Lista de melhorias desejadas

Área destinada a receber reclamações, sugestões, opiniões e como poderemos melhorar o nosso fórum

Re: Lista de melhorias desejadas

Avatar do usuário
Arcanjo Lúcifer
Mensagens: 1869
Registrado em: Qua, 04 Março 2020 - 20:44 pm

Mensagem por Arcanjo Lúcifer »

NadaSei escreveu:
Dom, 08 Março 2020 - 02:35 am
Arcanjo Lúcifer escreveu:
Sáb, 07 Março 2020 - 21:06 pm
NadaSei escreveu:
Sáb, 07 Março 2020 - 17:23 pm
Arcanjo Lúcifer escreveu:
Sáb, 07 Março 2020 - 14:56 pm
Agora acontece no tablet tb.
Você pode colar aqui um link de um dos tópicos onde isso acontece por favor?
Em todos.

O que acontece é o seguinte, com o tablet/ celular na horizontal eu consigo ver normalmente mas quando coloco na vertical não dá para rolar a imagem como no antigo fórum, na página inicial só consigo ver a coluna com o título dos tópicos, o restante com o nome do forista da ultima postagem não vejo porque não dá para rolar a imagem.

Tb acontece com as fotos, se alguém postar uma foto só consigo ver metade dela a menos que coloque o celular na horizontal para foto aparecer por inteiro, se houver uma postagem com várias citações só vejo uma delas com a outra em branco até virar o celular.

Não sei se acontece com todos que acessam com celular ou só comigo.
Me digam se a troca do tema corrigiu o problema para vocês. Acho que esse tema é mais responsivo do que o outro.
Sim, agora consigo ver todas as citações por inteiro.
Agradeço pela ajuda.

Re: Lista de melhorias desejadas

Avatar do usuário
Arcanjo Lúcifer
Mensagens: 1869
Registrado em: Qua, 04 Março 2020 - 20:44 pm

Mensagem por Arcanjo Lúcifer »

Agradeço pela ajuda de vcs todos.

Re: Lista de melhorias desejadas

Avatar do usuário
Gabarito
Site Admin
Mensagens: 1751
Registrado em: Seg, 02 Março 2020 - 06:49 am

Mensagem por Gabarito »

Tópico para uma solução temporária dos problemas com a mudança do tema do fórum aqui.

Re: Lista de melhorias desejadas

Gigaview
Mensagens: 3013
Registrado em: Seg, 02 Março 2020 - 13:48 pm

Mensagem por Gigaview »

É possível colocar as citações (e citações dentro de citações) em caixas com diferentes tons de uma cor? Acho que facilita a visualização de quem está dizendo o que sem precisar estudar o bloco de citações.

Imagem

Re: Lista de melhorias desejadas

Avatar do usuário
Gabarito
Site Admin
Mensagens: 1751
Registrado em: Seg, 02 Março 2020 - 06:49 am

Mensagem por Gabarito »

Gigaview escreveu:
Dom, 08 Março 2020 - 11:30 am
É possível colocar as citações (e citações dentro de citações) em caixas com diferentes tons de uma cor? Acho que facilita a visualização de quem está dizendo o que sem precisar estudar o bloco de citações.
NadaSei está vendo as cores e os temas.
Talvez ele tenha algo a dizer depois.

Re: Lista de melhorias desejadas

Avatar do usuário
NadaSei
Site Admin
Mensagens: 87
Registrado em: Dom, 09 Fevereiro 2020 - 17:11 pm
Localização: Ilha Comprida
Contato:

Mensagem por NadaSei »

Gigaview escreveu:
Dom, 08 Março 2020 - 11:30 am
É possível colocar as citações (e citações dentro de citações) em caixas com diferentes tons de uma cor? Acho que facilita a visualização de quem está dizendo o que sem precisar estudar o bloco de citações.
Sim é possível.

Agora que eu acertei um tema que funciona bem pra todo mundo eu posso começar a trabalhar no visual.
O homem prefere parecer ao invés de realmente ser. :oops:

Re: Lista de melhorias desejadas

Avatar do usuário
Cinzu
Mensagens: 1110
Registrado em: Seg, 02 Março 2020 - 16:06 pm

Mensagem por Cinzu »

Seria legal uma aba com as postagens mais recentes, como Gabarito havia inserido no forumeiros.

