Denúncia do forista Gabarito

Área destinada a receber reclamações, sugestões, opiniões e como poderemos melhorar o nosso fórum

Denúncia do forista Gabarito

Avatar do usuário
Cinzu
Mensagens: 1114
Registrado em: Seg, 02 Março 2020 - 16:06 pm

Mensagem por Cinzu »

Gostaria de denunciar ao Administrador Gabarito, o forista Gabarito pelo seguinte tópico: Multidões, popularidade, carisma e magnetismo pessoal

O autor do tópico em questão não apresenta nenhum tipo de conteúdo ou análise; ao invés disso, tem como único teor propaganda política.

Além disso, o tópico também contém SPAM realizado pelo forista Gabarito, onde é realizado 10 postagens sequenciais de propaganda política.

O antigo fCC e atual CC sempre teve em suas discussões duras críticas a políticos e debates com divergências de opiniões. Porém, sempre repudiou postagens de material com cunho de propaganda política e SPAM.

Por estes motivos, o tópico está sendo denunciado por ferir as práticas de boa conduta do fórum.

Re: Denúncia do forista Gabarito

Avatar do usuário
Gabarito
Site Admin
Mensagens: 1778
Registrado em: Seg, 02 Março 2020 - 06:49 am

Mensagem por Gabarito »

Gabarito escreveu:
Sáb, 03 Setembro 2022 - 22:04 pm
Huxley escreveu:
Sáb, 03 Setembro 2022 - 18:26 pm
Não é propaganda.
É uma amostra de como a maioria das pesquisas está no mundo da Lua, está nas nuvens, está forçando uma narrativa irreal.

Mas, como já é de se imaginar, em mais algumas semanas todas elas estarão acionando os flaps e iniciando o procedimento de pouso e aterrissagem.
Sabemos que será uma descida forçada, que vai ficar mais urgente à medida que se aproxima o dia do pleito.
Que pode ser explicada pela pressão do que se já se vê nas ruas, redes sociais, audiências na internet, enfim, na própria realidade.

Posso garantir que se não tivesse sido o viés tão descarado dessas empresas de pesquisas, esse tópico não existiria.
👆👆👆

Re: Denúncia do forista Gabarito

Avatar do usuário
Cinzu
Mensagens: 1114
Registrado em: Seg, 02 Março 2020 - 16:06 pm

Mensagem por Cinzu »

Já há um tópico criado pelo mesmo usuário tratando sobre o assunto pesquisas: Pesquisas eleitorais. Portanto, a criação do tópico Multidões, popularidade, carisma e magnetismo pessoal nada trás de novo, a não ser postagens demasiadamente longas e repetitivas de vídeos e imagens mostrando passeata eleitoral de candidato político e desacompanhadas de textos explicativos. Soma-se ainda o fato destas postagens se repetirem em até 10 vezes seguidas pelo mesmo usuário.

Gostaria da opinião do conselho do CC a respeito do tópico.

Re: Denúncia do forista Gabarito

Huxley
Mensagens: 3341
Registrado em: Sáb, 07 Março 2020 - 20:48 pm

Mensagem por Huxley »

Gabarito escreveu:
Dom, 04 Setembro 2022 - 20:03 pm
Gabarito escreveu:
Sáb, 03 Setembro 2022 - 22:04 pm
Huxley escreveu:
Sáb, 03 Setembro 2022 - 18:26 pm
Não é propaganda.
É uma amostra de como a maioria das pesquisas está no mundo da Lua, está nas nuvens, está forçando uma narrativa irreal.

Mas, como já é de se imaginar, em mais algumas semanas todas elas estarão acionando os flaps e iniciando o procedimento de pouso e aterrissagem.
Sabemos que será uma descida forçada, que vai ficar mais urgente à medida que se aproxima o dia do pleito.
Que pode ser explicada pela pressão do que se já se vê nas ruas, redes sociais, audiências na internet, enfim, na própria realidade.

Posso garantir que se não tivesse sido o viés tão descarado dessas empresas de pesquisas, esse tópico não existiria.
👆👆👆
E eu respondi no fórum que mostrar aglomeração de apoiadores de um político não significa demonstrar que aquela é uma amostra representativa. O que foi respondido com mais panfletos de aglomeração de manifestantes pró-Bolsonaro, o que em nada se distingue de um comportamento de proselitismo político sem substância julgadora.

O título do tópico é um engodo. O assunto não é “Multidões, popularidade, carisma e magnetismo pessoal”. O assunto é “Multidões de Bolsonaro, popularidade de Bolsonaro, carisma de Bolsonaro e magnetismo pessoal de Bolsonaro”. O viés unidimensional de todos os seus posts lá mostra isso. O título do tópico foi só uma fachada para disfarçar a redundância notável, que se manifesta seja criando mais um tópico que já tinha o assunto mencionado acima debatido (os possíveis vieses das pesquisas dos institutos de pesquisa de opinião), seja concentrando o assunto do tópico em uma única dimensão (Bolsonaro).

