angry and been widely regarded as a bad move"
(Douglas Adams em "So long and thanks for all the fish")
- Fernando Silva
- Conselheiro
- Mensagens: 6498
- Registrado em: Ter, 11 Fevereiro 2020 - 08:20 am
"Segundo um estudo, 75% das pessoas usam celular no banheiro. Os outros 25% usam papel higiênico".
Não necessariamente. Dependendo da variável, muito mais do que a metade das pessoas que você conhece está abaixo da média. "Metade das pessoas que você conhece está abaixo da mediana" é a citação que faria mais sentido como frase de humor. Média e mediana são conceitos distintos.3 - Metade das pessoas que você conhece está abaixo da média.
Editado pela última vez por Huxley em Seg, 13 Janeiro 2025 - 14:43 pm, em um total de 2 vezes.
- Fernando Silva
- Conselheiro
- Mensagens: 6498
- Registrado em: Ter, 11 Fevereiro 2020 - 08:20 am
https://www.todamateria.com.br/media-moda-e-mediana/Média
A média (Me) é calculada somando todos os valores de um conjunto de dados e dividindo este valor pelo número de elementos deste conjunto.
Como a média é uma medida sensível aos valores da amostra, é mais adequada para situações em que os dados são distribuídos mais ou menos uniformemente, ou seja, valores muito divergentes.
Mediana
A Mediana (Md) representa o valor central de um conjunto de dados. Para encontrar o valor da mediana é necessário colocar os valores em ordem crescente ou decrescente.
Quando o número de elementos de um conjunto é par, a mediana é encontrada pela média dos dois valores centrais. Assim, esses valores são somados e divididos por dois.
"Esperar que a vida te trate bem só porque você é uma pessoa boa é o mesmo que querer que um tigre não te ataque só porque você é vegetariano." (Dennis Wholey, citada por Bruce Lee)
- Fernando Silva
- Conselheiro
- Mensagens: 6498
- Registrado em: Ter, 11 Fevereiro 2020 - 08:20 am
"A ciência funciona. Não é perfeita, pode ser usada para o mal. É apenas uma ferramenta. Mas é de longe a melhor ferramenta que temos. Se auto corrige, evolui e é aplicável a tudo. Ela tem duas regras. Primeiro: não há verdades sagradas; todas as hipóteses têm que ser analisadas criticamente; argumentos de autoridade não valem nada. Segundo: tudo o que não bate com os fatos tem que ser descartado ou revisado. O óbvio às vezes é falso. O inesperado às vezes é verdade".
Carl Sagan
Carl Sagan
- Fernando Silva
- Conselheiro
- Mensagens: 6498
- Registrado em: Ter, 11 Fevereiro 2020 - 08:20 am
Fato: informação sem emoção
Opinião: informação mais experiência
Ignorância: opinião sem informação
Estupidez: opinião que ignora os fatos
Opinião: informação mais experiência
Ignorância: opinião sem informação
Estupidez: opinião que ignora os fatos
- Fernando Silva
- Conselheiro
- Mensagens: 6498
- Registrado em: Ter, 11 Fevereiro 2020 - 08:20 am
Se uma opinião que contradiz a sua lhe deixa com raiva, é um sinal de que você, inconscientemente, sabe que não tem uma boa razão para pensar assim.
Se alguém diz que dois mais dois são cinco ou que a Islândia fica no equador, você sente pena em vez de raiva. A menos que você conheça tão pouca aritmética e geografia que tais opiniões lhe deixem inseguro.
As controvérsias mais selvagens são aquelas sobre assuntos para os quais não há boas evidências contra ou a favor. Perseguições acontecem com teologia, não com aritmética, porque aritmética é conhecimento, mas teologia é apenas opinião.
Portanto, quando você se irritar com uma opinião diferente da sua, cuidado: é bem possível que, se examinar bem, vai descobrir que sua crença não se baseia em evidências.
"Unpopular Essays (An Outline of Intellectual Rubbish)" - Bertrand Russel
Se alguém diz que dois mais dois são cinco ou que a Islândia fica no equador, você sente pena em vez de raiva. A menos que você conheça tão pouca aritmética e geografia que tais opiniões lhe deixem inseguro.
As controvérsias mais selvagens são aquelas sobre assuntos para os quais não há boas evidências contra ou a favor. Perseguições acontecem com teologia, não com aritmética, porque aritmética é conhecimento, mas teologia é apenas opinião.
Portanto, quando você se irritar com uma opinião diferente da sua, cuidado: é bem possível que, se examinar bem, vai descobrir que sua crença não se baseia em evidências.