Re: Lista de melhorias desejadas

Avatar do usuário
Pasteur
Mensagens: 101
Registrado em: Seg, 02 Março 2020 - 06:12 am

Mensagem por Pasteur »

Hoje até este momento 12 pessoas se registraram num movimento atípico! Uma delas já postou em "Redes Sociais" com o título "Hot teen pics".

Necessitamos de algum filtro urgente!

Re: Lista de melhorias desejadas

Avatar do usuário
Gabarito
Site Admin
Mensagens: 1751
Registrado em: Seg, 02 Março 2020 - 06:49 am

Mensagem por Gabarito »

Pasteur escreveu:
Seg, 09 Março 2020 - 10:13 am
Hoje até este momento 12 pessoas se registraram num movimento atípico! Uma delas já postou em "Redes Sociais" com o título "Hot teen pics".

Necessitamos de algum filtro urgente!
Tópico e usuário excluídos.
NadaSei pode ver como incluir um filtro para ação de spammers.

Re: Lista de melhorias desejadas

Gigaview
Mensagens: 3013
Registrado em: Seg, 02 Março 2020 - 13:48 pm

Mensagem por Gigaview »

Estou achando tudo ótimo. A única coisa que me incomoda um pouco é aquele vazio imenso, meio minimalista zen, na página principal entre as seções e as últimas mensagens. No geral o design é muito bonito, clean e de bom gosto. Nada de coisas piscando ou correndo para todos os lados. Gosto do jeito que está..

Re: Lista de melhorias desejadas

Avatar do usuário
Johnny Cash
Mensagens: 17
Registrado em: Qua, 04 Março 2020 - 18:12 pm

Mensagem por Johnny Cash »

Tô gostando de tudo aqui.

Ainda só n entendi como faço pra ir direto pra última msg não lida de algum tópico... tô na tentativa!

Re: Lista de melhorias desejadas

Avatar do usuário
Johnny Cash
Mensagens: 17
Registrado em: Qua, 04 Março 2020 - 18:12 pm

Mensagem por Johnny Cash »

Johnny Cash escreveu:
Seg, 09 Março 2020 - 17:40 pm
Tô gostando de tudo aqui.

Ainda só n entendi como faço pra ir direto pra última msg não lida de algum tópico... tô na tentativa!
Poxa vida não estava conseguindo mas estava facílimo. Até meio constrangedor. :oops:

Re: Lista de melhorias desejadas

Avatar do usuário
NadaSei
Site Admin
Mensagens: 87
Registrado em: Dom, 09 Fevereiro 2020 - 17:11 pm
Localização: Ilha Comprida
Contato:

Mensagem por NadaSei »

Pasteur escreveu:
Seg, 09 Março 2020 - 10:13 am
Hoje até este momento 12 pessoas se registraram num movimento atípico! Uma delas já postou em "Redes Sociais" com o título "Hot teen pics".

Necessitamos de algum filtro urgente!
Vieram todos pela URL do clube cético... foi ela entrar em vigor os spammers nos acharam.

Eu implementei algumas medidas para dificultar isso: viewtopic.php?f=24&t=93&p=590#p590
O homem prefere parecer ao invés de realmente ser. :oops:

Re: Lista de melhorias desejadas

Avatar do usuário
NadaSei
Site Admin
Mensagens: 87
Registrado em: Dom, 09 Fevereiro 2020 - 17:11 pm
Localização: Ilha Comprida
Contato:

Mensagem por NadaSei »

Cinzu escreveu:
Dom, 08 Março 2020 - 23:23 pm
Seria legal uma aba com as postagens mais recentes, como Gabarito havia inserido no forumeiros.
Eu também gosto disso e estou procurando entre os add-ons e extensões do phpBB, mas não estou encontrando.
O formureiros é bastante eficiente em utilizar recursos mais modernos que não são exatamente oficiais e sim alguma extensão paga.