Re: Denúncia do forista Gabarito

Avatar do usuário
Gabarito
Site Admin
Mensagens: 1778
Registrado em: Seg, 02 Março 2020 - 06:49 am

Mensagem por Gabarito »

Cinzu escreveu:
Dom, 04 Setembro 2022 - 17:10 pm
Gostaria de denunciar ao Administrador Gabarito, o forista Gabarito pelo seguinte tópico: Multidões, popularidade, carisma e magnetismo pessoal

O autor do tópico em questão não apresenta nenhum tipo de conteúdo ou análise; ao invés disso, tem como único teor propaganda política.

Além disso, o tópico também contém SPAM realizado pelo forista Gabarito, onde é realizado 10 postagens sequenciais de propaganda política.

O antigo fCC e atual CC sempre teve em suas discussões duras críticas a políticos e debates com divergências de opiniões. Porém, sempre repudiou postagens de material com cunho de propaganda política e SPAM.

Por estes motivos, o tópico está sendo denunciado por ferir as práticas de boa conduta do fórum.

Não é verdade.
A intenção não é de propaganda. Isso já foi respondido.
Uma propaganda iria enumerar os pontos positivos do governo e tentar vender o "produto", induzir preferência de voto.
E até também porque a audiência do nosso fórum não é nenhuma "brastemp".

Também não é verdade o que foi dito sobre o antigo fCC.
E eu trago uma prova.

Em fevereiro de 2017 eu fiz, aí sim, uma propaganda.
Criei um tópico para enumerar diversos pontos positivos do então governo Dória, em São Paulo, que havia começado.
E soltei lá uma grande sequência de postagens sobre isso.

Alguma advertência da Administração ou da Moderação?
Eu respondo: nenhuma.

O que houve, até para chamar a atenção delas, o que não ocorreu, foi um comentário do usuário Luiz F., se referindo à minha propaganda como flood, o que estava correto.

Flood - Luiz F.png
(clique na imagem para ampliar)

Na época do impeachment da grande Rainha da Mandioca, eu fiz muito pior.
Nas vésperas das gigantescas manifestações, eu fiz postagens seguidas e em série, chamamentos, convocações e todo tipo de propaganda para unir a população em torno da pauta.
Esse tópico mostra o grande ativismo que fiz na época.

Aí sim, uma verdadeira propaganda.

Alguma advertência da Administração ou da Moderação?
De novo, eu respondo: nenhuma.

O que eu quis com os tópicos recentes que criei tem um objetivo COMPLETAMENTE diferente.
Não foi pensando em impulsionar o candidato a presidente.
Foi, e está sendo, escancarar uma Roupa Nova do Rei que está pegando muita gente.

O Rei está nu!

Re: Denúncia do forista Gabarito

Avatar do usuário
Gabarito
Site Admin
Mensagens: 1778
Registrado em: Seg, 02 Março 2020 - 06:49 am

Mensagem por Gabarito »

A intenção e o objetivo dos tópicos criados já foram ditos e explicados.
As pesquisas têm viés e estão ficando cada vez mais desacreditadas.
Elas vendem uma roupa nova para o Rei.
Acontece que ele está nu.

Curioso ver que, num fórum cético, pessoas ainda se iludem com os fios de ouro dessa roupa nova.
E caem no canto repetido, sem nenhuma criatividade, de um filme já assistido.
Mesmo apesar do que já aconteceu em 2018 e 2020.
E mesmo APESAR do que está à vista de todos, hoje, em 2022.

O tópico das multidões se destina a trazer um pouco de realidade para os que ainda se deixam iludir.
Mesmo sabendo que ideologia muitas vezes cega, e realidade nenhuma será suficiente.

"Se os fatos contradizem o que eu acredito, azar dos fatos".
(mesmo que eles estejam debaixo das minhas barbas, como os vídeos e fotos mostram)

Re: Denúncia do forista Gabarito

Avatar do usuário
Gabarito
Site Admin
Mensagens: 1778
Registrado em: Seg, 02 Março 2020 - 06:49 am

Mensagem por Gabarito »

Reafirmando: em nenhum momento a minha intenção foi fazer qualquer tipo de propaganda.
Até porque eu estaria sendo muito presunçoso em achar que no nosso pequeno espaço seja de alguma forma significativo em termos de audiência.

Achei a tempestade que foi feita com relação a tudo isso um pequeno copo de água de negação do que os olhos estão vendo.
Além disso, uma atitude infantil e desproporcional.
Imagem de criança pisando e depois rolando no chão me vem à mente.
Não tive como evitar essa imagem de surgir. Desculpem.
Imagem

Um assunto como esse seria apenas para ignorar. Não gostou do tópico, não leia. Não precisa arregimentar as forças armadas e as forças desarmadas da terra, água e ar.
Nossa, que calamidade!
Tem uma banda do céu caindo...
Esse mundo está perdido mesmo!