"Unpopular Essays (An Outline of Intellectual Rubbish)" - Bertrand Russel
Como saber se alguem é bom ou mau com um pequeno teste? Um filosofo se inspirou nesse aforismo de Goethe:
“Never trust someone who is unkind
to those who can do nothing for him”
Johann Wolfgang von Goethe
Veja o artigo aqui:
https://www.upworthy.com/philosophy-exp ... ood-or-bad
Quantos politicos e religiosos passariam nesse teste?
Dos primeiros, chutaria que daria provavelmente nenhum ou quase nenhum (tipo 1 em 100), dos ultimos apenas uma pequena parte (1 em 10 pra menos). Se for pastor de culto neopentecostal, seria 1 em 1000 ou zero.
Na populacao em geral, chutaria menos de 1/3.
“Never trust someone who is unkind
to those who can do nothing for him”
Johann Wolfgang von Goethe
Veja o artigo aqui:
https://www.upworthy.com/philosophy-exp ... ood-or-bad
Quantos politicos e religiosos passariam nesse teste?
Dos primeiros, chutaria que daria provavelmente nenhum ou quase nenhum (tipo 1 em 100), dos ultimos apenas uma pequena parte (1 em 10 pra menos). Se for pastor de culto neopentecostal, seria 1 em 1000 ou zero.
Na populacao em geral, chutaria menos de 1/3.
- Fernando Silva
- Conselheiro
- Mensagens: 6498
- Registrado em: Ter, 11 Fevereiro 2020 - 08:20 am
"Quando a sua identidade se baseia numa mentira, a verdade lhe parece uma violência.
Quando a verdade ameaça o Poder, ela é tratada como crime".
Quando a verdade ameaça o Poder, ela é tratada como crime".
- Fernando Silva
- Conselheiro
- Mensagens: 6498
- Registrado em: Ter, 11 Fevereiro 2020 - 08:20 am
"Por que as pessoas aceitam sem discutir a opinião do mecânico que conserta o carro delas ou do pedreiro que troca o encanamento, mas se acham qualificadas a discordar de um cientista mesmo que nunca tenham estudado o assunto?
Elas não estão discordando, elas estão erradas.
Ciência não é sobre a verdade e sim sobre buscar a verdade. Quando a ciência muda de opinião, ela não mentiu para você, ela aprendeu algo novo."
Elas não estão discordando, elas estão erradas.
Ciência não é sobre a verdade e sim sobre buscar a verdade. Quando a ciência muda de opinião, ela não mentiu para você, ela aprendeu algo novo."
- Fernando Silva
- Conselheiro
- Mensagens: 6498
- Registrado em: Ter, 11 Fevereiro 2020 - 08:20 am
"Design inteligente?
Tão inteligente que há mais de 4.000 defeitos genéticos?
Onde está essa tal de inteligência?
Isto é fracasso, não um design inteligente".
Richard Dawkins
Tão inteligente que há mais de 4.000 defeitos genéticos?
Onde está essa tal de inteligência?
Isto é fracasso, não um design inteligente".
Richard Dawkins
- Fernando Silva
- Conselheiro
- Mensagens: 6498
- Registrado em: Ter, 11 Fevereiro 2020 - 08:20 am
"Resumindo a história até aqui:
No início, o Universo foi criado.
Isto deixou um monte de gente muito irritada e foi, de modo geral, considerado uma péssima ideia"
Douglas Adams, "O restaurante no fim do Universo"
No início, o Universo foi criado.
Isto deixou um monte de gente muito irritada e foi, de modo geral, considerado uma péssima ideia"
Douglas Adams, "O restaurante no fim do Universo"
- Fernando Silva
- Conselheiro
- Mensagens: 6498
- Registrado em: Ter, 11 Fevereiro 2020 - 08:20 am
"Dizer que a Ciência não sabe tudo não é um argumento contra a Ciência, é um argumento contra saber tudo"
Ricky Gervais
Ricky Gervais
- Fernando Silva
- Conselheiro
- Mensagens: 6498
- Registrado em: Ter, 11 Fevereiro 2020 - 08:20 am
"Por que Deus vai ouvir minhas preces se ele ignorou as de milhões de crianças mortas no Holocausto?"