O próprio layout deles é mais responsivo do que tudo o que eu achei sendo disponibilizado pelos canais oficiais.
Eles vivem disso e são eficientes no que fazem.
O homem prefere parecer ao invés de realmente ser. :oops:

Re: Lista de melhorias desejadas

Avatar do usuário
Fernando Silva
Conselheiro
Mensagens: 5117
Registrado em: Ter, 11 Fevereiro 2020 - 08:20 am

Mensagem por Fernando Silva »

No forumeiros, as páginas com muitos vídeos do Youtube demoravam a carregar.
Na primeira versão do novo fórum, o problema pareceu resolvido, mas agora voltou.

Re: Lista de melhorias desejadas

Avatar do usuário
Cinzu
Mensagens: 1110
Registrado em: Seg, 02 Março 2020 - 16:06 pm

Mensagem por Cinzu »

Sei que nada NadaSei ainda está mexendo no layout, mas já deixo registrado aqui mais uma sugestão.

Nos fóruns anteriores — fCC e forumeiros — aparecia uma descrição textual junto a cada uma das seções, por exemplo:
Laicismo, Política e Economia
Área destinada à discussão sobre Laicismo e Política e a imparcialidade do tratamento do Estado às pessoas.
Discussões sobre economia e sistemas econômicos também se encontram aqui.

Origens e Evolução
Área destinada à discussão sobre as origens e Evolução Biológica

Religiões, Crenças e Mitos
Área destinada a discussões sobre Religiões, Seitas, Crenças e Mitos em geral
Sei que aqui essa descrição aparece quando passamos o mouse em cima do título da seção, porém acredito que deixar a descrição visualmente disponível, mesmo que numa fonte menor*, é mais útil, para não ter de olhar uma por uma sobre o que se trata. Principalmente aos novatos (já que os mais experientes já conhecem o fórum de cabo a rabo).
Editado pela última vez por Cinzu em Qua, 11 Março 2020 - 14:17 pm, em um total de 1 vez.

Re: Lista de melhorias desejadas

Avatar do usuário
Zero
Mensagens: 280
Registrado em: Sex, 28 Fevereiro 2020 - 13:29 pm

Mensagem por Zero »

Fernando Silva escreveu:
Ter, 10 Março 2020 - 16:19 pm
No forumeiros, as páginas com muitos vídeos do Youtube demoravam a carregar.
Na primeira versão do novo fórum, o problema pareceu resolvido, mas agora voltou.
Estou postando os vídeos do Space Today no tópico "Astronomia" com as thumbnails.

Caso haja problema, comentem. Posso somente por o link e a descrição.

Não sei se isso é somente para o Fernando ou para outros, mas caso haja algum problema comentem, ou caso necessário espero para atualizar o tópico para ver desta questão, até que a situação seja vista pela administração.

Re: Lista de melhorias desejadas

Avatar do usuário
Cinzu
Mensagens: 1110
Registrado em: Seg, 02 Março 2020 - 16:06 pm

Mensagem por Cinzu »

Acabo de descobrir que, se durante a postagem de alguma mensagem, você rolar a página para baixo e selecionar algum trecho de um comentário e "quotar" (citar), a citação mostrará somente o trecho que você selecionou.

Se já tinha isso em algum dos antigos fóruns, eu desconhecia. Só sei que isso mudou minha vida.

Re: Lista de melhorias desejadas

Avatar do usuário
NadaSei
Site Admin
Mensagens: 87
Registrado em: Dom, 09 Fevereiro 2020 - 17:11 pm
Localização: Ilha Comprida
Contato:

Mensagem por NadaSei »

Cinzu escreveu:
Qua, 11 Março 2020 - 19:18 pm
Acabo de descobrir que, se durante a postagem de alguma mensagem, você rolar a página para baixo e selecionar algum trecho de um comentário e "quotar" (citar), a citação mostrará somente o trecho que você selecionou.