Quanta contrariedade! Quanta raiva com um tópico. Quanta reação desproporcional.
Imagem


Como não me agrada esse tipo de assunto, pretendo não argumentar mais e nem esticar um debate que não tem fim.
Creio que já expus meus motivos.
Já sabemos, de antemão, que as posições e convicções não serão alteradas, independente do que se debata.
E prolongar esse assunto seria desgaste e desperdício de energia e tempo.

Re: Denúncia do forista Gabarito

Avatar do usuário
Gabarito
Site Admin
Mensagens: 1778
Registrado em: Seg, 02 Março 2020 - 06:49 am

Mensagem por Gabarito »

Eu tenho uma solução franciscana de tão simples.
Sobre tudo isso, a minha postura é apenas de expectativa.
Que não traz estresse e nem desgaste.

Esperar.

Se não ocorrer a previsível "aterrissagem forçada na realidade" que eu venho afirmando, eu reconhecerei que estava errado.
E vida que segue.
Não tenho, nunca tive e espero nunca ter problema nenhum em reconhecer que estava errado. Vivo muito bem assim, em paz com a minha consciência.

E se ocorrer esse pouso atropelado e a contragosto dos vendedores de Roupa de Rei, mais um tijolinho no castelo de ilusões será colocado.
Quem sabe, esse fato consiga abrir alguns olhos.

Re: Denúncia do forista Gabarito

Avatar do usuário
Titoff
Mensagens: 1465
Registrado em: Ter, 17 Março 2020 - 11:47 am

Mensagem por Titoff »

Sou apenas usuário do forum, mas o tópico em discussão me parece ser comportamento troll, sim.

Ainda mais com o título escolhido, que cabe qualquer coisa. Se fosse colocado em "papo furado," ou "piadas e brincadeiras," ainda vá lá.

Re: Denúncia do forista Gabarito

Avatar do usuário
Cinzu
Mensagens: 1114
Registrado em: Seg, 02 Março 2020 - 16:06 pm

Mensagem por Cinzu »

Gabarito escreveu:
Seg, 05 Setembro 2022 - 08:58 am
Spoiler:
Cinzu escreveu:
Dom, 04 Setembro 2022 - 17:10 pm
Gostaria de denunciar ao Administrador Gabarito, o forista Gabarito pelo seguinte tópico: Multidões, popularidade, carisma e magnetismo pessoal

O autor do tópico em questão não apresenta nenhum tipo de conteúdo ou análise; ao invés disso, tem como único teor propaganda política.

Além disso, o tópico também contém SPAM realizado pelo forista Gabarito, onde é realizado 10 postagens sequenciais de propaganda política.

O antigo fCC e atual CC sempre teve em suas discussões duras críticas a políticos e debates com divergências de opiniões. Porém, sempre repudiou postagens de material com cunho de propaganda política e SPAM.

Por estes motivos, o tópico está sendo denunciado por ferir as práticas de boa conduta do fórum.

Não é verdade.
A intenção não é de propaganda. Isso já foi respondido.
Uma propaganda iria enumerar os pontos positivos do governo e tentar vender o "produto", induzir preferência de voto.
E até também porque a audiência do nosso fórum não é nenhuma "brastemp".

Também não é verdade o que foi dito sobre o antigo fCC.
E eu trago uma prova.

Em fevereiro de 2017 eu fiz, aí sim, uma propaganda.
Criei um tópico para enumerar diversos pontos positivos do então governo Dória, em São Paulo, que havia começado.
E soltei lá uma grande sequência de postagens sobre isso.

Alguma advertência da Administração ou da Moderação?
Eu respondo: nenhuma.

O que houve, até para chamar a atenção delas, o que não ocorreu, foi um comentário do usuário Luiz F., se referindo à minha propaganda como flood, o que estava correto.


Flood - Luiz F.png
(clique na imagem para ampliar)

Na época do impeachment da grande Rainha da Mandioca, eu fiz muito pior.
Nas vésperas das gigantescas manifestações, eu fiz postagens seguidas e em série, chamamentos, convocações e todo tipo de propaganda para unir a população em torno da pauta.
Esse tópico mostra o grande ativismo que fiz na época.

Aí sim, uma verdadeira propaganda.

Alguma advertência da Administração ou da Moderação?
De novo, eu respondo: nenhuma.

O que eu quis com os tópicos recentes que criei tem um objetivo COMPLETAMENTE diferente.
Não foi pensando em impulsionar o candidato a presidente.
Foi, e está sendo, escancarar uma Roupa Nova do Rei que está pegando muita gente.

O Rei está nu!
Fico feliz que você tenha trazido esse tópico do antigo fórum à tona, pois me rendeu algumas risadas, em especial com sua facilidade de se iludir quando o assunto é política:

Imagem
Imagem

Parênteses a parte, este não é o assunto em discussão. Como você bem menciona, na ocasião em questão você floodou propaganda política, e ainda assim se orgulha em voltar a cometer o mesmo tipo de comportamento no fórum atual.
Gabarito escreveu:
Seg, 05 Setembro 2022 - 09:00 am
A intenção e o objetivo dos tópicos criados já foram ditos e explicados.
As pesquisas têm viés e estão ficando cada vez mais desacreditadas.
Elas vendem uma roupa nova para o Rei.
Acontece que ele está nu.

