Teorias da conspiração envolvendo judaísmo e sionismo

Área destinada as teorias de que o impeachment foi "golpe", o homem não foi a lua, a terra é plana e outras maluquices do tipo

Teorias da conspiração envolvendo judaísmo e sionismo

Avatar do usuário
Tutu
Mensagens: 2379
Registrado em: Qui, 09 Abril 2020 - 17:03 pm

Mensagem por Tutu »

Sempre na história existiu teorias da conspiração envolvendo judeus. Judeus que vivem num país onde são minorias são ricos e tem cultura diferente. Isso estimula a imaginação das pessoas e o preconceito.


Exemplo de teoria atual:

Neopentecostalismo

youtu.be/jIqdCAfxlJI

O vídeo afirma que neopentecostalismo não é cristianismo e sim uma imitação de judaísmo sionista. Tem o foco em ganhar dinheiro em vez de desapego a coisas deste mundo. Lê muito mais o velho testamento do que o evangelho e o novo testamento.

O judaísmo sionista não é judaísmo de verdade. O verdadeiro judaísmo aguarda a chegada do messias, que reconstruirá o Estado de Israel. O judaísmo sionista é muito progressista e viola muitos preceitos do judaísmo. Israel tem a maior parada gay, casamento LGTV e aborto. Essas coisas são apoiadas pela Igreja Universal de Edir Macedo. Israel é um país cheio de baladas, que são uma atração turística.

Também acusa o sionismo como a mãe do vitimismo woke.

...

Vejo falhas na teoria:
Neopentecostalismo é a criação mais avançada do capitalismo, que usa a religiosidade para arrancar dinheiro. O sionismo tem interesses políticos de elites americanas e britânicas na região, incluindo briga com extratores de petróleo. O neopentecostalismo pratica muito exorcismo, do tipo que não existe nem na Bíblia e nem no judaísmo. A igreja de Silas Malafaia é pentecostal, mas é contra a agenda progressista. Muitos evangélicos apoiam o sionismo por causa de controle político. Do mesmo modo que a esquerda é a favor dos muçulmanos, a direita é a favor do sionismo.

Discordo que o sionismo seja vitimismo, porque ele existia antes do holocausto. O sionismo pode ser corrupto e ter interesse político. Considero essa cultura de vitimismo ser algo que surgiu muito depois do holocausto, e é mais exagerada. O drama que se fazem hoje é muito maior do que a lamentação na época do holocausto.

Mas existe uma hipocrisia em relação ao sionismo. Teve a demanda de criar Israel e ela foi atendida. Mas existe a demanda de criar o Curdistão, mas ninguém se importa. A única diferença é que um grupo tem dinheiro e apoio de potência imperialista enquanto outro não tem nada.

Re: Teorias da conspiração envolvendo judaísmo e sionismo

Avatar do usuário
Tutu
Mensagens: 2379
Registrado em: Qui, 09 Abril 2020 - 17:03 pm

Mensagem por Tutu »

Desmistificando a relação dos judeus com o sucesso financeiro [Por que os judeus são tão prósperos?]

youtu.be/cZnC0N_ekCc

Re: Teorias da conspiração envolvendo judaísmo e sionismo

Avatar do usuário
Agnoscetico
Mensagens: 4854
Registrado em: Sáb, 21 Março 2020 - 11:46 am

Mensagem por Agnoscetico »

O judaísmo nunca foi sionismo (nem de verdade nem de mentira).
Judaísmo é uma religião e sionismo um movimento com meta de estabelecer um estado pra abrigar judeus, na terra da antiga Israel, que antes eram perseguidos e agora tem um governo de expulsadores e destruidores de lares de palestinos e que representa sionistas que posam de vítima pra justificar atrocidades.

Esse documentário (se é que se pode chamar assim) a seguir (já falei sobre ele noutro tópico) foi feito por um judeu (Yoav Shamir) de Israel que nunca teria sofrido antissemitismo, foi pro exterior caçar antissemitismo nem que fosse na base da provocação. Mas teve foi uma resposta antissemita da avó (judia sionista que vivia em Israel) contra judeus que vivem fora de Israel.


Difamação (documentário)

https://pt.wikipedia.org/wiki/Difama%C3 ... %C3%A1rio)

Defamation (Difamação) - Legendado PT


youtu.be/TGR5NLkKqdw
Responder