Se já tinha isso em algum dos antigos fóruns, eu desconhecia. Só sei que isso mudou minha vida.
Cinzu escreveu:
Qua, 11 Março 2020 - 19:18 pm
Acabo de descobrir
Cinzu escreveu:
Qua, 11 Março 2020 - 19:18 pm
você rolar a página
Cinzu escreveu:
Qua, 11 Março 2020 - 19:18 pm
a citação mostrará somente o trecho que você selecionou
:o :o :o
Funcioona!!!
O homem prefere parecer ao invés de realmente ser. :oops:

Re: Lista de melhorias desejadas

Avatar do usuário
Jurubeba
Mensagens: 9
Registrado em: Qui, 05 Março 2020 - 21:26 pm

Mensagem por Jurubeba »

Cinzu escreveu:
Qua, 11 Março 2020 - 19:18 pm
Acabo de descobrir que, se durante a postagem de alguma mensagem, você rolar a página para baixo e selecionar algum trecho de um comentário e "quotar" (citar), a citação mostrará somente o trecho que você selecionou.
Cinzu escreveu:
Qua, 11 Março 2020 - 08:00 am
Sei que nada NadaSei ainda está mexendo no layout, mas já deixo registrado aqui mais uma sugestão.
Testando o que o Cinzu falou :D
Barão de Itararé escreveu:Se há um idiota no poder é porque os que o elegeram estão bem representados.

Re: Lista de melhorias desejadas

Avatar do usuário
Cinzu
Mensagens: 1110
Registrado em: Seg, 02 Março 2020 - 16:06 pm

Mensagem por Cinzu »

Longe de ser uma prioridade, mas já deixo como sugestão para o futuro implementar alguns recursos de facilitação na resposta rápida — Inserir quote, negrito, imagem, vídeo, etc, assim como era no Clube do Forumeiros.

Para exemplificar, abaixo a opção de "postagem rápida" do atual fórum:

Imagem

E aqui do fórum anterior:

Imagem

E já aproveitando, gostaria também deixar como sugestão reconhecer automaticamente os links completos do youtube, sem que haja necessidade de colar somente a última parte do código do vídeo.

Re: Lista de melhorias desejadas

Avatar do usuário
NadaSei
Site Admin
Mensagens: 87
Registrado em: Dom, 09 Fevereiro 2020 - 17:11 pm
Localização: Ilha Comprida
Contato:

Mensagem por NadaSei »

Cinzu escreveu:
Qui, 19 Março 2020 - 14:27 pm
Longe de ser uma prioridade, mas já deixo como sugestão para o futuro implementar alguns recursos de facilitação na resposta rápida — Inserir quote, negrito, imagem, vídeo, etc, assim como era no Clube do Forumeiros.

Para exemplificar, abaixo a opção de "postagem rápida" do atual fórum:

E já aproveitando, gostaria também deixar como sugestão reconhecer automaticamente os links completos do youtube, sem que haja necessidade de colar somente a última parte do código do vídeo.
Se você clicar no botão "editor completo" aparecem mais opções. É um passo extra mas ao menos da mais ferramentas pra usar.
O homem prefere parecer ao invés de realmente ser. :oops:

Re: Lista de melhorias desejadas

Avatar do usuário
NadaSei
Site Admin
Mensagens: 87
Registrado em: Dom, 09 Fevereiro 2020 - 17:11 pm
Localização: Ilha Comprida
Contato:

Mensagem por NadaSei »

Gente, essa semana eu esperava instalar mais algumas ferramentas da lista de desejos, mas eu acabei de perder o meu maior cliente então estou perdendo a maior parte da minha receita.

Até eu achar um novo bom contrato é capaz que eu seja obrigado a fazer muitos pequenos serviços temporários.
Com isso eu devo passar um tempo ausente até tudo se acertar.

Grato pela compreensão.
O homem prefere parecer ao invés de realmente ser. :oops:

Re: Lista de melhorias desejadas

Avatar do usuário
Gabarito
Site Admin
Mensagens: 1751
Registrado em: Seg, 02 Março 2020 - 06:49 am

Mensagem por Gabarito »

NadaSei escreveu:
Sex, 20 Março 2020 - 18:33 pm
Gente, essa semana eu esperava instalar mais algumas ferramentas da lista de desejos, mas eu acabei de perder o meu maior cliente então estou perdendo a maior parte da minha receita.

Até eu achar um novo bom contrato é capaz que eu seja obrigado a fazer muitos pequenos serviços temporários.
Com isso eu devo passar um tempo ausente até tudo se acertar.