Curioso ver que, num fórum cético, pessoas ainda se iludem com os fios de ouro dessa roupa nova.
E caem no canto repetido, sem nenhuma criatividade, de um filme já assistido.
Mesmo apesar do que já aconteceu em 2018 e 2020.
E mesmo APESAR do que está à vista de todos, hoje, em 2022.

O tópico das multidões se destina a trazer um pouco de realidade para os que ainda se deixam iludir.
Mesmo sabendo que ideologia muitas vezes cega, e realidade nenhuma será suficiente.

"Se os fatos contradizem o que eu acredito, azar dos fatos".
(mesmo que eles estejam debaixo das minhas barbas, como os vídeos e fotos mostram)
Independente do assunto a ser debatido, há formas de fazê-lo dentro dos parâmetros de discussão do fórum, sem a necessidade de spam, flood, criação de tópicos repetitivos para o mesmo tema e compartilhamento de sequências de imagens e vídeos desacompanhadas de qualquer análise ou discussão.

Como não tenho autoridade para adverti-lo formalmente, deixo aqui minha advertência informal: zele pelas boas práticas e condutas do fórum. Como forista, contribua para aprofundar e elevar o nível das discussões, ao invés de mantê-las no superficial.

Re: Denúncia do forista Gabarito

Avatar do usuário
NadaSei
Site Admin
Mensagens: 87
Registrado em: Dom, 09 Fevereiro 2020 - 17:11 pm
Localização: Ilha Comprida
Contato:

Mensagem por NadaSei »

Como o CC é diferente do RV... Lá ninguém liga muito para classificar tópicos como SPAM ou sei lá o que se isso não for realmente propaganda de algum produto feita por não membros do fórum.

Minha sugestão é que os defensores do Lula ladrão criem um tópico rival para postar as multidões que o Lula arrasta hoje em dia. Se acharem algum exemplo...
O homem prefere parecer ao invés de realmente ser. :oops:

Re: Denúncia do forista Gabarito

Avatar do usuário
Cinzu
Mensagens: 1114
Registrado em: Seg, 02 Março 2020 - 16:06 pm

Mensagem por Cinzu »

NadaSei escreveu:
Qua, 07 Setembro 2022 - 01:32 am
Minha sugestão é que os defensores do Lula ladrão criem um tópico rival para postar as multidões que o Lula arrasta hoje em dia. Se acharem algum exemplo...
Deixa eu ver se entendi... Sua sugestão em relação a um tópico de spam e propaganda política, é outros tópicos de spam e propaganda política de candidatos diferentes?

Re: Denúncia do forista Gabarito

Avatar do usuário
NadaSei
Site Admin
Mensagens: 87
Registrado em: Dom, 09 Fevereiro 2020 - 17:11 pm
Localização: Ilha Comprida
Contato:

Mensagem por NadaSei »

Cinzu escreveu:
Qua, 07 Setembro 2022 - 10:25 am
NadaSei escreveu:
Qua, 07 Setembro 2022 - 01:32 am
Minha sugestão é que os defensores do Lula ladrão criem um tópico rival para postar as multidões que o Lula arrasta hoje em dia. Se acharem algum exemplo...
Deixa eu ver se entendi... Sua sugestão em relação a um tópico de spam e propaganda política, é outros tópicos de spam e propaganda política de candidatos diferentes?
Minha percepção não é a de que isso seja um tópico de SPAM/propaganda e sim de que a sua classificação de que o tópico é isso, se trata na verdade de um incomodo com a popularidade do candidato em questão.
Dai a sugestão de que o ideal nesse caso é deixar a inveja de lado e ao invés disso criar um tópico para o Lula, ou postar aqui mesmo nesse tópico as multidões que ele arrasta. Supondo que elas existam.
O homem prefere parecer ao invés de realmente ser. :oops:

Re: Denúncia do forista Gabarito

Avatar do usuário
Cinzu
Mensagens: 1114
Registrado em: Seg, 02 Março 2020 - 16:06 pm

Mensagem por Cinzu »

NadaSei escreveu:
Qua, 07 Setembro 2022 - 15:58 pm
Cinzu escreveu:
Qua, 07 Setembro 2022 - 10:25 am
NadaSei escreveu:
Qua, 07 Setembro 2022 - 01:32 am
Minha sugestão é que os defensores do Lula ladrão criem um tópico rival para postar as multidões que o Lula arrasta hoje em dia. Se acharem algum exemplo...
Deixa eu ver se entendi... Sua sugestão em relação a um tópico de spam e propaganda política, é outros tópicos de spam e propaganda política de candidatos diferentes?