Nos tempos de hoje, não é tão importante ser bom, e sim, não ser mau, pois não sendo mau vc começa a perceber que é bom."Se alguém precisa de religião para ser bom, a pessoa não é boa, é um cão adestrado"
Chagdud Tulku Rinpoche
Pessoas inteligentes e cultas, quando são fortemente contrárias a alguma ideia ou tendência, costumam moldar belas frases que convencem a seus seguidores, enquanto para outros, fica clara a sua injustificada aversão, visto não ser senso comum, e não compartilhada por inteligências igualmente esclarecidas.
O comportamento das pessoas tem destacado todos os vieses negativos que o materialismo (niilismo) apresenta, e ainda se serve das redes sociais para exaltação de suas excentricidades, maldade e ignorância.
Se parte deste grupo, por qualquer razão que seja, opta pela fé religiosa, ainda que não em sua total expressão e entendimento, isto certamente influenciará a outros e talvez, como uma onda, possa significar o início da redenção do homem perante as leis e a moral.
Há, contudo, uma reflexão a ser feita: as religiões não têm o dom de converter a maldade em bondade, no íntimo do ser, mas o receio pessoal, quanto às ameaças que ela encerra no pós morte, será freio bastante para influenciar familiares e amigos próximos, a abraçarem sua fé.
Todos saímos ganhando.
É uma questão de complexa analise, pois envolve particularidade das reencarnações ao longo de um grande período da história humana. Além disso, resta compreender que a justiça divina está mais voltada para a lição que ensina que para para o açoite que castiga.Fernando Silva escreveu: ↑Sex, 13 Junho 2025 - 09:26 am"Por que Deus vai ouvir minhas preces se ele ignorou as de milhões de crianças mortas no Holocausto?"
Na maioria das circunstâncias as aflições que antecedem as mortes, circunscrevem todo o sofrimento do réu. Plexos nervosos são desativados mitigando dores aparentemente atrozes. A lição é assim, eficaz. Milhões de crianças são milhões de infratores flagrados em desrespeito às leis que visam preservar a vida humana.
Quando compreendemos que a Justiça Divina está cercada de Misericórdia, muitos fatos da vida são interpretados de forma diferente da usual.
- Fernando Silva
- Conselheiro
- Mensagens: 6498
- Registrado em: Ter, 11 Fevereiro 2020 - 08:20 am
Quando nos convencemos a acreditar em deuses, passamos a interpretar os fatos da vida de forma diferente.
Inclusive conseguimos acreditar em que milhões de crianças inocentes mereceram ser assassinadas.
Sim, é mais consolador que aceitar que o mundo é uma bosta.
Se o homem tivesse a visão ampla dos atos, fatos e consequências das ocorrências que rotula como erros ou falhas, do citado ID, se prostraria ante a sabedoria que alcança propósitos que, doutro modo, causaria maiores perturbações e sofrimentos, nos caminhos da evolução; do homem ao Anjo.Fernando Silva escreveu: ↑Sex, 16 Maio 2025 - 08:56 am"Design inteligente?
Tão inteligente que há mais de 4.000 defeitos genéticos?
Onde está essa tal de inteligência?
Isto é fracasso, não um design inteligente".
Richard Dawkins
Leia sobre os meios e propósitos de Hitler, e compreenderá por qual razão as mal formações genéticas ocorrem. O porquê de alguns nascerem sem a língua e outros, tetraplégicos, cegos, surdos-mudos, anencefálicos.
- Causas, atos e consequências.
Em todo currículo acadêmico deveria se cursar também, Filosofia.
Ela ensinaria o respeito pelo modo de pensar do semelhante, pois traça os pródromos da maturidade mental.
Se existe algo que contamina como uma epidemia descontrolada é o mal exemplo. Principalmente aquele provindo da boca instruída de um pseudo sábio, imaturo, que prega com suas palavras o desrespeito à algo que ignora e está aquém da sua compreensão.
Se não acreditamos em algo - Deus, Religiões -, que fazem bem aos homens, façamos cauteloso silêncio.
não devemos sair em pregação, arregimentando seguidores, pois o preço a pagar é muito alto.
Quanto mais consciência disto, temos, maior a responsabilidade.
Fernando Silva escreveu: ↑Sex, 13 Junho 2025 - 14:13 pmQuando nos convencemos a acreditar em deuses, passamos a interpretar os fatos da vida de forma diferente.
Inclusive conseguimos acreditar em que milhões de crianças inocentes mereceram ser assassinadas.
Sim, é mais consolador que aceitar que o mundo é uma bosta.
Você fala sobre o que não sabe, mas crê que seja assim. Eu estudo, leio, reflito e experimento. QUEM é o crente aqui?Inclusive conseguimos acreditar em que milhões de crianças INOCENTES mereceram ser assassinadas.