Grato pela compreensão.
Resolva lá suas prioridades, amigão.
O que der para resolver aqui, pode deixar comigo. 👍

Re: Lista de melhorias desejadas

Avatar do usuário
Gabarito
Site Admin
Mensagens: 1751
Registrado em: Seg, 02 Março 2020 - 06:49 am

Mensagem por Gabarito »

O que já foi pedido e ainda não foi atendido aqui no tópico depende de instalação de complementos diretamente na máquina do servidor, a qual eu não tenho acesso.
Portanto, o que ainda está pendente vai depender da disponibilidade de NadaSei.
Mas o que eu puder resolver e atender, será feito.

Re: Lista de melhorias desejadas

Avatar do usuário
NadaSei
Site Admin
Mensagens: 87
Registrado em: Dom, 09 Fevereiro 2020 - 17:11 pm
Localização: Ilha Comprida
Contato:

Mensagem por NadaSei »

Gabarito escreveu:
Sex, 20 Março 2020 - 22:40 pm
NadaSei escreveu:
Sex, 20 Março 2020 - 18:33 pm
Gente, essa semana eu esperava instalar mais algumas ferramentas da lista de desejos, mas eu acabei de perder o meu maior cliente então estou perdendo a maior parte da minha receita.

Até eu achar um novo bom contrato é capaz que eu seja obrigado a fazer muitos pequenos serviços temporários.
Com isso eu devo passar um tempo ausente até tudo se acertar.

Grato pela compreensão.
Resolva lá suas prioridades, amigão.
O que der para resolver aqui, pode deixar comigo. 👍
Valeu Gabarito. Cuida bem que o filho é teu.
O homem prefere parecer ao invés de realmente ser. :oops:

Re: Lista de melhorias desejadas

Avatar do usuário
Cinzu
Mensagens: 1110
Registrado em: Seg, 02 Março 2020 - 16:06 pm

Mensagem por Cinzu »

O fórum está perfeitamente funcional. O resto é apenas complemento, não há pressa.

Re: Lista de melhorias desejadas

Avatar do usuário
Arcanjo Lúcifer
Mensagens: 1869
Registrado em: Qua, 04 Março 2020 - 20:44 pm

Mensagem por Arcanjo Lúcifer »

Tem como instalar o mesmo sistema de postagens de imagens do site anterior? Eu acha muito prático só pegar uma imagem diretamente do meu arquivo e postar sem precisar armazenar em outro lugar.

Pergunto porque eu armazenava no Photobucket nos tempos do CC mas agora estou com problemas por lá.

Parece que agora a política deles mudou e tem um limite de imagens, para aumentar eu teria que contratar um plano pago no site que cobra em dólar.

O valor nem seria problema mas o caso é que não confio fazer compras pela internet e precisaria de um cartão que fosse aceito.

Não vou ter tanto trabalho.

**Outro problema é que deletei tudo que era possível para limpar o Photobucket mas mesmo assim mudaram para uma versão que ficou extremamente lerda para abrir no celular.

Re: Lista de melhorias desejadas

Gigaview
Mensagens: 3013
Registrado em: Seg, 02 Março 2020 - 13:48 pm

Mensagem por Gigaview »

Arcanjo Lúcifer escreveu:
Ter, 24 Março 2020 - 11:32 am
Tem como instalar o mesmo sistema de postagens de imagens do site anterior? Eu acha muito prático só pegar uma imagem diretamente do meu arquivo e postar sem precisar armazenar em outro lugar.

Pergunto porque eu armazenava no Photobucket nos tempos do CC mas agora estou com problemas por lá.

Parece que agora a política deles mudou e tem um limite de imagens, para aumentar eu teria que contratar um plano pago no site que cobra em dólar.

O valor nem seria problema mas o caso é que não confio fazer compras pela internet e precisaria de um cartão que fosse aceito.

Não vou ter tanto trabalho.

**Outro problema é que deletei tudo que era possível para limpar o Photobucket mas mesmo assim mudaram para uma versão que ficou extremamente lerda para abrir no celular.
Tente este: https://servimg.com/

É o mesmo serviço que tinha no fórum anterior no Forumeiros. Basta abrir uma conta. É muito prático. As suas imagens ficam armazenadas lá e você usa os links delas. O serviço parece confiável porque atende ao Forumeiros (acho que é do mesmo grupo).