Minha percepção não é a de que isso seja um tópico de SPAM/propaganda e sim de que a sua classificação de que o tópico é isso, se trata na verdade de um incomodo com a popularidade do candidato em questão.
Sua percepção não muda os fatos. Como já demonstrado anteriormente, o tópico não trás consigo nenhuma análise ou discussão, somente vídeos e fotos do mesmo assunto que se repetem em até 10 publicações sequenciais.

Conforme já apontado por outros foristas como Titoff, o tópico está mais para uma trollagem e se encaixaria muito melhor em 'Piadas e Brincadeiras' (até porque o tópico Imagens Políticas e Sociais foi criado naquela seção); ou Huxley, que bem enfatizou a tentativa de justificativa pós-criação do tópico - pesquisas eleitorais - infundada, visto que já há um tópico especificamente para este tema.
NadaSei escreveu:
Qua, 07 Setembro 2022 - 01:32 am
Dai a sugestão de que o ideal nesse caso é deixar a inveja de lado e ao invés disso criar um tópico para o Lula, ou postar aqui mesmo nesse tópico as multidões que ele arrasta. Supondo que elas existam.
Repetir a mesma prática de compartilhar propaganda política com spam e sem nenhum conteúdo de qualquer candidato político que seja apenas reforçaria o comportamento raso aqui criticado. Não vejo como isso contribuiria para qualquer debate cético, que até então era a proposta do fórum.

Por outro lado, o objetivo dos Administradores em transformarem o fórum em rinha política, ao invés de um ambiente para discussões céticas, mostra muito bem que o esforço de manter qualquer seriedade no fórum já se desfalcou.

É uma lástima ver um projeto que um dia já teve um propósito tão bom, morrer de forma tão vergonhosa.

Re: Denúncia do forista Gabarito

Avatar do usuário
Titoff
Mensagens: 1465
Registrado em: Ter, 17 Março 2020 - 11:47 am

Mensagem por Titoff »

NadaSei escreveu:
Qua, 07 Setembro 2022 - 15:58 pm
Cinzu escreveu:
Qua, 07 Setembro 2022 - 10:25 am
NadaSei escreveu:
Qua, 07 Setembro 2022 - 01:32 am
Minha sugestão é que os defensores do Lula ladrão criem um tópico rival para postar as multidões que o Lula arrasta hoje em dia. Se acharem algum exemplo...
Deixa eu ver se entendi... Sua sugestão em relação a um tópico de spam e propaganda política, é outros tópicos de spam e propaganda política de candidatos diferentes?
Minha percepção não é a de que isso seja um tópico de SPAM/propaganda e sim de que a sua classificação de que o tópico é isso, se trata na verdade de um incomodo com a popularidade do candidato em questão.
Dai a sugestão de que o ideal nesse caso é deixar a inveja de lado e ao invés disso criar um tópico para o Lula, ou postar aqui mesmo nesse tópico as multidões que ele arrasta. Supondo que elas existam.
Tudo bem você fazer um tópico de adoração ao terrorista miliciano, mas pelo menos dê nome aos bois.

O título do tópico cabe qualquer coisa que eu quiser praticamente, onde tenha alguém que admire outra pessoa por seja lá qual motivo for. É assim eu tenho tratado o tópico.

Re: Denúncia do forista Gabarito

fenrir
Mensagens: 742
Registrado em: Qui, 19 Março 2020 - 21:59 pm

Mensagem por fenrir »

NadaSei escreveu:
Qua, 07 Setembro 2022 - 15:58 pm
Cinzu escreveu:
Qua, 07 Setembro 2022 - 10:25 am
NadaSei escreveu:
Qua, 07 Setembro 2022 - 01:32 am
Minha sugestão é que os defensores do Lula ladrão criem um tópico rival para postar as multidões que o Lula arrasta hoje em dia. Se acharem algum exemplo...
Deixa eu ver se entendi... Sua sugestão em relação a um tópico de spam e propaganda política, é outros tópicos de spam e propaganda política de candidatos diferentes?
Minha percepção não é a de que isso seja um tópico de SPAM/propaganda e sim de que a sua classificação de que o tópico é isso, se trata na verdade de um incomodo com a popularidade do candidato em questão.
Dai a sugestão de que o ideal nesse caso é deixar a inveja de lado e ao invés disso criar um tópico para o Lula, ou postar aqui mesmo nesse tópico as multidões que ele arrasta. Supondo que elas existam.
Como voce pode afirmar que o cinzu postou aquilo porque esta incomodado porque é sobre um candidato e nao outro? Voce leu a mente do cara?

O argumento do cinzu é válido quer o candidato nas imagens seja o (im)brochavelnaro, quer seja o nine fingers, o Ciro ou qualquer outro(a), e esteja ele incomodado ou não com o tal candidato: o topico ficou com cara de flood e propaganda.

Re: Denúncia do forista Gabarito

Pedro Reis
Mensagens: 810
Registrado em: Ter, 24 Março 2020 - 11:28 am

Mensagem por Pedro Reis »

Caramba, o que cê tá fazendo aqui nas madrugas, Gabarito??

Re: Denúncia do forista Gabarito

Avatar do usuário
Gabarito
Site Admin
Mensagens: 1778
Registrado em: Seg, 02 Março 2020 - 06:49 am

Mensagem por Gabarito »

Pedro Reis escreveu:
Sex, 09 Setembro 2022 - 06:20 am
Caramba, o que cê tá fazendo aqui nas madrugas, Gabarito??

Gabarito escreveu:
Seg, 05 Setembro 2022 - 09:01 am

Um assunto como esse seria apenas para ignorar. Não gostou do tópico, não leia. Não precisa arregimentar as forças armadas e as forças desarmadas da terra, água e ar.
Nossa, que calamidade!
Tem uma banda do céu caindo...
Esse mundo está perdido mesmo!

Quanta contrariedade! Quanta raiva com um tópico. Quanta reação desproporcional.
Imagem
👆👆👆



Eu não imaginei que ia despertar tanto incômodo, raiva e revolta.
Imagem

Esses sentimentos fazem mal à saúde.
✌️

Re: Denúncia do forista Gabarito

Pedro Reis
Mensagens: 810
Registrado em: Ter, 24 Março 2020 - 11:28 am

Mensagem por Pedro Reis »

Gabarito escreveu:
Sex, 09 Setembro 2022 - 09:40 am
Pedro Reis escreveu:
Sex, 09 Setembro 2022 - 06:20 am
Caramba, o que cê tá fazendo aqui nas madrugas, Gabarito??

Gabarito escreveu:
Seg, 05 Setembro 2022 - 09:01 am

Um assunto como esse seria apenas para ignorar. Não gostou do tópico, não leia. Não precisa arregimentar as forças armadas e as forças desarmadas da terra, água e ar.
Nossa, que calamidade!
Tem uma banda do céu caindo...
Esse mundo está perdido mesmo!

Quanta contrariedade! Quanta raiva com um tópico. Quanta reação desproporcional.
Imagem
👆👆👆



Eu não imaginei que ia despertar tanto incômodo, raiva e revolta.
Imagem

Esses sentimentos fazem mal à saúde.
✌️
Mas o meu comentário não teve nada de revoltoso.

É que eu entrei, eram quase 6 da madruga, e vi que você tava online. Espantei porque você gosta da vida regrada e saudável.

Mas antes do forum publicar o post, você já tinha saído.

Re: Denúncia do forista Gabarito

Avatar do usuário
Gabarito
Site Admin
Mensagens: 1778
Registrado em: Seg, 02 Março 2020 - 06:49 am

Mensagem por Gabarito »

Pedro Reis escreveu:
Sex, 09 Setembro 2022 - 16:33 pm
Gabarito escreveu:
Sex, 09 Setembro 2022 - 09:40 am
Pedro Reis escreveu:
Sex, 09 Setembro 2022 - 06:20 am
Caramba, o que cê tá fazendo aqui nas madrugas, Gabarito??

Gabarito escreveu:
Seg, 05 Setembro 2022 - 09:01 am

Um assunto como esse seria apenas para ignorar. Não gostou do tópico, não leia. Não precisa arregimentar as forças armadas e as forças desarmadas da terra, água e ar.
Nossa, que calamidade!
Tem uma banda do céu caindo...
Esse mundo está perdido mesmo!

Quanta contrariedade! Quanta raiva com um tópico. Quanta reação desproporcional.
Imagem
👆👆👆



Eu não imaginei que ia despertar tanto incômodo, raiva e revolta.
Imagem

Esses sentimentos fazem mal à saúde.
✌️
Mas o meu comentário não teve nada de revoltoso.

É que eu entrei, eram quase 6 da madruga, e vi que você tava online. Espantei porque você gosta da vida regrada e saudável.

Mas antes do forum publicar o post, você já tinha saído.

Mas eu não me referi a você.
A citação que eu fiz foi aos que movem terra, água e ar para "denunciar" um comportamento altamente nocivo, perigoso e indesejado.

Claro, o seu comentário foi sobre o horário.
É que eu entendi que você estava curioso sobre o que se passa aqui nessa sala.
O que gerou a explicação que eu dei.

Mas em nenhum momento eu me dirigi a você sobre a reação inesperada que surgiu.

✌️

Re: Denúncia do forista Gabarito

Avatar do usuário
Gabarito
Site Admin
Mensagens: 1778
Registrado em: Seg, 02 Março 2020 - 06:49 am

Mensagem por Gabarito »

Pedro Reis escreveu:
Sex, 09 Setembro 2022 - 16:33 pm
Caramba, o que cê tá fazendo aqui nas madrugas, Gabarito??

Agora que eu percebi que você não tentava entender a razão do tópico, uma resposta mais simples seria assim:

Acordo cedo todo dia. Costumo ir para a cama antes das 11 na noite anterior.