Re: Lista de melhorias desejadas

Avatar do usuário
Arcanjo Lúcifer
Mensagens: 1869
Registrado em: Qua, 04 Março 2020 - 20:44 pm

Mensagem por Arcanjo Lúcifer »

Valeu, vou salvar umas fotos mais importantes do Photobucket e deletar meu registro nele.

Agora leva uns quinze minutos para acessar aquilo com um celular.

Re: Lista de melhorias desejadas

Avatar do usuário
Cinzu
Mensagens: 1110
Registrado em: Seg, 02 Março 2020 - 16:06 pm

Mensagem por Cinzu »

No img upload não precisa de conta. Só acessar o site, carregar a foto e copiar o endereço.

Link: https://imgbb.com/upload

Re: Lista de melhorias desejadas

Gigaview
Mensagens: 3013
Registrado em: Seg, 02 Março 2020 - 13:48 pm

Mensagem por Gigaview »

Cinzu escreveu:
Sex, 27 Março 2020 - 18:15 pm
No img upload não precisa de conta. Só acessar o site, carregar a foto e copiar o endereço.

Link: https://imgbb.com/upload
O problema com esses serviços é que de uma hora para outra o site/empresa desaparece sem deixar vestígios e ficamos com links quebrados. Numa pesquisa rápida num fórum onde o assunto estava em discussão havia vários casos listados.

A vantagem do https://servimg.com/ é que do mesmo grupo do forumeiros, e serve a todos os fóruns abertos no https://www.forumotion.com/. Abrindo uma conta, todas as imagens uploaded ficarão guardadas num folder, facilitando a busca em caso de necessidade.

Re: Lista de melhorias desejadas

Huxley
Mensagens: 3237
Registrado em: Sáb, 07 Março 2020 - 20:48 pm

Mensagem por Huxley »

Eu abri um tópico com um artigo traduzido do inglês para o português na seção "Ciência, Tecnologia e Saúde", mas devido aos erros percebidos tardiamente na tradução, tentei editar ou excluir o post para republicar o artigo, desta vez, amplamente revisado e corrigido. Para minha surpresa, mesmo ontem não consegui qualquer uma das duas coisas citadas. Portanto, vou abrir um novo tópico de título idêntico para por o artigo corrigido.

Re: Lista de melhorias desejadas

Avatar do usuário
Gabarito
Site Admin
Mensagens: 1751
Registrado em: Seg, 02 Março 2020 - 06:49 am

Mensagem por Gabarito »

Huxley escreveu:
Dom, 12 Abril 2020 - 16:04 pm
Eu abri um tópico com um artigo traduzido do inglês para o português na seção "Ciência, Tecnologia e Saúde", mas devido aos erros percebidos tardiamente na tradução, tentei editar ou excluir o post para republicar o artigo, desta vez, amplamente revisado e corrigido. Para minha surpresa, mesmo ontem não consegui qualquer uma das duas coisas citadas. Portanto, vou abrir um novo tópico de título idêntico para por o artigo corrigido.
O limite de tempo para edição de alguma postagem é de 60 minutos.
Para exclusão é de 10 minutos.
Expirados esses prazos, peça à Moderação que seja tomada alguma ação a respeito.

O tópico a que você se refere foi excluído, conforme o seu pedido.

Re: Lista de melhorias desejadas

Avatar do usuário
Gorducho
Mensagens: 584
Registrado em: Sex, 20 Março 2020 - 08:55 am

Mensagem por Gorducho »

Interessante isso de cá não aceitar entidades e no RéV aceita tranquilo...
Não são softwares semelhantes :?:

Re: Lista de melhorias desejadas

Avatar do usuário
Gabarito
Site Admin
Mensagens: 1751
Registrado em: Seg, 02 Março 2020 - 06:49 am

Mensagem por Gabarito »

Gorducho escreveu:
Qua, 15 Abril 2020 - 11:34 am
Interessante isso de cá não aceitar entidades e no RéV aceita tranquilo...
Não são softwares semelhantes :?:
NadaSei poderia explicar melhor.
Eu não sei.