Re: Denúncia do forista Gabarito

Avatar do usuário
Cinzu
Mensagens: 1114
Registrado em: Seg, 02 Março 2020 - 16:06 pm

Mensagem por Cinzu »

Nada a comentar por aqui. Vim apenas para compartilhar as mensagens dos administradores do fórum.
Gabarito escreveu:
Seg, 05 Setembro 2022 - 09:03 am
Se não ocorrer a previsível "aterrissagem forçada na realidade" que eu venho afirmando, eu reconhecerei que estava errado.
NadaSei escreveu:
Seg, 12 Setembro 2022 - 17:56 pm
A minha resposta já está dada. Eu acredito na realidade do que veremos nas urnas no PRIMEIRO TURNO e se elas derem preferencia para o Lula eu aceito que estou errado em relação as pesquisas.
Grato.

Re: Denúncia do forista Gabarito

Avatar do usuário
Cinzu
Mensagens: 1114
Registrado em: Seg, 02 Março 2020 - 16:06 pm

Mensagem por Cinzu »

Com o resultado destas eleições presidenciais de 2022, será que haverá mais algum pronunciamento oficial por parte dos administradores do fórum?

Re: Denúncia do forista Gabarito

Avatar do usuário
Gabarito
Site Admin
Mensagens: 1778
Registrado em: Seg, 02 Março 2020 - 06:49 am

Mensagem por Gabarito »

Sim.
Eu até considerei nem mais voltar aqui para responder. Não é do meu temperamento alimentar agressões sofridas e, com isso, dar espaço para mais hostilidade, que é bem provável vir depois.
E também por entender que manifestações assim, de ataques e maus sentimentos embutidos, contaminam outras pessoas e tornam pesado o ambiente.

Vou me pronunciar apenas uma vez, pois é desperdício de tempo e atitude infantil alimentar um debate vazio e pautado apenas em acusações.


Desde que esse tópico foi criado, eu senti um indisfarçável sentimento de revolta com o que eu postava e também um desejo de me desqualificar pessoalmente, vindos por parte de você, Cinzu.
Lamentei por isso.
E tentei me explicar, repetindo que a intenção era questionar o fenômeno que todos presenciávamos.

Com o passar do tempo e da evolução dos acontecimentos, foi ficando claro para mim que existe algo que eu não considerava na ocasião em que criei o tópico das multidões.
Que pode ser explicado na diferença entre quantidade de apoiadores e intensidade de ação de apoiadores.

Repito o que eu já escrevi, numa tentativa de explicar:

Em nenhum momento a minha intenção foi fazer qualquer tipo de propaganda.
Até porque eu estaria sendo muito presunçoso em achar que no nosso pequeno espaço seja de alguma forma significativo em termos de audiência.

Achei uma atitude infantil e desproporcional criar um tópico de denúncia.
Um assunto como esse seria apenas para ignorar. Ou comentar lá mesmo no tópico denunciado.

Não guardo mágoa de nada; e procuro não deixar me contaminar por sentimentos de ódio, raiva e revolta, como os que observei.
O fórum devia existir para dar prazer e gerar bons sentimentos.

Considero atitude por demais infantil e de birra atiçar e provocar conflitos, fazer ataques, estimular contendas e depois tripudiar colegas quando se obtém esse ou aquele resultado.
Foi de decepção o sentimento que constatei, em contraste com um julgamento mais adulto que eu fazia de você.
Parecia, à primeira vista, equilibrado.
Cada um sabe de si.

Por ser até uma questão de bom senso, a sua denúncia não teve e não tem qualquer eco entre os que administram o fórum.
Possivelmente, por ter sido mesmo completamente vazia e despropositada.
O que só veio demonstrar um pouco do seu próprio interior.
Porque atitudes assim são ótimas oportunidades para se externar o que as pessoas já possuem internamente e acabam lançando para fora o que estava escondido e guardado no silêncio da hipocrisia.
E todos acabam enxergando tamanha exposição. Pelo menos, os de bom senso e com equilíbrio de julgamento.

Aproveito para lembrar que a felicidade não segue por esse caminho.
Sentimentos de alegria, companheirismo, amizade e simplicidade de pensamento, boas intenções e desejos para com o outro trazem muito mais saúde mental e satisfação existencial. Ainda mais num ambiente de colegas, camaradagem, parceiros de outras datas, como esse nosso.
Fica a dica.

Como não me agrada esse tipo de assunto, pretendo não argumentar mais e nem esticar um debate que já nasceu doente.
Creio que já expus meus motivos.
Prolongar esse assunto seria desgastante, além de ser desperdício de energia e tempo.
Apenas fiz mais alguns adendos ao tópico das multidões.

Re: Denúncia do forista Gabarito

Avatar do usuário
Cinzu
Mensagens: 1114
Registrado em: Seg, 02 Março 2020 - 16:06 pm

Mensagem por Cinzu »

Gabarito escreveu:
Ter, 01 Novembro 2022 - 05:44 am
Não é do meu temperamento alimentar agressões sofridas e, com isso, dar espaço para mais hostilidade, que é bem provável vir depois.
E também por entender que manifestações assim, de ataques e maus sentimentos embutidos, contaminam outras pessoas e tornam pesado o ambiente.
Olha, ao reler meus comentários no tópico, não encontrei agressões, ataques e hostilidade de minha parte, como você acusa. Se as houve em outro momento, você poderia tê-los advertido na ocasião. De todo modo, peço desculpas caso as tenha feito.

Porém gostaria de registrar que o sentimento é mútuo. Ainda neste tópico, você desdenhou das reclamações que no meu ponto de vista foram legítimas, e ainda insinuou que aqueles que não concordavam com sua absurda manifestação eram "pessoas iludidas e cegas por ideologia". De complemento, ainda fez a seguinte ridicularização:
Gabarito escreveu:uma atitude infantil e desproporcional.
Imagem de criança pisando e depois rolando no chão me vem à mente.
Não tive como evitar essa imagem de surgir. Desculpem.
:lol:
Tudo o que eu trouxe no tópico foi pautado por argumentos. Provei que o tópico cometeu flood; demontrei que tinha cunho unicamente político (por mais que você negue) pois não continha nenhuma análise ou texto explicativo, mas unicamente vídeos e imagens repetitivas de um político em questão; e cheguei até a sugerir junto a outros foristas que o tópico fosse criado na área de "Papo Furado", mesmo local que está o tópico de "Imagens Políticas".

Trata-se de uma reclamação legítima, e que apesar de não atendida, não deveria caber ridicularização.


Gabarito escreveu:
Ter, 01 Novembro 2022 - 05:44 am
Desde que esse tópico foi criado, eu senti um indisfarçável sentimento de revolta com o que eu postava e também um desejo de me desqualificar pessoalmente, vindos por parte de você, Cinzu.
A primeira parte é verdade. Suas postagens de fato causaram revolta e me surpreenderam muito vindo de você. Não à toa, criei este tópico como forma de indignação. Tudo o que eu tinha para expor a respeito de suas atitudes com a criação daquele tópico, já expus aqui.

Sobre desqualificar pessoalmente, estou aberto a assumir que vieram de ambas as partes em determinados momentos, e que este não é o tipo de posicionamento correto.


Gabarito escreveu:
Ter, 01 Novembro 2022 - 05:44 am
Por ser até uma questão de bom senso, a sua denúncia não teve e não tem qualquer eco entre os que administram o fórum.
Possivelmente, por ter sido mesmo completamente vazia e despropositada.
Os que administram o fórum é, você mesmo e NadaSei, que chegou a sugerir que eu criasse um tópico de igual teor sobre o Lula! Posição muito lamentável.

Mas felizmente, as reclamações tiveram apoio de outros foristas, o que invalida seu argumento de que foram "vazias e despropositadas".


Gabarito escreveu:
Ter, 01 Novembro 2022 - 05:44 am
Aproveito para lembrar que a felicidade não segue por esse caminho.
Sentimentos de alegria, companheirismo, amizade e simplicidade de pensamento, boas intenções e desejos para com o outro trazem muito mais saúde mental e satisfação existencial. Ainda mais num ambiente de colegas, camaradagem, parceiros de outras datas, como esse nosso.
Fica a dica.
Concordo. Mas sinceramente, não acho que suas palavras foram verdadeiras.

Eu realmente penso que você se iludiu com a política nestas eleições e extrapolou os limites quando criou aquele tópico. Só assumiu que estava errado porque já é impossível negar o óbvio a essa altura, e como última tentativa desesperada de sair pela tangente, fez uma vitimização, quando você próprio incitou provocações.

Essa é a impressão que ficou. Mas estou disposto a esquecer esse episódio e bola pra frente.

Re: Denúncia do forista Gabarito

Avatar do usuário
Gabarito
Site Admin
Mensagens: 1778
Registrado em: Seg, 02 Março 2020 - 06:49 am

Mensagem por Gabarito »

Cinzu escreveu:
Ter, 01 Novembro 2022 - 21:13 pm

Os que administram o fórum é, você mesmo e NadaSei, que chegou a sugerir que eu criasse um tópico de igual teor sobre o Lula! Posição muito lamentável.

Incrível como você se esqueceu de Fernando Silva e Pedro Reis. Coitados.
Apesar de Pedro pouco se manifestar, está sempre em contato comigo.
E Fernando está aqui todo dia, estampando o rótulo de Conselheiro.


Cinzu escreveu:
Ter, 01 Novembro 2022 - 21:13 pm

Essa é a impressão que ficou. Mas estou disposto a esquecer esse episódio e bola pra frente.

Emoji - handshake-2953.png
Emoji - handshake-2953.png (9.82 KiB) Exibido 27059 vezes
Responder