Gigaview
Mensagens: 3013
Registrado em: Seg, 02 Março 2020 - 13:48 pm

Mensagem por Gigaview »

Seria interessante ter outro botão "Spoiler" mas com o texto "Nota fora do Assunto" para dar oportunidade de os foristas poderem incluir textos que somente ficam visíveis após clicar o botão "mostrar", como já acontece na opção spoiler. Dessa forma, se todos se comprometerem com o uso teremos posts mais focados no tema e a quebra de assunto fica escondida.

Acho que deve ser simples fazer isso, talvez apenas editar uma cópia do javascript do "spoiler", alterando o texto da caixa para "Nota fora do Assunto".

Isso não impede desde já o uso como spoiler. Exemplo aqui:

https://clubeceticismo.com.br/viewtopic ... 2998#p2998

Re:

Avatar do usuário
Gabarito
Site Admin
Mensagens: 1751
Registrado em: Seg, 02 Março 2020 - 06:49 am

Mensagem por Gabarito »

Gigaview escreveu:
Qui, 23 Abril 2020 - 17:10 pm
Seria interessante ter outro botão "Spoiler" mas com o texto "Nota fora do Assunto" para dar oportunidade de os foristas poderem incluir textos que somente ficam visíveis após clicar o botão "mostrar", como já acontece na opção spoiler. Dessa forma, se todos se comprometerem com o uso teremos posts mais focados no tema e a quebra de assunto fica escondida.

Acho que deve ser simples fazer isso, talvez apenas editar uma cópia do javascript do "spoiler", alterando o texto da caixa para "Nota fora do Assunto".

Isso não impede desde já o uso como spoiler. Exemplo aqui:

https://clubeceticismo.com.br/viewtopic ... 2998#p2998
É uma boa ideia.
Para implementá-la, só NadaSei. Está nos domínios dele.

Re:

Avatar do usuário
Gabarito
Site Admin
Mensagens: 1751
Registrado em: Seg, 02 Março 2020 - 06:49 am

Mensagem por Gabarito »

Gigaview escreveu:
Qui, 23 Abril 2020 - 17:10 pm
Seria interessante ter outro botão "Spoiler" mas com o texto "Nota fora do Assunto" para dar oportunidade de os foristas poderem incluir textos que somente ficam visíveis após clicar o botão "mostrar", como já acontece na opção spoiler. Dessa forma, se todos se comprometerem com o uso teremos posts mais focados no tema e a quebra de assunto fica escondida.

Acho que deve ser simples fazer isso, talvez apenas editar uma cópia do javascript do "spoiler", alterando o texto da caixa para "Nota fora do Assunto".

Isso não impede desde já o uso como spoiler. Exemplo aqui:

viewtopic.php?p=2998#p2998
Descobri como implementar a sua ideia.
Já está em funcionamento.

Re: Re:

Gigaview
Mensagens: 3013
Registrado em: Seg, 02 Março 2020 - 13:48 pm

Mensagem por Gigaview »

Gabarito escreveu:
Sex, 24 Abril 2020 - 14:25 pm
Gigaview escreveu:
Qui, 23 Abril 2020 - 17:10 pm
Seria interessante ter outro botão "Spoiler" mas com o texto "Nota fora do Assunto" para dar oportunidade de os foristas poderem incluir textos que somente ficam visíveis após clicar o botão "mostrar", como já acontece na opção spoiler. Dessa forma, se todos se comprometerem com o uso teremos posts mais focados no tema e a quebra de assunto fica escondida.

Acho que deve ser simples fazer isso, talvez apenas editar uma cópia do javascript do "spoiler", alterando o texto da caixa para "Nota fora do Assunto".

Isso não impede desde já o uso como spoiler. Exemplo aqui:

viewtopic.php?p=2998#p2998
Descobri como implementar a sua ideia.
Já está em funcionamento.
Maravilha!!!! :clap: Obrigado!!!

Precisamos divulgar isso e explicar o uso. Talvez com um comunicado da direção. O que acha?

Re: Re:

Avatar do usuário
Gabarito
Site Admin
Mensagens: 1751
Registrado em: Seg, 02 Março 2020 - 06:49 am

Mensagem por Gabarito »

Gigaview escreveu:
Sex, 24 Abril 2020 - 14:35 pm

Precisamos divulgar isso e explicar o uso. Talvez com um comunicado da direção. O que acha?
Enviei um e-mail em massa.
Avise se você recebeu.

Re: Lista de melhorias desejadas

Gigaview
Mensagens: 3013
Registrado em: Seg, 02 Março 2020 - 13:48 pm

Mensagem por Gigaview »

Não recebi.

Re: Lista de melhorias desejadas

Avatar do usuário
Gabarito
Site Admin
Mensagens: 1751
Registrado em: Seg, 02 Março 2020 - 06:49 am

Mensagem por Gabarito »

Gigaview escreveu:
Sex, 24 Abril 2020 - 15:20 pm
Não recebi.
Estranho.

Eu mesmo recebi.
Não entendo como não foi pra todo mundo.
Enviei para todos os usuários cadastrados.
Depois, vou ver o que pode ter acontecido.

Re: Lista de melhorias desejadas

Avatar do usuário
Gabarito
Site Admin
Mensagens: 1751
Registrado em: Seg, 02 Março 2020 - 06:49 am

Mensagem por Gabarito »

A T E N Ç Ã O

Solicito a todos os usuários que lerem essa postagem que informem se receberam uma mensagem da Administração do fórum explicando o uso do novo botão "Off_topic".
O título da mensagem é: "Mensagem da Administração (Botão Off_topic)".

Estou investigando se o recurso de "e-mail em massa" funciona a contento ou há algum problema com ele.

Obrigado.

Re: Lista de melhorias desejadas

Huxley
Mensagens: 3237
Registrado em: Sáb, 07 Março 2020 - 20:48 pm

Mensagem por Huxley »

A moderação poderia apagar o meu antepenúltimo post no tópico “Vertente da militância liberal ou conservadora que virou bolsominion ou coisa assemelhada”? Tive o desprazer de perceber que já tinha passado de um hora de postagem, o que me impede de editá-lo. Se não fizer isso, fica com um post (quase) repetido, o que não quero.

Re: Lista de melhorias desejadas

Gigaview
Mensagens: 3013
Registrado em: Seg, 02 Março 2020 - 13:48 pm

Mensagem por Gigaview »

Feito.

Re: Lista de melhorias desejadas

Huxley
Mensagens: 3237
Registrado em: Sáb, 07 Março 2020 - 20:48 pm

Mensagem por Huxley »

Gigaview escreveu:
Sáb, 02 Maio 2020 - 14:34 pm
Feito.
Na verdade, eu tinha solicitado o apagamento do antepenúltimo post do tópico, não do último. Acabei de repostar o post. NÃO APAGUEM o último post de agora. Se quiserem, façam isso com o antepenúltimo.

Re: Lista de melhorias desejadas

Gigaview
Mensagens: 3013
Registrado em: Seg, 02 Março 2020 - 13:48 pm

Mensagem por Gigaview »

Huxley escreveu:
Sáb, 02 Maio 2020 - 15:27 pm
Gigaview escreveu:
Sáb, 02 Maio 2020 - 14:34 pm
Feito.
Na verdade, eu tinha solicitado o apagamento do antepenúltimo post do tópico, não do último. Acabei de repostar o post. NÃO APAGUEM o último post de agora. Se quiserem, façam isso com o antepenúltimo.
ok. apagado o antepenúltimo.

Re: Lista de melhorias desejadas

Avatar do usuário
Gorducho
Mensagens: 584
Registrado em: Sex, 20 Março 2020 - 08:55 am

Mensagem por Gorducho »

Não consigo excluir msgs da caixa de entrada.
Responde: o formulário submetido é inválido [...]

Re: Lista de melhorias desejadas

Avatar do usuário
Gabarito
Site Admin
Mensagens: 1751
Registrado em: Seg, 02 Março 2020 - 06:49 am

Mensagem por Gabarito »

Realmente isso está acontecendo comigo também.
Fui em Opções e criei uma nova pasta para tentar mover tudo para lá, mas dá o mesmo erro.
Não sei como corrigir.
Responder